Os 4 Modelos de Óculos nos quais se deve investir!

by - 21.6.19


Na passada semana voltei a ser contactado pela Parente Óptica Médica para conhecer a coleção Primavera Verão de algumas marcas, nomeadamente: RayBan, Prada, Dolce & Gabbana, Valentino, Persol e Giorgio Armani. Como fã de óculos que sou, não tive como dizer que não. Nem podia. Até porque trabalhar diretamente com a Parente, é estar mais de perto e conhecer as marcas de uma outra forma. 
Ainda assim fui a medo. Levava mil e uma ideias do que queria fazer, em termos fotográficos e de apresentação para o blog, mas também ia recheado de incertezas. Não sabia se seria suposto abordar só uma marca ou se todas. Contudo, assim que cheguei ao escritório surgiu-me a ideia de que poderia fazer este post de forma diferente. Sem ter de explanar que "fui conhecer coleções", conforme tenho feito até então.


Vocês sabem que tenho muitos óculos de sol e que este é, sem dúvida, um dos meus guilty pleasures. Quanto mais diferentes, melhor.  No entanto, sei aquilo que fica bem e que fica mal. O que veste melhor e pior no rosto. Precisamente por isto, decidi que deveria criar uma publicação - em parceria com a Parente Óptica Médica -, com os 4 pares de óculos de sol que são intemporais e que ao longo do tempo se revelam ser modelos intemporais. Não vou falar dos modelos que melhor assentam no rosto. Isso deixo para a equipa maravilha que, melhor que ninguém, vos poderá aconselhar, de forma gratuita e com o sorriso que vai de orelha a orelha.

Modelo Wayfarer


Para Homens e Mulheres atuais, o modelo Wayfarer da RayBan é um dos óculos que não sai do mercado e que é reiventado a cada ano. Um óculo que não deixa de ser tendência e que, a nível de coordenado, é facilmente conjugado.  Embora robustos, com a armação em massa, primam por ser discretos. Daqueles modelos para andar no porta-luvas do carro, para estar na praia, ou para caminhar pela cidade para ir a uma reunião. Está disponível em diversos tamanhos e feitios o que permite, de igual modo, assentar num determinado tipo de rosto.

Os Aros são tendência! 


Usei óculos graduados durante mais de 20 anos e talvez seja por isso que uma das minhas grandes paixões sejam os óculos de ver. Durante todos estes anos, usei as mais improváveis combinações e formatos. Todavia, se houve um modelo que não consegui desligar, foram os óculos com armação metálica. São muito mais resistentes e acabam por passar um pouco mais despercebidos. A RayBan está, neste caso, com um novo conceito: a possibilidade de, em óculos graduados, deixar que fique o logo da marca. Sejam graduados ou graduados de sol com lente colorida ou espelhada. Um exclusivo na Parente Óptica Médica. Parecendo que não, enquanto moda, é algo que resulta e que, no fundo, toma alguma evidência.  Confere personalidade.

O eterno padrão Tortoise


Para quem gosta de fugir dos modelos mais vulgares, de cor preta, e quer investir em modelos mais distintos, sem que se venha a arrepender anos mais tarde, o padrão tartaruga é aquele padrão que, de igual modo, não sai da tendência. Mais ou menos evidente,  é o modelo ideal para Mulheres que gostam de arriscar. Não se preocupem com o facto de serem castanhos como estes Prada, que servem só como exemplo do que podem encontrar na nova coleção. Foquem no padrão que vos vai dar um olhar bem mais atual e mais moderno. Ajuda a preencher o rosto, a criar alguma harmonia, e até com um vestido preto resultará na perfeição.

Redondos. Redondinhos!


No meio de tudo isto há quem prefira sair da zona de conforto. E só consigo aplaudir esse estilo de pessoas. Os óculos redondos também devem estar presente na vossa gaveta dos óculos. São daqueles modelos que primeiro se estranha e só depois se entranha. Falando em moda, talvez seja o modelo que vai dar um "up" maior ao vosso look, deixando evidente que há um pulso firme no que toca à forma de comunicação em termos de moda. Com ou sem lentes espelhadas - e nisso a Giorgio Armani faz um ótimo trabalho -, vestidas com uma mom jeans, uns botins, uma t-shirt e um blazer conseguirão ser vistas como "alguém seguro daquilo que veste"


Escolher uns par de óculos requer algum investimento pelo que é necessário fazê-lo de forma consciente e sob ajuda de profissionais. Mais do que escolher um modelo - seja ele qual for -, há necessidade de perceber se ele assenta bem no rosto e se, efetivamente, vos protege o olhar de forma conveniente. A publicação de hoje é meramente informativa e pode servir de guia para quem não dispensa (até porque não deve mesmo dispensar!) o uso de óculos de sol. Mais do que vos conferir personalidade e dar aso a alguma afirmação ou intelectualidade, irá deixar-vos seguros no que concerne à proteção contra os raios UV. Informem-se sempre!

Qual o vosso modelo favorito?

You May Also Like

25 Pieces

  1. Wow love the selection you have !

    www.pink-purpledots.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Eu sou muito fã de óculos com padrão tartaruga! Acho que fica sempre bem!

    ResponderEliminar
  3. Para mim não gosto muito de modelos redondos...

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  4. Todo es precioso! Feliz fin de semana bonit@! ♥️♥️♥️

    ResponderEliminar
  5. I'm a huge fan of sunglsees too, but you are much more daring than me, I tend to stay always around the same models (basically the Wayfarer and the big one like Cloe's)!
    After many tries I've get that round sunglasses are not for me, as the cateye ones...
    You are so lucky to look so damn good with almost every kind of sunnies!!!!
    XO
    S
    https://s-fashion-avenue.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. ha muito tempo que nao compro oculos de sol "caros" porque eu perco-os ou estrago-os ou risco-os. então tenho comprado na mango, na zara, e assim.

    ResponderEliminar
  7. Confesso que não tenho assim um favorito que goste bastante, mas o modelo dos pretos seja o que mais gosto de usar´
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  8. what a fabulous selection of sunglasses!

    ResponderEliminar
  9. Confesso que nenhum destes modelos faz o meu estilo, mas até achei graça aos redondos :)

    ResponderEliminar
  10. P.S. Gostei bastante da tua abordagem, meu anjo. Sem dúvida que foi diferente do que tens feito e resultou muito bem <3

    ResponderEliminar
  11. Ficou difícil foi escolher ahah, gostei de todos :)

    ResponderEliminar
  12. Eu tenho uns RayBan Waifarer há anos e até são os únicos óculos de sol que tenho. Acho que são um modelo que dá mesmo bem com tudo, super práticos e resistentes (os meus já caíram imensas vezes ao chão e não têm um único risquinho)!

    ResponderEliminar
  13. Como meu grau de miopia é mega avançado, acabo só usando os de graus, apesar de amar os escuros. Então óculos só me empolgo quando vou trocar os de grau rs e no fim só babo nos outros e fico na vontade

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderEliminar
  14. Great choices!!

    Have a wonderful week end!

    ResponderEliminar
  15. ;D

    Gostei muito de todos os modelos! hehehe!

    Ótimo sábado!

    Beijo! ^^

    ResponderEliminar
  16. Wow they are amazing Thanks for sharing them xoxo Cris
    https://photosbycris.blogspot.com/2019/06/interview-with-cris-by-swarnaz.html

    ResponderEliminar
  17. It is important to have good quality glasses, I'm big fan of Wayfarer model :-)

    ResponderEliminar
  18. They are all nice but I really like the round pair. They are on point.

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest