Mudei o Meu Quarto com a Posterlounge

by - 13.7.20


Tal como já sabem, ou têm vindo a perceber ao longo destes anos, devo ter uma qualquer ascendência em decoração (risos). E, também sabem, que quieto não é, de todo, o meu nome do meio. Já não mudava o meu quarto desde a quarentena. Mas, durante esse período, devo ter-lhe feito alterações quase todos os dias sendo que, uma delas, acabei por descrever aqui no blog. 
Andava farto dos quadros que tinha. Não por não fazerem sentido mas, essencialmente, por já estarem no mesmo sítio há muito tempo. Em boa hora - e quase sem acreditar -, fui contacto pela Posterlounge para escolher uma meia dúzia de quadros para o meu espaço. Sou céptico em relação a marcas porque, muitas vezes, não nos deixam sermos nós e padronizam-nos com o que deve ser dito e feito. Com a Posterlounge foi diferente. Até a abordagem que, desde logo, foi muito pessoal. Houve o máximo de cuidado por parte da representante em descobrir o meu trabalho. Creio que, desde aí, foi tudo muito mais bonito.


Pensei logo que queria criar diversas zonas no meu quarto e o complicado foi escolher perante a panóplia de temáticas e estilos (quadros de madeiraquadros em estilo vintage, entre tantos outros) que podemos encontrar num site que é do manuseamento mais simples que vocês podem encontrar. Para a cómoda, onde a magia da maquilhagem acontece, quis algo que me fizesse lembrar onde tudo isto me levou: a Lisboa, num quadro de madeira pequeno e com rebordo onde, no fundo, consegui descobrir mais cor. Daí a ideia do arco-íris. Pensei em tudo ao mais ínfimo pormenor por achar que fazia todo o sentido.


Do lado da janela quis algo diferente. Uma espécie de "museu", sabem?! Até mudei o casaco de pêlo que tinha no manequim para o meu de lantejoulas. Escolhi David ou Davi por ser um herói bíblico e por simbolizar o sentimento de liberdades civis. Não sei se na vossa cabeça faz sentido mas, na minha, faz e explicar-vos-ei mais razões no decorrer do artigo de hoje. O mesmo aconteceu com a obra da Rapariga da Pérola a fazer uma bola com a pastilha, num quadro em PVC. Lembro-me que foi um dos meus primeiros quadros escolhidos pela irreverência.


Numa das zonas do "closet" algo que me é mais pessoal. Quotes em tela, para me lembrar do quão importante é imaginarmos e vivermos de forma intensa; um poster do meu signo que acredito que tenha toda a influência no meu lado mais criativo e a nível de comunicação e, por fim, a Frida que nada mais é do que um hino à liberdade, à vivência, ao ativismo e à força de vontade. Queria, para este espaço, algo que me fizesse olhar e pensar o quão posso ser eu em tudo aquilo que faço... além disso, a magia e o mood daquilo que visto diariamente, acontece a partir daqui.


Vamos falar, agora, sobre preços. Não são, de todo, caros nem exorbitantes. Variam consoante os tamanhos (de 13x18 a 120x160) e de acordo com os materiais escolhidos (poster, PVC, tela, madeira, acrílico, alumínio, autocolante...). A entrega é que pode demorar um pouco mais porque os quadros não têm stock e são feitos na altura da encomenda o que, a meu ver, acaba por ser uma mais-valia. Para terem mais ou menos noção - e embora tenha sido alertado para o possível atraso na entrega da encomenda por causa do Covid -, fiz a encomenda no dia 30 e tinha data prevista de entrega para a semana 22 a 28 de Julho. Chegou na sexta-feira passada, dia 10, e não podia ter ficado mais satisfeito! 

Agora só quero estar no quarto a contemplar tudo isto (risos)!!
O que acharam?

You May Also Like

0 Pieces

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest