Playing With Suit

by - 8.7.19


O fim-de-semana passou num ápice. Acho, até, que nem lhe consegui sentir o cheiro. Finalmente aproveitei para normalizar o meu descanso e para aproveitar para dourar a pele com o sol que esteve. É engraçado como o reabastecer as energias é capaz de mudar o nosso mood por completo. A semana transata foi tudo menos fácil e sei bem que me deixei apoderar pelo cansaço e pelas más energias. Já não me acontecia algo do género há muito tempo.
Não me vou lamentar porque não quero, de igual modo, trazer essas más energias e uma ou outra mágoa para este que quero que seja, sempre, um espaço de luz. Acho que me ando a levar demasiado a sério e absorver tudo aquilo que me dizem. Sei que só filtro aquilo que quero mas, ainda assim, há coisas que são impossíveis de não absorver ou que, de uma forma ou de outra, acabam por não conseguirem ser filtradas. O facto de passar algum tempo sozinho, pela cidade das Sete Colinas, também me faz pensar mais. Não no sentido de over thinking, mas num nível mais introspectivo.


É necessário que o façamos. Que descubramos todas as nossas fragilidades e que percebamos de onde parte o problema. Com isto, vamos arrecadando mais bagagem, mais estofo emocional, e vamos levantando uma ou outra questão. Talvez aquelas questões que, aos nossos olhos, nem sempre têm respostas. Mas têm. E descobrimo-las com o avançar do tempo. Neste tempo já vi respondidas algumas respostas nesse sentido. A nível pessoal toda esta dinâmica de estar "mais por mim", fez com que eu me conhecesse melhor. Ouvir a Sofia dizer "nunca pensei que te estivesses a safar tão bem" ou "já estás preparado para tudo", fez com que os meus pés pisassem, ainda mais, o chão.


Devo confessar que já tinha saudades de desconstruir looks e de os tornar um pouco diferentes. Sei lá, fugir um bocadinho da rotina das calças de ganga. Das calças pretas. Das camisas. Um fato é uma peça que, quer queiramos quer não, consegue ser versátil. Creio que é a segunda vez que o uso, mas para a peça em questão que queria mostrar, esta seria a melhor forma de o fazer. Adorei a ideia de cintar o blazer com a funny pack. São estes detalhes que alteram total e completamente a forma como queremos registar um coordenado. Qualquer que ele seja. Olhem para as peças e deixem-se levar por elas.
Sunnies: Persol; Suit: Guess; Funny bag: Local Store; Sneakers: Lefties
Na segunda-feira tivemos um exercício prático. No seguimento do Styling Project, fomos para o Colombo ter uma aula de Personal Shopper. A pares, tivemos cerca de 2h e meia para criar 3 looks - noite, profissional, fim-de-semana, com um budget estipulado. Foi aqui que percebi o quão custoso é. Estávamos limitados pelo tempo, é um facto, e embora os saldos tivessem sido um ponto positivo - para fazermos face ao budget estipulado -, tornou a prova caótica. Fim do dia significa caos instalado nas lojas: roupa no chão, peças perdidas e uma confusão inerente à entrada para os provadores. Contudo, a prova correu às mil maravilhas. O tempo foi cumprido, não se excedeu o budget e consegui perceber o quão aliciante e viciante esta área é.


Esta é a peça. Possivelmente já a viram numa das minhas fotografias no instagram. Na boa verdade, assim que chegou da un_aesthetic, não hesitei em partilhá-la como podem ver aqui. Descobri a marca ocasionalmente num dos meus scrolls infinitos pelo facebook. Por curiosidade, cliquei. Reparei que era uma marca 100% portuguesa, com peças em algodão e com um preço muito aceitável. Além disso, com uma vibe muito boa. Com ideais. Com gritos do ipiranga. Com uma forma distinta de ver a arte. São estas marcas nas quais, nós, devemos apostar. Afinal de contas, o que é nacional é bom.


"Não Me Khalo" é uma ode à Frida Khalo. Achei interessantíssimo o trocadilho que fizeram e que resultou em eu pensar que "esta t-shirt é totalmente a minha cara". E é. A Frida tem um ideal livre. De espírito liberto. Foi uma das revolucionadoras do feminismo mas, acima disso, uma mulher de causas. Artista. Open mind. Tudo aquilo em que acredito que seja necessário para mudar o mundo. A mentalidade das pessoas, embora com algumas evoluções, continua um tanto ou quanto retrógrada. Portanto, Não Me Khalo, faz e fará, sempre, todo o sentido. É estritamente necessário bater o pé. Falar. Mostrar pontos de vista diferentes. Fazermo-nos ouvir em qualquer que seja a circunstância.


Embora esteja a tirar o melhor partido de tudo o que tem acontecido - e terça-feira haverá uma nova prova de fogo e uma experiência nova -, quero muito que Agosto chegue. Teremos um interregno do curso, para férias, e quero aproveitar esse tempo para pôr em prática projetos que tenho em mente e que carecem de tempo. E também quero aproveitar para descansar. Parecendo que não, todas estas idas e vindas causam, a par do desgaste físico, um enorme desgaste emocional e psicológico. Faço frente a isso ao lembrar-me, sempre, da máxima que os meus pais me transmitem todas as semanas: quem corre por gosto não cansa. E isto é um sonho. É a realização pessoal.


Não quis abusar nos acessórios porque, caso contrário, iria tornar o coordenado demasiado pensado. Um relógio clássico, as pulseiras de sempre, e pouco mais. Os óculos, embora não consigam ver bem aqui, foram prendas de anos de uma pessoa que me tem apoiado imenso em relação ao blog e a toda a minha evolução. A Marisa. Estava zero à espera. Zero. E ela conhece-me tão mas tão bem! As minhas chuncky brancas, que estavam a pedir que as usasse há imenso tempo e a funny pack para aquele ar mais street style, exatamente como gosto.


Sinto-me preparadíssimo para esta nova semana que será, certamente, recheada de coisas boas. Se começarmos com este mood e com este foco tudo muda. A nossa perspectiva das coisas e o nosso interior. Venha esse calor - supostamente a partir de quarta -, e a vontade de fazer. Que venham todas as energias positivas e mais provas de fogo. Sem baixar os braços e com um sorriso nos lábios. Ah, bolas!, a vida é exageradamente curta para estarmos com angústias. Façamos sempre frente a isso. Sempre!

Que tal esse fim de semana?

You May Also Like

18 Pieces

  1. You are very fit in this sports version of the suit stylization, cool t-shirt :-)

    ResponderEliminar
  2. Hi,
    Yes, I follow you :) follow back?

    https://styleoflifet.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. You look super cute and comfy! I really love the bag.

    ResponderEliminar
  4. You look flawless !
    xoxo
    https://ysiakova.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. such a cool idea to mix sporty , very elegant and casual style together- you look fantastic

    ResponderEliminar
  6. I'm always happy to hear how you're more and more confident and how you've learned (and are learning) with negative moments (that happens to everybody from time to time) with strenght and determination! You really rock, my friend! :)

    About your outfit: I have to say that until some months ago I totally hated suits, to me they were just the uniform of employess and not something very fashionable, but laterly I'm changing my mind more and more.
    Love how you've paired your suit, the combo reasult fresh and cool and looks great on you!
    XO
    S
    https://s-fashion-avenue.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Cada dia com cada conjunto bem diferente, adorei este
    parabéns
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  8. You look fantastic in this suit...love how you styled it.

    ResponderEliminar
  9. Wow, I love this outfit! The contrast between the elegant suit and the fun shirt looks amazing ^^
    xx

    Freak Muffin Blog

    ResponderEliminar
  10. Estes momentos introspetivos são mesmo de máxima importância, porque expõe o nosso lado mais autoconsciente!
    Também estou desejosa que chegue agosto, confesso :o
    O look ficou incrível, meu bem <3

    ResponderEliminar
  11. Já tinha visto as fotografias deste look no teu Instagram, mas não tinha reparado na t-shirt. Adorei!

    ResponderEliminar
  12. Arrasou no look e na mistura do clássico com moderno, ficou digno de street style de semana de moda

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderEliminar
  13. Fabuloso, I'd wear it in a heartbeat.

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest