2 DIY'S in Less Than 15 Minutes: Learn to Recycle

by - 4.4.18


As saudades que eu tinha de pôr mãos à obra. Juro! 9 meses depois do meu último DIY, voltei com dois. Sabem que sou uma pessoa prática mas que, ao mesmo tempo, gosto de ter as minhas coisas. Estes dois trabalhos manuais, fazem parte da mudança que tenho vindo a fazer ao meu quarto e isto acaba por ser um breve spoiller da room tour que em breve vos trago!
Ando sempre colado ao Pinterest e ao Youtube em busca de coisas fáceis para fazer. Fáceis e úteis na medida dos possíveis, claro está! Um destes é útil para quem aprecia guardar memórias. O outro é só a título decorativo. Os materiais certamente os têm em casa ou facilmente os encontram. Prometo que não vão demorar muito tempo a fazê-los e que o resultado final irá de encontro àquelas inspirações que vamos guardando nas pastas do computador e do telemóvel.

Reutilizei uma Base de Tachos

Sim, leram muito bem. Sabem aquelas bases de tachos que, depois de bastante uso, começam a ficar velhas, encarquilhadas e sem graça. Pronto, basicamente isso. Peguei numa e inspirei-me num dos DIY's que o meu mentor, o Drew Scott, fez.  Este talvez seja o DIY que mais tempo demora, mas não mais do que 5 minutos depois de verem este breve tutorial.


Vão precisar de uma base, tal como referi, de ráfia (no caso), uma tesoura, lã e tinta. Medem a olha a parte central e medem as tiras de lã que querem usar. Fiz a olho. Cerca de 30 cm para ficar um efeito mais bonito e para, visualmente, se perceber melhor. Uma espécie de apontamento boho, muito inspirado nos dream catcher. Separam as ranhuras da base e, com a lã já medida e dividida a meio, dão um semi nó, como podem verificar nas imagens seguintes.


O processo é fácil. Não quis prencher tudo e foquei-me somente no final da base. Primeiro fiz o pendente do meio e fui fazendo um de cada lado, medindo também a olhómetro a distância. Como a ráfia está cosida, podem aproveitar e guiar-se por essas mesmas linhas.


Como achei que estava muito desenxabido e sem grande cor, optei por pintar metade da base. Queria branco mas não tinha essa tinta em casa. Pensei pintar com rose gold mas não vi a lata da tinta. E eu gosto das coisas para ontem como já devem calcular. Logo, não quis perder muito tempo à procura e desenrasquei a situação com um tom mais nude. Fez logo uma diferença enorme. Dá a entender que lhe deu uma maior amplitude! 

E... Fiz Memorial de Fotos com um galho de uma árvore


Não fotografei o step by step deste DIY porque, certamente, já estão fartos de o ver. Vão só precisar de um galho de uma árvore - aproveitei do loureiro que temos aqui no quintal -, e de uma linha branca de algodão (do croché da minha mãe).  Dois pregos para colocar na parede e o processo de aplicação das linhas, é exatamente o mesmo do anterior: dobram a linha do tamanho que entenderem e voltam a dar um semi-nó diretamente no galho.


Utilizei umas molas pequenas, de madeira, para dispôr as fotografias. Contudo, se não quiserem gastar dinheiro nelas, podem sempre utilizar clipes que o efeito será o mesmo. Custou-me foi a escolha das fotografias. Queria retirar todas as do meu instagram para as colocar aqui (risos). Ainda assim, optei por escolher as que considero tocarem-me mais no coração. Sei lá, sou muito assim!


Faltam-me só as cortinas para estar finalmente pronto e ser o meu canto de verdade... aquilo com que fui sonhando e onde inclui todas as inspirações que tinha. Quando começo um projeto levo-o sempre, sempre até ao fim. E o projeto do meu quarto, era algo que queria deixar terminado há imenso tempo.. Se bem que a decoração volta e meia muda.  Faltavam-me, essencialmente, estes dois apontamentos para lhe conferir aquela vibe mais minimalista e gipsy que tanto gosto!

Gostaram das ideias?

You May Also Like

48 Pieces

  1. Adorei os dois DIY's mas mais o das fotografias! Não é de todo difícil e não é necessário gastar balurdios. Estou ansiosa para ver o tour do quarto! 😱 Deverias trazer mais DIY's visto que arrasas imenso neles. Beijinhos <3

    ResponderEliminar
  2. Olá baby! :D
    Gostei do teu DIY, aliás estou completamente rendida a ele. Sou bastante destas coisas também e tenho coisas semelhantes mas confesso que sobretudo esse da base de tachos está fantástico! :D

    Beijinho
    www.trendsandfashionblog.pt

    ResponderEliminar
  3. Adorei a ideia da base de tacho, maravilhoso!
    Beijinhooo
    Ritissima Blog

    ResponderEliminar
  4. Mi favorito es el Memorial de Fotos!
    Hermoso blog <3
    You are my favorite Portuguese blogger !

    https://modefemme.blogspot.pe

    ResponderEliminar
  5. Ficaram o máximo e super inspiradores!

    Beijinho
    https://titicadeia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Adorei ambos os DIYs, achei as ideias bastante originais! Já tinha feito um bastante parecido com o segundo, mas confesso que achei o teu com o galho da árvore e com as molas mais giro!

    http://averamarques.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. * Guardando este post nos favoritos porque acho que vou fazer os dois * o meu escritório e a minha sala estão a precisar de decorações e estas ideias estão geniais!

    Jiji

    ResponderEliminar
  8. Adorei as ideias, Miguel! Principalmente o varal de fotos!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderEliminar
  9. Isso é que é imaginação! Adorei as duas ideias mas a minha favorita é a das fotos.

    https://strawberryleopard.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. What awesome ideas and so stylish too!
    Have a lovely day :)
    Rosanna x
    Rose's Rooftop

    ResponderEliminar
  11. Adorei, mesmo! Especialmente o DIY com a base para tachos que ainda não tinha visto em lado nenhum! Estou tentada em fazer quando mudar de casa! :p

    Um beijinho*

    https://healthyfoodandme.wordpress.com

    ResponderEliminar
  12. Wow this is so beautiful <3 Love your creative mind. Great post! Hugs!
    rampdiary | fineartandyou

    ResponderEliminar
  13. Adorei o facto de conseguires aproveitar um galho de árvore de uma forma tão bonita meu anjo! Quero recriar para onteeem!

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
  14. You are so skillfull on diy, Miguel!
    Lucky boy, I'm very jelous of you (in a good way) since I'm pretty clumsy on doing those kind of things and everytime i try, came out something bad...
    Anyway you did really great works, I especially like the branch with the photos, seems just popped out from Pinterest or Tumblr! :)
    XO
    S
    https://s-fashion-avenue.blogspot.it

    ResponderEliminar
  15. Gostei muito da cortina de fotos! E gosto muito de trabalhos manuais, mas nunca tive jeito!

    ResponderEliminar
  16. Gostei muito do apanha pesadelos, ficou muito lindo.

    Xo, https://diamonds-inthe-sky.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  17. Adorei as idéias, especialmente o memorial de fotos. Ele ficou perfeito! Parabéns pela criatividade. :))

    ResponderEliminar
  18. Adorei o resultado final! São super fáceis de fazer e ficam mesmo muito bem como decoração!


    joana-style.blogspot.com

    ResponderEliminar
  19. Oh gostei bastante da tua ideia, adorei a ultima ficou mesmo gira
    Beijinhos
    Novo post (Review Creme Corporal) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  20. Oi Miguel, que DIYs lindos! Eu simplesmente amei o memorial de fotos, usando algo tão simples como um galho. Ficou lindíssimo. *-*

    ResponderEliminar
  21. Great and very fresh ideas, thank you for sharing :-)

    ResponderEliminar
  22. Menino impactada pelo seu talento.
    DIY's geniais e práticos de se fazer.
    Gostei de ambos, mas acho que iria querer o de galho com fotos porque amo fotos.
    www.pamlepletier.com

    ResponderEliminar
  23. Miguel, não são DIY's que eu faria, porque não fazem muito o meu estilo, mas devo dizer que os resultados finais são bastante apelativos. E os passos estão super bem explicados.

    PARA ENCONTRARES QUEM QUERES SER, NÃO PERCAS QUEM TU ÉS
    Blog || Facebook || Instagram || Twitter

    kill them with kidness,
    Woah Arabella

    ResponderEliminar
  24. Really nice DIY ideas. Very well done!!
    Have a good week

    ResponderEliminar
  25. Confesso que não sei qual das ideias gostei mais, porque ficaram ambas lindas! E sem dúvida que fazem toda a diferença na decoração *.*

    r: É um estilo que, de facto, pode não agradar a todos. Eu gostei bastante, até porque sou apaixonada por séries que envolvem crime e mistério, o que é o caso. Mas o que mais me cativou foi mesmo o ritmo dos episódios e o facto de a história em si transmitir tanta verdade, porque nos faz pensar na quantidade de crimes que acontecem, protagonizados por altas entidades, que nunca chegam a ser julgados como tal, precisamente pela influencia que têm. E, além disso, não deixa de ser interessante acompanhar as motivações do grupo

    ResponderEliminar
  26. these are really cute! i feel like doing something like that photo display:-) xx

    ResponderEliminar
  27. Parabéns, Miguel. Estão muito giras.
    Um outro pormenor, adoro o candeeiro da tua mesinha de cabeceira e a lata com flores secas.
    Abraço

    ResponderEliminar
  28. Adorei tanto as ideias e para o próximo fim de semana vou colocar em prática a segunda! Ficou mesmo engraçada :D

    Beijinhos,
    DEZASSETE

    ResponderEliminar
  29. Dicas maravilhosa amei todas, obrigado pela visita.
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderEliminar
  30. Tanta originalidade Miguel! Adoro os teus diy's. E resultaram mesmo bem na tua decor <3 Top!
    Beijinhos, www.thefancycats.pt

    ResponderEliminar
  31. I love your photo hanging DIY! Such a neat tip, definitely want to try that out for my room x
    -Mikeystyle.com

    ResponderEliminar
  32. Em relação ao portugal fashion em outubro, eu AMAVA ir. Mas desconfio que esteja em portugal :( , mas se até lá algo acontecer e esteja, não vou recusar esse convite ♡
    Eu ando sempre a vasculhar essas coisinhas para fazer também, dá-me imenso gosto. Fiz recentemente uma DIY na minha cama e mesas de cabeceira, ficaram um máximo. E também ando numa luta nas decorações aqui em casa, e assim que terminar tudo, quero mostrar aqui no blog :)
    Essas estão um máximo, a das fotos ja conhecia, a outra não... adoreeeei !

    ResponderEliminar
  33. Admiro muito quem faz esse tipo de arte manual, parabéns os dois ficaram incríveis!
    Beijos

    www.estiilocarol.com

    ResponderEliminar
  34. Gostei muito do mural de fotos com galhos. É bem fácil de fazer e dá uma renovada na decoração.

    Aqui na minha cidade é comum comermos peixe na sexta-feira santa e o bacalhau é dos peixes mais procurado e amado. É preciso comprar logo e não deixar para o último dia, senão acaba tudo. Quando sobra o bacalhau da sexta-feira comemos nos dias seguintes.

    Beijinhos!

    galerafashion.com

    ResponderEliminar
  35. Gostei imenso do resultado final =)
    Beijinhos,
    https://chicana.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  36. Uau, adorei! Principalmente o memorial de fotos!
    Já tinha feito um do mesmo género com polaroid, mas a ideia do galho de árvore está BRUTAL!!! Conjugado com o resto da decoração deve dar um ambiente mesmo giro!

    LUCKY ❤

    ResponderEliminar
  37. Se há DIY que adoro neste teu cantinho este é um deles (e o das rosas!) Isto ficou um mimo! Eu tenho que fazer ambas bae *.*

    ResponderEliminar
  38. Hola Miguel ! Very creative, nicely done.

    ResponderEliminar
  39. What a wonderful DIY ! so creative!
    I love those photographs hanged like that, they look so cool.
    Thank you so much for sharing.

    http://modaodaradosti.blogspot.ba/

    ResponderEliminar
  40. Amei as ideias, principalmente o 'mural de fotos'. Muitoo criativo.

    www.blogdodeivy.blogspot.com

    ResponderEliminar
  41. Nice inspirations

    FOLLOW my Blog!!! Maybe we can follow each other!!!
    www.rimanerenellamemoria.de

    ResponderEliminar
  42. Também já tinha visto a ideia do galho com as fotos - faz um efeito realmente giro! Os dois trabalhos estão simplesmente perfeitos.
    Beijinhos

    Blogdiariodeumafamilianormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  43. Such lovely items 😊
    deriasworld.com

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest