Confidence and Freedom

by - 10.5.18


Voltei na segunda-feira. 7 meses depois. À hora de sempre. Encontrámo-nos naquele corredor cheio de gente que, tantas vezes,  me fez engolir em seco o choro e a vontade que tinha de desistir. Engraçado como voltar me fez recordar tudo com o maior sorriso no rosto e com a vontade que tinha de extravasar tudo aquilo que se tinha passado. 
Deu-me as boas vindas de novo com o sorriso que tão bem a qualifica. Voltei a sentir-me em casa naquele que foi o gabinete que deu mais conhecimento próprio. Fizemos uma retrospectiva destes meses sem consultas e sem contar tudo o que havia para contar: da minha ida à televisão, do fim do meu emprego e dos projetos - embora poucos e a longo prazo  -, que tenho sobre a mesa. Ficou feliz por, apesar de tudo, me sentir feliz e tão mais tranquilo do que aquilo já fora.


Quando comprei este casaco, sabia perfeitamente que não o iria largar. E assim tem sido. Sou fiel às peças com memórias e que contam histórias. Lembro-me do Porto e do Portugal Fashion. E é o self-mood para aqueles dias em que não faço ideia de que casaco usar. Nunca vesti tantas vezes seguidas um casaco. É leve, confortável e o ar destroyed faz-me querer arriscar com os looks. Aliei-o neste que foi o look escolhido para os anos da Sofia. Gosto do ar mais despojado que confere a qualquer que seja o coordenado.


Conversa puxa conversa, fui falando destes meus últimos dias e daquilo mais recente que tem acontecido. Da minha última subida à balança e do meu problema de apego. Talvez fossem dois dos temas que queria muito exorcizar. Primeiramente, e tendo em conta que subi à balança na minha última consulta no médico, fiz-lhe ver que não me afligia, tal como vos tinha contado. E não aflige. Disse que tinha encontrado o equilíbrio e que, peso a mais, ou peso a menos, não me mete tanta confusão quanto isso. Óbvio que vai ser uma constante e que vou querer estar dentro daquilo que, para mim, é o ideal. Embora saiba, de antemão, que não o haja. E foi precisamente isso que me foi dito... que não se deve procurar esse ideal, mas viver tranquilo com esse tal equilíbrio. Também me mostrou e fez ver que o inverno é sempre mais propício ao ganho de peso.

Jacket: H&M; Pants: Bershka; T-shirt: Pull and Bear; Shoes: Pull and Bear; Belt Bag: Local Store; Sunnies: without brand.

Perguntou-me o que tenho estado a fazer desde que terminei de trabalhar. Respondi que estava por casa e que continuava a apostar neste que é o meu projeto de vida. "Sinto que faz bem, mas não deve focar-se só nisso. Ou, melhor dizendo, deve focar-se, sim, mas estar aberto a novas coisas... coisas que queira fazer e que o ajudem a profissionalizar". E na boa verdade é isso que quero. Sempre quis levar isto mais a sério e talvez o tal curso com o Pedro Crispim seja o culminar deste projeto. Voltou a falar-me do doutoramento e aí desci em mim. É uma coisa que, nos dias de hoje, não faz sentido. Não me vejo a fazê-lo. Tal como lhe disse, sinto-me numa fase de "saber fazer" onde não haja grande espaço para teoria mas sim para prática, coisa que vem muito de encontro à idade... vão reparar que, a dada altura, é melhor profissionalizar do que somente focar na teoria, sabem?! E o doutoramento, além de caro, exige muita teoria. 


Muitos de vocês não sabem, mas Novembro será um mês muito bonito e de muita aventura. Por essa mesma razão, todas as t-shirts que tenho vindo a comprar têm sido no sentido de me serem úteis na altura. Não posso nem quero levantar mais o véu. Quero fazer caixinha até à altura. O problema é que me foco sempre em t-shirts básicas. Brancas lisas. Ou brancas com coisas, literalmente (risos).


Achei imensa, imensa, piada a esta. É da Pull and Bear e de uma coleção limitada com a colaboração de Marc Márquez. Marc Márquez não é nenhum designer, tal como eu pensava. E o bom da internet e que se pode pesquisar um bocadinho antes mesmo de se meter a pata na poça (risos). Nos anos da Sofia, à noite, quando saí com esta camisola, tive uma pessoa com uma laterna ligada a tentar perceber o que dizia nas costas. Ri-me muito porque também não sabia. Marc foi campeão do mundo de MotoGP e as datas que se encontram nas costas da camisola são as mais importantes da sua carreira. As letras são como que em 3D e, efetivamente, o toque das mesmas é que se parecesse alcatrão tendo em conta que são meio ásperas.


Guardei aquilo que mais queria falar para o final. "Dra. como é que se lida com as pessoas sem nos apegarmos?", perguntei eu. "Mas, Miguel, no geral, ou há alguém especial?", ripostou. Fiquei meio encavacado, mas a minha dúvida era com as pessoas no geral porque me apego fácil e, segundo ela, crio logo muita empatia. Assim que me disse isto, perguntei de imediato como se deixava de ter empatia (risos). Ela riu-se. Disse-me que era por ser tão bom comunicador. Aí disse que iria remeter-me ao silêncio... Ao que me responde que com o silêncio também se fala. Quase revirei os olhos ao dar-lhe toda a razão. Comecei a rir e começou a explicar-me em que consistia a lei do apego... 

Voltei à funny bag, que é super útil e extremamente prática para o verão. A par de me lembrar de quando era miúdo e usava uma mala assim com as cartas do Pokémon, lembra-me do quão bom é não ter nenhuma mala nos ombros ou na mão e do quão bom é andar só com o essencial. Vesti as minhas calças fav para sair à noite e ao invés de sapatilhas - só para não ser mais do mesmo -, calcei os meus sapatos da Pull que dão um ar mais composto e algo excêntrico. O básico faz sempre a diferença quando sofre alguma alteração.


Já não me via com óculos de lentes pequenas há muito tempo. Muito mesmo. Quem me conhece sabe, perfeitamente, que estou habituado a óculos grande, volumosos, de massa por serem mais arriscados. Com lente espelhada. Contudo, no dia em que fui cortar o cabelo, a minha cabeleireira presenteou-me com estes retro. Muito a minha cara. Numa vibe que tenho adorado. Igualmente arriscados. Para quem diz que não há coincidências, deixem-me que vos diga que, no dia anterior a ter recebido estes óculos, andei a procurar por modelos iguais. Caros como a mirra.


Voltando ao assunto inicial, e quase a terminar, a lei do apego tem como base duas coisas: a confiança e a liberdade. Basicamente, confiamos na pessoa. Damos liberdade para nos conhecer e, consequentemente, para a conhecermos. A confiança é algo que se vai dando, com o tempo, e em relação a isso todos percebemos se devemos ou não confiar. É algo que se sente. No que concerne à liberdade, damos a liberdade de a pessoa ir e voltar. De estar com mais gente. Gostar não é estar sempre. É estar próximo, sim, mas dar espaço. Isto acontece com amigos, com família, com pessoas com quem se tenha uma relação mais séria. Engraçado que há havia falado isto com a Helena: que qualquer relação tem como base a confiança e que, sem ela, não há passo que se possa dar. 

O que acharam deste look?

You May Also Like

54 Pieces

  1. O look está giro. Não é fácil lidar com as pessoas sem nos apegarmos...

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  2. Love this look Have a lovely day xoxo Cris
    http://photosbycris.blogspot.com.au/2018/05/kookla-jewellery-giveaway.html

    ResponderEliminar
  3. Os teus textos são sempre fantásticos, escreves tão bem! :P
    Gostei imenso do look! Essa t-shirt é um máximo!

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Your jacket is so fabulous!You look super stunning! Love this!

    ResponderEliminar
  5. Such intense and profound thoughts, I guess we all can feel like that in certain moments of our lives and it is ok because is a part of us, a part of being human.
    Your look is awesome, love a lot the denim jacket and the fanny pack.
    Regards,
    Flo

    ResponderEliminar
  6. Um visual muito irreverente, como já nos habituaste. Continua assim!
    Mas entretanto inscreve-te numa agência que tens muito jeito para modelo fotográfico!

    ResponderEliminar
  7. Great words and awesome outfit, i love everything of it ^^
    xx

    Freak Muffin Blog

    ResponderEliminar
  8. Esse look ficou super bacana, Miguel! Adorei!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderEliminar
  9. I love your style! That hairstyle looks great on you!

    ResponderEliminar
  10. You look so classy. Love the bag! Have a great weekend!

    ResponderEliminar
  11. Que bom foi ler este post :) e ver este look MARAVILHOSO!!! Adoreiii e adorava experimentar esse gênero de óculos...ainda nao tive oportunidade! Tu, arrasas...
    Esta última parte, opa, é tão verdade! O facto de estar cá fora e nem sempre ter disponibilidade para falar com os nossos, mas saber quw eles lá estão na mesma... é o dar-lhes espaço e eu ter o meu. Mas depois ha o dia em que se fala, pu de encontros e as coisas não mudam. É aquilo. E numa relação a dois, também é preciso haver esse espaço. É saudável. E é preciso... para não falar da confiança. Sou extremamente exigente aí. A confiança é tudo !

    ResponderEliminar
  12. Arrasou amei o look lindas imagens, obrigado pela visita.
    Blog:https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderEliminar
  13. Eu acho que ao fim de tantas, mas mesmo tantas desilusões deixamos de ligar tanto ao apego. Se a pessoa saiu da nossa vida ou porque não era importante ou porque era tóxica, só faz falta quem está e é isso que tento pensar todos os dias :)
    Quanto ao peso e à balança os meus parabéns! Nem sabes o quão feliz e radiante fiquei por ler isso! Tu és mesmo uma inspiração para todos e quero crer que passaste uma excelente mensagem :D
    Quanto ao outfit tanto as calças como os óculos são um espectáculo, adorei ahaha

    Beijinhos,
    DEZASSETE

    ResponderEliminar
  14. I love every single piece, great ensemble!
    Kisses, Paola.

    Expressyourself

    ResponderEliminar
  15. Umas fotos incríveis!

    http://iameleine.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  16. Oh não há como não gostar dos teus conjuntos e das tuas partilhas, continua pois serás sempre uma inspiração
    sempre com um bom trabalho

    Beijinhos
    Novo post (Review Creme Corporal?) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  17. Great look my friend, I love Yours trousers. Now I have a long weekend :D I wish you nice weekend Miguel :D

    ResponderEliminar
  18. You look fab! I also really like your glasses!

    ResponderEliminar
  19. Olha então somos dois que nos apegamos com facilidade. Às vezes acabo sempre por sofrer com isso porque as pessoas aproveitam-se disso!
    Do look, adorei, como sempre ahah

    Beijinhos
    THAT GIRL | FACEBOOK PAGE | INSTAGRAM | TWITTER | YOUTUBE

    ResponderEliminar
  20. Gosto muito da combinação do preto com o branco.
    Eu fiquei muito curiosa com a parte escrita nas costas. Que bom que você já explicou.
    Beijinhos!

    galerafashion.com

    ResponderEliminar
  21. Olá meu bem! :D (Desculpa a demora na resposta, mas hoje andei sempre a correr de um lado para o outro. :/)
    Ahh, muito bem! Assim é mais fácil eheh.
    Sim! A sério! Acho que os homens estão cada vez mais a aderir aos cuidados de beleza e eu, sinceramente, acho bem. :D
    Agora que penso nisso, lembro sim, pronto está explicado então hun. :) <3

    Gostei muito do coordenado, penso que estava perfeitamente apto para a festa da tua amiga. A mala é muito fofa, eu ando curiosa, mas não sei se consigo voltar a usá-las...Vou pensar eeheh.
    (Ai como te entendo, que nervos que ás vezes dá sermos tão interiormente sociais até com quem não devíamos de ser. Grr!)

    www.trendsandfashionblog.pt

    ResponderEliminar
  22. As usual, I totally agree with you, my friend: freedom and confidence are the most important goals a person could get in the life!
    Sure it's not easy, and you have to struggle and confront with your flaws to get it, and not everyone is willing to do it, but, for me, the travel worth the reward!
    You did and keep on doing a great work on yourserlf Miguel, keep on going like this! :D
    Very cool outfit, as well, i love the pairing of pinstriped pants and graphic tee!
    XO
    S
    https://s-fashion-avenue.blogspot.it/

    ResponderEliminar
  23. Adorei a vibe mais dark deste look, assenta-te muito bem.
    Beijinhos :)
    https://dailyvlife.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  24. Thanks for the interesting post) Have a nice weekend)

    ResponderEliminar
  25. Às vezes detesto apegar-me às pessoas e depois quem sofre sou eu. Enfim!
    Estás cada vez mais gato :P esse teu corte está mesmo giro e adorei as fotos bae <3

    Só é pena ser cara a base :/
    Infelizmente nem sempre resulta ehehe

    ResponderEliminar
  26. Falaram de assuntos extremamente importantes! E acredito que tenha ajudado a aliviar aqueles pensamentos que, inevitavelmente, se vão formando.
    O último parágrafo transmite uma mensagem crucial *-*
    Gostei imenso do look, meu anjo!

    r: Sem dúvida. Além disso, é a demonstração de que o nosso país tem pessoas incrivelmente talentosas

    ResponderEliminar
  27. Great photos and style! I really like the bag!!
    Have a lovely weekend :)
    Rosanna x
    Rose's Rooftop

    ResponderEliminar
  28. ADORO!

    https://quase-italiana.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  29. Olá Miguel
    O look está o máximo .
    Quanto à balança o meu problema é não perder mais peso porque isso é mau sinal para mim. É muito bom estarmos de bem connosco. E realmente o doutoramento não serve para nada. E boa sorte para o Crispim.
    Beijinhos

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
  30. Olá Miguel, menino como eu gostei dessa sua proposta de look, super fashion! As fotos ficaram maravilhosas também!

    bjs

    Ariadne ♥
    www.devoltaaoretro.com.br

    ResponderEliminar
  31. Adorei o look! E gostei muito do texto. Acho que tens lidado muito bem com o tempo e ocupação. Quem me dera sentir-me bem porque sinto que estamos na mesma situação mas... ando meio desesperada a pensar em opções de trabalho! Fico feliz que pelo menos tu tenhas mantido a calma!
    Beijinho*
    http://www.fine-alchemy.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  32. Gosto do blusão!
    E por acaso já conhecia o Marc Marquez ou não fosse o meu marido espectador assíduo de MotoGP.
    Beijinhos Miguel 😉

    Blogdiariodeumafamilianormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  33. Great post :) I really like your outfit.
    Have a nice weekend!
    My blog

    ResponderEliminar
  34. Confesso que tenho medo de parcelas! hahaha! Por isso aguento firme e fico na vontade mesmo! ;)

    Esse foi um dos seus looks que mais amei! E fiquei babando no óculos. Acho que serviriam bem pra mim (tenho a cabeça pequena e o rosto comprido, por isso apenas modelos menores dão certo)!

    Ótima sexta!

    Beijo! ^^

    ResponderEliminar
  35. Adorei o look, completamente. As t-shirts estão imenso na moda e eu ainda só tenho uma... E a malinha, ficou super gira!!!
    Adorei perceber que o sitio onde tiraste as fotos foi exactamente o sitio onde tirei fotos também quando estive no Porto ahaha Que saduades desse sitio lindo!

    Beijinhos, Mónica!
    BLACK RAINBOW INSTAGRAM

    ResponderEliminar
  36. Fiquei rendida a este look que bem que estás
    https://retromaggie.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  37. You look so stylishly chic on this outfit
    www.recklessdiary.ru

    ResponderEliminar
  38. Concordo contigo quando dizes que um doutoramento não faz muito sentido até porque cada vez menos acho que seja tão valorizado como era. Hoje em diz querem-se pessoas com experiência e não com "saber" mas é claro que uma não invalida a outra. Em relação às pessoas isso é muito verdade e é engraçado como te deixas conhecer nestes textos e eu me vou apercebendo das diferenças que existem nas pessoas. Eu sou muito "desconfiada" e embora até possa sentir empatia com alguém e ter uma boa comunicação, a confiança leva muito tempo a ser construída.

    Beijinhos,
    Yellow Rain

    ResponderEliminar
  39. Acima de tudo, adorei a forma como mostraste a tua alma, ao tecer este texto.
    Parabéns. Acredito que existe sempre alguém que se ajuda com este ou aquele momento (período) em que lavamos a nossa alma.
    Pessoalmente, adoro o casaco e óculos.
    Abraço
    PP http://insensato.pt

    ResponderEliminar
  40. always love reading your thoughts Miguel!
    Fantastic outfit, you look great!!!!!

    ResponderEliminar
  41. Oi, Miguel! Quanto tempo. Esse casaco é muito lindo, adorei! As fotos ficaram maravilhosas, como sempre. <3

    Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com ❥

    ResponderEliminar
  42. Gostei mesmo de ler este post. Apesar de ser mais fria e não me apegar logo, existem sempre aquelas pessoas mais calorosas que me fazem realmente apegar rapidamente. Mas depois, para fazer o contrário custa imenso, pois apeguei-me demasiado num curto espaço de tempo...
    Relatimavamente ao teu futuro e projetos desejo-te a maior sorte e relativizando o que disseste dos estudos para a minha futura profissão assim de uma forma muito gera, um doutoramente não ia afetar praticamente nada o eu ser enfermeira. A única diferença é que poderia enveredar pelo ensino!

    http://mundodablue.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  43. (Pensava que já tinha comentando, mas afinal não. Desculpa-me.)

    Quanto ao look acho que já sabes que irei dizer que está um máximo, porque está mesmo. Mas esses óculos... Ui! Ficaram te mesmo bem! Não sei se conseguiria arriscar tanto como tu, pois a coragem de os usar seria pouca (risos).

    Quanto ao apego, partilho da mesma "doença". Não dou muita confiança logo no início, isso é facto, porém ultimamente comecei a falar mais com um amigo meu (já nos conhecemos há 1 ano e nunca nos vimos pessoalmente, ainda) e tenho aprendido imensa coisa com ele, nomeadamente a deixar ir as pessoas que não querem ficar na nossa vida e aprender a ter tranquilidade e serenidade. Sinto que sou uma pessoa muito melhor desde que o conheço e não sei bem o porquê. Contudo, tenho estado com o pé no travão no que conta a esta amizade, pois o medo de magoar me é maior que tudo (para além do que aconteceu). Ainda assim quero muito poder conhecê-lo pessoalmente e ver mesmo se é aquilo que penso. Às vezes fazemos uma opinião sobre uma pessoa, sendo que só falamos com ela virtualmente e pessoalmente sabemos que sempre é diferente.

    Mas o apego... Hum... Acho que já me apeguei (risos). Quando as pessoas nos fazem bem, pronto, apegamos fácil. Entretanto, acho que o doutoramento, se não é o que queres, e por ser teoria, deves deixá-lo de lado e fazer o que mais queres atualmente. Beijinhos meu querido e desculpa pela ausência enormeeee. <3

    ResponderEliminar
  44. Quanto tempo não passava aqui ><
    As fotos continuam MARAVILHOSAS, assim como os textos <3

    https://diariodelolivlet.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  45. Such a cool denim jacket 😊
    www.deriasworld.com

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest