O Guia (prático) do Icónico Batom Vermelho

by - 7.12.19


Longe vai o tempo em que o batom vermelho era visto como algo vulgar ou que determinado tipo de pessoas o poderiam usar. Na verdade, falamos de um produto de maquilhagem icónico, capaz de vestir toda uma maquilhagem. Será, talvez, dos produtos de maquilhagem mais antigos. Foi focado nisto que me surgiu a ideia de criar como que um guia prático para que nunca falhem!
Vamos ser sinceros: um batom vermelho faz aumentar a auto-estima de uma Mulher. Podemos assemelhá-lo a um bom vestido preto que deve estar sempre por perto com o qual nunca se comprometem. Dependendo do tom, adequam-no à ocasião mas, sobre isso, falaremos mais adiante. Encontram-no facilmente em diversas fórmulas, o que também permite que o erro seja menor. Matte, metalizado, com aspeto aveludado ou hidratante.


Os essenciais são: Super Stay da Maybelline, para lábios super mate; Metallic Collection da Makeup Revolution, para quem gosta de lábios glossy; Chanel Rouge Coco o mais icónico de sempre! 

No que concerne aos tons, há necessidade de termos em conta algumas considerações. Um batom vermelho nunca ficará igual em todos os lábios. Portanto, escusam de cobiçar o batom daquela amiga porque, certamente, ficará diferente se o vocês o aplicarem. Tendo em conta o tom de cabelo e o tom de pele, Mulheres com pele mais branca e escura, ficará melhor com um batom cujo subtom seja mais frio (cereja, bordeaux) ao passo que, Mulheres com peles médias, ficaram melhor com tons mais quentes (ferrari, alaranjados).
A aplicação correta ficará a cargo de, inicialmente, uma boa esfoliação seguida de hidratação. E, atenção, isto é a regra base para quem quer ter os lábios sempre impecáveis seja qual for a cor com que pintam. Em seguida, para potenciar a cor, podem sempre colocar base ou primer nos lábios que, a par de potenciarem a cor, vão fazer com que o mesmo dure por mais tempo! Usem um pincel e um lápis de contorno para que consigam ter mais precisão... mas não se preocupem! Se errarem, retirem com um pouco de base ou corretor e voltem a fazer. Pode parecer complicado, mas vale muito a pena correr o risco!

Quem é fã destes tons?

You May Also Like

0 Pieces

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest