I'm Going To Go Back There

by - 26.4.18


Voltou o sol e, com ele, aquela vontade incessante de fazer o dia render. Este, no caso, começou cedo. Decidi que, embora me tivesse deitado tardiamente, que o queria aproveitar ao máximo. Se estou em casa, a trabalhar naquilo que mais gosto, então tenho de tirar o máximo de proveito e partido disso e não me deixar levar por coisas que, afinal, estão só na minha cabeça.
Têm cabimento. Claro que têm. Estão cá por alguma coisa e não devemos desvalorizar. E, como em tudo na vida, cabe-nos saber separá-las e torná-las menos possessivas. Menos constantes nos pensamentos. A teoria é sempre muito mais fácil do que a prática e isso está claro. Ainda assim, encontramos sempre oportunidade de arranjar uma forma de escapar de pensamentos, ideias, opiniões e coisas que tais que nos sejam mais tóxicas.


Neste dia aconteceu o improvável. Consegui fotografar dois looks. E, assim que contei o sucedido à Helena, a mesma disse-me o seguinte: "afinal o break down valeu de alguma coisa, já viste?!". E não é que é verdade?! Sei que funciono bem com pressão e cheguei a comentar isso convosco... que adiantava mais trabalho nos dias em que estava a trabalhar do que, propriamente, em dias de folga. Mas funcionei muito melhor, depois do último post. Depois de ter desabafado, de ter dado o meu parecer em relação às minhas coisas e, acima de tudo, depois de vocês me terem dado um feedback tão, mas tão positivo.


Adoro o calor e sou muito básico quando ele dá o ar da sua graça. Neste dia estava mesmo muito calor e fez-me lembrar um verão relâmpago. Tudo bem que está a ser uma primavera exageradamente instável. Para isso, nada melhor do roupas leves. Sair de casa sem casaco, embora esteja quente, é impensável. Optei por usar um dos meus preferidos para esta estação e confesso que já tinha saudades de o usar. A qualidade não é tão boa e já o tenho desde o ano passado. Não sei muito bem de que loja veio mas confirmem aqui
Bomber: here; T-shirt: Local Store; Pants: Lefties; Bag: Parfois; Sneakers: XTI; Sunnies: here.
Tenho levado estes dias a pensar em muitas coisas. Coisas que, talvez, não sejam as melhores. Sei que tenho de expelir estes pensamentos para outros lados. Que não me posso focar neles. Nem, tão pouco, posso sofrer as dores dos outros. E esse é um dos meus maiores problemas. Devo canalizar as minhas forças para mim, com o intuito de me proteger mais. Não que os outros não importem, porque importam. Mas ser mais brando e não me obrigar a nada. Deixar correr. Deixar passar. E isto, a par de não conseguir desligar o botão "pessoas" da minha mente, é algo que quero voltar a falar com a Psicóloga.


E por falar em Psicóloga... Creio não vos ter contado que, aqui há atrasado, passei por ela na rua. Em dois minutos que estivemos à conversa tive um flashback da necessidade que tenho de voltar àquele consultório. Recordam-se de vos ter dito que, de quando em vez, uma consulta não faz mal?! Que ajuda a alinhar pensamentos?! E é isso mesmo. Existem assuntos que não cheguei a falar com ela na altura, não por medo, mas por não ter surgido a oportunidade. Agora, que já estou livre do problema máximo, sinto necessidade de ir tocar noutro género de temáticas. Temáticas ligadas às pessoas, no geral. Tentar, junto com ela, perceber como se desliga aquele tal botão ou como se varia a intensidade do mesmo.


Voltando ainda à questão do break down... consegui com o meu momento interior ver que era um pequeno conflito que tinha em mim. Peguei nele como forma de me reinventar e perceber, afinal, o que é que eu gostava ou não. Sem dúvida alguma que fotografar looks do dia, é o momento auge. Daí ter feito o que nunca fiz: fotografar dois num só dia. Até a minha prima ficou admirada. Estava com energia e estava a sentir. E só quem está dentro desta área percebe o que é sentir. O que é querer fazer. E levo isto em tudo na minha vida: o de fazer porque dá gosto. Sem ser obrigação ou porque vamos estar em falta com A, B ou C.


A t-shirt é uma t-shirt básica e, sobre ela, nada há muito a dizer. Entretanto e antes mesmo de fotografar este look, tive de ir compôr os óculos que vieram, igualmente, de uma loja chinesa. São dos meus favoritos por serem leves, básicos mas por terem o pop de cor nas lentes. Gostei, no entanto, do contraste da mala. O facto de ter textura almofadada deu uma vibe mais composta. Lembrou-me imenso quando entrei para a Parfois e das boas memórias que por lá tive.


Fazemos aqui a tal pausa que fazemos sempre em relação à minha peça favorita do look. As calças. Modelo cropped. Vibe clássica e aos quadrados. Têm tudo para dar certo até o preço. Creio que foram cerca de 12€ na Lefties. Gosto imenso de comprar peças por lá dado o preço ser relativamente baixo e as peças terem alguma qualidade. Senti necessidade de as comprar porque não tinha nenhumas calças azuis e porque gostei imenso do padrão. Usei as pulseiras de sempre e o relógio que a minha mãe me ofereceu no Natal. Custa-me imenso trocá-lo, sabem?! Pelo significado. Às vezes interrogo-me por ter de ser tão apegado às coisas e às pessoas.


Vou ligar-lhe ainda hoje. Tentar que ela me atenda na segunda. Falar com ela das mil e uma coisas que quero e que já tenho escritas no meu livrinho. Preciso de alinhar pensamentos e perceber outras perspetivas. Preciso, essencialmente, de sentir que posso ajudar o mundo todo mas desligar-me do mesmo nesse instante para, uma vez mais, não me deixar levar pelo apego... que é das coisas que mais me tem incomodado!

Que tal têm sido estes dias de maior calor?

You May Also Like

49 Pieces

  1. Adorei o look, mas, acima de tudo, adorei entrar um pouco pelos teus pensamentos. Escreves sempre coisas que nos deixam a refletir sobre o nosso próprio percurso... e hoje foi o caso!

    Beijinhos,
    www.the-mjournal.com

    ResponderEliminar
  2. aqui fez calor durante uma semana e agora se foi! haha Londres....
    amei esse look, super usaria tudo! Muito estilo pra uma pessoa só!
    Pam xo/ Pam Scalfi♥

    ResponderEliminar
  3. That outfit is fly as hell! I want that bomber like NOW

    Aicha | The Fashion Heist

    ResponderEliminar
  4. It doesn't matter how often we fall, what matter is that we get back on. Very motivation post! I also really love your outfit. Fabulous jacket...amazing bag too! You look fantastic.

    ResponderEliminar
  5. Looking so stylish as ever. The jacket looks so nice, and the embroidery/patch looks cool.

    Marie
    The Flower Duet

    ResponderEliminar
  6. Obrigadoooo meu querido ♡ Aquilo que eu falo lá não é propriamente acerca de mim ou do meu blog, é pela barbaridade que tenho visto com mais frequência agora, é por ter sido eu a fazer uma pergunta a essas chamadas de influenciadoras e elas nem se dignarem a responder:/ várias ao longo deste tempo, olha enfim...só espero que isso um dia acabe ou atenue e venha o verdadeiro á tona. E que principalmente as marcas tenham 2 dedos de testa... e seria incapaz de fazer um post a descrever só o que trago vestido, acho isso tao vazio. Porque as imagens falam por si. É conteúdo zero e como eu não gosto de ler isso, não o faço... eu entrego-me e quero contar o que acho próprio para contar. Acerca de mim. Dos meus pensamentos. Peripécias e afins...nao sei. Secalhar eu é que até estou errada e elas as certas :D
    Boooom, mas tu ! Tu aqui estas radiante... adoro esse bomber, ja te tinha dito ! E se estás com a necessidade de voltar, volta. Vai-te fazer lindamente. Às vezes penso, que até a mim me iria fazer bem...ando com tantas fases mais em baixo do que é normal. E eu nao era assim. Sempre fui uma pessoa tão optimista, tão cheia de força e as vezes dou por mim...tão lá em baixo!!! Nao sei.
    Espero daqui a nada ler um post teu a contar dessa experiência em teres ido lá e o feedback ser óptimo.

    ResponderEliminar
  7. Olá meu lindo! Sim também está tudo bem comigo, obrigada. :D
    Aprofundar em relação a quê? Às energias e ao budismo? :)
    Ainda em relação ao bálsamo, também fico com essa ideia sim mas estou como tu, a questão de aplicar com o dedo é pouco higiénica também a meu ver.
    Gostei muito do post, conseguimos ter deste lado sempre uma boa noção de como vão os teus dias e toda essa envolvência cria aqui uma história muito completa, é precisamente isso que gosto quando venho ao teu blogue pois não são só dicas de moda ou beleza, vêm dentro de um contexto.
    O outfit fica-te super bem, confesso que em dias mais quentes também gosto de optar pela simplicidade uma vez que, não precisamos de tantos layers.
    A questão da psicóloga, eu também ando numa e numa hipnoterapeuta, eu acho o papel delas importantíssimo para a sociedade e mais, nos dias de hoje estamos cada vez a ser mais empurrados para crises de stress, ansiedade e depressão e é precisamente aí que elas/eles actuam. Acho maravilhoso, vai lá, desabafa, cresce para contigo mesmo e sê feliz, é tudo o que te desejo!
    Beijinho dear <3

    www.trendsandfashionblog.pt

    ResponderEliminar
  8. Comecemos então pelo look: adorei as calças (dão uma vibe mesmo super boa e lembra até o verão e não sei bem porquê), quanto à t-shirt, ainda que básica adorei-a. As peças que compraria de certeza são os óculos, o casaco e as calças (risos).
    Agora, quanto ao assunto que abordaste acho que deves mesmo marcar uma consulta, ainda que queiras falar das pessoas em geral. Necessito de marcar uma na psicóloga também por isso mesmo. Felizmente tenho tido uma pessoa super amiga (embora ele não se identifique com o "ser meu amigo") que tem-me ajudado imenso nessa fase mais complicada que devagarinho está a passar. Graças a Deus o tenho na minha vida e tudo graças ao blog. Quanto a 2 looks num dia: UAU! Acima de tudo, fico feliz por continuares a fazer porque gostas e não por obrigação e porque continuas super iluminado (e iluminas quem te lê também) e mantens essa essência magnifica. Beijinho grande <3

    ResponderEliminar
  9. Miguel, que look mais bacana! Super despojado!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderEliminar
  10. I love the way you pose! Amazing outfit, you look fantastic.Great combination-)

    ResponderEliminar
  11. Estes dias têm sido fantásticos!
    Gostei imenso do teu look! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  12. Awesome outfit, i love the bomber jacket! It looks really original ^^
    xx

    Freak Muffin Blog

    ResponderEliminar
  13. You look so chic dear friend - I like so much your jacket and trainers xx

    ResponderEliminar
  14. Nice outfit my friend, I love your jacket :D

    ResponderEliminar
  15. Estás tão gira babe! Como sempre! <3
    Faz sempre bem deitar cá para fora o que sentimos no momento. Liga para ela e desabafa tudo numa próxima consulta!

    ResponderEliminar

  16. Amazing post, dear! A big hello ( merhaba ) from İstanbul !
    Hugs ♥
    Dilek .

    ResponderEliminar
  17. You look great in this styling, I adore your jacket & pants :_)

    ResponderEliminar
  18. Isso mesmo, vá conversar com a sua psicóloga. Conversar é bom, principalmente com um bom profissional.
    O look está muito bonito. Gostei muito da jaqueta.
    Beijinhos!

    galerafashion.com

    ResponderEliminar
  19. Não há como não gostar dos teus conjuntos, pois tu és uma inspiração mesmo
    Beijinhos
    Novo post (Review Máscara Para Rosto) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  20. Acho que as calças te ficam a matar!! e quanto à psicóloga acho uma " ferramenta " super útil no nosso dia a dia, e acho ainda melhor, sabermos quando precisamos dela!!!

    Beijinhos
    https://titicadeia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  21. Great styling choices. Loving your jacket.
    LaToya
    www.toyastales.blogspot.com

    ResponderEliminar
  22. Era mesmo isto que estava a precisar de ler. Desde que mudei de casa sinto que o tempo escapa-me pelas mãos. Estava a ficar tão saturada de tanto trabalho que tinha para fazer, por isso deixei o blog de parte. Sincera nunca me senti melhor e tão produtiva depois disso.
    Como sempre os teus looks são fantásticos e essas calças da lefties são bem confortáveis. Comprei umas dentro do género e não troco por nada :D

    Beijinhos,
    DEZASSETE

    ResponderEliminar
  23. Awesome pics! Thanks for sharing them with us. :)

    Visit me at:
    Shoot for the stars | ☆ ☆ ☆ | Facebook page

    ResponderEliminar
  24. fotos mt bonitas ficate mesmo mt bem gostei mt nos aqui tb temos o sol até amanha depois volta a chuva possa hehehh bjs

    ResponderEliminar
  25. well, Miguel, I know I'm saying it again but, really, you overthink too much!
    I mean, being a reflexive and sensitive person is without doubt a great thing, these are both very important qualities that make you a very special, helpful and nice person, but you risk that this damage you!
    Do you see that your previous break down ended for the best, isn't it? So why you should still think so bad?
    Anyway, if you feel the need, I think that could be a good idea a session with your psycologist from time to time, at least to make you feel more safe.
    Very cool outfit,as usual, my friend, love your bomber! :)
    XO
    S
    https://s-fashion-avenue.blogspot.it/

    ResponderEliminar
  26. Relativizar é necessário, mas nem sempre é um processo fácil. Por isso, é bom ter esse suporte, essa ajuda (de profissionais e não só), porque nos permitem olhar para as coisas com outra perspetiva.
    Liga-te a ti, a essa força que te ampara. Por mais que os pensamentos estejam em alvoroço, vais acabar por os alinhar. Qualquer coisa, já sabes, estou aqui <3

    Adorei o look, como sempre, meu bem!

    r: Apesar desse aspeto menos positivo, acaba por ter outros que compensam, o que é ótimo :)

    Tem mesmo, e isso nota-se no seu mais recente álbum *.* e sem dúvida que foi uma inspiração que escrevesse aquele poema

    ResponderEliminar
  27. Thanks for the interesting post) Have a nice weekend)

    ResponderEliminar
  28. ;D

    Também adoro o calor. Mas infelizmente aqui no Brasil o clima anda mais fresco! Adorei demais a bolsa.

    Ótima quinta!

    Beijo! ^^

    ResponderEliminar
  29. You look super cute and comfy! I really love the bomber. xx

    ResponderEliminar
  30. Invejinha desse calor que ainda tem que levar casaco rsrsrs, morando no Hell de Janeiro isso é comum num inverno e as vezes ele nem sai da bolsa rsrsrs. Adorei demais o look básico/nada básico cheio de estilo.

    Beijos
    http://www.pimentadeacucar.com

    ResponderEliminar
  31. this look is super cool as usual, I love the jacket so much :)

    Check out my new beauty related post:
    "DIPTYQUE'S EXCLUSIVE PARTY IN ROME"
    --> https://evaredson.blogspot.it/2018/04/diptyques-exclusive-party-in-rome.html

    xx
    Eva

    ResponderEliminar
  32. Eu amei os teus looks, as tuas fotos, e olha, es muito bonito.

    Beijos do Deivy!
    www.blogdodeivy.blogspot.com

    ResponderEliminar
  33. Olá Miguel!
    Este post dá pano para mangas :D
    Nunca fui a um psicólogo, mas às vezes também acho que deveria ir, principalmente no que respeita aos meus "cravings" com a comida e à consequente oscilação de peso.
    Sabes que, isso que sentes em relação às "pessoas" e o quanto isso interfere no teu dia-a-dia, vai passando conforme a idade vai passando. Não te rias! É a sério! Eu também era muito assim e isso desgastava-me horrores... Acredita que, à medida que os anos foram passando, outras coisas foram ocupando as prioridades na minha vida e hoje, já não sinto essa pressão.

    Gostei do look! Tal como tu, a minha peça favorita são as calças. Adoro mesmo esse género de calças!

    Beijinho
    Carla

    ResponderEliminar
  34. Bom dia Miguel
    Em primeiro lugar gosto muito do teu look. Em segundo eu chego a fotografar 3 looks num dia. Levo tudo no carro já separado de cada look só tenho tempo ao fim de semana para fotografar. Sou um autêntico blog profissional a trabalhar 😁😂
    Hoje também falo no problema de saúde que tive.
    Beijinhos
    Marisa

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
  35. I definitely love your bomber jacket
    So fashionable!

    Much Love,
    Jane | The Bandwagon Chic

    ResponderEliminar
  36. Belo visual, amigo! Realmente o verão é estação de mais despojamento! Belíssima postagem! Parabéns! Grande abraço. Laerte.

    ResponderEliminar
  37. Olá Miguel,

    Tive de recuar uns posts para tentar entender algumas partilhas mais pessoais que aqui falas, e se te faz sentir melhor, acho que as tuas batalhas não são assim muito diferentes daquelas que todos nós, com maior ou menor frequência e intensidade, travamos ao longo do tempo... todos damos o break em algum momento, todos nos sentimos em falta para com aquilo que mais amamos fazer, e todos vamos dando pequenos passos no sentido de lidar com isso da melhor forma que encontramos...afinal de contas, somos todos humanos, não é verdade? E se procuras uma fórmula que te ajude a desligar o botão, não acho que a psicóloga vá ajudar...acho que o que ela pode fazer é dar-te ferramentas para tornares o "botão" menos prioritário, menos intenso e mais suportável...no fundo, aquilo que já estás a fazer ao fotografar dois outfits num dia! :)) Abraça com força aquilo que te dá gosto (e que dá gosto também aos outros que te seguem!) e vais ver que aos poucos tudo se endireita!

    P.s. Adorei a escolha do outfit, o casaco é um must!!

    Beijinhos,

    Daniela

    ResponderEliminar
  38. Se sentes necessidade porque não voltares e colocares as tuas perguntas que te andam a deixar a pensar.
    adoro bastante o look esse casaco e demais
    https://retromaggie.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  39. Looking fabulous! That bomber jacket is E-V-E-R-Y-T-H-I-N-G!! 😍😍😍

    xo, Sarah
    Hustla, baby.

    ResponderEliminar
  40. opa esse casaco é lindo e fica te tao bem!

    https://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  41. Beautiful bomber Miguel - and I too believe that one must visit the psychologist once in a while, it's always positive :)
    DOnt forget to make the appointment!

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest