Stripes are Made for Use, Abuse and Repeat

by - 29.8.18


Voltei revitalizado. Foram 3 dias muito bonitos por Aveiro e, sem dúvida alguma, que deu para recarregar as energias e a bateria que me faltava. Estava a começar a saturar de estar sempre por aqui e não haver nada que me fizesse mexer um bocadinho mais ou que, por si só, me desse a conhecer novas caras.
O fim de semana passou a correr e, como sabia que não conseguiria ter tempo para fotografar depois dos dias fora, deixei este look fotografado previamente. Não há muito que se lhe diga em relação ao mesmo mas, sobre isso, falaremos nos parágrafos seguintes. Gravei vlog que sairá na sexta-feira. Um formato diferente mas que me deu muito gozo em produzir. Afinal de contas, não foi assim tão complicado quanto achava. 


Engraçado ver a forma como me ponho à prova com este tipo de novos desafios e o gozo que me dá fazê-lo de forma espontânea. Embora as novidades se prendam, essencialmente, por isso, há uma outra coisa que quero que saibam. A minha mãe teimou em levar-me ao médico na passada semana, antes mesmo de partir para terras de Moliceiros e Salinas. Achou que estava mais magro e começou a criar macaquinhos onde não existiam. Mas tudo bem. Ainda que com má cara, fui e deixei bem claro ao médico que estava bem de saúde e que me recomendava!


Depois de ter sido examinado e de a minha mãe lhe ter feito todas as queixas e mais algumas em relação a mim, o médico reiterou que estava tudo bem e que não havia razão para preocupações. Recomendou, no entanto, que me inscrevesse no ginásio a fim de começar a ganhar massa muscular e, por conseguinte, desenvolver mais o meu corpo. Como tenho a caixa torácica demasiado fechada, por bem, convém começar a fazer mais exercícios. Aliviei porque era mesmo isso que queria. Sou da opinião, reiterada, que não existem corpos perfeitos mas que podemos lutar para que eles melhorem consoante aquilo que queremos. No meu caso, para meu de saúde, encarei este novo desafio como um volte-face no meu aspeto. Não que me vá fazer melhor ou pior. Mas vai fazer com que ganhe aquilo que perdi: a massa muscular.


Voltei aos looks básicos - ainda mais -, com um Q de inovação. As t-shirts básicas são e serão sempre as minhas melhores peças e aquelas que nunca largo. As da Lefties, a meu ver, têm uma rentabilidade e tanto no que concerne à sempre feita comparação qualidade-preço. Custam 2,50€, o ano inteiro. A par de serem extremamente baratas, não deformam, não ficam com buracos de tanto uso nem mingam... que é um dos meu calcanhares de Aquiles no que toca a peças básicas. Uso-as quase que diariamente e é das peças que devemos ter sempre aos pares no roupeiro por irem bem com tudo e mais alguma coisa.

Sunnies: Dior; Blazer & T-shirt: Lefties; Destroyed Jeans: H&M; Sneakers: Converse All Star; Watch: Daniel Wellington.
Eu e a Helena - que finalmente conhecerão um bocadinho no blog -, já havíamos planeado ir para o ginásio. Contudo e por implicância, na altura, dos meus pais, tivemos de ver adiado o projeto "viagem de novembro" para agora. A minha mãe encara as ordens do médico como "seu dito, seu feito" o que significa livre arbítrio - segundo a carta que o médico deixou escrita para entregar ao PT -, para ir para o ginásio. Informou o meu pai e eu informei a Helena que, radiante, disse logo que alinhava. Fiquei feliz por não ter de ir sozinho, caso contrário não me via fechado entre quatro paredes e rodeado de máquinas que sei que me vão deixar repleto de dores.

O casaco é da Helena mas marca Lefties. Pedi-lho emprestado por o adorar desde que o comprou. A cor, o corte e, essencialmente, as riscas. Daqueles casacos que, embora tenham algum conceito, são uma peça intemporal em qualquer closet (mais uma)! Para looks mais clássicos ou, como este, que eu quis mais casual. Não tenho qualquer problema em fotografar com peças de Mulher e era o que mais faltava deixar de usar alguma coisa só mesmo por isso.


Certamente que a maior parte das pessoas já me conhece por usar roupa "fora da caixa" e certamente que me identificam pelo uso insistente de um padrão: riscas. Juro por tudo que não consigo deixar de usar riscas. E cada peça que vejo com este estampado, será mais uma que vou querer no meu roupeiro. Indubitavelmente que é o padrão mais intemporal e mais usável sempre, independentemente da ocasião. Neste look, por exemplo, confere um ar mais moderno, e são esses pequenos truques de styling que é preciso absorver.


Os acessórios são mais do mesmo: o relógio básico e as pulseiras de prata. Destaco os óculos pelos quais continuoo a babar. São Dior, à venda na Ótica Parente e lembram-me o desfile, na White Party, do qual fiz parte. Não fui eu a usá-los mas quis muito, muito fotografar com eles. A lente é espelhada e tem aquele pormenor em mármore. Hesitei em fotografá-los neste com medo do barulho visual, mas acabou por resultar melhor do que esperava. Um cinto bege, também da Lefties, e as minhas destroyed jeans da H&M para dar um ar menos formal. As All Star que, por mais velhas que pareçam, melhor ficam nos coordenados.


Estou muito satisfeito com tudo o que a vida, a seu tempo, me tem trazido, seja a nível pessoal ou profissional, neste meio que me tem dado um maior alento do que aqui há uns tempos atrás. De verdade. As festa da terrinha já começaram mas a procissão ainda só vai no adro. Há quem diga que são "mais do mesmo" mas eu discordo. Espero sempre um ano inteiro por esta altura e aproveitar é mesmo o foco. É a primeira vez que a Helena passa a Romaria cá, portanto imaginem o meu grau de entusiasmo (risos)
Expectante é a palavra certa para quinta-feita, para o início da jornada. Gostaria de partilhá-la convosco mas, primeiramente, gostaria que me dissessem de que forma... Acham piada a weekly vlogs ocasionais?

Que tal está a correr a vossa semana?

You May Also Like

36 Pieces

  1. Umas férias sabem sempre bem!
    Eu, confesso que, não faço exercício físico, mas devia.


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  2. Awesome outfit- so stylish- this shirt is so so cool.
    I like your style so much xx

    ResponderEliminar
  3. Great jacket. I love it!
    Have a lovely day ;)

    ResponderEliminar
  4. cool look!!!
    Please Visit my blog for new post.Have a nice day.
    My New Post | Instagram | Bloglovin

    ResponderEliminar
  5. You are right, with stripes we cannot go wrong :-) You look amazing in this styling!

    ResponderEliminar
  6. Esse look está muito gracinha, Miguel! Bem despojado!
    Eu já detesto fazer exercícios kkkkkk. Boa sorte nessa etapa! xD

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderEliminar
  7. Oláá! Espero que o teu dia esteja a começar da melhor maneira :D
    Oww! Tenho a certeza que sim meu doce. ^^
    Na questão das riscas, we both are partners in crime. ahaha
    Adorei todo o teu look. Bem, esses óculos... são um arraso!! :O
    Em relação aos weekly vlogs não sei, meu bem. Penso que, deves fazer à medida que consegues e apostar sobretudo na qualidade.
    Beijinho

    www.trendsandfashionblog.pt

    ResponderEliminar
  8. Acho que só tenho uma t-shirt às riscas de momento, mas já tive uma camisa muito parecida com esse blazer. Fazes muito bem em ir para o ginásio! Eu ando a fazer caminhadas diárias há cerca de um mês e já afinei na cintura e nas pernas :)
    Bjs

    ResponderEliminar
  9. Great post dear! Have a wonderful day!
    xoxo

    ResponderEliminar
  10. Great post.
    Have a nice day.

    I do not know if it is my connection
    but I was having a hard time
    connecting to your post today.

    Ann
    https://roomsofinspiration.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  11. Boa sorte para esta tua nova fase no ginásio Miguel!
    Sim, gosto muito de Weekly Vlogs.

    NEW POST
    https://dailylifebydc.blogspot.com/2018/08/10-locais-de-interesse-visitar-em-lisboa.html

    ResponderEliminar
  12. Great outfit, I love stripes and I use them almost all the time ^^
    xx

    Freak Muffin Blog

    ResponderEliminar
  13. Stripes are definitely the best! I love your sunnies, great outfit! xoxo

    Blisselly
    Instagram

    ResponderEliminar
  14. Amei o look! Sempre muito elegante com as escolhas mais acertadas <3


    joana-style.blogspot.com

    ResponderEliminar
  15. Oh espero que a tua esteja a corre bastante bem, quanto ao teu conjunto cada vez mais adoro a forma de como conjugas as coisas, pois não há como não gostar
    Beijinhos
    Novo post // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  16. so nice post honey, like it :)
    xoxo Tijana

    http://itsmetijana.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  17. great look!! and really love your sunglasses, they are originals.

    kisses!
    www.aprendiendoaquererme.com

    ResponderEliminar
  18. Acho que não deves ter mesmo qualquer problema com roupa de mulher tal como nós mulheres usamos camisolas e t-shirts de homens. Se nos fica bem, porque não? E o blazer fica-te muito bem!

    Em relação ao ginásio, as dores são só no início, depois de te habituares só se estiveres a fazer algo errado ou se tiveres uma lesão é que doi. Por norma as verdadeiras "dores musculares" são só até o corpo se habituar ao exercício :)

    Beijinhos,
    Yellow Rain

    ResponderEliminar
  19. As mães não descuram mesmo a nossa saúde, ainda que saibamos que estamos bem :)
    Ir para o ginásio com companhia é sempre mais agradável, até porque a motivação é logo outro. Apesar de não gostar de fazer exercício em locais fechados, ter alguém ao lado ajuda
    Adorei o look. O casaco é mesmo lindo!

    r: Pois é, sobretudo, quando é preciso acordar poucas horas depois ahahah

    ResponderEliminar
  20. Lindo, amei o look, super legal.
    http://www.blogsecretplace.com/

    ResponderEliminar
  21. I know you're talking about stripes, but your sunglasses here are just so cool!!!
    xx

    LackaDaisy

    *LackaDaisy*

    ResponderEliminar
  22. o look ficou muito bonito, adorei o casaco!
    encontro-me numa reeducação alimentar desde o inicio do ano e se pudesse queria ir para o ginásio,porque era uma garantia que fazia exercicio fisico e libertava o stress sempre sem o "estar a chover" deixar de ser desculpa para ir correr. e porque fazer exercicio fisico em casa consigo, mas com o apertar dos horários e o haver muita coisa a estudar acabo por me desleixar um bocado e por o exercicio de parte... vou ter mesmo de estabelecer horários e custe o que custar fazer pequenos treinos em casa quando estiver mau tempo...
    E fazer exercicio fisico com companhia é sempre mais fácil, portanto é ótimo teres companhia (:

    http://arrblogs.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  23. Que lindo o seu look, super estiloso.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderEliminar
  24. Esse blazer é tão lindo, quero muito um do género. Amei completamente este look.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.com

    ResponderEliminar
  25. Preciso de ir à Lefites e comprar um monte dessas t-shirts! São super práticas e ficam mesmo bem com tudo. Adooro o teu look! Espero que corra tudo bem com as idas ao ginásio. :D Confesso que é algo que também gostava de começar a fazer!
    Beijinhos, www.thefancycats.pt

    ResponderEliminar
  26. Wonderful photos my dear! Beautiful outfit!
    www.recklessdiary.ru

    ResponderEliminar
  27. Assim que vi este teu look no insta adorei ;) esse blazer é demais *.*
    A minha semana também esta a ser tranquila e ainda bem
    http://retromaggie.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  28. tenho um blazer assim e nao sei usar! agora ja peguei inspiracao aqui!! amei esse look, super descolado e cool
    Pam xo/ Pam Scalfi♥

    ResponderEliminar
  29. Yes I totally agree!! I love stripes and they stay in my wardrobe all year round for sure.

    xo,
    Tania
    https://inspiremyfancy.com/

    ResponderEliminar
  30. I like your blazer from Lefties, thins is a really cool look Miguel-

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest