Trend Alert: Denim With Patches

by - 10.3.16


Que atire a primeira pedra quem não tem o Pinterest como fonte de inspiração e que atire a segunda quem não tem um carinho enorme por peças de ganga. Sejam elas quais for: casacos, camisas ou calças, o que é certo é que já não sabemos viver sem. Até mesmo gastas nós conseguimos usar sem parar. Elas rasgam de tão velhas mas, ainda assim, optamos por lhe dar um cunho diferente. Certo?
E foi precisamente nesse sentido que a tendência dos remendos ou dos patches (para ser mais certo e mais trendy) se reavivou. Reavivou-se o sentido da palavra e o trabalho de remendar no seu todo. É óbvio que todos nós, pelo menos em pequenos, já tivemos umas calças remendadas na zona dos joelhos por termos caído e por termos rasgado "aquelas" calças que as nossas mães tanto gostavam. Olhávamos com desdém. E éramos olhados como "oh, coitadinho do miúdo... caiu e rasgou as calças!".
Hoje em dia, e depois de vistas e revistas as fotografias dos looks mais street style das grandes semanas de moda internacionais, conseguimos reparar o quão cíclica e irónica a moda pode ser. Tem sempre o reverso da medalha e o poder de aproveitar peças que, aos nossos olhos, não demonstravam a nossa personalidade. Corrijam-me se estiver errado. 


Do pouco que vocês me conhecem - que, pensando bem, já é muito -, sabem que sou um fiel adepto de trabalhos manuais, DIY's e coisas afins. E nada há mais fácil e melhor do que podermos personalizar peças que transpareçam aquilo que realmente somos e sem gastar dinheiro... Ou, para melhor dizer, gastando uns míseros trocos. Poucos porque estamos em contenção de gastos. 


Engalanar peças de roupa com remendos ou emblemas não é difícil e dá um gozo desmedido saber que dificilmente alguém terá a mesma peça que nós. Podem ter o básico (a peça em si), mas não têm o complemento que afinca aquilo que somos. É preciso, no entanto, ter alguma paciência, pesquisar um bocadinho e encontrar "aquele" efeito do qual gostamos mesmo.
À medida certa rasgamos a peça, colamos um remendo com uma textura diferente ou um print diferente no interior e está feito. Caso contrário e por forma a arriscar um pouco mais, colamos ou cosemos um ou outro remendo que seja mais colorido e que tenham mais personalidade. Afinal de contas, queremos que a peça fique mais divertida. É esse o verdadeiro intuito. 


Os looks resultam na medida do possível e desde que não se caia em exagero. Para Homem ou para Mulher é indiferente. A ganga é intemporal e não deve ser rotulada por seco. Jogar com detalhes em sempre um plus em qualquer que seja o look. Não é necessário expandir muito mais o assunto. Nem todos vão gostar e, estou em crer, que nem todos terão a mesma capacidade de vestir a mesma peça.
A ideia, como referi, prende-se em conseguirmos aliar o nosso gosto à tendência sem termos de a seguir à risca. Sem que haja uma imposição.


Tenho umas quantas peças em ganga, já muito usadas, mas que por serem boas e de boa marca não faz sentido desfazer-me delas e deitá-las fora. Não as dou porque penso para mim "ainda terão um outro fim!" ou "tenho de lhes dar um refresh". Como sou uma pessoa que está sempre com 346756235 mil ideias, já tenho umas quantas para aplicar o que significa que, em breve, haverão alguns DIY redigidos aqui no blog e relacionados com esta temática! Mas, para os mais curiosos, aqui no meu instagram, já rolou uma fotografia que davam conta de que "ia acontecer magia!"

Quem gostam e quem se vai aventurar nestas lides?

You May Also Like

57 Pieces

  1. Eu posso atirar a primeira pedra, ma snão posso atirar a segunda. Adora peças em ganga e as novas tendências estão muito cativantes! =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. É uma tendência gira para reciclarmos as nossas peças mais antigas.
    Eu também tenho peças assim que não uso mas não me desfaço delas :)
    Beijinhos ***

    ResponderEliminar
  3. I like this trend:)
    Have a nice day :)
    Www.evelinebison.pl

    ResponderEliminar
  4. This trend reminds me my school times))

    ResponderEliminar
  5. Ahah olha, desta moda não gosto mesmo. Não sou a maior fã de peças de ganga, mas para mim os remendos e patches são um enooorme no-no :p são gostos!

    Jiji

    ResponderEliminar
  6. Para mim as calças ou são rasgadas, ou não são! Detesto essa tendência haha! :P
    Não gosto nada de ver remendos! São gostos! :p

    http://rapazdobuzio.blogspot.pt/2016/03/20.html

    NEW POST! CHECK IT OUT!

    ResponderEliminar
  7. What a chic and stylish trend. love it
    www.effortlesslady.com

    ResponderEliminar
  8. Devo dizer que sou uma grande fã da ganga e dos patches! Aliás, a minha velhinha e querida Eastpak não tem um único cantinho sem patches (ahah!).
    Mal posso esperar por ver esses DIY! :)
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  9. Confesso, que desde os 15 anos eu AMOOOOOOOO peças gangas por várias razões, adoro combinar looks com calças e jaquetas gangas.
    E sou igual a ti, minhas peças estão desgastadas e bem usadas, mas as vezes acho que essa também é a ideia de uma peça ganga, quanto mais antiga melhor haha.

    http://www.1001julietas.com

    ResponderEliminar
  10. Estou vendo tantas pessoas usando essa tendência!! Eu gosto bastante, principalmente se a aplicação for mais delicada.
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderEliminar
  11. Amazing denim inspiration <3 great post!
    xx
    www.rockmyboots.blogspot.com.es/

    ResponderEliminar
  12. Assumo que amo um jeans rasgado mais com aplicações já não consigo usar, não faz parte da minha veia fashion, acho meio esquisito sabe? Não me sentiria bem usando algo só porque está na moda. Acho bonito em foto e quem tem essa veia, para mim em particular passo essa tendencia e continuo me jogando só nos rasgados e estampados rs.

    beijos
    http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  13. - irei falar em breve :)
    Adoro ganga faz parte do meu dia e não ha nada que consiga substituir acho que me vou aventurar a personalizar :p

    with love, KATE ❤

    ResponderEliminar
  14. Pretendo visitar o CIMI nas próximas semanas, assim que arranjar um tempinho e tiver companhia :)

    Lembro-me de quando era miúda a minha mãe ter em casa estes remendos coloridos e com desenhos e coser nas calças, casacos e camisolas quando se rompiam pois era difícil arranjar roupa de criança por estes lados, não existiam grandes lojas de roupa nem centros comerciais por perto e tinha que se prolongar o tempo de vida da roupa :) É tão bom voltar à infância com estes pormenores tão na moda :)
    Beijinhos

    http://fashionunderconstruction.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  15. Já tenho algumas peças de ganga assim com essas aplicações :) Ficarei a espera dos teus DIYs
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  16. Sim, é verdade. Noto imenso que fico com mais borbulhas quando ando mais stressada :/ Obrigada meu querido, fico muito contente por gostares das minhas críticas <3
    Sou apaixonada por peças de ganga! Principalmente se forem casacos :') No entanto, também não desgosto de calças, aliás, acho que os remendos ficam ainda melhor em calças, dá-lhes outro ar :)
    http://bloguedacatia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  17. eu gosto bastante da ganga principalmente nas calças, ja fui de gostar de casacos de ganga (se bem que acho que vou voltar porque vi um mesmo lindo) e aderi tambe as camisas de ganga. no entanto nao gosto muito com esses "remendos" gosto de ver algumas peças, como algumas que selecionaste mas eu nao consigo usar, nao e tanto o meu estilo, e nao devemos vestir alguma coisa so pq e moda n e? devemos vestir sim pq gostamos e nos sentimos bem

    ResponderEliminar
  18. Love that kind of jeans! <3

    Kindly visit my blog,
    BEHIND THE FABRIANNE’S
    Thank you :)

    ResponderEliminar
  19. Nossa amei essas calças de bordado, lindas.

    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  20. Interesting idea with the looks, refreshing too.
    Now following you on IG. Best wishes!

    ResponderEliminar
  21. Fabulous review. Loved your detailed post.

    ResponderEliminar
  22. very beautiful trends
    I'd love to know your opinion on my new post
    ----> fashion blogger italia
    have an happy day
    kiss

    ResponderEliminar
  23. Eu raramente uso calças de ganga pq não me sinto bem a usar (pancas da minha cabeça, talvez!) mas acho mesmo engraçado quando tornamos uma peça mesmo única, algo que mais ninguém tem igual! :)

    r: obrigada pela força :p

    ResponderEliminar
  24. Dá um aspecto super original!
    Beijinhos,

    http://chocopink89.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  25. Amei as flores nos bolsos, é uma boa maneira de decorar as jeans mas sem ''chocar'' demasiado com o resto e tornando-as mais femininas e harmoniosas com o resto do look!

    Beijinhos *
    Branca de Neve e os Sete Batons
    Canal do Youtube
    Página do Facebook

    ResponderEliminar
  26. Oh muito obrigada! Por acaso, fotografar é uma das coisas que mais gosto :)
    Adoro esta tendência! Tão diferente e única no sentido em que podemos criar as nossas próprias peças e fazer a diferença!
    Kisses,
    Messy Hair, Don't Care

    ResponderEliminar
  27. Vou confessar que não consigo me imaginar usando. É o tipo de coisa que seus olhos acham lindo...em outra pessoa. hahaha Mas acho muito legal o que disse, afinal é uma ótima ideia pra reutilizar uma peça e deixar super atual. Acho até melhor do que comprar uma nova já com essa tendência.
    Beijos

    http://www.pudimengorda.com.br/

    ResponderEliminar
  28. Que luxo essas calças amei
    Canal: https://www.youtube.com/watch?v=apP6eHn5PlI
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  29. Acho lindo esse trend de jeans com aplicações, acho super divertido e estiloso.

    Já tem resenha dobre o produto que tinha te falado: http://www.biigthais.com/2014/08/resenha-roll-on-secativo-redutor-de.html

    http://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderEliminar
  30. Adoro esta tendência, mas confesso que prefiro em blusões :p quero muito ver o que vem daí fofinho! <3
    THE PINK ELEPHANT SHOE | FACEBOOK | INSTAGRAM |

    ResponderEliminar
  31. Já não é uma tendência nova, também gosto muito de emblemas e quem nunca teve umas calças de ganga ou casaca quando era pequenino para tapar os buraquitos? Eu tive e fui bem feliz :) Andava toda contente com o emblema da Barbie (naquele tempo era muitoooo à frente).

    Relativamente ás calças de ganga à uns anos atrás fiz uma mala, ficou super fofa mas como tudo foi passando de moda :)

    Lifestyle & Co.

    ResponderEliminar
  32. Eu atiro todas as pedras e confesso que adoro ganga!!!!
    E esta nova tendência com os patches é super gira e nostálgica, era o que a minha usava nas minhas roupas quando eu as rasgavas ahah!
    Mas como gosto de personalizar, a minha roupa provavelmente aproveito algumas peças para isso :)
    Beijinhos

    http://chikachikbyangelamachado.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  33. adoro ver essa tendência nos casacos e achei imensa piada às calças com o detalhe no bolso de trás
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  34. Não gosto muito desta tendência, sou sincera.
    http://myheartaintabrain.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  35. Apesar de adorar ganga admito que sou super comichosa com ela. Com calças de ganga - as jeans - posso bem, com algumas camisas de ganga também, mas acho que se fica por aí. É um tecido de que gosto bastante mas sempre tive uma espécie de relação de amor-ódio com os casacos de ganga. Contudo há aqui alguns mesmo espectaculares. Destas peças todas, uma das minhas favoritas é sem dúvida o primeiro par de jeans do segundo conjunto de imagens. Aquele splash de tintas dá-lhe imensa cor e ficaram mesmo lindas. Os remendos no sentido de coser "acessórios" às calças talvez não seja bem a minha cara, mas não diria não a uns bons padrões por detrás de rasgos nas calças. É um efeito de por acaso até gosto.

    R.: eu ainda acredito que algumas sociedades venham a perder boa parte destes rótulos (sociais), mas a 100% vou ter de concordar contigo pois também acho que isso não vá acontecer. Mas quem sabe, se calhar o futuro vai nos dar com uma valente estalada e provar-nos que realmente conseguimos evoluir para uma sociedade sem preconceito. Exacto. O que ela disse é que os medicamentos eram para a falta de magnésio e diabetes, e que já os tomava há 10 anos. Até aqui a coisa parece minimamente aceitável, o problema coloca-se quando aparentemente vieram ao de cima mais casos de atletas (noutras modalidades) que também tomavam o mesmo. Ou anda tudo doente com o mesmo, ou bem que aquio não é medicamento nenhum. Enfim... Não que eles sejam obrigados a ter uma certa "imagem" por serem atletas (e vedetas também), mas realmente já demonstravam uma melhor imagem para as gerações mais novas.

    ResponderEliminar
  36. Também andei pelo Pintrest a inspirar-me para dar vida a alguns pares de calças de ganga que iam para a reforma. É uma tendência que adoro!

    beijinhoos
    Marta Santos - Flowers and Lipsticks | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  37. Apesar de não usar calças de ganga (as únicas que tenho têm uma padrão floral e raramente uso calças) gosto imenso disto dos patches! Há alguns modelos mais, vá, pindéricos, mas outros mesmo bonitos!

    Lena's Petals xx

    ResponderEliminar
  38. É impressionante como há uns anos, "nós" quando éramos crianças, éramos criticamos por usar calças remendadas (eu usei) e as pessoas olhavam com aquela expressão "os pais devem ser mesmo pobres". O facto é que hoje está na moda, mas será que essas pessoas vão continuar com a mesma opinião? Emfim! Eu gosto imenso de calças diferentes, principalmente com rasgões! Mas aquelas como que com tinta e as últimas com flores deu-me uma vontade de ter umas assim! Pena não ter posses neste momentos para comprar a tinta, senão fazia umas assim!

    ResponderEliminar
  39. Acho que até vou procurar tutoriais para mudar assim as calças!!! Os casacos da primeira imagem são só geniais!!! Amo-os completamente!!
    Confesso que gosto mais do uso de icons e emojis do que da ganga sobreposta, mas acho esta tendência super gira!!!
    Beijinho querido

    Blog Denise de Assis
    Facebook Page

    ResponderEliminar
  40. Pelas lindas, e quais eu usaria todas em execção.
    Gato meu lindo.
    bjkas
    www.garotafucada.com.br

    ResponderEliminar
  41. I just love denim! The jeans are my favourite pants, I could wear them everyday. Kisses!
    http://culore.blogspot.ro/

    ResponderEliminar
  42. view photos of models with delight! All jeans are very trendy and youth! ;)

    ResponderEliminar
  43. por acaso sempre gostei muito, mesmo sem ser em ganga (tenho um casaco preto da minha fase mais punk ha 11 anos atras que ta recheadinho de patches embora mais de bandas) por isso ainda bem que estade volta :D é desta que me da na cabeça de voltar a usar um eheheh

    http://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  44. Esta tendencia é muito boa, pois vai dar "personalidade" a peças de ganga.
    Eu já observei essas peças em lojas de roupa Miguel, e quero muito ter um casaco assim :D
    Beijinhos Jasmim ** | Blog da Jasmim | Fan Page Facebook - New | Instagram

    ResponderEliminar
  45. Percebi a mudança aqui, heim?! Gostei de como ficou!
    Jeans é amor mas eu peguei mais carinho ainda por leggins. É muito mais confortável.
    |Sorteio do Livro "Cartas de um escritor solitário |
    |‎Document Your Life | Fevereiro 2016 |
    | FB Page A Bela, não a Fera|

    ResponderEliminar
  46. Adoro ganga, mas por essa tendência não me perco muito... só se for um apontamento discreto...

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest