A Noite dos Sons do Douro no Teatro Ribeiro Conceição

by - 23.4.18


Perdoem-me todos mas este post já deveria ter saído há mais tempo. Ou, melhor dizendo, não vos podia ter deixado tanto tempo sem vos dar notícias sobre os Sons do Douro, a tal Grupeta Fantástica que falei em Setembro do ano passado, neste post aqui. A verdade é que, ao longo deste tempo, fomos tendo algumas conversas e tínhamos, inclusive, predestinado uma entrevista a fim de vos dar a conhecer as pessoas por detrás deste grande projeto.
Enquanto isso não acontece (e eu juro por tudo que vou fazer acontecer) venho conversar convosco acerca da última ação do Grupo (e que grande ação!!), no majestoso Teatro Ribeiro Conceição aqui em Lamego. Foi uma ação completamente diferente do que já fizeram, precisamente por ter sido no interior. A maior parte dos concertos - senão todos -, haviam sido feitos ao ar livre.


Foi um dois-em-um e tudo ocorreu nos dias 6, com o concerto, e 7 de Abril com a apresentação do documentário, não só sobre a incrível viagem que fizeram a Espanha com o Projeto 897 (que vos falei aqui) mas também de todo o grupo em jeito de conversa. Eu, a Helena e a Sofia, integrámos a equipa com muito orgulho no dia 6. Aquele que foi o dia do concerto que, mesmo não tendo enchido toda a casa, fez com que as pessoas fossem ao rubro. Entregámos os bilhetes das pessoas que constavam na guest list e só rezávamos para que todos fossem entregues. Pessoalmente, queria casa cheia e Lamego a mexer por sentir que este projeto tem tudo para dar certo... e tem dado! 


Mostraram, uma vez mais, a fibra de que são feitos. Foi incrível. Majestoso mesmo sabendo que tive de estar imóvel e não pude saltar com eles ao som dos batimentos das pipas e do arranhar das cestas. Mas batemos palmas. Muitas. E gritámos junto com eles, do camarote que estava mesmo ao lado do palco. É muito engraçado sentir o mesmo feeling e olhar em volta e sentir que as pessoas aplaudiam. Que participavam e que estavam a viver aquilo. Em palco, não estavam sozinhos. Contaram com participações especiais. Houve músicos espanhóis, um grupo de dançarinos, uma banda filarmónica e um grupo de miúdos que, mesmo com a sua pequenez de tamanho, fizeram-me acreditar que pertencer a este grupo é algo muito grande!


Reunimos depois. E, claramente, que o grupo sendo grupo e entendendo mesmo aquilo que faz, apontou críticas à performance. Respondi, de imediato, ao mentor do grupo, que para não precisam de ser sempre tão perfeccionistas e que devem deixar as coisas fluir. Para quem é leigo, como eu, sinto e sei que estiveram como deveriam estar. O concerto, no seu todo, deu para o grupo perceber o que funciona ou não. Funciona acreditarem mais neles e apostarem em mais cenas encenadas (desculpem qualquer redundância) porque faz com que público sinta a história que os Sons do Douro nos contam. Resultou perceber que, havendo coesão do grupo, as coisas acabam por correr melhor. 


Queria muito mostrar-vos o documentário que arrepia qualquer um. Vá, pelo menos aquelas pessoas que seguem o grupo desde os primeiros concertos. Arrepia por se sentir fortemente a evolução que os mesmos vieram a ter ao longo destes anos. Arrepia aquelas imagens em Espanha. Na impossibilidade de o fazer, de vos mostrar, fica a esperança de que esse tal documentário chegue além fronteiras e parta por este mundo fora. Que os leve bem mais longe do que aquilo que eles pensem ou perspetivem. E merecem-no tanto. Merecem todo o reconhecimento que possam vir a ter. Digo isto, não por pertencerem à minha rede de amigos e de pessoas com se pode estar pacifica e tranquilamente. Entendem o que quero dizer?!


Ficam aqui alguns momentos registados na noite de 6 pelo André Macedo do Look Closer, que me cedeu fotografias para que este post pudesse ver a luz do dia e, quem sabe, poder chegar a mais gente.  Aos interessados em ver o trailler do documentário, que também foi o André que fez, podem vê-lo aqui e ficarem tão impressionados como eu. Se esta é a única forma que tenho de os ajudar, então que seja assim sempre. Porque eu acredito. Muito e cada vez mais! 

Espero um dia juntar-nos, a todos, num outro concerto incrível!

You May Also Like

33 Pieces

  1. Hello, thanks for the information. Have a nice day

    ResponderEliminar
  2. Bom dia Miguel
    E já fizeste a tua parte ao fazer esta divulgação eu não conhecia e nunca tinha ouvido falar.
    Xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
  3. Wow,sounds great!
    Have a great start of the week!
    Kisses, Paola.
    Expressyourself
    <a

    ResponderEliminar
  4. Great event, looks like you had nice time there :-)

    ResponderEliminar
  5. It looks like a great concert event. Great post my friend xx

    ResponderEliminar
  6. Desconhecia! Gostava de os ouvir :)

    https://quase-italiana.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. eu confesso que gosto e não gosto de música tradicional...o ano passado estive num concerto de música mirandesa, este fim-de-senana num de fado...deve ser giro estar num festival de musica tradicional, mas nunca fui e confesso que não estou muito dentro do assunto =P

    http://tehteh25.blogspot.com

    xoxo

    ResponderEliminar
  8. Oláá dear! Comigo também está tudo bem, obrigada. :)
    Em relação à nossas conversa anterior, uii Lancôme.. fico sempre curiosa com essa marca, também há-de chegar o dia em que a vá testar eheh. Oh espero bem que sim! Quero ver! :D
    Sim, estudei.. embora me tenha afastado mais dessa área, ela continua dentro de mim por isso de vez em quando fogem-me as dicas para um lado ou para o outro. :D
    Ah! pronto! Está completamente explicado.. já tinha tido a perceção que estavas por dentro do assunto, apenas quis referenciar um livro que sei por experiência que é fantástico, sendo assim estás mais que bem encaminhado dear!

    Parece ter sido todo um ambiente de festa, agitação e de muita alegria. Espero que te tenhas divertido, esse tipo de projetos são sempre muito interessantes. :)
    Beijinho

    www.trendsandfashionblog.pt

    ResponderEliminar
  9. Confesso que me lembre nunca foi ver algo assim, mas gostei bastante da tua partilha e de saber um pouco mais
    Beijinhos
    Novo post (Review Batom Matte) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  10. wow amazing show! I don't go to the theater for a long time...

    kisses dear!
    www.aprendiendoaquererme.com

    ResponderEliminar
  11. Não conhecia o projecto e fiquei bastante curiosa, até porque as minhas raízes são no Douro e 90% da minha família está em São João da Pesqueira, vila que eu adoro :)
    Passo sempre uns dias por lá, no verão. Pode ser que este ano tenha a sorte de assistir a um espectáculo Com os Sons do Douro :)
    Obrigada pela partilha!

    Beijinho
    Carla

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dia 7 de setembro la estaremos em São João da Pesqueira ;)
      Corra o Pipo!

      Eliminar
  12. Fiquei a conhecê-los graças a ti e fui automaticamente arrebatada. Gosto desta diferença, desta verdade que transcende. E espero mesmo que façam inúmeras conquistas *.*
    Ler este texto arrepiada, porque sente-se o orgulho em cada palavra, meu bem!

    r: A escrita dela é mesmo fabulosa!

    ResponderEliminar
  13. The show of this band sounds so interesting, original and very fun!!!
    Great photos and very nice post, Miguel!
    XO
    S
    https://s-fashion-avenue.blogspot.it

    ResponderEliminar
  14. Deve ter sido um espetáculo muito bacana. Amo teatro!
    big beijos
    Lulu
    www.luluonthesky.com

    ResponderEliminar
  15. Parece ter sido tão fantástico.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/2018/04/review-serum-e-lip-balm-bioderma-sorteio.html

    ResponderEliminar
  16. Deve ter sido um evento muito bom. Gostei das fotos.
    Beijinhos!

    galerafashion.com

    ResponderEliminar
  17. I love it! I t looks like fun!

    http://www.alessabernal.com/
    Alessa Bernal

    ResponderEliminar
  18. O ano passado quando partilhaste o grupo fiquei convencida de que era bons, mas depois deste post quero mesmo ir vê-los. É ótimo quando apoiamos grupos portugueses que merecem todo este mérito. Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  19. I enjoy concerts so much! This one seems really nice ^^
    xx

    Freak Muffin Blog

    ResponderEliminar
  20. Deve ter sido uma experiência incrível coração, só imagino <3

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
  21. Wow this looks like amazing show

    www.heelsandbeyond.com

    ResponderEliminar
  22. wow, seems like a great event!

    http://modaodaradosti.blogspot.ba/

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest