Vamos Falar de Óleos Para Rosto

by - 30.6.18


O verniz estalou de curiosidade quando, neste post, falei sobre serúns usados como primers na hora de maquilhagem. Senti que houve muita gente a ficar curiosa com o facto de se cuidar da pele, hidratando-a e tornando-a mais brilhante. Brilhante de nutrida e não de oleosidade.  Posto isto, decidi falar sobre óleos. Óleos usados, essencialmente, para tratamentos de rosto. Cada um com a sua funcionalidade!
Vamos começar por referir que os óleos faciais não são só para serem usados para pessoas com peles secas. A par de serem ótimos aliados hidratantes, conferem, ainda, brilho e retardam o envelhecimento. Também é necessário referir que ajudam nas peles acneicas, removendo (a longo prazo) manchas. Neste sentido, a pele vai ficar equilibrada, conferindo a tal luminosidade naturalmente saudável e vão também acalmá-la, em caso de irritações.


Um outro benefício é o facto de, ao serem óleos (secos), vão sentir necessidade de os espalharem como se estivessem a massajar o rosto. Logo, vão auxiliar no impulsionamento da circulação. Se preferirem não colocá-lo diretamente no rosto - porque vos pode causar impressão -, podem misturar uma ou duas gotas dele no vosso creme de dia ou de noite. 

Tendo em conta que tenho alguma experiência na utilização de óleos secos no rosto, vou falar-vos de alguns que já utilizei e mostrar que, efetivamente, podem trazer benefícios muito bons para a nossa pele no curto e no longo prazo. Vão, ainda, perceber, ao longo do artigo, a forma como cada um deles vai funcionar, as texturas e, claro está, os odores. 



O meu preferido de sempre e que, até aos tempos, fazia parte integrante da minha rotina notura. Comprei-o por recomendação de algumas reviews que li e depois de ter descoberto que ajudava no desaparecimento de estrias e manchas de acne, não hesitei em encontrá-lo. Confesso, no entanto, que o meu objetivo era usá-lo só no rosto e perceber se a promessa do desaparecimento de manchas (escuras e de cicatrizes), seria ou não, cumprida. 


Primeiro estranha-se, e depois entranha-se. Lembro-me de, na minha primeira aplicação, sentir que tinha errado redondamente e de não querer usá-lo mais. Acreditem, é muito estranho colocarem óleo no rosto por sentirem que a pele fica muito brilhante. Mas levei a minha avante e continuei com o tratamento. Comecei a dosear (2 gotas chegam!) e não podia ter ficado mais satisfeito. As manchas que tinha no rosto desapareceram mesmo (mes-mo) ao final de três meses de uso, mais coisa menos coisa e notei a pele muito mais hidrata e com um aspeto mais saudável.  



Se bem se lembram, fui ao lançamento desta marca na Perfumes & Companhia, no Porto e relatei-vos tudo nesta publicação.  Comecei a usá-lo no próprio dia porque o teste que lá fizemos, me permitiu ver que a pele ficava miraculosamente bonita. Mais brilhante que o normal, mas um brilhante não tão "oleoso" como o anterior. Numa escala de "oleosidade", este é um óleo mais seco, que me levou, sem problemas, a usá-lo durante o dia.


Ao contrário do Bio Oil, que se acorda ainda com algum aspeto brilhante no rosto, este vai secando. A pele absorve-o perfeitamente bem. Doseia-se muito mais facilmente e são só necessárias 3 gotas (o recomendável).  Não consigo é suportar o cheiro. É um cheiro muito intenso a rosas, parece-me. Um cheiro assim antigo, sabem?! De qualquer das formas, ao longo do dia, não noto a pele oleosa. Notei, no entanto, que a pele ficava mais firme e mais uniforme. 



Este é novo. Novinho. E estou ansiosíssimo por o começar a usar à séria e no rosto. Recebi nesta semana que está a terminar, e testei-o no corpo. É um três em um, para rosto, corpo e cabelo. Sou muito fã da Youth Lab e tenho plena noção de que vai ser daqueles que me vai quebrar o coração e que vou querer ter sempre.


Tem o melhor cheiro de todos. Suave mas adocicado. O que reparei, de imediato, é que não rende tanto quanto os anteriores e isso assustou-me  um bocadinho. Achei o packaging fenomenal e muito moderno. Prolonga a hidratação, a nutrição e elasticidade da pele. A par disso, é composto por antioxidantes para proteção contra os radicais livres e envelhecimento precoce. A minha mãe fez questão de o testar primeiro que eu, no rosto, e certamente em breve, trazer-vos-ei uma review em conjunto com ela!


Vamos cá falar em oleosidade, texturas e coisas que tais. Incrivelmente, a ordem - que foi feita ao casaco -, vai mesmo do mais para o menos oleoso. O Bio Oil é o mais oleoso de todos, pelo que recomendo o uso noturno.  O Gamila, é o que tem o cheiro mais intenso e uma textura menos oleosa que o anterior. A pele vai absorvendo a oleosidade durante o dia (ou, quando posto à noite, no dia seguinte acordam sem brilhos!). Só pelo odor é que recomendo o uso noturno. Por fim, o Dry Oil da Youth Lab, é o que tem o melhor cheiro e que, como podem ver, absorve mais rápido. Depois de ter feito estas fotografias, o óleo já se tinha começado a dissipar, deixando a pele brilhante, o que me leva a crer que será perfeito como primer de maquilhagem, por exemplo... porque, como sabem, sou muito fã de acabamento luminosos.


É necessário perceber-se uma coisa: não é necessário usá-los sempre. Usei o Bio Oil, por exemplo, durante mais tempo precisamente para me remover algumas manchas que tinha no rosto. E resultou. No entanto, estes tratamentos são úteis naquelas fases em que a nossa pele se encontra mais instável e quando carece de uma maior hidratação. Neste sentido, tenham atenção à vossa pele e conheçam-na bem.  Se necessário for (que é sempre!) consultem um dermatologista que, certamente, vos aconselhará de forma mais precisa! O que resulta comigo pode não resultar convosco e vice-versa!

Já alguma vez usaram óleos de rosto?

You May Also Like

34 Pieces

  1. Oláá. :D Bom diaa!
    Vou fazer uma pesquisa e reunir algumas imagens. Depois envio-te no FB. :)
    Podes crer! Para além de que é um tecido super aconselhável para temperaturas mais altas, é bastante respirável também.
    Ahh! Encontrei a minha outra metade aahaha. Como tu me compreendes! <3
    Sim, sem dúvida. O fato de banho é uma peça que se tem vindo a impor nos últimos tempos. :)
    Fiz uma análise à minha pele recentemente, na especialista e fiquei a conhecê-la melhor. A par de já saber que é atópica (não posso utilizar todo e qualquer produto, é extremamente sensível), fiquei a saber exatamente como a melhorar. Não é que não estivesse já no caminho correto, mas aprofundámos questões muito importantes. Por isso penso que vou pesquisar melhor aqui os teus óleos. Se houver para peles sensíveis, pode ser a minha deixa. :)
    Beijinho

    www.trendsandfashionblog.pt

    ResponderEliminar
  2. Nice post
    and love your pics.

    Ann
    https://roomsofinspiration.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Thanks for the review!

    https://innakeils.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. Tens toda a razão, o que resulta contigo podem não resultar com os outros! Fiquei mega curiosa com o óleo da Youth Lab, creio que é mais "a minha cara"! :P

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Eu confesso que tenho apele do rosto tão oleosa que quando me falam eu óleo eu fico sempre como pé atrás... nunca usei...



    ResponderEliminar
  6. Great post!
    I found it really helpful. :)
    I must say that i love your blog. Also pictures are awesome!
    I followed you. :)♥
    My blog
    New post

    ResponderEliminar
  7. Interesting post :D


    https://julesonthemoon.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  8. Adorei a resenha, aqui no Brasil esse Bio Oil é bem famoso, e os outros 2 nem tinha ouvido falar, mas parecem ser muito bons. Quero muito começar usar o bio oil para estrias.


    Beijos, Gi.
    LOOK DO DIA ZAFUL- Blog Dicas da Gi

    ResponderEliminar
  9. Nunca utilizei óleos de rosto, mas está visto que tenho que mudar isso!

    r: Tenho que passar pela Pull :)

    ResponderEliminar
  10. Ohh I have Bio Oil and I love it! But I use it on my body, for the strech marks it works great too! It's the only product that have helped me with it, it's awesome ^^
    xx

    Freak Muffin Blog

    ResponderEliminar
  11. ;)

    Eu só conhecia o Bio-Oil. Mas nunca usei no rosto (na verdade, não sabia que podia ser utilizado na face)!

    Ótimo sábado!

    Beijo! ^^

    ResponderEliminar
  12. Confesso que não conhecia 2 das marcas mas sim o original como se pode falar, mas nunca foi uma coisa que usei, mas depois de ler teu post acho que tenho de ver se compro
    Beijinhos
    Novo post (Review Camisola?) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  13. Nice review :) I knew only Bio-Oil.
    Have a great day!
    My blog

    ResponderEliminar
  14. They sounds really amazing products. Easy to wear. I didn't know those products. Thanks for the review.

    ResponderEliminar
  15. Uma das minhas próximas apostas vai ser nesse Bio - oil
    https://retromaggie.blogspot.com

    ResponderEliminar
  16. Nossa amei, preciso de um desses.

    http://www.blogsecretplace.com/

    ResponderEliminar
  17. Thanks for sharing these products :D
    i've heard talking a lot about the bio-oil i guess one day i'll
    have to try it! ^^ have a nice day friend!

    My blog - Lalabetterdayz

    ResponderEliminar
  18. Great post, I like it

    New post: http://www.alexandarstanisavljevic.com/2018/06/rainy-wednesday.html

    http://www.alexandarstanisavljevic.com/

    ResponderEliminar
  19. Great post, your blog is perfect :) photos are great

    If you want you can follow my blog i will return follow back
    http://doroty4.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  20. I never used those products but I have read some reviews in the past about the bio-oil that said the product was not good, I happy to see that you had a great experience with it and after reading your post I am determined to try it in the future.
    Regards,
    Flo

    ResponderEliminar
  21. BEautiful post <3

    http://makeyourperfectstyle.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  22. As usual very interesting! Thanks for the post)

    ResponderEliminar
  23. Destes três só nunca experimentei o da Youth Lab. Eu continuo a achar que os produtos da Gamila são... não diria a oitava mas talvez a nona maravilha no que diz respeito a cosmética. E este óleo, pessoalmente considero mais um sérum é mesmo tudo de bom... menos esse detalhe do cheiro pestilento (só experimentei o original, não sei se o de rosas será mais suportável).
    Já o Bio Oil, tinha-o posto de lado, porque achei que a nível de estrias pouco ou nada resulta, pelo menos comigo, mas em Maio andei com um problema de imensa desidratação no rosto e este ajudou bastante. E sempre cheira melhor que o Gamila e é bem menos dispendioso.

    Beijinho.
    O Meu Dolce Far Niente
    Instagram | Facebook | Twitter

    ResponderEliminar
  24. O Bio Oil é um produto que eu sempre tive vontade de testar porque sempre leio resenhas positivas sobre ele, os outros dois eu ainda não conhecia. Gostei da dica de usar o Bio Oil como tratamento noturno.

    *Fiz um post sobre Cronograma Capilar no meu blog, espero que goste ❤
    www.blogsereiando.com

    ResponderEliminar
  25. Interessante
    Não usei
    Gostei
    Beijos
    https://omundode-marina.blogspot.com/?m=1

    ResponderEliminar
  26. Very interesting my friend, I know only Bio - Oil :D

    ResponderEliminar
  27. Eu tenho a pele muito oleosa por isso nunca me aventurei, mas se faz assim tão bem à pele, nada como experimentar <3

    pimentamaisdoce.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  28. Usei o bio oil na minha gravidez, mas já nao fui bem a tempo, a minha pele estalou, maaas...acho que ele me ajudou bastante, os danos iam ser piores. Ja o utilizei depois disso e agora vou ter que repor o stock novamente!
    No rosto, não usei ainda porque fico reticente, nao sei...
    Uma marca que gostava de experimentar era essa da gamila.

    ResponderEliminar
  29. Eu acabei por acabar de gastar o meu Bio-oil no corpo. Será que tira as minhas manchinhas? Às tantas volto a comprar!

    ResponderEliminar
  30. Great products dear, thanks for sharing 😊
    www.deriasworld.com

    ResponderEliminar
  31. estou ha seculos pra comprar bio oil!!!!

    https://rrriotdontdiet.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  32. Adoro o Bio Oil e comecei a utilizá-lo quando a minha pele começou a escamar. Fiqui fã e agora utilizo-o todas as noites!
    Beijinhos,
    Blog Mil Coisas Por Fazer | Instagram | Facebook

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest