Cien: Máscara de Limpeza Purificante para Peles Mistas e Oleosas

by - 27.3.16


Sou cético. Muito cético, para ser mais preciso, no que concerne a produtos de rosto. Pelo-me de medo sempre que experimento produtos faciais porque penso que me poderão fazer alergias. No entanto, na minha ida ao Lidl, à caça dos fabulosos produtos da Cien, dei por mim a trazer, na maioria, produtos de rosto.
Pensei para mim "que é da vida sem riscos?!" (risos). A verdade é que confiei nas críticas que fui lendo aqui e ali e nas sugestões que me foram dadas por muitos de vocês, aqui na Página do Blog no Facebook, que me levaram a querer experimentar, além dos restantes que trouxe, esta Máscara de Limpeza Facial.... E, o que é facto, é que não me arrependi. Nadinha!


Também não sou muito de máscaras devido à falta de tempo. Não aprecio ter de ficar um determinado número de tempo à espera que atue. Sou impaciente e gosto de resultados imediatos. No entanto, pensei nas minhas folgas. Geralmente faço delas o dia em que me mimo e em que tenho mais tempo para tratar de mim, do blog, dos amigos e da família. Com gingar da agenda lá se consegue conciliar tudo.


Assim o fiz. Após ler bem para que servia, cheguei à conclusão que seria uma máscara ideal para mim uma vez que a minha pele é oleosa/mista com tendência acneica. A par de prometer tornar a pele mais luminosa, atuando na remoção das células mortas e, com ela, os pontos negros, a Máscara Purificante, prima também por absorver a oleosidade, regular o brilho e por dar um acabamento mate.


Depois disto e dado o meu grau de entusiasmo, coloquei mãos à obra e decidi fotografar o passo-a-passo Para que vos pudesse explicar melhor e para que pudessem verificar que não estou a mentir e a fazer review somente "por fazer". A aplicação não tem nada que saber. Basta espalhar, toda a máscara, uniformemente pelo rosto todo, evitando o contorno dos olhos e da boca. Depois disso, só necessitam deixar atuar por 15 minutos. É um produto que rende bastante, cujo uso pode ser regular.
As saquetas comportam produto para mais de 4 utilizações, sendo que cada embalagem refere que dá para duas aplicações. Teve um custo de 1,49€ nos Hipermercados Lidl.


O produto tem um odor extremamente agradável, semelhante a um gel da Nívea que usei quando era mais novo. Sente-se uma sensação de frescura intensa ao mesmo tempo que se sente que o produto está a atuar em pleno no vosso rosto através da sua secagem. 15 minutos depois, vocês ficam em versão múmia (risos). A Argila seca e o produto que embora sendo espesso na aplicação, torna-se seco e compacto. A única coisa que necessitam de fazer, após o tempo de tratamento, é retirar todo o produto com água.

Utilizei-o duas vezes e ainda não gastei uma saqueta de produto... Portanto, imagem a durabilidade e o rendimento do mesmo. Quis testá-lo mais do que uma vez para que pudesse ter resultados mais fidedignos e capaz de vos trazer um melhor feedback. Assim sendo, cheguei a várias conclusões: na minha primeira utilização denotei que a pele ficou muito mais macia, uniforme e sem excessos de oleosidade, em especial, na Zona T. Das aplicações seguintes, denotei que a pele se tornou mais hidratada e com uma textura aveludada. As minhas áreas de preocupação - nariz e queixo -, viram reduzidos os pontos negros e os sebáceos.

Sem dúvida alguma que recomendo. Uma vez mais, a qualidade-preço é surpreendentemente boa. Parece um produto inofensivo, incapaz de nutrir resultados mas, o que é facto, é que os traz e estão visíveis a todos. Continuarei a fazer este tratamento umas duas vezes por semana, que é o que considero essencial para mim.

Espero que vos tenha sido útil. Tentei explicar e esmiuçar a review ao máximo!
O que acharam? Quem também usa?

You May Also Like

44 Pieces

  1. Tal como no outro post acerca dos produtos da Cien, realmente não conheço nada da marca. Mas estas pequenas reviews deixaram-me bastante curiosa. Experimentar esta máscara até que se calhar não seria uma má ideia porque a pele do meu rosto também é mista/oleosa.

    Eu também sou assim, um bocado impaciente com certos produtos. É como usar máscaras para o cabelo e até condicionadores.

    ResponderEliminar
  2. Tenho que experimentar a máscara.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Esse não conhecia mas gostei
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook
    Tem post novo todos os dias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comprei hoje a máscara e fiquei toda queimada na cara :(

      Eliminar
    2. Isso é muito estranho :/ Qual é o seu tipo de pele?

      Eliminar
  4. Ainda não experimentei e a verdade é que é a primeira vez que leio sobre essa máscara, mas fiquei cheia de vontade de experimentar. A minha pele também é mista/oleosa e apesar de não ter tendência para acne, nunca fujo desse tipo de máscaras que me deixam a pele com a dose certa de brilho. Já tenho ouvido falar muito bem dos produtos da Cien, julgo que li numa revista da DECO que a Cien tem um dos melhores cremes de rosto do mercado na relação qualidade/preço (já não sei exactamente qual é, mas julgo que é aquele à base de caviar), pelo que não duvido que a máscara seja boa para o valor que tem. Não obstante tudo isto, nunca utilizei nada da marca :\ Mas acho que vou experimentar, até porque é barata e mesmo que não resulte completamente na minha pele não desperdiço muito dinheiro :p

    Aonde (não) estou

    ResponderEliminar
  5. eu não conhecia mas parece ser ótima adorei a dica, feliz páscoa, bjs : )

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado, minha querida! Acredita que os resultados são extremamente visíveis desde a primeira aplicação :D


      NEW RECIPE POST | Sautéed pasta with Steak of Peru
      InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

      Eliminar
  6. Também tenho uma máscara de argila Verde de uma marca francesa que se encontra à venda em lojas tipo ervanarias e é top. Mas não tenho cuidado em usar regularmente :(

    ResponderEliminar
  7. Estou seriamente a pensar em ir comprar coisinhas ao Lidl. Estas reviews de produtos tornam-os "deliciosos".

    Beijinhos, Edna
    http://neverforgottenmercury.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Ando de olho nesta máscara à muito tempo, mas como tinha iutras para despachar foi ficando para depois. Mas é mais um produtinho que apontei na lista que é a seguinte : Exfoliante sky deluxe ( renovar que o meu está a acabar); Tónico facial (rosa); Acetona; O creme de noite calmante Q10; o creme para pés coM urea; os maxi discos da inseree; e os productos que falaste no outro post e de momento que me lembre nada mais

    Beijinho
    luzcandeeiro.blogspot.com

    ResponderEliminar
  9. Tem um ótimo aspecto, não conhecíamos. ♥

    Beijocas

    ResponderEliminar
  10. Sem dúvida! É uma mulher cheia de garra :D
    Também já usei e, tal como tu, não me arrependi! É super eficaz e, como referiste, o odor é fantástico :)
    http://bloguedacatia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Fiquei super curiosa. Parece que tenho de ir espreitar os produtos da Cien, coisa que nuca faço, confesso.
    http://myheartaintabrain.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. You are so serious))) thanks for the post

    ResponderEliminar
  13. Incrível!! Eu vou ter de experimentar essa linha, toda a gente fala bem da Cien!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado minha querida ;D E acredita que vais gostar imenso. Parece que faz autênticos milagres :*

      NEW RECIPE POST | Sautéed pasta with Steak of Peru
      InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

      Eliminar
  14. Nunca utilizei esta marca, mas da próxima vez que for ao Lidl vou ver se há!

    r: Não tens que agradecer, meu anjo :)

    Sim, isso também é bem verdade

    ResponderEliminar
  15. Gostei muito do post e fiquei com imensa curiosidade em experimentar o produto e por esse preço vale mesmo a pena. Uma linha de produtos de rosto de supermercado que vale mesmo a pena testar pelo menos o creme diário é a nova gama da garnier (eu fiz review no blog se quiseres dar um olhinho)
    Beijinhos :)

    http://annesperks.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

  16. it seems really good product:) I must try this :)
    www.evelinebison.pl

    ResponderEliminar
  17. Realmente, mais uma prova de que, apesar de ser marca branca, os produtos são bons!

    Beijinho*
    Cristiana Teixeira ~ Pink and Sparkle

    ResponderEliminar
  18. Adorei o review! Já uso produtos de rosto da Cien há anos sem fim mas confesso que nunca tinha visto tal mascara à venda -até porque já faz algum tempo que eu não vou ao Lidl. No entanto, estou super curiosa! Eu também tenho pele oleosa com tendência acneica e de certeza que vou experimentar esta mascara! Beijinhos xoxo
    Margarida do canal www.youtube.com/themakeupbymar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá minha querida,
      Não te consigo responder de outra forma... :( Estas máscaras são um produto novo, pelo que sei, de modo que ainda não se encontram disponíveis em todos os Lidls. Ainda assim, se realmente tens pele oleosa/mista vais adorar. A pele vai ficar hidratada ao mesmo tempo que fica sem aquele aspeto olesoso e gorduroso que em nada nos agrada! :P Depois diz o que achaste <3


      NEW RECIPE POST | Sautéed pasta with Steak of Peru
      InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

      Eliminar
  19. Não conhecia essa máscara mas pelo teu review fantástico como sempre deixou me tentada, pois a minha pele e um pouco sensível a alguns produtos.
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  20. Prefiro produtos com ácido salicilico ou glicolico porque no meu caso limpa melhor os poros sem ressecar a pele. Sempre me dei mal com máscaras para pele oleosa,

    ResponderEliminar
  21. Também tenho sempre medo de experimentar produtos novos para o rosto, precisamente porque a minha pele é muito sensível e propensa a desenvolver alergias. Mas estou tentada a experimentar esta máscara, até porque o preço é bastante amigável e assim não é um estrago muito grande à carteira se não correr bem... :)

    | i n d e c i s a

    ResponderEliminar
  22. Haha, parece que andamos em sintonia porque ontem num saltinho que dei ao LIDL com a minha avó fiquei logo de olho nestas máscaras mas como esqueci-me da carteira acabei por não as trazer comigo mas prometi a mim mesma que amanhã ou assim ias lá buscar :p

    Beijinhos, Hellen
    http://instantesimprovaveis.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  23. Acho que vou trazer para casa da próxima vez que for ao Lidl. O preço é realmente apelativo e pelo que dizes parece perfeita para a minha pele que anda bem a precisar de um mimo extra.

    http://venus-fleurs.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  24. Mékié, tira pontos negros?! LIDL, aqui vou eeeeeeeu :p e ainda por cima é baratinha eheh! O LIDL anda mesmo em grande :)

    Jiji

    ResponderEliminar
  25. Adorei a review, fiquei super curiosa por experimentar :) Vou já tratar disso esta semana. Beijinho*

    www.littleoneoblog.wordpress.com

    ResponderEliminar
  26. Tenho pena que o Lidl mais perto de mim tenha encerrado para obras porque fiquei mesmo curiosa com esta máscara. Já prometi a mim mesma que nas primeiras idas logo que reabra vou compra-la e entretanto acho que vou experimentar uma de argila.

    Beijinhos x

    ResponderEliminar
  27. Eu confesso que também tenho medo de experimentar produtos por causa das alergias, acho que é normal :D
    Já tive oportunidade de experimentar essa mascara do Lild, e também gostei do resultado, e é muito barata :D
    Beijinhos Jasmim ** | Blog da Jasmim | Fan Page Facebook - New | Instagram

    ResponderEliminar
  28. Tenho que comprar!!!
    Beijinhos,

    http://chocopink89.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  29. As fotos ficaram muito boas ;) qualquer dia experimento também .
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  30. I don't know this product. I didn't see it in Lidl before. Maybe there are not such Lidl products in my country.

    I follow you back :)

    http://testowaniaczas.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  31. Ainda não consegui deitar a mão a essa menina mas mal vejo a hora de a apanhar!
    Eu ando in love com os produtos Cien, cuidados de rosto e limpeza acho que já experimentei quase todos, e a relação qualidade preço é fantástica!

    XOXO,
    Marie

    ResponderEliminar
  32. Quando for ao LIDL, já atrás dela, fiquei com vontade de experimentar, visto que não sou nada destas coisas é bem bom... Malvada preguiça :)

    Resolvi o problema no blog... Champô seco 5,95€

    Beijinhos

    Luz do Candeeiro | Avon Beauty | AVON-campanha 18

    ResponderEliminar
  33. Como é possível ficares super giro até com uma máscara facial!? Estou com inveja de ti, sai daqui, AHAH.
    Adorei o post, os produtos da Cien são ótimos!

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest