Afternoon Pleasure

by - 29.3.16


Muito sinceramente não sei bem o que me deu. No entanto, deixei-me inspirar nos "grandes bloggers" que fazem aqueles editoriais todos giros em casa, sabem?! E tentei, na medida do possível, adequar aos poucos recursos que tenho. Acho a ideia dinâmica: ficam a conhecer-me melhor e sempre falamos um bocadinho acerca do que se vai passando deste lado.
O tempo lá fora está medonho. Não sei, sinceramente, como raio chamam "primavera" a este tempo tão tempestuoso.  Já não chegava a chuva quanto mais o vento! Credo! Mas bom, as atualizações são algumas. Ontem estive de folga, recebi algumas coisas e, como está um tempo tenebroso, mostro-vos por aqui. Criei um post mais pessoal, onde mostro um pouco do que foi esta tarde de folga.
De manhã tive de sair e, por essa mesma razão, deixei-me estar vestido porque havia planeado este post. Fora isso, os meus dias de folga são sempre marcados pela febre "pijama all day!" que tão bem sabe!



Em dias de folga, opto sempre por preparar um lanche mais reconfortante e que não consigo ter em dias de trabalho. Fiz jus ao espremedor de laranjas e fiz um sumo já não bebia faz tempo. A ele aliei pão de centeio e sementes caseiro - sim, já estou a preparar esse post para vos trazer -, com queijo e fiambre.
Dispus em cima da cama porque me queria sentir dono do meu quarto. Prometi à minha mãe que não fazia miolas, e cumpri!!! (risos). Achei que devia mostrar-vos estes óculos com os quais estou desejoso de fotografar. O tempo não ajuda, ok!!! Mas o facto de serem grandões, espelhados e super trendy têm um preço soberbo na aqui DressLink, fizeram-me querer resgatá-los! São aquele modelo Dior!!! Só lamento não poder ter estas restantes cores!


À medida que vou degustando o meu lanche, vou estando atento às revistas fashionistas na busca de inspiração e vou pensando em novas temáticas. Ter inspiração não é tão complicado quanto julgam... O problema, mesma, está em conseguir enquadrá-las das melhor forma nos respetivos blogs. Eu, por exemplo, tenho de adequar as tendências que vejo no setor masculino sobre o qual me tenho debruçado, entendem?!  
Grande parte dos blogs fala das várias tendências, faz vários posts sobre elas. Ao fim ao cabo, buscamos inspiração uns nos outros. Mudamos-lhe os títulos mas o conteúdo é o mesmo. A partir do momento em que nos entregamos, conseguimos torná-los mais nossos. À exceção de pessoas que não têm noção do que é bloggosfera e que copiam e colam extamente as mesmas palavras, todos nós damos de nós a este mundo... E é nisso que também penso nestes meus momentos mais lazy!


Tento estar atento às redes sociais que também considero muito importantes para quem se mentem no mundo virtual. Vejo alguns e-mails e tento responder a outros. E, por falar nisso, o outro dia recebi um e-mail ao qual dei resposta. Foi uma seguidora que me perguntou "como não tens problemas em usar roupa de mulher?!", primeiramente agradeci-lhe a coragem de enviar o e-mail com nome e, seguidamente de forma calma, disse-lhe que sou uma pessoa bem resolvida, sem problemas de adequar roupas que, supostamente, são de mulher, à minha forma de estar. Ora, portanto... Esta camisa que estou a usar é de mulher, tal como podem ver aqui, mas, se não fosse eu a dizê-lo, creio que ninguém chegaria lá. É uma peça perfeitamente usável por Homens por ser listada e intemporal. Pelo menos eu acho. Além de que já ninguém se importa com isso!


Depois disto e já com ideias no sítio, coloquei-me mais à vontade, fui para o escritório e pus mãos à obra. Trabalhei em novos posts, fiz algumas fotografias de produtos que quero trazer review, pesquisei umas quantas dicas, editei fotos de um outfit que sairá esta semana... Enfim, fiz render o final de tarde com o agendamento semanal do blog.

Desculpem se este post não está tão profissional quanto aqueles todos XPTO dos grandes bloggers. Foi o primeiro e, modéstia à parte, creio que não me saí assim tão mal. (risos). Prometo que os próximos, se assim o quiserem, serão melhores. 

Espero que tenham gostado desta nossa conversa!!! Deu para eu tirar alguns "macaquinhos" do sótão!
Obrigado pela paciência e pelo apoio, Pieces!

You May Also Like

64 Pieces

  1. Não te saíste nada mal, tem que se começar por algum lado, e quem sabe daqui a uns dias estás a competir com as grandes bloggers!

    Quanto à camisa ninguém diria que é de mulher..



    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Lindo post! ^^

    Besitos!
    www.mvesblog.com

    ResponderEliminar
  3. eu amo esse género de post <3 E uma forma diferente de se aproximar do leitor xD
    Eu não vejo problema nenhum em um homem usar roupas de mulher, isso vai de estilo, e roupa de mulher não e só decote, então tem muita peças que homens podem usar sim, eu confesso que compro as vezes uns casacos masculinos, pois me fazer me sentir mais confortável.
    Eu gosto de revista de moda mas apenas aquelas editoriais com apenas fotografias, pois na minha opinião as colunas das revistas de moda não são bem organizadas então me ta uma agonia rsrsr

    Com carinho, Hina | Aishiteru em Contos |

    ResponderEliminar
  4. É engraçado o conceito, a luz baralha-me vai contra o post que é suposto ser descontraído e intimista e parece sombrio, em algumas pareces maquilhado, noutras nem por isso. Mas tem potencial.

    ResponderEliminar
  5. Está bastante profissional posso dizer, e as fotografias estão fantásticas! É sempre giro de ler estes pensamentos por aqui (:
    Grande beijinho,
    Madalena

    www.maadalenaaa.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Para mim desde que a roupa fique bem não é de mulher nem de homem, eu por exemplo visto camisas e camisolas do meu A. sem problema nenhum e gosto muito =) Continua a ser sempre assim! Gostei do texto mais intimista! Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Estás lindo, e sim, se não tivesses dito não sabia que a camisa era de mulher, aliás...eu se visse essa camisa também pensaria que era unisexo. Uma ou outra vez vi camisas tão engraçadas ou camisolas de malha que a minha mãe me diz "ai Diana isso é de rapaz", fico logo eriçada, é de rapaz mas é giro e eu quero usar, quero lá saber ahahahah beijinhos! :))

    ResponderEliminar
  8. As fotos ficaram tão giras! Adorei :3

    Ana ♥
    http://aruivablog.blogspot.pt/ N/POST

    ResponderEliminar
  9. Adorei bastante o post
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook
    Tem post novo todos os dias

    ResponderEliminar
  10. Tá lindo o post isso sim, gostei de você compartilhando esses teus pensamentos e tua rotina. Começando a seguir aqui para acompanhar mais desses teus posts

    ResponderEliminar
  11. É muito bom tirar um dia de folga, estou precisando! rsrs

    Beijos, Pri
    vintage.blogspot.com

    ResponderEliminar
  12. Que folga deliciosa, pena que o tempo está ruim assim. Aqui estamos no outono com um calor de verão, está tenso!
    O preconceito das pessoas é bem forte, qual o problema eu usar roupa de mulher? Não fica legal em vc? Aff!
    Beijos!

    Sociedade do Esmalte

    ResponderEliminar
  13. tens toda a razao, se nao referisses que essa camisa e d mulher acho que ning reparava, eu por ou menos nao notava... desde o inicio do post que olhava para as tuas fotos e pensava q a camisa era gira e ate te ficava bem chego quase ao fim do post i tu dizes q e d mulher, sem duvida que nao parece e como disse em cima acho que te assenta mesmo bem

    os oculos tambem sao muito giros e a tua sandes deu-me vontade de ir fazer uma para mim hehe

    ResponderEliminar
  14. Adorei o post. Gosto muito dos seus textos..foi uma conversa adorável! :D

    ResponderEliminar
  15. A camisa é super gira e eu nem reparei que era de mulher. Fiquei a babar-me para o teu lanche, já me deste fome :p

    ResponderEliminar
  16. love love loved this post thanks for sharing this with us, it showed a more personal setting of you. really great post and photos
    http://tweetykel.blogspot.com/2016/03/adore-yourself.html
    have a great day!!!

    ResponderEliminar
  17. Adorei! Eu estou à espera de ter o quarto prontinho para começar a fazer posts destes mais pessoais e gravar alguns videos! :D

    Já agora adorooo a camisa e os óculos!

    Beijinhos, Edna <3
    http://neverforgottenmercury.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  18. Adorei conhecerte um pouco mais. E a Pequena seção ficou muito bem sim senhor. :)
    P.S. Vou aguardar essa opnião para breve.

    Sim claro que sim. Já que serão coisinhas novas.

    Acho que a Woman madame não se vende em Portugal ( ou se têm miminhos destes como brinde) A revista custou 4,50€. Que me esqueci de referir no post.. beijinho

    Luzcandeeiro.blogspot.com

    ResponderEliminar
  19. post engraçado =) se bem que a minha ideia de lanche reconfortante inclui chá bem morninho e pão-de-ló...que se calhar vai ser o de hoje mesmo xD

    http://tehteh25.blogspot.com

    xoxo

    ResponderEliminar
  20. Adoro este tipo de posts, e gostei muito deste! O teu lanche tinha um ótimo aspeto hmmmm nhami nhami ahahaah
    Beijinhos,
    http://soulsecretfashion.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  21. As fotos estão muito giras! Gostei imenso do post! :)

    http://big-hill-of-hope.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  22. Gostei muito Miguel, adoro estes posts para conhecer melhor a pessoa que está desse lado ;).
    Podes continuar que eu cá, vou adorar :).
    Beijinhos e bom resto de semana.

    misscokette.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  23. Gostei muito do seu roteiro de um dia de folga! Realmente, o mais difícil não é ter inspiração e sim, colocá-las da melhor forma em um post!
    Agora esse suco me deu uma vontade hehehe vou sair pra comprar um :)
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderEliminar
  24. Gostei de conhecer um pouco a mais de você.

    bjoka =)

    ResponderEliminar
  25. Gostei bastante deste post!

    Eliana,
    http://around-eliana.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  26. Querido Miguel. Obrigada pelo bonito elogio no meu blog sobre o look de Paris :)
    Quanto a este post, gostei imenso... é pessoal, ficamos mais ligados a ti. Com toda a certeza que deve continuar e de certeza que será sempre melhor. Aqueles blogs que são hoje XPTO não eram outrora de qualidade máxima, tb foram melhorando. Tal como espero com o meu.
    De facto, a camisa não parece ser de mulher. E fica-te super bem!! Continua como estás a ir Miguel...
    beijinhos
    http://www.cosmopolitgirl.com/

    ResponderEliminar
  27. Acho que ainda estamos no período de transição - se bem que por lados da capital hoje esteve um bom dia de Primavera, já com algum calorzinho à mistura. Se bem que acho que por enquanto, ainda está tudo demasiado bipolar para fazermos já uma festa.

    Honestamente, eu não diria que essa camisa é de mulher. Aliás, não diria que era de mulher ou de homem; simplesmente uma camisa. E há por aí tanta peça de roupa unissexo, que eu às vezes não entendo bem o bicho de sete cabeças (não que tenha necessariamente ter sido este o caso da senhora) que algumas pessoas fazem. Mas enfim...

    Eu penso que o post ficou muito bem feito. Eu gostei bastante do resultado final. Eu acho que quanto mais tempo tenho para lanches e outras tarefas, mais preguiça eu ganho, por isso normalmente acabo por nunca fazer nada assim mais elaborado. Há uns bons tempos que já não faço assim uns lanches mais compostos para mim.

    R.: não duvido mesmo nada. E muitas vezes nem é bem os desperdícios das casas que faz mais diferença, mas sim aqueles de restaurantes e supermercados.

    ResponderEliminar
  28. Oh muito obrigada! Também adorei os ténis, parecem ser mega confortáveis!
    Adoro posts deste género e acho que te saiste super bem com este. Também ando a pensar fazer algo do género mas ainda não me senti 100% inspirada para tal. Gostei muito das fotos e a camisa fica-te super bem, seja ela de homem ou mulher!
    Kisses,
    Messy Hair, Don't Care

    ResponderEliminar
  29. Que maximo amei a postagem, tenha uma semana abençoada.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal: https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderEliminar
  30. Eu pessoalmente adorei o post e espero mesmo que continues apostar mais neste tipo de formato. Adoro posts assim mais intimistas, inspiram-me imenso.
    E quanto à pergunta da rapariga: não vejo mal nenhum em usares roupa de mulher, consegues adaptá-la muito bem ao teu estilo e eu adoro. Para além disso, não faltam raparigas a usarem roupa de homem e a isso ninguém aponta o dedo, não é verdade?

    http://venus-fleurs.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  31. Acho que Portugal não é muito diferente daqui do sul do Brasil. Aqui acontece as 4 estações no mesmo dia. Tempo louco que faz frio e depois calor em seguida. Horrível! Adorei as fotos.. parece até cenas de filme ;)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderEliminar
  32. What a great post :)
    Thanks for sharing!
    xx Katha
    showthestyle.blogspot.com

    ResponderEliminar
  33. Adoro dias em que posso ficar de pijama o dia todo, que maravilha!
    A ideia desta publicação está mesmo bem conseguida, até porque, lá está, ficamos um pouco mais próximos.
    Em relação à camisa, de facto, se não mencionasses que era de mulher nem reparava. E, a propósito, é mesmo gira :D

    r: Sem dúvida!

    O nosso país é fantástico! Acho muitíssimo bem ahahahah

    ResponderEliminar


  34. Shades Of Classy | Blog ❥❥ Shades Of Classy | FaceBook

    Obrigada pelo comentário :) Adoro o teu blog simplesmente ADORO :) Espero que continues a publicar por muito tempo, porque nunca me canso de te vir visitar :)

    Tiveste um dia ótimo :) Tens de repetir mais vezes :)

    Beijooo :)

    ResponderEliminar
  35. As fotos ficaram ótimas! Dias de folga são muito bons mesmo, estou sentindo falta das minhas férias, rs.
    Beijos
    www.infinitafeminice.com.br

    ResponderEliminar
  36. Gosto imenso deste tipo de posts, por isso tens de continuar a fazê-los. Mesmo que não tenha ficado exactamente como querias, vais ver que vais conseguir melhorar e ser melhor que os principais bloggers, ahah!
    Foi interessante ficar a conhecer esta tua rotina e gosto imenso da luz das fotos!

    Lena's Petals xx

    ResponderEliminar
  37. Ai adoro as fotos!
    A camisa que estás a usar é linda :)
    http://diaryofalittlebee.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  38. O post está muito bom Miguel não deves pensar o contrário. Adoro esses óculos.
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  39. Adorei a ideia, talvez a "roube" para o meu blog!
    Xxx
    http://annesperks.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  40. adorei o post do seu dia a dia amigo! eu também quando estou em casa e não tenho que sair passo o dia de pijama! haha

    www.blogamorarosa.com

    ResponderEliminar
  41. Adorei conhecer um pouquinho de você, e adorei conhecer seu blog super lindo! Adoro posts assim mais intimos é bom saber o que se passa na cabeça de outras pessoas e da uma sensação de confiança! lindo aqui parabéns!
    lravilla.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  42. lovely post. definitely looks like a way to relax! :)

    xoxo,
    Winn | ♥
    winscribbles.blogspot.com | Instagram

    ResponderEliminar
  43. Que post maravilhoso!!!
    Amei! ♥

    Dá uma sensação de leveza, paz e harmonia. Amei <3
    Beijos :*

    Micaela Ramos
    Wanderlust

    ResponderEliminar
  44. Gostei imenso do post e foi por ter sido feito assim é que o tornou giro e diferente à parte de todos os outros blogues que parece ser tudo "falso"!
    Nós gostamos do mesmo tipo de pão :p

    ResponderEliminar
  45. Adorei este post... Sinceramente não me lembro de ver algo igual, ou essa ideia num ou noutro blog que sigo e talvez por isso tenha adorado. Acho interessante mostrares o teu dia assim, com fotos tão bonitas em vez de ser nos já tão conhecidos vlogs ou então só com palavras. Espero que continues a fazer :)

    P.s. - Nunca pensaria que essa camisa é de mulher! Estou habituada aos cortes mais cintados nas camisas femininas e essa nada tem a ver ;P

    Beijinho
    http://fashionunderconstruction.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  46. Falas em "grandes bloggers" como se eles fossem pessoas que se encontram em patamres superiores ao teu... Miguel, TU ÉS UM GRANDE BLOGGER!!! Eu e todas as outras pessoas que te seguem sabemos perfeitamente disso! Abre bem os olhos e apercebe-te do teu talento, do teu enorme potencial, dos conteúdos interessantes que postas e da tua dedicação admirável!
    Gostei TANTO deste post! Podemos conhecer um Miguel mais descontraído, uma pessoa muito organizada e talentosa que, afinal de tudo, também é como nós e gosta de lanchar em cima da cama (AHAHAH) e ter alguns momentos de preguiça!
    Beijinhos, adoro-te!

    ResponderEliminar
  47. Amei conhecer sua rotina! O sanduíche parece delicioso, vou adorar ver a receita.
    Acho bacana esse relacionamento com os leitores, né? Sempre tem algumas perguntas meio cabulosas. Hahaha

    Beijos, querido!

    Chiquereza

    ResponderEliminar
  48. Adoro sumo natural de laranja, sobretudo durante o verão!
    Adorei as fotografias, estão simples mas giras.

    Beijinhos, Hellen
    http://instantesimprovaveis.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  49. Adorei o post e as fotografias ficaram giríssimas
    Beijinhos,

    http://chocopink89.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  50. Não dês demasiada importância a quem não a tem ;)

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest