Tudo sobre Auto-Bronzeadores

by - 25.5.16


Chegámos àquela altura do ano em que queremos ficar morenos sem, ainda, apanhar os primeiros raios solares. É normal que assim seja porque também se aproximam as datas dos casamentos, das comunhões e de outras atividades festivas. Queremos uma pele mais escura e não há tempo nem dinheiro para solários.

Mas eu trago solução. Uma leitora pediu que abordasse este tema por aqui. e eu assim fiz. Lancei-me nas pesquisas acerca de produtos auto-bronzeadores que geralmente comportam hidroxiacetona que mais não é do que açúcar que reage com a queratina da pele, agindo superficialmente. Independentemente do tipo de produto - sprays, cremes, mousses -, ambos promovem o cuidado da pele graças aos componentes hidratantes, conferindo um aspeto luminoso e saudável.

Considerações/Cuidados a ter:
  • Esfoliar corpo e rosto dois dias antes de modo a remover células mortas;
  • Hidratar bastantes antes de aplicar o auto-bronzeador, porque quanto mais cuidada e hidratada a pele estiver, mais homogéneo e duradouro será o resultado;
  • Depilar zonas que vão ser auto-bronzeadas;
  • Momentos antes, limpar o excesso de oleosidade e secar bem a pele;
  • Espalhar bem o produto de forma uniforme;
  • Começar a aplicação dos pés para o rosto sem esquecer as costas, a parte posterior das orelhas;
  • Nas zonas mais escuras, a quantidade de produto a espalhar deve ser menor;
  • Deixar secar bem e evitar transpirar;
  • No Rosto: cuidado com a raíz do cabelo, junto à testa, colocando um pouco de hidratante; proteger sobrancelhas com vaselina; manter expressão facial enquanto o produto seca.
  1. Dove: o Summer Tone, da Dove, está disponível em dois tons é de fácil aplicação e permite que se possa juntar ao nosso creme hidratate. Os agentes auto-bronzeadores vão auxiliar a bronzear de forma gradual em 5 dias. 
  2. O Boticário: tem um efeito luminoso e dourado desde a primeira aplicação e seca de forma instatânea.
  3. La Roche Posay: Autohelios Gel Autobronzeante, que promete bronzear a pele de forma gradual ao mesmo tempo que a hidrata.
  4. Avon: ótimo para todos os tipos de pele, a Sun Loção Gel Bronzeador, a par de hidratar a pele é de rápida absorção e pode ser usado tanto no corpo como no rosto.
  5. Vita Liberata: disponível em tom médio, o Luxury Tanning Essentials, está disponível num cofret que dispõe de dois produtos: um para o corpo e um para o rosto.
  6. Caudalie: nutre e previne o anti-envelhecimento com efeito de bronze imediato.
  7. Clinique: o spray Body Airbrush é de secagem rápida e o Face Tinted Lotion é um gel-creme cujos resultados são visíveis entre 2 a 3 horas.
  8. L'Oreal: o Body Expertise Nutribronze permite um bronzeado progressivo ao passo que o Dermo-Expertise Sumblime Bronze bronzeia gradualmente com efeito alisante da pele.
  9. Nívea: dispõe de produtos específicos dedicados ao corpo e ao rosto e têm secagem rápida.
  10. Clarins: esta Mousse Exquise Auto-Brozante é de efeito progressivo e tem como benefício o facto de ter fator de proteção solar.
  11. Comodynes: o Self-Tanning Body Glove proporciona um bronzeado corporal natural e uniforme de maneira fácil e em apenas 3 horas. É composto por uma luva desenhada para conseguir um resultado uniforme inclusive nas zonas mais difíceis. Contém a dose necessária para bronzear todo o corpo.
  12. Piz Buin: a loção auto-bronzeadora tem a capacidade de bronzear o corpo e o rosto ao mesmo tempo que hidrata; a loção Sun Dial, por sua vez, permite selecionar o tom que se deseja obter. Este spray, é um auto-bronzeador multiposições que facilita a aplicação nas várias partes do corpo.
  13. Oriflame: Spray autobronzeador com fórmula leve, à base de água. Seca num instante, deixa a sua pele hidratada e cria um bronzeado uniforme, natural e bonito em apenas 3 horas.
  14. Avéne: tem efeito de brozeado natural, uniforme. É hidratante e não oleoso e o efeito é visível entre 3 a 5 dias.
  15. Lierac: bronzeia e confere à pele um aspeto natural e cuidado. 
  16. Lancaster: o gel seca de forma instantânea e com spray obtêm-se resultados numa hora contendo fator de proteção solar de 6. 
  17. Sephora: ambos hidratam a pele e brozeiam de forma gradual.
  18. Garnier: o Body summer hidrata e promove o bronze em 12 horas e o Ambre Solair Perfect Bronzeur confere um aspeto luminoso. 
Como foi possível ver, das marcas mais caras às mais baratas, é possível encontrar variadíssimas soluções para obter uma cor pré-verão desejável. Ressalvo que seguir as dicas e as considerações escritas acima para que não fique algo "artificial". Quem for branquinho demais, o importante é começar por utilizar os produtos que tenham mais do que um tom de forma a começarem com a tonalidade mais clara e depois passar para a mais escura. 

E por aí, já alguém utilizou algum auto-bronzeador?! 
Se sim, qual?

You May Also Like

60 Pieces

  1. Eu nunca usei....tenho pele branca e nunca me preocupei muito em ficar bronzeada!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  2. I guess I'm one of the very few people who actually don't mind being pale, but it's amazing how many cool tanning products there are on the market right now :)

    http://allure-square.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Great products, I love Vita Liberata!
    Have a lovely day :)
    Rosanna x
    Rose's Rooftop

    ResponderEliminar
  4. Nunca utilizei nenhum, precisamente por causa do receio de ficar demasiado artificial!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Nice summer post!

    https://beautyfollower.blogspot.gr/

    ResponderEliminar
  6. Cool post :)
    New post on my blog: http://vesnamar.blogspot.rs/2016/05/casual-spring-outfit.html

    ResponderEliminar
  7. Avene, garnier and clarins are a few of my favs too. Thank u for sharing :)
    New post on my blog . Do drop by soon <3
    ✿thefashionflite
    ✿twitter
    ✿Bloglovin
    ✿FaceBook

    ResponderEliminar
  8. Há precisamente um mês atrás estava a tratar do meu bronze no terraço da minha casa :) esteve tão bom nesse dia!! Depois regressou a chuva e assim não há condições para espreguiçar ao sol!
    Gostei muito das dicas, por este andar vou ter de comprar um auto-bronzeador para dar uma corzinha à pele :)
    Beijinho

    http://sosweetgirlythings.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. engraçado o post porque recomeçei a usar na semana passada, o que usei foi o da ambre solaire mas também tenho da kiko e é bastante bom,, e estou à espera da encomenda da Yves rocher onde também encomendei 2 autobronzeadores, um de corpo e um de rosto,, acho essencial o aplicar com uma luva faz toda a diferença no resultado final,,
    deste me a conhecer marcas que não sabia ter autobronzeador,,
    beijinhos
    Beleza De Mulher e Mãe
    Facebook
    Instagram

    ResponderEliminar
  10. Nice blog! I follow for your blog ))

    Stacy from www.stacyco.com

    ResponderEliminar
  11. Pessoalmente, adoro peles bronzeadas e, por vezes. é um pouco difícil mantê-la visto que durante certas épocas do ano é impossível deslocarmo-nos a uma praia. Sou fã de auto-bronzeadores e estou sempre à procura de novos produtos. Cumpro sempre essas dicas dadas neste post e são de facto essenciais para que fique com um efeito mais natural e bonito.

    http://wallvce.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Esse número 18 dá comigo em doida! Adoro o bronze, mas mesmo fazendo tudo o que indicaste aqui, fico sempre com manchas nos pulsos, mãos e pés... É impressionante!! -.- Pareço uma malhadinha hahaha Mil beijocas, Joana

    ResponderEliminar
  13. Tenho umas amostras da Vita Liberata para experimentar, mas com este tempo ainda nem me apeteceu....

    http://despertarosonho.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  14. Confesso que isso é uma coisa que não uso e não usaria. Eu não gosto de ter aquele tom bronzeado, acredita? Kkkkkkkkk.

    Beijo!

    ResponderEliminar
  15. Por acaso nunca utilizei auto-bronzeador por medo de ficar as manchas xD gostie muito das dicas.
    porondeandaasofia.blogspot.com

    ResponderEliminar
  16. Quase diria que me leste o pensamento. Obrigada pelas dicas, só faltava saber o que escolher *

    thebrunettetofu.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  17. Very good post and pics.

    www.chicporadnik.blogspot.com

    ResponderEliminar
  18. Sinceramente, nunca experimentei nenhum, e não estou interessada. Sou bastante branquinha, e tenho muitos sinais. E qualquer produto do genero eu evito. Prefiro o tradicional protetor solar :) E sinto-me bem em ser assim. Mas quem não se sente bem, e prefere um tom mais bronzeado, é uma boa solução.
    Beijinho

    www.bloguerosa.com

    ResponderEliminar
  19. São muitas as variedades hoje em dia, tem como testar sem gastar muito!


    Beijos!

    Sociedade do Esmalte

    ResponderEliminar
  20. Boas dicas, aqui no Brasil, não precisa nada disso hahaha Mas, é uma ótima saída para onde o sol não aparece ou vá a se demorar.

    Beijinhos,
    Blog: DMulheres
    Instagram : @dmulheres

    ResponderEliminar
  21. Great post and nice products!!

    Keep in touch :)

    ResponderEliminar
  22. Eu sou tão branquinha que a maioria dos auto-bronzeadores me dá um tom amarelado :( No entanto, ainda tenho esperança de encontrar um que seja perfeito. Odeio as minhas pernas porque nunca se bronzeiam nada

    P.s - O meu blog mudou de domínio. Continuas a receber as minhas actualizações na tua lista de leitura do blogger? Se não receberes espreita este post AQUI . Peço desculpa por estar a incomodar, mas quero continuar a ter-te por lá :)

    Beijinho,
    Daniela
    Blog | Youtube | Facebook | Instagram | Snapchat: cidadedopecado

    ResponderEliminar
  23. Absolutely lovely. I had fun reading your new post!


    ** Join Love, Beauty Bloggers on facebook. A place for beauty and fashion bloggers from all over the world to promote their latest posts!


    BEAUTYEDITER.COM
    INSTAGRAM @BEAUTYEDITER

    ResponderEliminar
  24. Não uso mais já comprei o Dove e não notei muita diferença não.

    bjokas =)

    ResponderEliminar
  25. Nunca usei um produto deste género seriamente porque tenho medo. Sou branca como ninguém e tenho muito medo de o aplicar mal e ficar uma catástrofe!
    Mas tenho tanta vontade. Adorei as tuas dicas e pode ser que este seja o ano =)

    ResponderEliminar
  26. Muito interessante esse post! =)

    NEW POST on http://whattostyle.blogspot.com/

    xoxo,
    Jessica

    ResponderEliminar
  27. Bom dia Miguel essa resenha estar com tudo amei as dicas
    para produtos bronzeadores, obrigado pela visita
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderEliminar
  28. Hehehe também uso para ficar mais morenita.
    Os meus produtos são da The Body Shop :P
    Beijinhos ***

    ResponderEliminar
  29. Acho que acertaste em cheio no tema! Este ano acho que dada a falta que vai haver de verão, julgo ir apostar nessa hipótese para dar alguma cor de forma saudável .

    Beijinhos,
    Adriana

    fe-mininices.blogspot.pt
    Insta: @adrianabastos29
    Facebook.com/femininicesblog

    ResponderEliminar
  30. Interesting beauty products...thx for sharing!

    ResponderEliminar
  31. É coisa que não uso. E evito ao máximo qualquer bronzeado, daí ser um bocadito obcecada com os protetores solares, não só pela saúde como também pelo lado estético. No entanto aqui por casa a minha tia usa o Concentré Teintée da Clarins e adora.

    Beijinho.
    Lilium
    O Meu Dolce Far Niente
    Facebook

    ResponderEliminar
  32. Adorei a dica quase sempre não faço mas esta bem saber hehe..Bjus
    www.petitluxo.com

    ResponderEliminar
  33. I'm pretty scared on using tanning lotions, since my skin is very light and I'd fear the risk to end up spotted or with some strange color...
    Anyway I'd give it a chance if I had darker skin! :)
    xxx
    S
    http://s-fashion-avenue.blogspot.it

    ResponderEliminar
  34. Em termos de bronzers e self-tanners o meu conhecimento é limitado, não gosto de ter um ar bronzeado e tento manter-me pálido o ano inteiro. Mesmo assim já tive fases em que estive bronzeado (uma aposta) ou tive que bronzear uma cliente para um casamento, ficam aqui umas sugestões de produtos de maquilhagem que dão um tom natural bonne mine, a maioria dos produtos Guerlain tem tons lindíssimos e diferentes para as várias tonalidades de pele, os bronzers da Bobbi Brown são grandes, mates e super discretos, o Laguna da NARS é um tom bronze com um ligeiro tom dourado que fica lindíssimo na pele ou o Tea to Tan da By Terry que pode ser usado no corpo todo. Quem usar auto-bronzeadores ou pós bronzeadores eu gosto muito de ver blushers vermelhos ou laranja torrado (NARS Exhibit A e Taj Mahal ou o Rouge da Chanel) que bem aplicados nas zonas onde a luz solar incide com mais tonalidade e muito bem esfumados com o bronze dão à pele aquele tom de acabado de sair da praia e estamos ligeiramente "corados".

    ResponderEliminar
  35. Eu nunca usei, mas tenho vontade! Gostei muito das dicas, é precisa ter alguns cuidados antes e depois de usar. Achei bem legal os que bronzeiam e hidratam, 2 em 1 (:

    rasgadojeans.blogspot.com

    ResponderEliminar
  36. Great selection dear:) kiss

    http://denimakeup95.blogspot.it/

    ResponderEliminar
  37. Oi
    eu gostei das dicas, mas eu mesmo não me interesso por esse tipo de produto e nem por ser bronzeada, até porque nem gosto muito de ficar no sol e em vez de bronzeada eu fico vermelha.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  38. great selection of tanning products. I don't usually use them because I seem to tan so easily, sometimes I get a tan in just a day. I must have a lot of pigment in my skin or something.

    xoxo

    ResponderEliminar
  39. So thorough! A fantastic guide! I haven't used any of these since I'm so pale I would look weird tanned. I would try the Clarins though!

    Http://Leftbankgirl.blogspot.com

    ResponderEliminar
  40. ficou muito bom o post! as explicações e os produtos que indicou são ótimos! nunca usei um produto do tipo mas quero muito experimentar!

    Blog Amora Rosa

    ResponderEliminar
  41. Embora todos os anos penso para mim mesma que 'É este verão que fico Preta' nunca experimentei auto bronzeadores até porque muito sinceramente acho que não teria muita paciência para a coisa!

    Beijinhos, Hellen
    http://instantesimprovaveis.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  42. Obrigada pelas dicas, confesso que deixei de usar este tipo de produtos pois nunca ficava com um ar natural...

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  43. Acho incrível esses produtos, mas assumo que amo ser branca/azeda/alérgica a sol,acho que dá trabalho e ter tempo para passar, normalmente saio sempre atrasada e esquecida de passar algo, acho bacana quem usa e abusa desses produtos.

    Beijos
    https://pimentasdeacucar.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  44. Oie sobre a calça do outro post eu usaria uma da mesma tonalidade só que de brim mesmo... Gente temos produtos pra tudo hoje né? ótimas informações! eu não vejo necessidade de me bronzear assim, mas pra quem gosta é uma boa pedida ...

    Ciranda da Bailarina

    Beijos

    ResponderEliminar
  45. por acaso nunca experimentei nenhum porque tenho a sorte de ter a pele naturalmente morena eheheh
    mas já comprei alguns para a minha mãe da aven, e funcionam as mil maravilhas
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  46. Amei post, e saber tudo sobre auto bronzeador, dicas maravilhosas.

    Beijos da Kah
    http://blogmundodakah.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  47. Eu acabei me viciando em auto-bronzeadores hahaha como sou muito branca, eu demoro para pegar a famosa corzinha. Ai comecei a usar um da Australian Gold, que é ótimo e super combinou com a minha pele, me deixou bronzeada e não me deu nenhum efeito colateral! <3

    Beijos,
    rodoviadezenove.com.br

    ResponderEliminar
  48. Thx for the detailed review. I might give it a try, sounds pretty good! Thanks for sharing dear))

    http://fairyland111.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  49. Adore Clinique! The Body Shop do a really good tanning oil also x

    VanessaVonJames | Fashion Blog

    ResponderEliminar
  50. Nunca usei nada como sou branquinha, prefiro aquele bronze saudável do sol :)
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  51. Aqui está um produto pelo qual não tenho interesse! Nunca me chamou a atenção.. nada contra mas acho que prefiro ficar branca (nas pernas) do que ter uma trabalheira com autobronzeadores ahaha

    ResponderEliminar
  52. Era precisamente esse da Dove que usei há alguns anos.
    Como disse no comentário do outro post, ele saiu do mercado e agora voltou com outra embalagem e introduzido na gama "derma spa".
    É muito leve e fácil de aplicar. É o meu de eleição para este ano! :D

    Beijinhos *

    Uma Chávena de Charme | YouTube | Facebook

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest