Weekly Trend: The Caramel

by - 21.2.19


Vamos lá falar. Temos previsão de bom tempo até ao final do mês e eu já só sinto vontade de vestir roupa de primavera. De usar tons mais quentes. De deixar os casacos escuros e sem graça. Vamos aproveitar para usar uma das cores que melhor personifica esta altura e que se revelou numa forte tendência para apostarmos já: o caramelo. 

Ou o camel. Ou o castanho clarinho. Vocês decidem o que lhe querem chamar e como preferem ver esta que é uma cor tão, mas tão, intemporal. Fica bem com tudo e em qualquer ocasião e são várias as figuras do plateau que não têm pudor em fazê-la sair do armário. Literalmente. Conjugar o caramelo não é complicado, de todo, e devem abusar do mesmo se são pessoas que não querem pensar muito no que vestir e a prova serão estes dois looks, perfeitamente usáveis em ocasiões que exigem um maior aprumo, mas que facilmente se trocam para coordenados mais casuais. O importante é anotarem que esta é uma cor que vai com tudo e para todo o lado.

Woman: Earrings; Bag; Mocassins; Sunnies; Scarf; Blazer; Jeans; Shirt; Perfume; // Men: Jacket; Sweater; Jeans; Sunnies; Belt; Sneakers; Socks; Perfume.

Fiz questão de preencher mais o coordenado feminino para ser mais fácil verificar a forma como esta cor se conjuga com as demais cores usadas. Sei, perfeitamente, que esse - a tal mistura de cores -, é um dos maiores dilemas. Mas não tenham receio. Como podem ver, resulta perfeitamente com gangas e com brancos. Os pretos contrastam e tornam o look mais pensado. Nunca tenham problemas em misturar o que quer que seja em termos de cor, se tiverem presentes uma harmonia. Criei um look numa vibe street-chic, que se nota através da mala mais estruturada e dos sapatos. Os acessórios ficam ao critério, como sempre. Um lenço para aquele ar mais moderno e um brinco mais pequeno para que não haja muito barulho visual. 
No look de Homem, algo pensado para Homens citadinos. Balanço de cores, obviamente, numa paleta onde todos os tons se encontram. Pese embora seja um look prático e fácil na altura de vestir, convém que se incluam pops de cor: nas meias, nos ténis e no cinto. Algo que faça perceber que se pensou no conjunto e na sua composição. Porque faz sentido, tendo em conta que a forma como nos vestimos, é a forma como queremos que os outros nos vejam! No fundo, a nossa identidade. 

Levante a mão quem é fã desta cor!! 👋
E dos looks, gostaram?

You May Also Like

32 Pieces

  1. É um tom que adoro e que tenho sempre presente como um básico! So, so cool!

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
  2. Ultimamente tenho-me virado para o Camel, ou caramelo "ou o que lhe quiserem chamar" (adorei esta parte eheh). Tal como referes, uma cor intemporal e que vai bem com tudo. Tenho um casaco de "meia-estação" nesta cor e o meu casaco de pele LINDO DE MORRER é camel. Havia em preto e em camel e eu, obviamente, me apaixonei pelo Camel (é da Salsa, btw). O coordenado é algo que eu definitivamente usaria, sem dúvida.

    Abraço Sr. Miguel,
    Ricardo, www.opinguimsemasas.pt

    ResponderEliminar
  3. adoro earth tones! ADORO. sou daquelas pessoas que anda quase sempre de cores neutras -- brancos, creme, preto, cinza, caqui, camel.. adoro! acho que fica super chique!
    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  4. Apesar de eu ter poucas peças neste tom eu adoro! Fica bem com tudo (ou quase) tudo na minha opinião babe!

    ResponderEliminar
  5. Such an awesome trend- love it- great inspirations xx

    ResponderEliminar
  6. O camel é aquela cor que NUNCA falha. Nunca! Fica bem com tudo e em todas as ocasiões. Personal favorite :p

    Jiji

    ResponderEliminar
  7. I like brown hues

    https://lolazas.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. Wonderful photos and interesting post dear! Thanks for inspiration.

    ResponderEliminar
  9. Confesso que não é uma das cores que mais gosto, pois acho que sou mais dos pretos e branco e cinza, pois, são das cores que mais tenho no meu armário, mas adorei cada um dos teus conjuntos, quero tempo de sol, pois com a chuva não dá mesmo para fazer nada
    Beijinhos
    Novo post //Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  10. I'm so in love with these looks! Great inspiration :)

    MERI WILD BLOG

    ResponderEliminar
  11. O Caramelo é uma das minhas cores de eleição. Estou mortinha para que o bom tempo venha! :D
    Beijinhos

    Rafaela BorgesKnightLaand
    - - - - facebookinstagram - - - -

    ResponderEliminar
  12. I like a lot caramel color, I've got a even coat in that color!
    In fact I've got almost all the pieces (well, not the same, very similar) of your set, so I tink I'll take inspiration from it for my week end looks! :)
    XO
    S
    https://s-fashion-avenue.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  13. Olá Miguel
    Eu já aderi a essa trend, comprei um blazer muito parecido com esse mas numa só cor.
    Gostei muito do teu look (o feminino)

    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
  14. Adoro esta cor, mas, agora que penso nisso, acho que não tenho qualquer peça com ela :o
    Fiquei encantada com o blazer e a camisa!

    ResponderEliminar
  15. Estupendo post! Muchas gracias por tu última visita, espero verte pronto por mi blog! ♡♡♡

    ResponderEliminar
  16. Adorei os looks! Mas, por enquanto, a única peça desta cor que tenho no meu roupeiro são umas calças de bombazine...

    Bom fim-de-semana, Miguel! 😄

    ResponderEliminar
  17. Amei o look, super bom.

    http://www.blogsecretplace.com/

    ResponderEliminar
  18. Adoro esta cor, adorei os looks, amei o blazer, mas os sapatos... não consigo... mesmo!

    ResponderEliminar
  19. Love this color so much! Perfect inspiration!
    Happy weekend!

    www.fashionradi.com

    ResponderEliminar
  20. Tenho pouca coisa desta cor, mas cada vez gosto mais!!

    xoxo ♡
        Watermelon Clouds

    ResponderEliminar
  21. Looove this caramel trend! So stylish and cozy!

    https://www.anastasiaburmistrova.com/

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest