... Sobre estar de volta!

by - 10.9.19


Voltei a Lisboa à um par de horas. Estive com medo do regresso e achei que a viagem passou demasiado rápido. Como se de um querer fugir à realidade se tratasse. Trouxe a bagagem cheia de vontade, mesmo que já me tivesse habituado à paz e ao sossego do que é estar por casa. Trouxe vontade de rever pessoas... aquilo que, de melhor, Lisboa me trouxe.
O autocarro. As pessoas saíam de sorvo como se tivessem uma vontade energizante de calcorrear a cidade. Tal e qual como eu tinha logo de início. Em Maio. Peguei na mala, comprei o bilhete de volta e desci para o metro. Por incrível que pareça não me perdi. Carreguei o cartão, validei a viagem e segui em direção a Santa Apolónia. Fui a pé, como de habitual, numa carruagem que ia enchendo e esvaziando por cada paragem. As pessoas todas muito caladas, com olhares muito pouco direcionados para os demais. Tudo muito na sua vida. Apesar de tudo, senti o conforto que sentia quando comecei o curso. Começou tudo a bater certo e, na minha cabeça, começou a fazer-se alguma luz. 


"Por cá de novo?! Esteve muito tempo fora. Já tinha perguntado por si", disse-me a dona Dolores, cozinheira do Hostel, com quem fui criando alguma afinidade ao longo de todo este tempo. É nestas pequenas coisas que tudo começa a fazer sentido. Afinal de contas, não somos "só mais um" numa cidade recheada de tanta gente; afinal de contas, marcamos a diferença; afinal de contas, ainda há quem se lembre que, um dia, passámos por aqui. Começou a acender-se a luz e as peças foram-se juntando. Os amigos começam a mandar mensagem a perguntar como cheguei e como correu a viagem. Percebem que não vim bem e, de certa forma, tentam que me sinta um pouco melhor. E conseguem fazê-lo como ninguém. 


Já queria ter fotografado com esta camisa há algum tempo. Foi a minha última compra nos saldos. Esperei, no entanto, que baixasse mais o preço não por não valer o dinheiro mas, essencialmente, por ter uma série de camisas brancas ao dispôr no meu closet. Tudo bem que peças brancas nunca são demais, mas também não há necessidade de ter uma vasta coleção e usar (quase) sempre as mesmas (risos). Adoro a textura leve e o facto de não ser a típica camisa branca. É uma espécie de túnica que assenta muito bem no corpo. 


Por muito que ponha em causa, estar aqui é estar a lutar por um sonho. Não deveria haver qualquer razão para não querer aceitar a realidade de estar de volta. Afinal de contas, está aqui algo que sempre quis. O Syling Project sempre esteve presente na minha vida, através da vontade que tenho em querer comunicar através da moda. E o foco só poderá continuar a ser esse. Óbvio que o desgaste físico e mental pode ser um grande entrave. Mas, e então?! O que seria a vida sem isso? De que forma, poderia chegar ao fim, sem sentir isso? Que sentido fazia? Nenhum.

Sunnies and Bag: Parfois; Shirt, Pants and Shoes: Zara.
Voltei à psicóloga na quarta-feira passada. Senti necessidade de marcar consulta antes de voltar. Parecendo que não, faz diferença conversar com ela. É uma das formas que tenho de reestruturar ideias e de conseguir perceber as formas como devo agir mediante os caminhos que tenho de seguir. Falámos de imensa coisa. De assuntos que ela sabe que me tocam e que, à partida, me podem pôr à prova a mim mesmo. Ganhei muita segurança pessoal durante o meu percurso, mas nem sempre sou capaz de a manter fiel a mim. Creio que esta será, inevitavelmente, uma luta constante na minha vida.


E por falar em compras... os óculos: foram amor à primeira vista. Faz tempo que queria um modelo com padrão tartaruga, num estilo vintage. Assim que os recebi, na Parfois, não hesitei em levá-los comigo. Combinei com a minha mala castanha - mega prática -, e com o meu timeless relógio. Decidi usar umas calças ao xadrez que, lamentavelmente, não as uso tanto quanto queria e uns sapatos para cortar todo o ar casual que o look transmitia.


Setembro é mesmo um mês de mudança e há tanta coisa a acontecer durante o mesmo. Há uma grande (grande) novidade para partilhar. Ainda estou meio atónito com isto tudo. Foi um murro no estômago (no bom sentido) enorme. Veio mostrar que, nesta altura, não posso, nem devo, baixar os braços. Que, mais do que nunca, o esforço é recompensado. Será um dos maiores marcos de 2019... o ano em que tudo veio fazer mais e mais sentido. Até lá, fica guardado na caixa de Pandora. Pelo menos até meados do fim do mês.

Como está a correr a vossa semana?

You May Also Like

26 Pieces

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Já tinha saudades de te ver por cá, que lindo esse teu conjuntos
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  3. Estou ansiosa por saber qual é a novidade!

    littlewonderlandxo.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. O look está giro. Que tudo continue a correr bem.
    Isabel Sá  
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  5. I can understand why these sunglasses were a love at first sight for you. They are so chic. This outfit is fabulous. I love the pants and the shirt...and the accessories are very stylish, the layered golden necklaces are tres chic.

    ResponderEliminar
  6. Por aqui aproveita-se os últimos dias de férias e acabei de lançar um projecto que andava a adiar há meses! Finalmente lancei-o. Espero que as novidades sejam bem boas mas se são para te fazer feliz, há que as agarrar bem. Ficarei aqui a aguardar essas boas novidades ;)

    Abraço Miguel,
    Ricardo, www.opinguimsemasas.pt

    ResponderEliminar
  7. Há momentos em que nos sentimos mais perdidos, mas acredito que isso também faz parte. Porque nos põe à prova e nos desafia a encontrar estratégias para retirar o melhor de cada experiência!
    Nota-se mesmo o quanto cresceste, meu bem. E tenho a certeza que o futuro te sorrirá sempre <3

    ResponderEliminar
  8. You look so stylish! This outfit is TOP!

    www.fashionradi.com

    ResponderEliminar
  9. Miguelito
    Te ler me dá um prazer tão grande! Es tão transparente, tanta sensibilidade em las palavras e nos sentimentos. Me encanta isso!!
    Amo esse óculos também hahah Meu amigo ter uma pessoa que te dê o "norte" e te escute e te ponha nos trilhos de sua caminhada, é mágico!!
    Espero a grande surpresa e sei que ela é fruto de teu trabalho e dedicação!!
    mil bjos no coração!!

    Sheyla.

    ResponderEliminar
  10. Adoramos o detalhe da pulseira de conchas na perna, ficou super giro!!

    Beijinhos,

    http://damselme.blogspot.com/?m=0

    ResponderEliminar
  11. You look great my friend, I need this shirt :D

    ResponderEliminar
  12. Invejando muito esse bronzeado maravilhoso Miguel! E UAU, que óculos maravilhoso! *-*

    ResponderEliminar
  13. Eu sempre penso tudo vem para o nosso bem, tenho certeza que essa viagem só te trouxe coisas boas, como sempre muito bem vestido e com peças maravilhosas.

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com/

    ResponderEliminar
  14. às vezes regressar à rotina pode ser complicado mas como dizes estás a lutar pelo que gostas e o teu esforça vai ser recompensado, boa sorte em tudo.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.com

    ResponderEliminar
  15. Great look! I love your pants:)
    HAPPY WEEK
    xoxo
    https://stylishpatterns.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  16. Adorei essa camisa. Fica-te tão bem! Como sempre estás um gato! *.*
    Estamos sempre a dizer o mesmo mas temos que combinar qualquer coisa!
    A minha semana está a correr bem e espero que a tua também <3

    ResponderEliminar
  17. Os óculos são realmente lindos! Fiquei super curiosa!
    Beijinhos!
    In Beautyland

    ResponderEliminar
  18. Estou curiosa, o que vem aí?
    Adorei as tuas calças.
    XOXO

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest