Safari Style and Reports Of a Random Week

by - 18.6.18


Podia, efetivamente, trazer o meu outfit de aniversário. Contudo, e dada a agitação daquele dia, acabei por sujar a camisa que usei. Vai daí, teve de ser lavada e, nos entretantos, tive de rezar para que a nódoa saísse. Saiu. Felizmente. Trazê-lo-ei na próxima semana, ou na outra, porque quero compilá-lo com o look que usei na festa de sábado!
Passei e meia noite (de 12 para 13) com a Helena. E não podia ter tido a melhor forma, ou, melhor dizendo, a forma mais criativa de me terem cantado os parabéns. Havíamos estado com o irmão dela em Vila Real e voltámos para casa perto da meia noite. Portanto, imaginem a festa que foi, em plena auto-estrada. Não, não houve qualquer tipo de problema com questões de segurança. Aliás, se há pessoa com quem me sinto confortável a ser guiado é com a Helena. É das pessoas mais conscientes e racionais que conheço nesse âmbito.


O dia 13, respetivo dia de aniversário, foi um dia agitado, como é sempre. Acordei cedo por gostar de aproveitar o dia ao máximo. Adiantei publicações e fui respondendo a todo o carinho que foi sendo enviado ao longo do dia. E sintam o abraço de agradecimento por isso! Às 15h fui perder tempo. Isto de estar desempregado não significa que tenha de perder tempo com coisas que não valem a pena ou que, neste sentido, não tenha uma série de coisas para fazer. Fui obrigado a ir assistir a uma "palestra" (entre aspas porque foi tudo menos isso) sobre "como procurar emprego" e "como fazer currículo". Claramente que este género de ações são úteis, no entanto, carece da necessidade de as saberem dar e de as tornarem úteis e não uma perda de tempo, tal e qual como foi!


Na falta do meu look de aniversário, tive de desenrascar com o que tinha para que não faltasse o post de look da semana para contar estas mil e uma coisas que se vieram a suceder. Assim sendo, peguei na minha camisa verde que foi o mote de todo o coordenado. A quem é blogger, não sei se é comum irem experimentando conjuntos ao longo da semana e, no final, elegerem aquele que mais gostaram. Misturam peças e tentam desta e de outra forma. E foi o que aconteceu.


Acho que esta camisa só foi usada umas três vezes. Uma num coordenado de verão, que publiquei, com uma t-shirt verde, outra no dia em que saí com este look vestido, e esta em que decidi aprimorar um ou outro acessório. Adoro a cor dela e o facto de ser oversized. Na verdade, foi uma das peças que comprei numa seção feminina, de uma loja local, e que não me arrependo de o ter feito. O corte é bonito e o pormenor dos bolsos torna-a super casual. Meter peças superiores dentro das calças foi um vício que apanhei e que acaba por conferir um ar mais cuidado e mais moderno. Esta é uma das melhores dicas para dar um up ao outfit.
Shirt: Local Store; Jeans: H&M; Sunnies: Parfois; Sneakers: Hush Puppies; Bag: Vintage
Se querem que vos fale de prendas, eu falo já. Recebi um tripé, uma mochila, uma t-shirt e uns óculos de sol. Independentemente dos bens materiais, o importante foi, mesmo, o estar rodeado por pessoas. Pelas minhas pessoas que, indubitavelmente, me encheram o coração. Antigamente ficava triste por não receber nada do que queria (risos), mas isso vai alterando consoante a idade. Hoje, as prendas físicas deixaram de ter valor. Prefiro, mil vezes, que alguém se dedique a fazer qualquer coisa, com as próprias mãos, tal como aquilo que a Helena está a engendrar e que não se descose ao dizer o que é.


Tinha-vos dito que tinha recebido uns óculos. Ei-los. Foram amor completo à primeira vista. São da Parfois e tinha pensado em comprá-los. Como se fosse uma prenda de mim para mim, porque eu sou desses. No entanto, alguém se antecipou e, de rompante, disse que mos oferecia. São totalmente a minha cara e aliam o moderno - através das lentes espelhadas -, ao vintage, por causa do modelo. Usei o meu Casio, que foi prenda dos meus pais no aniversário há uns 3 anos. Houve uma fase em que andava sistematicamente com ele até o ter riscado naquele que foi o meu primeiro emprego. Nessa altura, tomei a decisão de o utilizar só em circunstâncias importantes!


Sábado passado a festa continuou. Nunca fui de festejar o meu aniversário de forma tão intensa, mas decidi que este ano merecia. Reuni os meus  dançámos até de manhã. Ri e chorei muito e compensou muito tê-lo feito. É daquelas coisas que faz bem ao ego e que mostra que os amigos são, efetivamente, a família que nós escolhemos. Estou de coração cheio e não podia ter pedido melhor forma de festejar os 26. Que sejam tão ou mais intensos que os 25.


Queria fazer um update em relação à minha prima. Iria começar o estágio no domingo. Contudo, e dada a necessidade da quinta para onde foi, teve de começar no sábado. Foi o momento da semana em que fiquei com o coração apertadinho. Ter de estar longe dela, sem que lhe possa chatear a cabeça e saber que está a trabalhar "duro", fora da zona de conforto, faz-me ficar com um sentimento de vazio incrível. Contudo, sei que isto é só o início de um futuro lindo que está a construir para ela própria. E sei, genuinamente, que ela se safa na perfeição. Espero só que mostre tudo aquilo que nos mostra a nós e que contagie e contamine toda a gente com aquela alegria!


Embora já tenha esta mochila há algum tempo, que me foi oferecida pela minha cabeleireira, é a primeira vez que fotografo com ela. Gostei do ar descontraído que deu ao look e de lhe ter atribuído um ar mais vintage. É pequena, compacta e maleável. Chega para as lides diárias de ir "só ali". Voltei àquelas que são uma das minhas calças favoritas - sim, parece que ando sempre com o mesmo -, e calcei os meus sapatos novos da Hush Puppies! Adorei-os assim que os vi e adoro ainda mais o facto de misturarem várias texturas: a camurça e a ráfia num estilo muito jovem e muito casual!


É por estas coisas que não consigo estar uma semana sem fotografar o look do dia (risos). Sou quase que obrigado a tornar estes posts aleatórios com tanta novidade que há para contar. Esta semana voltaremos à normalidade e espero que este bom tempo me deixe fotografar todos os dias, pelo menos. Talvez comece a responder a algumas tags que tenho pendentes para, também, começar a diversificar as temáticas que trago nos looks!

O que acharam do look? Gostam?

You May Also Like

42 Pieces

  1. The brown shirt looks amazing ! Such a great styled outfit.

    www.pink-purpledots.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Ahah uma semana cheia e especial :) fazes bem em aproveitar o teu dia de aniversário - afinal, é o melhor dia para termos uma desculpa para tudo!

    E devias usar mais essa camisa, fica-te tão bem!

    Jiji

    ResponderEliminar
  3. que jeans é esse! Maravilhoso amei amei!
    Pam xo/ Pam Scalfi♥

    ResponderEliminar
  4. Olá. :D Bom diaa meu bem! <3
    Ohh! Mesmo amoroso, Miguel. :)
    Huumm... Imagino! Gosto tanto desses produtos com cheirinho a chocolate. Yuumy! Fico a aguardar pela tua opinião detalhada eheh.
    O outfit fica-te um ARRASO! Amei a camisa, os sapatos, a mochila e óculos.
    Fico muito feliz por saber que te divertiste bastante na presença dos teus e em relação à questão da tua prima ir para longe, ainda bem que existem redes sociais eehhe. Eu sei bem o que isso é porque tenho muitas amigas a acabarem o curso fora ou a trabalhar fora. :/ Não te preocupes meu bem, não tarda nada ela está de volta.
    Beijinho e ótima semana!

    www.trendsandfashionblog.pt

    ResponderEliminar
  5. Tenho a certeza que valeu bem a pena eates dias de festejo, e acho que ea vida deve ser levada assim, a festejar ...
    Esse look agradou-me tanto, que me deste umas ideias para uma camisa que tenho ali, parada mas que adoro a cor e o corte dela oversize , ahaha :)
    Nao posso deixar de falar do teu cabelo que o achei mesmo saudável e on point nesse dia !!! Estava mesmo girooo ...

    ResponderEliminar
  6. I love this outfit, the shirt looks great and the backpack is awesome! Great pics ^^
    xx

    Freak Muffin Blog

    ResponderEliminar
  7. Olá
    Também tenho um tema pensado sobre o Curriculum vais te fartar de rir.
    Os óculos são muito giros e camisa ninguém diria que é de mulher.
    Foi um dia bem passado e isso é que é importante.
    Estás fantástico nesse look.
    Xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
  8. Wow, amazing pictures and fashion styling!
    Have a lovely day :)
    Rosanna x
    Rose's Rooftop

    ResponderEliminar
  9. Miguel, esse look ficou bem descontraído, hein? Eu curti!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderEliminar
  10. Love your style.
    Have a great week.

    Ann
    https://roomsofinspiration.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  11. Gostei imenso do look!

    https://quase-italiana.blogspot.com

    ResponderEliminar
  12. Mais fotografias de looks com sorriso abertos por favor :-)

    É verdade existe em muito centro de emprego, mais desmotivação, do que formação activa e motivante... mas a seu tempo tudo resulta!!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Um look fresco e bem giro! Gostei mesmo muito! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  14. Que lindo, amei a camisa.

    http://www.blogsecretplace.com/

    ResponderEliminar
  15. Miguel
    Dias intensos e cheios de amor e felicidade! Adorei o look, seus sorrisos mais constantes nas fotos e que agora 9penso eu) fazem parte de seu look diário rsrsrsr
    Seja muito feliz!!
    Desejo uma excelente semana.
    Beijos,
    Blog DMulheresInstagram

    ResponderEliminar
  16. Posso dizer que tenho vindo a adora bastante os conjuntos diferentes que tens feito e este não fica a traz
    Beijinhos
    Novo post (Review De Calça?) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  17. Great look my friend, I love khaki in summer :D

    ResponderEliminar
  18. Such a cool safari style, I love your shirt!
    Kisses, Paola.

    Expressyourself

    ResponderEliminar
  19. really love your sunglasses!

    http://www.itzytrendy.com/2018/06/aqua.html

    ResponderEliminar
  20. A emoção é tanta, que até sujas a camisa :p
    Essas palestras seriam extremamente úteis se, lá está, fossem bem preparadas. Já apanhei com algumas e essa sensação de perda de tempo é mesmo inevitável.
    E desenrascaste muito bem, meu anjo, porque o look ficou giro. Adoro a t-shirt!

    r: É daqueles produtos que, inicialmente, achamos que será um desperdício, mas depois revelam-se um essencial.
    Oh, que bom, isso enche-me o coração. Muito obrigada <3

    ResponderEliminar
  21. First of all: I have to apologize for missing your birtday wishes, but I was on vacation and Internet was pretty bad there (really were worked only the wifi spots), hope you can anyway accept my best wishes for you, dear friend!
    Then, I'm happy to hear that you're having a so good moment, Miguel, in this post you seem very happy and positive!
    To end, I love safari look for summer, it makes me mind a kind of 80's refined luxury, and I liked a lot the idea to pair that shirt with bleached jeans! :)
    XO
    S
    https://s-fashion-avenue.blogspot.com

    ResponderEliminar
  22. como siempre tu estilo es perfecto!!

    Check out my latest blog post:
    BOHO-CHIC LOOK | STYLING HEIDI'S KLUM #LETSLOVESUMMER 2018 LINE
    ---> https://evaredson.blogspot.com/2018/06/boho-chic-look-styling-heidis-klum.html

    xx Eva

    ResponderEliminar
  23. Gosto imenso! A cor da camisa é perfeita e adoro todo o loook. <3 E que óculos tão giros que recebeste! Eheh.
    Beijinhos, www.thefancycats.pt

    ResponderEliminar
  24. É verdade. Acho que não aguentaria o inverno aí de Portugal! hahaha! ;)

    Gostei muito do look! E mais uma vez apaixonei no óculos (vontade de roubar a sua coleção pra mim! hehehe)!

    Ótima segunda!

    Beijo! ^^

    ResponderEliminar
  25. Miguel, querido, que bom saber que o seu aniversário foi incrível! Fico feliz. Lindo demais o seu look ~ curti TANTO esse cinto. *-*

    ResponderEliminar
  26. Está ai um look fabuloso! Meu querido estás com um excelente ar! Adoro as fotos estás cada vez melhor e mais natural, parabéns, é bom ver a tua evolução!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  27. very very glam look Miguel, love your shirt
    new review Venus Aqua Slimmer
    have a nice day

    ResponderEliminar
  28. Gosto bastante deste look que bem que estás adoro a camisa
    https://retromaggie.blogspot.com

    ResponderEliminar
  29. Suas fotos ficaram maravilhosas.
    Esse óculos ganhou meu coração, e a lavagem desse jeans é ótima, gostei de tudo!
    www.fernandasantos.blog

    ResponderEliminar
  30. This style looks fantastic on you. The shirt looks very comfortable and casual and the choice of the white belt is a hit.
    P.S: Happy birthday and wish all the best there is! Hope next year you will manage to celebrate it big style!
    Regards,
    Flo

    ResponderEliminar
  31. Perfect outfit, love that glasses!

    milkamelia.blogspot.com

    ResponderEliminar
  32. Hola Miguel, its looks like you had a great birthday - most important with the right people.
    I love the shirt and would have never imagined it came from the women's department.

    ResponderEliminar
  33. that shirt is amazing...love the jeans as well.
    Great styling!!!

    https://modaodaradosti.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest