#Barba Italiana: Established For The Wellness Of The Man

by - 26.2.19


Lisboa. 25 de Fevereiro de 2019. Rua da Cruz Vermelha. Foi a convite da Susana Conchinha - a quem agradeço muito -, que tive o privilégio de ir conhecer uma nova marca e um conceito capaz de mostrar ao público masculino o lado de lá de se cuidarem e, por conseguinte, de estarem mais atentos ao mercado de beleza para eles.
Ok, tudo bem. Eu entendo que o mundo da beleza ainda seja tabu. Contudo, se falarmos em barba e em cabelo, as coisas mudam de figura. Sabemos que as barbas são uma das tendências e um dos símbolos masculinos mais afincados e que merecem uma chamada de atenção. Precisam, efetivamente, de serem tratadas como deve de ser, de modo a que  visualmente estejam saudáveis, essencialmente. Assim como a pele.  Agora, pensem em produtos que podem resultar ao nível do cabelo, da barba e da pele, e eu digo-vos que #Barba Italiana faz parte desse mesmo conceito.


Antes de tudo, convém que contextualizemos. #Barba Italiana é uma marca que visa responder a todas as necessidades estéticas, para o bem-estar do homem contemporâneo, através da oferta de uma linha completa de produtos profissionais fortemente expressiva no Made In Italy. O conceito desta marca é só serem utilizados óleos essenciais, bem como o a natureza das matérias-primas, o respeito pelo ambiente, o packaging sofisticado, a eficiência e a segurança, a atenção pelos detalhes e o estudo aprofundado a cada função, acabam por tornar esta numa marca de excelência.


Durante 3 horas de formação - mais coisa, menos coisa -, o diretor artístico da equipa, Giuseppe de Nardis -, foi-nos dando a conhecer tudo sobre a marca: os produtos, a forma como eles agem, para que servem. No entanto, e tendo em conta que a maior parte do público que, embora fosse restrito, pertencia à área dos cabeleireiros, pudemos também assistir à experimentação dos mesmos. A meu ver, foi isto que tornou todas aquelas horas da formação mais completa. Tal como podem verificar, a quantidade de produtos - que variam entre cuidados de cabelo e de barba -, é enorme e, no fundo, é este facto que nos faz ver que tudo foi pensado ao pormenor e, essencialmente, nas necessidade específicas de cada Homem.


Num espanhol meio italiano, o Giuseppe foi-nos dando a conhecer, num primeiro momento, os produtos de cuidado de cabelo, enquanto o Marco fazia a sessão de exemplificação no Paulo Batista. Para a #Barba Italiana, os cabelos são a expressão visual do nosso bem-estar, o que significa que há necessidade de os cabelos transmitirem toda a sua beleza através do pureza dos óleos essenciais e dos ingredientes naturais individuais procurados para dar benefícios importantes ao couro cabeludo. Nesta categoria vão encontrar champôs, loções condicionantes, géis de fixação e pastas modeladoras (opacas, brilhantes).


Achei muito interessante - ao nível dos cabelos -, de uma demonstração que foi feita com a Loção Trivalente Leonardo: a oxigenação do couro cabeludo. Uma pistola que, num primeiro momento, pulveriza oxigénio e, em seguida, o produto. Esta loção não precisa de ser enxaguada e é composta por 15 óleos essenciais, combinados para desenvolver uma ação regenerante do bolbo piloso, aumentando significativamente o seu tempo de vida. Vai tornar os cabelos mais fortes, reduzir a queda, a caspa e a oleosidade.  É engraçado que no momento em que ele exemplificou com os membros da plateia, os cabelos continuaram estilizados e não houve qualquer diferença a nível de visual, entendem?! Não ganhou mais volume. Tratou apenas do couro cabeludo sem alterar nada na exterior.


Bom, ainda na parte dos cabelos, há necessidade de falar sobre o Michelangelo que foi dos produtos mais falados durante toda a formação. É um champô cuja consistência é suave, fluída naturalmente volumizante com prevenção da queda, caspa e oleosiodade. Desinfeta, reafirma e equilibra o sebo graças à presença dos tais óleos essenciais de laranja, alfazema e eucalipto. Os cabelos vão tornar-se mais suaves, brilhantes e hidratados, bem como agradavelmente perfumados.


Passemos, agora, para a parte do barbeamento. Este é um processo que pode durar, em média, 45 a 50 minutos, contando com a parte de tratamento (champô, loções de hidratação para o pelo, gel de limpeza e desinfeção, spray calmante) e estilização (pastas modeladoras e protetores térmicos). Embora dois dos produtos demonstrados sejam para uso de quem tem barba - o Donatello e o Amerigo (protetor térmico), os restantes podem ser usados nos vários tipos de rosto tendo em consideração os tipos de óleos que constituem os vários produtos. Vamos imaginar: há produtos compostos por menta que não podem, eventualmente, ser colocados, numa pele que seja reativa, por exemplo. Assim como há produtos compostos por camomila que serão ótimos aliados em peles mais sensíveis. Será necessário o barbeiro, no caso, ter conhecimento da pessoa que se senta na cadeira e que quer usufruir do serviço de barbearia.


Embora não tenha barba, ou quase nenhuma, fiquei muito agradado por ter conhecido todo este conceito que me pareceu avant-garde para o público masculino que, a par e passo, começa a pensar mais no seu bem-estar visual. A meu ver, são conceitos como este que valem a pena mas que precisam de ser muito bem trabalhados - a nível de conjugação de produtos para cada tipo de pessoa -, pelos profissionais, de maneira que os resultados possam ser mesmo reais, fidedignos e que tornem este público mais fiel aos cuidados de beleza e a voltar ao salão/barbearia em questão!

Conheciam a marca? O que acharam?

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18 Pieces

  1. interessante questa linea,perfetta per il mio ragazzo

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  2. Já conhecia a marca e acho todo o conceito muito giro! Adorava que os homens no geral se cuidassem mais e nem imaginas as dores de cabeça de cada vez que os tento convencer disso ahahah

    Beijinhos,
    www.yellowrain.pt

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  3. Adorei a iniciativa da marca! A premissa parece-me fantástica e as embalagens são um mimo love!

    THE PINK ELEPHANT SHOE

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  4. Não conhecia, mas para quem têm interesse nestes produtos achei o teu post formidável.

    Só tenho a dizer que o senhor que te acompanha na ultima foto devia ter uma barba mais bem tratada :))))

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  5. Olá
    Tudo bem?
    Adorei o poste, os produtos devem ser ótimos.
    Beijos da Kah
    http://www.blogmundodakah.com/

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  6. Realmente a marca que falas-te não conhecia, mas é sempre bom conhecer um pouco mais , acho que para quem usa barba vai adorar bastante
    Beijinhos
    Novo post //Intagram
    Tem post novos todos os dias

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  7. These kind of salon are pretty common here in Italy, and I think that no man has problem to come in there just because there are only for men!
    Really I don't like very much men with beard (except that kind of "2 days beard", in some cases) but I think it's a good thing that even men could have a place where to take care of their image and learn to do it even at home!
    XO
    S
    https://s-fashion-avenue.blogspot.com

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  8. Não estava a par da marca, aliás, vi foi no teu instagram mas acho um conceito muito bom! Os homens também devem tratar do seu cabelo e barba :D

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  9. Desconhecia a marca, meu bem, mas todo o seu conceito é fascinante! Acho que vai ser uma futura escolha quando tiver que oferecer prendas aos homens da família :D

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  10. Não conhecia de todo a marca mas ainda bem que estão a abrir novas portas para voces homens.
    Rêtro Vintage Maggie | Facebook | Instagram

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  11. confesso que não conheço nada de produtos masculinos, por isso amei seu post, acho muito bom ter linhas de produtos de belezas para homens e espero que um dia esse tabu sobre os cuidados masculinos acabem!
    Bjs
    http://tatareiscosta.blogspot.com/

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  12. Love the name and the branding here ! Very cool Barba Italiana!!

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