Olive Tones and Last Outfit Before Trip

by - 14.11.18


Não me queria ir embora sem me despedir de vocês com um look. Não que seja um look especial, ou ou totalmente pensado para a ocasião, mas senti necessidade de vestir qualquer coisa que não tivesse, ainda, fotografado, e construir esta publicação. Até porque é hoje... é hoje que vocês ficam a saber o sítio para onde eu e a Helena vamos.

Mas calma que ainda não é já. Aguardem só mais um bocadinho. Vamos na sexta-feira embora. De madrugada para chegarmos lá cedo e para que possamos aproveitar o dia ao máximo, pelo que a partir desse dia, não sei como vou gerir a regularidade das publicações. Queria, pelo menos, fazer publicação de dois em dois com alguns fotografias/informações sobre os sítios. Achei que seria bastante interessante e acabaria por falar mais detalhadamente sobre cada um deles.


Fisicamente estou preparado. Mentalmente, também. A dois dias de viagem, a ideia é relativizar, tranquilizar pelas malas que estão feitas, e deixar-me levar. De nada me vale estar a pensar em tudo e mais alguma coisa, sem antes lá chegar. Caso contrário, nem descanso nas horas de avião até que o nosso destino nos receba. Só depois de lá estar é que vou começar a assimilar tudo e a procurar solução para as coisas. A minha mente está totalmente liberta e desperta para aquilo que aconteça, tendo em conta que terá, mesmo, de ser assim. 


Agora estão a perguntar-se por que raio eu disse que "terá mesmo de ser assim". Porque tem, efetivamente. Adianto, desde já, que vou estar total e completamente fora da minha zona de conforto e que tudo aquilo que possam imaginar que me "agrada" ou que me "faz feliz" não vou ter. Mas o gozo é esse. É enfrentar realidades novas. É partir da aventura. É encontrar a felicidade não nas coisas mas, essencialmente, nas pessoas. É moldar e construir uma personalidade nova. É levar um murro no estômago porque isso também é preciso! 


Este é, indubitavelmente, o meu casaco de outono favorito. E digo outono porque, mesmo sendo em fazendo, não é muito quente. Na altura em que o recebi da Anerkjendt, achei que fosse ser bem mais quente ou bem mais pesado do que aquilo que é. Mas não. É leve, fluído e acho-lhe um real piadão por ser um verde seco. Um tom de azeitona. Sou obstinado por sobretudos e se forem de trespasse, tanto melhor. Só lamento não o poder usar mais vezes uma vez que agarra imensos pêlos e, andando com uma manta - o must have de todos os must haves -, o problema agrava ainda mais.

Overcoat: Anerkjendt; Sweat: Bershka; Scarf: Local Store; Bag: Parfois; Jeans: Modalfa; Sneakers: Reebok; Sunnies: Massada.
Para contextualizar mais um bocadinho, tenho de vos contar que recebi da Helena - aquele ser Humano que é capaz de surpreender sempre -, a minha prenda de anos. 5 meses depois. Mas calma, ela ofereceu-me uma prenda no dia, sim, e havia-me dito que queria oferecer-me alguma coisa para eu levar. Que me faria jeito no decorrer da viagem. E ofereceu. Ontem. Um Travel Bullet Journal totalmente personalizado por ela que acho interessante mostrar-vos para levar comigo e ir apontando tudo. Ela diz que não tem jeito para as artes, mas enganou-se bem porque ficou mesmo muito bem feito. De verdade!!! E encheu-me tanto o coração. Pensou em tudo!


É para aí a segunda vez que uso manta durante o outono. Não sei. Talvez esteja com preguiça de retirar tudo aquilo que é de inverno antes mesmo de ir de viagem ou talvez esteja tão cansado das que tenho que não me dá vontade de dobrar o corpo e esticar as mãos para o armário para as tirar. Esta é de uma loja local e e, embora não aqueça assim tanto, gosto do facto de combinar na perfeição com todo o coordenado. Adoro o facto de ser mais escura que a sweat - que tem uma história -, e de ser praticamente do tom do casaco. Sabem aquele contraste? Pronto, é exatamente isso de que se trata!


Falamos dos acessórios: não acrescentei mais nada que não o anel que recebi no sábado, depois de ter fotografado para a Bellisgirl e que ainda não me saiu do dedo. O meu Daniel Wellington e as minhas pulseiras prata que, de igual modo, não me saem do pulso. Os Massada, que são uns óculos mais outonais, pelos tons. E a camisola... a tal. Comprei na Bershka e assim que a vi adorei. Estava com a Helena e fui experimentar. "Migo, adoro! Leva!!", disse-me. Respondi-lhe que era minha ideia levar, sim, mas que a minha mãe se ia rir de mim quando chegasse com ela a casa. "Porquê?", perguntou. "Porque antigamente vestia-me camisolas de meia gola e eu odiava". E era mesmo verdade (risos). Mas, sei lá, esta adorei-a à primeira vista!


Voltando à questão do Travel Bullet Journal: há pelo menos uma ou duas coisas que posso ir preenchendo já e que, no fundo, me vão permitir comparar o que eu era e o que eu fui, antes e depois da viagem. Tem um sítio para a playlist, um sítio para as minhas expectativas, um sítio para colocar quanto dinheiro vou gastando, e um diário que possa preencher para todos os dias. Era minha ideia fazê-lo. Aliás, já tinha um caderno na mochila com o intuito de fazer isto... É engraçado que a Helena me conhece tão bem que descobriu que era isso que eu pretendia fazer. "Também tentei fazer isso quando lá estive, mas estava a ser tão 'consumida' pelo trabalho, que acabei por não conseguir. Será fácil para ti, que escreves a toda a hora!"


Quis calçar umas botas. Descalcei-as e calcei estes ténis. Achei que deixava ao look muito menos pesado. Vesti as minhas calças do amor e que, quem diria, custaram apenas 9,99€. São da Modalfa e de um conforto atroz. Não tão boas quanto as da Zara, mas dão para o desenrasque. Usei a minha mini backpack da Parfois e achei que, no geral, o coordenado ficou bem conseguido. Uma mistura de street-chic ou casual-chic como vocês preferirem. Não tinha saudades nenhumas de looks quentes e já não me lembrava do frio que se sente quando se fotografa no inverno. Credo.


E pronto. É as 18h, no meu canal de Youtube (aqui), que vocês vão ficar a saber para onde vamos. A Helena gravou comigo e explicou tudo aquilo que vai acontecer. Tentámos ser sucintos e detalhar as coisas ao máximo: dos preços à estadia, passando pelas preocupações, expectativas e, acima de tudo, aquilo que nos fez ir. Acredito que haja muita gente com o mesmo interesse em ir, tal como nós, o que poderá facilitar e abrir horizontes. 


Quem vai estar atento e subscrever já o canal para ficar a par de tudo?
O que acharam do look?

You May Also Like

31 Pieces

  1. Miguel, que look mais lindo! Bem outonal mesmo!
    Imagino a ansiedade que esteja devido a viagem! Eu estaria do mesmo jeito. xD

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderEliminar
  2. Fiquei ansiosa e adorei a "manta"!!

    A aguardar!!!

    ResponderEliminar
  3. Olá Miguel,

    Gosto imenso do teu outfit e adoro essa cor, é uma das minhas favoritas para esta altura do ano.
    As fotos ficaram fantásticas!

    Espero que tenhas uma viagem fantástica, seja qual for o destino. Viajar é das melhores coisas que a vida nos oferece, podes crer!

    Beijinho e continuação de uma boa semana!

    ResponderEliminar
  4. Não há como não gostar do teu conjunto, sempre simples e descontraídos

    Beijinhos
    Novo post //Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  5. You look fabulous in all those pics.
    Love your outfit.

    Ann
    https://roomsofinspiration.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  6. Amazing outfits and photos! I do love your scarf, so adorable.
    Thank you for sharing your inspirational style :)

    please visit my new post:
    www.saycintya.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Good luck for everything, my dear friend, I'm very happy and excited for you!
    A great adventure is waitin for you, but i think it gonna be a fun and very nice experience for you (and Helena) and i'm suore you'll learn a lot from it!
    Going out from your comfort zone sounds always scary but often it's easier than you can imagine and if you front it with light heart can be even very fun!
    My best wishes for both of you (you look a very cute couple on the video)! ^^

    About your outfit: I'm a huge coat-lover so I really like your choice!
    Especially the combo with that scarf in similar tones looks so trendy!!!
    XO
    S
    https://s-fashion-avenue.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. great outfit...
    greeting- evi Erlinda

    # Yes, I follow you

    ResponderEliminar
  9. Stunning outfit, I love every single item. You look very stylish and elegant.

    ResponderEliminar
  10. ;)

    Adorei o look. O casaco é lindo!

    Ótima quarta!

    Beijo! ^^

    ResponderEliminar
  11. Hello!
    love the outfit, olive tones are really beautiful and they
    suit you a lot :D plus i love that scarf ^^
    kisses!!

    My blog - Lalabetterdayz

    ResponderEliminar
  12. Queria saber como faz pra ser tão chique assim? Elegantíssimo! Parabéns

    www.estiilocarol.com

    ResponderEliminar
  13. Estás mega gatoooo! Sem dúvida que adoro todo este look na vibe outonal! Adorei a mochila love! :D

    ResponderEliminar
  14. Falta, praticamente, um sopro e a viagem está à porta. Vai correr tudo pelo melhor, não tenho dúvidas <3
    Vou já dar uma espreitadela ao vídeo para saber tudo!
    Adorei o look, meu bem, ficou incrível *-*

    ResponderEliminar
  15. Um arraso de look e curte demais essa viagem, ansiosa pelos posts dela.

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderEliminar
  16. Gostei muito do look, adoro esses tons do casaco e camisola! Façam uma boa viagem =)

    MRS. MARGOT

    ResponderEliminar
  17. This look is awesome, I love olive colors and they look so great on you.
    Regards,
    Flo

    ResponderEliminar
  18. Quero muito ver esse travel bullet! E claro, as fotos da viagem :) Gosto muito do casaco!

    Beijinhos,
    www.yellowrain.pt

    ResponderEliminar
  19. Gosto imenso do casaco! Adorei as cores do outfit, muito giro mesmo

    ResponderEliminar
  20. Great outfit, love this coat so much.

    https://modaodaradosti.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest