Maybelline: BROWdrama 12h Sculpting - Brow Mascara

by - 13.11.18


De há uns anos que tenho um drama. Um verdadeiro drama chamado sobrancelhas. Se acompanharam o meu percurso, aqui pelo blog, repararam que uma das consequências da anorexia nervosa pela qual passei,  foi a perda de sobrancelhas. Ainda assim, dou graças ao facto de me ter safo e de as únicas sequelas terem sido, até então, essas.
As sobrancelhas são um foco no nosso rosto. Dão-lhe uma maior harmonia e demarcam o olhar. Mas para isso há solução. Há o microblading (quer a-do-ra-va fazer), há o preenchimento com produtos em pó (sombras de olhos também resultam), há em gel ou em pomada, há a henna (pigmentação temporária), em lápis para quem é mais preciso, e existe o BROWdrama, cuja embalagem entretanto mudou.


Ao longo de todo este tempo, tentei arranjar soluções para colmatar este problema, mas sem grande sucesso. Ou a cor era muito estranha para a minha sobrancelha que é demasiado escura, ou os produtos não se adequavam ao meu parco jeito em desenhar, esculpir ou o que quer que fosse. Por descargo de consciência, encomendei o BROWdrama, da Maybelline. Promete 12h de durabilidade e uma aplicação prática. A escova é densa e, sendo irregular na sua forma, permite chegar a todos os cantos. 


Para aplicarem, é só irem penteado a sobrancelha com a escova. É bastante pigmentada, o que significa que devem ter um maior cuidado aquando a aplicação. Quando nova, sai muito produto ao mesmo tempo, portanto aconselho que retirem o excesso e que comecem por pentear, em primeiro lugar, da parte do meio para o final. Assim que vejam que está preenchida, com o restante produto, penteiam a parte interior (que fica mais perto do nariz) só para dar sensação de dimensão. Repetem todo o processo na outra sobrancelha e está feito!

\\before\\

 \\after\\

O resultado está à vista. É algo muito natural e a par de ser muito pigmentada, como referi, permite que fiquem todos os pelos no lugar certo. Após secar, sentem que a sobrancelha está mais dura, o que é normal. A máscara tem na sua composição uma espécie de gel, que faz com que fixe não só a cor como, de igual modo, todos os pelos mais indisciplinados. Rende bastante na hora da aplicação porque vão arrastando o produto conforme vão precisando e dura efetivamente muito tempo, mesmo suando.


Tardou mas, finalmente, descobri a solução para os meus problemas. Este foi dos poucos produtos que não comprei às cegas. Vi algumas reviews mas confesso que foi a Carina Machado uma das maiores impulsionadoras para que o fizesse, até porque a vi usá-lo por diversas vezes nos tutoriais de maquilhagem. Realmente via bastante diferença e ainda nem acredito que encontrei o tom certo e a forma mais rápida/prática de aplicar!

Usam algum produto para sobrancelhas? 😏

You May Also Like

23 Pieces

  1. Essa máscara de sobrancelhas realmente é boa, hein? Fica bem natural!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderEliminar
  2. A ver pelas imagens o resultado é bom!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  3. wow so nice brush of this mascara- I can see effects on your lashes xx

    ResponderEliminar
  4. Se eu não me engane eu já usei esse produto da Maybelline. O pincel era diferente, esse parece bem mais fácil de aplicar. Adorei o resultado nas suas sobrancelhas, ficou mesmo bem natural.
    No momento estou usando um lápis da marca norueguesa "Makeup Mekka" que gosto muito. Mas já estou querendo mudar :D...

    ResponderEliminar
  5. Todos são maras! ;)

    Já tive esse produto (e amava), mas perdi em algum lugar...

    Ótima terça!

    Beijo! ^^

    ResponderEliminar
  6. Se não me engano tenho um produto desses para testar, como tenho algumas falhas parece ser bastante bom para usar, mas gostei de conhecer um pouco mais da tua opinião
    Beijinhos
    Novo post //Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  7. I can undestand how you felt about eyebrows products since I had a similar story: my eyebrows are full and have a pretty nice natural shape but are blonde (and during summer very very clear), and especially on the borders and at the end where are less full look almost transparent!
    It was so hard to me to found a product that was good! Everything I've tried was too dark or in strange tones that leaved odd colored stripes on the eyebrows.
    Transparent gels were not enough since I've been looking for something that could help me to color the clearer hair, then finally last may/june I've found an eyebrows mascara from YSL that was perfect for me! Same shade (maybe slightly darker, but just a bit)and very easy to put on: since then it became ione of my fav make up essential!
    I didn't know this from Maybelline, but I wanna chek it out if i can found a color that couls suit me (since YSL products are good but not so cheap)!
    The result on you looks amazing!:)
    XO
    S
    https://s-fashion-avenue.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  8. Oi Miguel, eu usei o Brow Drama por um tempo (em 2016!) e gostava muito do resultado. Até indiquei ele lá no blog na época, dá uma olhada: http://naomemandeflores.com/queridinhos-de-beleza-fevereiro-2016/

    Beijo! :*

    ResponderEliminar
  9. Brutal! Ainda agora estive com ele na mão no supermercado porque queria comprar, acho que me convenceste!
    Beijinhos ♥

    http://marta-raminhos.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  10. A meu ver pela primeira foto em que mostras o resultado, não parece tão natural. Acho que fica carregado. Já na última parece algo mais soft. Espero que seja só da foto porque eu assustei-me! Calma, não estás feio ahaha
    Eu uso o mesmo produto já há anos! O meu lápis queridinho da Essence :)

    O casaco é mesmo super quentinho e já quero comprar outro! Eu só tinha casacos de malha para o inverno e não dá com nada com o frio porque é malha

    ResponderEliminar
  11. Gostei do facto de ajudar com os pelos indisciplinado! Apesar de até gostar das minhas sobrancelhas, despenteiam-se muito... Fiquei curiosa!

    Beijinhos!
    NEW POST || YES OR NO? | HUDA BEAUTY NEW NUDE PALETTE

    ResponderEliminar
  12. Faz toda a diferença! Estou rendida às evidências :o
    Ainda bem que conseguiste encontrar a solução, meu bem. Nunca usei este produto, mas dá para perceber que é ótimo

    r: Sim, verdade, é uma questão de adaptar a receita :)

    ResponderEliminar
  13. Que naturales deja las cejas,tengo que probarlo!!!
    Besos.

    ResponderEliminar
  14. Por acaso não uso nenhum produto mas ainda bem que existe este género de produtos para ajudar as pessoas a sentirem se bem com elas próprias
    Rêtro Vintage Maggie | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  15. Interesting beauty product. We keep in touch.

    ResponderEliminar
  16. I need to buy it, I improvise with normal mascara..

    ResponderEliminar
  17. E é também muito boa para disfarçar os brancos, nas patilhas e barba ;)

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest