Quando o Digital Também é Real

by - 30.10.18


Se me acompanham no instagram, sabem que, na sexta-feira passada, rumei ao Porto. De novo. Fui a convite da Kiehl's, para conhecer a primeira loja que abriu no Norte, no El Corte Inglés. Ainda assim, e sendo esse o meu principal motivo de ida à Invicta, existiu um outro motivo. O motivo que deu mote ao nome do post. O tal encontro. 
O mundo da blogosfera, a par de ser um mundo onde as pessoas tendem em ser competitivas (não todas, claro) é, também, um mundo onde se podem fazer amigos que, num primeiro lugar, foram seguidores e acompanharam a nossa evolução. E é disso que vamos falar hoje....
De modo a contextualizar, no decorrer da semana passada, a Maria, do Marie Roget, disse-me que ia estar no Porto e perguntou se lá dava um salto nesses dias. Coincidência ou não, disse que iria na sexta-feira. Já havíamos planeado estar juntos várias vezes, mas a vida acaba por nos trocar as voltas e temos de aceitar que a vida nem sempre é como nós queremos.


Se já ia entusiasmado, mais entusiasmado fiquei. "É desta!", dissemos. E assim foi. Combinámos almoçar e o almoço tardio, no Mc Donald's mais bonito do mundo - o dos Aliados, claro -, deu lugar ao encontro. Recebeu-me com o maior dos abraços e se há coisas que não se explicam, essa é uma delas. A conversa foi desenrolando sem haver aquele espaço para aquele vazio que ninguém sabe como reagir. A primeira impressão, depois de debatermos tantos assuntos (pessoais e profissionais) e depois de termos rido tanto, foi, sem dúvida alguma, "eu conheço-a desde sempre!".  E é muito engraçado como as coisas acontecem de forma tão orgânica...


O dia estava muito frio. E nada melhor do que usar um statement quente. O meu biker, o tal dos saldos da Zara que está a desfazer-se, foi o meu agasalho de eleição para o dia. Como tinha um evento, tive de pensar diversas vezes naquilo que vestiria. Optei por um look mais básico, com um pop de cor, mas com algum mix de tendência. Esta é, sem dúvida, a forma de conseguirmos conciliar aquilo que é "moda" e o que é, de igual modo, confortável. Tive, ainda, de jogar com as peças que ainda não havia fotografado e tornar tudo algo mais outonal.

Sunnies: Parfois; Biker/ Shirt/ Pants: Zara; Bag: Parfois; Sneakers: Lefties
A Maria é das pessoas, a nível digital, que mais me inspira. Tem um estilo que variou muito ao longo do tempo e desde que a conheço. Aliás, comentámos esse facto enquanto comíamos. Tal como me disse, o estilo vai mudando não só consoante o nosso mood, mas com a forma como vamos vendo a moda, e como queremos que os outros nos vejam. A roupa, por mais básica que seja, terá sempre uma outra forma de ser vista e parte de nós saber jogar com ela nesse sentido.


Achei que a hora do almoço passou demasiado rápido e só insistia para que o tempo parasse um bocadinho. Trocámos demasiadas ideias e falámos de coisas sérias mesmo a rir. Ela tem uma novidade que, certamente, deixará todos de boca aberta. Vou querer estar presente. E ninguém entende a minha alegria por isto... por saber que é possível, através do mundo digital partilhar algo nosso, e sentir que, mesmo que do outro lado do ecrã, está alguém que se identifica e que sente que se é amigo. Entendem o que quero dizer?! Aquele convite só me fez crer, uma vez mais, que as amizades não se medem pelo número de vezes que se está ou que se fala. É muito mais do que isso. É a sintonia. 


A única vez que fotografei com esta camisa foi no verão e, na altura que a comprei, achei que seria das minhas peças-chave no outono. Já a imaginei num outro coordenado que quero fotografar mais lá para a frente, mas neste, achei que resultou da melhor forma possível. Gosto do contraste das cores, que vai ao encontro de todo o look. Gosto da forma fluída como veste, que acaba por conferir ao conjunto um ar clássico mas casual ao mesmo tempo. É das peças mais go to que tenho e que, à partida, sei que não vai falhar!


Rumámos rua acima, depois da barriga reconfortada, para tirar fotos. Imaginem o grau de entusiasmo por saber que seria fotografado pela Maria. Pela Maria, gente. Que sempre foi das pessoas com as fotografias mais incríveis de sempre. Que me mostrou uma forma de fotografar diferente. Parámos na Reitoria, porque ela já havia feito o trabalho de campo antes (risos). Foi a minha segunda vez a fotografar à séria naquela que é a cidade "onde gostava de vir a viver", tal como lhe disse. Em cinco minutos tínhamos mais de 100 fotografias tiradas e acho que nunca foi tão rápido fotografar! Fiz "assim" e "assim" como me foi pedido, e o resultado não podia ter sido melhor.


Quis fazer pandam com tudo aquilo que vesti. Portanto, tendo em conta que estava a apostar nos bordeaux, nada melhor do que os meus cat eye favoritos com pop de cor. O dia estava meio nublado e, por essa mesma razão, não podia ter resultado melhor. Talvez essa seja "a dica": em dias mais sombrios, apostem em acessórios com mais cor de modo a que haja uma maior luminosidade. As calças de sempre e as sapatilhas mais confortáveis de sempre que é impossível saírem-me dos pés.


Preferi, desta vez, não ir com uma mochila gigante para o Porto. Fui mais prático que o costume e, uma vez que não tinha fotografado com a minha mini bag da Parfois, achei que faria todo o sentido. É uma mochila pequena, sim. Compacta, também. Mas onde cabe este mundo e o outro. Prima por ser prática e por dar um ar mais moderno e menos despreocupado. Assim sendo, tal como referi no vídeo dos favoritos de setembro, foi das melhores compras!!


Despedimo-nos no metro, já passava das 16h. Rumei para o evento - sobre o qual falarei ainda esta semana -, com o coração mais quente. Voltei a pensar no facto de a rever e de poder rir-me tanto, em tão pouco tempo, como aconteceu. Pensei no quão privilegiado sou por estar rodeado de pessoas que gosto. E, com isso, voltei a pensar num dos mantras que vos tinha passado aqui há algum tempo: que vou continuar, sempre, a acreditar na essência das pessoas... e há tantas, deste mundo da blogosfera, que eu quero conhecer. Tantas!!!

O que acharam do look?

You May Also Like

28 Pieces

  1. That leather jacket is so cute. I like how you paired it with a striped shirt and jeans. Such a great outfit! The jeans are fabulous as well. You look great Miguel. A very stylish combo indeed.

    https://modaodaradosti.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. You look great Miguel, i love this jacket colour :)

    ResponderEliminar
  3. Que seja uma amizade para a vida!
    O look está giro!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  4. Ai, eu quero essa jaquetaaa!!! Ela é perfeita, a cor perfeita haha
    Adoro, adoro o seu look! :D

    ResponderEliminar
  5. Adorei o look. Essa camisa é tão a nossa cara! Esta é aquela altura em que penso que temos um estilo semelhante e que agradeço por te ter conhecido. Sabes que és o blogger que mais admiro e espero que saibas que tenho saudades de estar contigo e conversar.

    Beijinhos,
    Catarina A.
    http:heartlover16.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Olá Miguel! O biker é maravilhoso, adorei. Beijo!

    ResponderEliminar
  7. Miguel, que look lindo! Eu gostei bastante!
    Que bacana que deve ter sido essa sua viagem ao Porto desta vez, hein?

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderEliminar
  8. Ahaha tontinho!
    Oh.. Não conhecia o blog, nem a Maria para ser sincera, mas fico feliz por teres tido essa experiência. Quem sabe um dia nos tiremos fotos um ao outro. ^^

    https://www.trendsandfashionblog.pt/

    ResponderEliminar
  9. Esperava! hehehe! ;)

    A blogosfera tem pessoas incríveis! Adorei o look.

    Ótima terça!

    Beijo! ^^

    ResponderEliminar
  10. Oh que gostei bastante do teu conjunto, confesso que não conhecia a Maria que falas-te
    Beijinhos
    Novo post //Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  11. Woww:) adoreiiii essas fotos. Aprendemos tanto com os outros e eu ja aprendi tanto contigo. Eu só espero estar incluída nesse teu nicho de pessoas que queres conhecer, ahahaha :D

    ResponderEliminar
  12. É tão bom conhecer pessoas assim! Também já tive o prazer de fazer verdadeiras amizades passadas do mundo digital para o real e quero que continue assim! Ainda te vou conhecer também. :P Estás fantástico Miguel, adoro a tua camisa!
    Beijinhos, www.thefancycats.pt

    ResponderEliminar
  13. Fabulous jacket Miguel - looking good my friend.

    ResponderEliminar
  14. Miguelito
    O look está perfeito, a cor bordô.. fez-se necessário para fazer contratempo ao mau tempo, ou o tempo cinza! Imagino como sentes, ao conhecer uma pessoa e se sentir tão próxima e tão amiga de "infância" hahah. Muito certo a sintonia, que falas, esse mundo virtual tem muita gente boa e amiga de verdade que torço para você.. eu sou uma delas! E seria um prazer imenso um dia te conhecer!
    mil beijos
    Sheyla.

    ResponderEliminar
  15. This post is so nice and warm-hearting, Miguel!
    it confirmed me your kindness and sensiveness, you can really broadcast your feelings with words!
    Anyway I agree, Internet is full of good person (even if, unluckily, not only) and the web is an increbile tool to get people with your same interests even in the other side of the world!
    And I think that it's amazing when a digital friendship became real (even if a bit of bashfulness at the start is pretty normal)! I'm very happy for you, and I really hope we can meet too some day! :D
    About your outfit: your taste is great as usual, that shirt/leather jacker combo looks so modern and cool! and the pics are amazing, you're becoming a true model!
    XO
    S
    https://s-fashion-avenue.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  16. Como me identifico com este texto! Existem tantas pessoas que quero tanto conhecer e outras que já conheci que foram ficando mais do que "colegas". É tão bom tirar estes lados positivos da blogosfera.

    Beijinhos,
    www.yellowrain.pt

    ResponderEliminar
  17. Só babei por esse outfit, está top, posso roubar-to ? hahaha
    É incrível como neste mundo digital conhecemos pessoas com quem nos identificamos tanto. Quando estiveres pelo porto avisa ;)

    xoxo ♡
    Watermelon Clouds

    ResponderEliminar
  18. Não conhecia de todo a Maria mas com certeza irei espreitar o blog dela. De facto, conhecer pessoalmente ou nos dá a sensação de que conhecemos as pessoas há imenso tempo ou então de que há um longo caminho a desvendar. Ainda bem que foi a primeira e que se divertiram.

    Quanto ao look, simplesmente adorei. Acima de tudo, a camisa. Fica-te “a matar”! Beijinho 😘😘

    ResponderEliminar
  19. Gostei da dica dos acessórios "mais coloridos" em dias mais cinzentos, vou tomar nota. Estavas muito bem, gostei muito do look e das fotos.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.com

    ResponderEliminar
  20. A amizade está diretamente relacionada com a presença. A grande diferença é que não tem que ser exclusivamente física. Claro que nada substitui o olhar, o cheiro, o toque, a voz e o conforto de saber que aquela pessoa está ao nosso lado. No entanto, podemos estar de muitas outras maneiras. O importante é que seja tudo feito com verdade.
    Fico muito feliz por teres tido a oportunidade de a conhecer. Que o reencontro se multiplique!
    Adorei o look, meu anjo :)

    r: Sim, sem dúvida, tenho que ver isso o quanto antes

    Acredito muito nisso, até porque nem sempre o que idealizamos para nós é o mais indicado. E a vida encarrega-se de nos mostrar isso mesmo

    ResponderEliminar
  21. Adorei o look esse casaco é bem giro.
    Uma das coisas que tenho encontrado de melhor na blogesfera são mesmo as amizades que se fazem
    Rêtro Vintage Maggie | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  22. Mas é claro que eu tinha que vir aqui comentar! Agora que voltei aos blogs e tal...
    Obrigado pela companhia nessa tarde complicada xD Foi muito pouco tempo mas deu para finalmente falarmos pessoalmente. Adorei e fiquei de coração cheio pelas tuas palavras...

    Da próxima vez será com mais tempo, prometo! E iremos almoçar num sitio diferente hehe

    Love, Maria
    Instagram | Marie Roget

    ResponderEliminar
  23. Adorei o texto, conhecer um amigo digital é sempre muito especial! O outfit estava super giro!

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest