Agora!

by - 16.6.22

 


Não sei muito bem por onde começar. Há sensivelmente um ano escrevia a minha última publicação aqui, sem saber muito bem se seria a última. Sem nada prever que o entusiasmo por este que sempre foi o projeto que ganhou o meu coração se havia dissipado. Ainda assim, sempre com a ideia de que ele continuava aqui: imóvel e à espera que eu voltasse quando a vida me mostrasse que assim teria de ser. E assim foi. 
A minha vida mudou muito neste último ano. Mudou de uma forma radical vezes sem conta. Voltou ao mesmo. Mudou de novo. Tudo isto, sem me dar conta. Moldou-me. Mostrou-me várias vezes o avesso e mostrou-me, de igual modo, que o avesso, na grande maioria das vezes é o lado certo. Sem perceber muito bem de que lado me encontrava, também me mostrou a capacidade ínfima que tenho de querer por muito que, os entraves por mim criados, me atrasassem. 


Mas nunca será tarde. Se há um ano me contassem as voltas que a minha vida iria dar; se me contassem que ia encontrar a pessoa certa, se me dissessem que era essa a pessoa que me ia mostrar o lado certo;  se me dissessem que a vida tem mais encanto com ela ao lado; se me dissessem os planos que eu sempre quis para mim funcionariam com a pessoa que está ao meu lado; entre muitos outros Ses da vida, eu ficaria atónico e a única coisa que iria responder, seria o meu corpo... ficaria imóvel e dar-me-ia conta que, a minha não reação, seria a única reação que eu poderia ter. A verdade - a única e a que mais importa -, é que a vida nos traz as pessoas que merecemos, sem pressas, sem nos darmos conta. Com o intuito de nos fazerem o bem necessário que a nossa própria vida precisa. 


A par do turbilhão que define a mente humana, sinto o meu coração e a minha alma mais tranquilos do que nunca. Sinto que este tempo que precisei para mim até então, serviu única e exclusivamente para me recentrar. Depois disso, tudo aquilo que eu sonhei, aconteceu. Melhor!! Sinto que não fui capaz de sonhar com algo tão bom e sinto, mais do que em qualquer outra vez, que a vida destinou o melhor para mim. E por falar em vida, e por falar nas voltas que ela dá, e por falar nas batalhas que eu travo sozinho, sinto que estou a aprender a viver o momento. Todos os dias. Da melhor forma que sei. Por muito que a minha mente me trave. Por muito que me injurie. Porque só assim faz sentido viver.


Este meu sonho começou em 2013. Passaram muitos anos. Acompanharam-me em muitas fases da minha vida e, agora, acompanham-me em mais uma quantas. Desta vez, com uma maturidade maior, de mão dada com a vida. Com vontade de que as coisas deem mais certo do que antes. Sem vontade de adivinhar, prever ou supor o futuro. Da forma que for, como for e quando for. 

... Porque a vida é incerta e o que importa é o agora. 
Estar-lhe-ei grato. A Ele. A Mim. À vida.

You May Also Like

0 Pieces

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest