No Panic

by - 9.3.18


Após quase duas semanas desaparecido, por culpa (como sempre) dos alertas meteorológicos que deram e dão conta de que o frio e a chuva vão continuar, consegui aproveitar uma pequena entre-aberta (depois de tanto ter pedido!) para fotografar. Pensei, inclusive, que já tivesse perdido o jeito ou coisa parecida. 
Entretanto, nestas duas últimas semanas muita coisa aconteceu e são várias as coisas que tenho para falar convosco. No geral, está tudo ok e está tudo tranquilo. A primeira coisa sobre a qual vos queria dar algum feedback, prende-se com a minha ida ao programa A Tarde é Sua, na TVI, sobre a qual falei aqui, na passada semana. Nunca pensei, francamente, que o feedback pudesse ser tão bom. Sabia que havia pessoas por perto, mas não sabia que a nossa comunidade ia além fronteiras. Das várias mensagens que recebi, e que felizmente foram bastantes, descobri que há mais pessoas a passar por aquilo que eu passava. Tentei responder da melhor maneira e reencaminhar, alguns casos, para outras pessoas.


O problema em questão é mais do que eu passar mensagens de positivismo e dizer que "tudo vai dar certo". E dá. Dá se as pessoas tiverem consciência do problema e se quiserem ser ajudadas pelos profissionais certos. A Helena, aquela pessoa que já meia blogosfera conhece de nome, na altura do programa perguntou-me se eu estava preparado. Não no sentido de "aparecer" mas, essencialmente, para falar sobre o problema. Disse-lhe que sim. E, na altura, recordo-me de lhe ter referido que seria como tirar, de novo, um peso sobre os meus ombros. E o certo é que o foi.


Houve quem me pedisse para replicar o look que levei à TVI mas não o quis trazer precisamente por já existir um muito parecido. Decidi, então, reestruturá-lo e apostar em algumas peças que estavam meio perdidas aqui por casa. Voltei a usar o casacão que me faz sentir powerful e creio que todos devemos ter uma peça que, efetivamente, nos faça sentir bem e muito nós. Não podia pedir melhor agasalho do que este casaco e só não o levei para Lisboa por ser demasiado pesado e por saber que lá faz menos frio do que, aqui, onde vivo. Achei, no entanto, que ficaria muito bem com a parte superior que levei ao programa e que tem uma história.


Embora não tenha ido comigo, a Helena, teve um papel preponderante (como tem sempre na minha vida) durante aquele dia. De entre todo o trabalho que tem e que lhe consome algum tempo, esteve sempre do lado de lá do telemóvel. Fez-me sentir tudo aquilo que faria se lá estivesse comigo. Fui-lhe dando todos os passos que dava, praticamente, até chegar à TVI. Parei no Oriente e segui de Táxi até aos estúdios. Confesso que, com todos os problemas que têm existido, tive algum receio de encontrar um taxista que fosse mau feitio. Mas, felizmente, dou graças ao facto de ter encontrado um que esperou, inclusive, que eu entrasse para lá das portas da Media Capital. É de dar valor.
Coat: Vintage (no brand); Sweat: El Corte Inglês; Shirt: Pull and Bear; Pants: Gaudi; Boots: Manuel Alves; Sunnies: Chinese; Bag: Local Fair.
Fui extremamente bem recebido por toda a produção. Assim que cheguei tive de dar o meu cartão de identificação na receção e, com isso, deram-me um cartão de visitante e só com ele poderia entrar e sair daquele de alguns sítios (como no metro, sabem?, que têm de passar por aquelas máquinas de validar cartões). Vi algumas caras conhecidas e, entretanto, levaram-me para o refeitório. Em qualquer altura me senti a mais ou a ser olhado de forma mais depreciativa por estar num território que não o meu. E em qualquer altura me senti a ser evadido ou exacerbado pelos nervos.


Estava mais nervoso o dia antes do que, propriamente, no dia em que perdi 10h de viagem entre Lamego - Lisboa e Lisboa- Viseu-Lamego. Fui sozinho por opção. Se a Helena não podia ir comigo, então eu teria de ir na minha sorte. (Percebem agora a razão pela qual digo e reitero que lhe confio a minha vida em pleno?!). Nem quis que a minha mãe fosse. Seriam dois dinheiros gastos e eu, muito honestamente, precisava de dar este passo para comigo mesmo. Afinal, as coisas boas acontecem fora da nossa zona de conforto! E fui. Sempre muito focado no objetivo! E não é que me saí bem?! Noutra altura teria panicado e chorado viagem inteira para, no fim, perceber que sou capaz de fazer as coisas por mim mesmo. E sou. Tal como tu, que ainda tens paciência para me ler.


Recompus o estômago naquele refeitório depois de me ter deliciado com beringelas recheadas com legumes. E segui de volta para a zona dos estúdios onde a magia acontece. Entretanto o Diogo - da realização -, veio buscar-me e levou-me para a sala de espera dos convidados. E continuei sozinho. Entretanto ouvia a Ana Sofia falar na sala de maquilhagem. Exatamente para onde fui de seguida. No sangue tinha toda a energia que todos vocês me foram dando pelas redes sociais e que estou grato. Criámos uma família tão consistente. E a Helena sempre do lado de lá. Sem arredar pé.


Não me considero homem de sweats mas, finalmente, encontrei uma que gostei. É meio esverdeada. Não sei bem. E foi comprada com o voucher que, finalmente, gastei, do El Corte Inglês. É cardada e achei que resultaria com uma camisa branca. Decidi usá-la no dia do programa porque tinha decidido que não iria de preto.


O preto seria a escolha básica e o self-mood e embora seja uma cor neutra de entre todas as cores, achei que a ocasião pedia algo mais alegre. Não fazia sentido vestir-me de preto para falar sobre um tema que, por si só, já é escuro. E eu fui falar sobre uma segunda oportunidade. Mentalizei-me, então, que  descartaria a ideia do preto/básico/depreciativo (mesmo que não o seja!). Sei que entendem onde quero chegar.


A Ana Sofia (re)conheceu-me. Sim, já nos tínhamos cruzado pela altura dos blogs do ano. Na altura em que entrou na sala de espera dos convidados - e acreditem que fiz amigos -, cumprimentou toda a gente e deixou-me para o fim. Disse que já me conhecia de outras andanças e que já tinha lido e relido o meu blog vezes sem conta. Gelei. E gelei mais quando depositou em mim a responsabilidade de ajudar o pessoal novo lá em casa. Depois disso, já no plateau pediu que a tratasse por tu. Sorri de nervos. Fui ter com ela, ainda que a medo, e sorriu de volta. Desta vez fui a pedir-lhe para falarmos do tema de forma ligeira. E assim foi.


Tremi imenso durante o direto. E não, não foi do frio. Embora muita gente ache que não, eu estava muito nervoso mas, ao mesmo tempo, sentia-me totalmente à vontade para falar sobre o tema. Nem me meteu medo a zona do estúdio. Nem a plateia. Porque não é assim tão grande quanto parece. É muito pequenino mesmo e à nossa frente estão umas 5 ou 6 pessoas, os assistentes técnicos. Nem as câmaras me fizeram qualquer tipo de impressão. A conversa terminou com a Ana Sofia a agarrar-me as duas mãos e a agradecer-me. Creio que foi nessa altura em que a ficha me caiu. Já estava! Apeteceu-me muito dar-lhe um abraço mas, embora não o tenha feito porque não podia, agradeci-lhe com um sorriso.


Deixei as calças de ganga e as calças de festo de lado. Aquelas que uso e que são mais clássicas. Quis dar um refresh neste look com umas calças que vestia muito no verão. Ao vestir senti que estavam mais apertadas que o custo-me mas nem isso me travou de as fotografar. É só mesmo na minha mente porque elas assentam bem nem ficam demasiado justas. Olhei o espelho e, inevitavelmente, sorri. O corpo mudou mas as roupas moldam-se a ele. Entendem o equilíbrio patente que tem de ser feito? Calcei as botas que estavam paradas, lá no armário, e arrepiei caminho com a minha prima Carolina antes que chovesse.


Voltei a usar a minha mala favorita de sempre e coloquei uns óculos mais edgy para aprimorar o look. Confesso que não sou pessoa de dourados e que os pratas atraem o meu coração, mas a ideia era de inovar e dar um refresh ao look. Não queria voltar aos óculos de massa nem àqueles que tenho que são demasiado vistosos. Achei que os acessórios não podiam ter tanta informação quanto o look. E devem jogar sempre com isso, quando escolhem quaisquer que sejam os acessórios!


Saí do plateau e apanhei o Uber. Lisboa estava só um caus. Acidentes e chuva por todo o lado. Trânsito sem fim e um autocarro para Viseu que partiu sem mim às 18h30. Sorte que esperei, insistentemente, pelo das 20h30 que me trouxe ao destino. Dormi umas 3 horas, depois de ter respondido a toda a gente. Mas dormi tranquilamente. Sabem aquela sensação de descansarem mesmo?! Pronto. Foi mais ou menos isso. Às 9h estava fino para, aquele, que foi o meu último dia de trabalho na Parfois.


Sim, leram bem, o último dia. Já não estou a trabalhar lá e, sobre isso, não me quero estender muito. Em comum acordo com a empresa decidi sair. E estou muito consciente da minha decisão. A par e passo a minha equipa foi-se desfazendo, foram saindo as meninas que estavam comigo, e eu decidi sair também. Aliás, era coisa que queria ter feito já no ano passado. Não temo o futuro. Sei que há muita coisa por vir e tenho a firme certeza que irei agarrar as coisas certas. Tudo vem com tempo. Sempre!

O que acharam das novidades?
Gostaram do look?

You May Also Like

47 Pieces

  1. o look está giro. Em relação ao emprego o importante é que te sintas bem com a tua decisão. Qunato ao programa da TVI gostei de ver o teu à vontade, pelos menos aparente!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  2. Great jacket ;) It completes the whole outfit ;) I love those glasses ;)

    ResponderEliminar
  3. Bom dia.
    Bom tu contas todos os pormenores. Espero que logo logo apareça outro trabalho. O look está bem pensado e gostei de todos os detalhes.
    Xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
  4. Fresh and stylish!
    I particularly like your jacket.
    Have a good weekend

    ResponderEliminar
  5. I like your sporty look!
    kisses
    Marina
    http://www.sweetlavanda.it

    ResponderEliminar
  6. Adorei o outfit Miguel =)

    O Casaco é brutal!

    Que esta mudança seja sinal de coisas bem melhores!

    Um beijinho!

    ResponderEliminar
  7. Love your jacket!!

    https://julesonthemoon.blogspot.it

    ResponderEliminar
  8. Isso parece me foi uma boa experiência!!!
    Adorei o casaco!
    Beijinhos

    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  9. You look in this outfit :) Love your jacket and bag <3 Great! Thanks for sharing <3
    Beauty and Fashion Freaks

    ResponderEliminar
  10. Gostei bastante do teu conjunto, posso dizer que de nervoso não estavas nada, pois para mim estavas bastante a vontade

    Beijinhos
    Novo post ( Mochila De Senhora) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  11. Cool styling and what a great location!
    Have a lovely weekend :)
    Rosanna x
    Rose's Rooftop

    ResponderEliminar
  12. Arrasou nas fotos e no look! Adorei o post! :D

    ResponderEliminar
  13. Oi, Miguel! Adorei as fotos, adorei o look! Acho que fazer escolhas com o coração é o melhor caminho! Desejo que uma nova fase bonita chegue com muitos sorrisos. Tudo a seu tempo e que o tempo seja doce! ;)

    beijos!!

    https://ludantasmusica.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  14. everything that happens to the best!

    https://lolazas.blogspot.com

    ResponderEliminar
  15. Vai tudo correr bem mesmo :)
    Adoro o look!

    ResponderEliminar
  16. You look so cool in this outfit Miguel :-) Have a nice weekend!

    ResponderEliminar
  17. Tudo vem a seu tempo, o importante é não desistir! Não te esqueças que és uma força (gigante) da natureza! :P
    Adorei o look! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  18. Miguel, já não sei há quanto tempo deixo aqui uma mensagem para ti... Antes de tudo felicitar pela tua participação no programa da TVI, não vi em direto mas no final da noite voltei atrás para ver a tua entrevista com a Ana Sofia. Parabéns pela tua evolução aqui nesta plataforma, pelo empenho e o contéudo aqui presente.

    OH, Carolina
    instagram: @carolinarfrancisco

    ResponderEliminar
  19. Great photos. You have interesting blog as well.

    ResponderEliminar
  20. Casaco e jaqueta maravilhosos.
    Na verdade o look todo eu amei.
    Muito estiloso.
    Beijos!
    www.pamlepletier.com

    ResponderEliminar
  21. Certamente que foi uma experiência única e eu fico muito contente por ti! :)

    Beijinho d'

    A Marta
    https://amartaeumblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  22. I like a lot your way to front the life and the future, maybe because is very close to mine (it was fun, when you said "ok I'm gonna entrust my luck" it's almost the copy of what I think when I have to front something uncofortable or difficilut situation alone: "ok, the universe is with me, I can do it!" ^^)
    In my opinion you did demostrate a great courage going on TV to talk of your problem, the risk for you and your image was high (you know, people often judge superficially...) but I'm sure that you definitely was a great help to all the people that are dealing with the same problem and maybe think that they're are alone or helpless!
    Go on like this my friend, I'm pround of you!
    About your outfit, I like a lot especially the color combo, both the jacket and the sweater are very cool and the choice to pair them with white pants was so genial!
    XO
    S
    https://s-fashion-avenue.blogspot.it/

    ResponderEliminar
  23. Reforço a certeza de que essa ida à Tarde é Sua foi um conjunto de conquistas. Algumas que, talvez, nem imaginemos. E sinto que vais mesmo conseguir ajudar imensa gente, direta ou indiretamente, com a tua história <3
    Adorei o look, meu anjo!
    Quanto à saída da Parfois, se achas que foi o melhor, então fizeste bem. De certeza que oportunidades não faltarão. E é como tu dizes, "tudo vem com o tempo"

    r: Muito, muito obrigada *.*

    ResponderEliminar
  24. Adorei o look , as fotos estão o máximo!

    ResponderEliminar
  25. Adorei o look, lindissimo.
    Beijinhos :)
    https://dailyvlife.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  26. Thanks a lot for the interesting post) Have a nice weekend)

    ResponderEliminar
  27. Oi Miguel, gostaria de ter assistido você, existe alguma versão online do programa? Bonito demais ver o seu crescimento pessoal a cada post. Um abraço! <3

    ResponderEliminar
  28. Adoro a tua energia e positividade a falar. Muitos, mas muitos parabéns, pelas tuas conquistas e por seres recompensado pelo teu trabalho e força! Fico muito feliz que tenha corrido tudo bem! Quanto ao look, adorei claro, como não gostar?

    Um beijinho*

    https://healthyfoodandme.wordpress.com/

    ResponderEliminar
  29. Tu tens uma garra invejável! Os meus parabéns por teres dado um "passo" tão grande. Como dizes no final, não temes o futuro e é o melhor que podes fazer. Acredito que será retribuído tudo o que mereces, até mais.
    O look está fantástico!
    Mais uma vez, os meus parabéns :)

    Beijinhos,
    DEZASSETE

    ResponderEliminar
  30. I've been obsessed with textured coats! Love this look so much x
    - Mikeystyle.com

    ResponderEliminar
  31. Que bom que você conseguiu ir até lá sozinho. Fazer algo novo e sozinho é sempre um grande desafio.
    O look está lindo como sempre.
    Beijinhos!

    galerafashion.com

    ResponderEliminar
  32. O casaco ficou um arraso babe!
    Juro-te que não parecias nada nervoso no programa eheh. Entendo que não seja de todo fácil estar perante câmaras e plateia mas dou-te os meus sinceros parabéns, estiveste lindamente.

    Beijinho dear!
    www.trendsandfashionblog.pt

    ResponderEliminar
  33. cool OOTD <3

    cheer, michelle ~ http://livedreammagic.blogspot.co.id/

    ResponderEliminar
  34. foste à TV? Atta boy! *high five*

    adoro a foto em que estás tipo agachado =)

    http://tehteh25.blogspot.com

    xoxo

    ResponderEliminar
  35. Já vi a tua entrevista e achei que estavas bem a vontade. Foi bom ouvir a tua história. Continuações de um bom sucesso!
    Por onde anda a Sofia?-Instagram

    ResponderEliminar
  36. That jacket is so cool on you, and I always love your bag!!
    Have a fantastic weekend, Miguel <3

    akiko

    ResponderEliminar
  37. A chuva já aborrece de facto. Já nem aguento! Ainda para mais, esta semana escorreguei e tenho uma entorse no pé esquerdo. Já coxeei por dois dias, e ainda está tudo negro mas pelo menos já não me dói tanto. Tudo na pressa de ir fazer um exame durante o intervalo. Enfim. Quanto ao look, adoro esse casaco! Fica bem com tudo! A melhor parte do programa sem qualquer dúvida foi quando estiveste lá e falaste sobre o teu problema. Admiro imenso a coragem que tiveste. Se saíste da Parfois é porque de certeza arranjaste algo melhor ou ainda vais arranjar. Quando já não estamos bem no sítio onde trabalhamos o melhor é mudar. Acima de tudo, tens de ser feliz dependendo das tuas escolhas. Beijinhos <3

    ResponderEliminar
  38. Gosto mesmo muito desse casaco! Além disso parece super quentinho +.+

    Beijinho Miguelito,
    santiago | facebook | instagram

    ResponderEliminar
  39. Arrasou no Look, Miguel! Adorei as novidades e já estou seguindo o blog para não perder mais nada. Você tem razão, as melhores coisas acontecem mesmo fora da zona de conforto, parabens pelo programa e continua com o blog, viu?! Bjss
    https://thedesencantada.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  40. Ohhh... que grande novidade, Miguel! Tenho a certeza que a tua decisão foi tomada com muita consciência, responsabilidade e ponderação e, seguramente, foste bem aconselhado ☺ Acredito que vai correr tudo bem porque tu sabes o que queres e porque mereces!

    Sobre a tua participação no programa, já tive a oportunidade de te dizer que gostei muito e que conseguiste transmitir uma grande auto confiança e um grande à vontade.A tua história e a tua experiência pode mesmo ser importante para outros jovens que possam estar a passar por uma situação idêntica.

    Relativamente ao teu look, mais uma vez, está perfeito. Tens um estilo muito descontraído e ao mesmo tempo, nota-se o cuidado que tens a escolher cada pormenor ☺

    Um beijinho
    Carla

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest