É MUITO Importante Lavar o Rosto!

by - 23.2.19

Vamos voltar a falar de cuidados de rosto. Um dos que grande parte das pessoas passa em falso. Aquele que, para muitos, acaba por ser o calcanhar de Aquiles... e que não é, de todo, o mais difícil. Aliás, é um passo prático, fácil e que, acima de tudo, faz muita diferença. O dia começa e acaba com o tão fundamental passo de: lavar o rosto. 
Não são precisos produtos XPTO, caros ou algo do género. É preciso água, um produtos de limpeza e está feito. No entanto, é essencial e fulcral conhecermos a nossa pele e percebermos as necessidades. Peles secas, atópicas, sensíveis, mistas, oleosas, normais, maduras, vão carecer de um tratamento diferente. Específico. Podem incluir mais um ou outro produto, mas o essencial é fazerem com que a água (fria) vos passe pelo rosto, juntamente com as mãos e movimentos circulares. 

Em termos de produtos de limpeza, podem optar pelos géis, espumas ou sabonetes. Movimentos circulares e muita água em abundância. Sei que no inverno custa, mas lavar o rosto com água quente, em nada ajuda a nossa pele. Desde pele mais seca à oleosidade excessiva. Serve, exatamente, para os dois lados. Faço-me entender? Ou seja, uma pele oleosa, não pode receber água quente porque vai criar (ainda) mais, oleosidade. Um dos meus produtos de limpeza favoritos, como já referi aqui várias vezes é o Step One para peles problemáticas. Contudo, este mesmo produto, pode ser encontrado para os diversos tipos/problemas de pele. 

E está feito. Está a limpeza feita e só falta limpar o rosto com uma toalha que deve ser mudada regularmente. Abro, todavia, uma ressalva para quem usa maquilhagem diariamente. Como sabemos, a maquilhagem não sai toda só com a lavagem normal de rosto. Carece de maiores cuidados para que os poros possam ser desobstruídos e para que a pele fique totalmente limpar. Aqui, entram os desmaquilhantes, o erro das toalhitas, as águas micelares e os leites de limpeza. Recentemente a Lancôme lançou uma água micelar desmaquilhante, hidratante e apaziguante, a Eau Micellarie Confort que anseio muito (muito!) experimentar em breve. Promete refrescar, limpar em profundidade, acalmar, remover células mortas. Promissora, portanto.
Mas, bom, toda esta lenga-lenga para que percebam que o ato de desmaquilhar deve constar, sempre, na rotina de limpeza. 

Se são acérrimos defensores de limpeza de rosto, nada melhor do que incluírem um gadget para vos ajudar. As Foreo Luna são ótimas e não dispenso a minha desde que a tenho há cerca de 3 anos. Não são muito caras e há de todos os tipos: alisadoras, só de limpeza, antirrugas. Uma panóplia para os tipos de pele certos. Se são fundamentais?! Sim. A par de limparem em profundidade, massajam o rosto, ajudam no processo de desmaquilhagem e deixam a pele macia e fresca. O aliado perfeito para aqueles dias em que queremos cuidar mais de nós e estamos com tempo para isso... que tão essencial é. 

Usam algum produto específico para lavar o rosto?

You May Also Like

29 Pieces

  1. Eu já falei aqui do meu produto de limpeza de eleição - Uriage Hyséac Gel. Do melhor, mesmo. E um da Lierac Homme que já não é comercializado (para grande pena minha que adorava o produto). No entanto, há um produto da Jowaé, novo, uma mousse de limpeza, que tenho curiosidade em experimentar. Essa e o Creme de Limpeza da mesma marca. Possivelmente, as minhas próximas aquisições.

    Abraço Miguel,
    Ricardo, www.opinguimsemasas.pt

    ResponderEliminar
  2. A thorough cleansing of the skin is the basis for me ;)

    ResponderEliminar
  3. As foreo's deram um grande up há minha limpeza facial :D

    Beijinhos,

    https://damselme.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. Confesso que tenho tentado variar as coisas que uso no meu rosto, mas no momento o da Cien tem sido dos produtos que mais tenho usado até a data


    Beijinhos
    Novo post //Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  5. Super importante lavar o rosto mesmo, assim como proteger do sol com o protetor. Eu uso pela manhã uma espuma e a noite um sabonete com ácido ^^

    bjs

    Ariadne ♥
    De volta ao retrô | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  6. Há uns tempos, confesso, era um passo que negligenciava, mas quando percebi a quantidade de lixo que acumulamos na nossa pele mudei de atitude. E agora lavo sempre o rosto, coloque ou não maquilhagem :)

    ResponderEliminar
  7. Também tenho a minha rotina todos os dias! Mas não tenho uma Foreo Luna, bem que podia vir cá parar ahah

    ResponderEliminar
  8. Lavar o rosto é mesmo muito importante. Eu detesto sentir que estou com a pele oleosa, entro logo em pânico. Uso a água micelar, exfoliante e [muita] água! 😅

    ResponderEliminar
  9. Yes so true, cleaning is such an integral part.. I have heard so many people raving about the foreo luna
    https://www.stylebasket.in/

    ResponderEliminar
  10. I'd love to try the Foreo Luna, some day I will! And I just ordered a korean cleanser with good reviews, I hope it's good ^^
    xx

    Freak Muffin Blog

    ResponderEliminar
  11. Great ideas, I really like Clinique!
    Have a lovely day :)
    Rosanna x
    Rose's Rooftop

    ResponderEliminar
  12. Amei as dicas! Cuidados com o rosto são sempre essenciais!
    www.nossomosmoda.com

    ResponderEliminar
  13. Quero muito experimentar as Foreo! Beijinho <3

    Inspiring

    ResponderEliminar
  14. Interesting post! THanks for sharing. :)

    Shoot for the stars | ☆ ☆ ☆ | Facebook page | ☆ ☆ ☆ | Instagram

    ResponderEliminar
  15. Miguel
    Limpar a cara é essencial para tudo por que é o nosso cartão de visita!Amei as dicas de produtos.
    Mil bjos,
    Sheyla.

    ResponderEliminar
  16. Eu tenho lavado com loção de limpeza Cetaphil.

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  17. Great post ♥
    Have a nice day.

    Ann
    https://roomsofinspiration.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  18. Olá Miguel
    Eu não dispenso o gel esfoliante da cien. Não gasto muito dinheiro em produtos caros.
    Xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
  19. I'm kind of obsessed with face cleansing so I do it every morning and night very carefully using many products (everyone natural and bio); in fact i follow the steps of the korean beauty routine and i have to say that is pretty effective even for very delicate skins as mine!
    Do you wanna know a trick i've recently discovered? Since the water here in Rome is pretty hard and tend to dry the skinn, i use , before the "soap", a oily cleanser (sometimes even just coconut oil), the "oil" protect skin from the aggression of the cleansing product and the water, and it really works! )
    XO
    S
    https://s-fashion-avenue.blogspot.com

    ResponderEliminar
  20. Unos productos estupendos! Que tengas feliz día!♡♡♡

    ResponderEliminar
  21. Currently for me is the Eau miscelaire from Bioderma - it's really good.

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest