Truques Para Deixares as Sobrancelhas Perfeitas

by - 27.1.18


Acho que este é dos posts mais complicados de escrever. Primeiramente, porque as sobrancelhas dão personalidade ao rosto. Seguidamente, porque tenho uma obsessão compulsivamente por sobrancelhas. E, por fim, tenho um trauma com as minhas próprias sobrancelhas, pese embora tenha conseguido que elas melhorem a cada dia. 
Dei por mim, aqui há dias, a pesquisar dicas para sobrancelhas e, logo aí, me surgiu a ideia de escrever sobre elas. O meu trauma começou a partir do momento da minha anorexia, onde acabei por perder parte das sobrancelhas que tinha, a parte externa, por assim dizer. Desde essa altura nunca mais cresceram e começaram a ficar mais fina. Comecei a tratar delas, e faço-as a pinça, em casa ou na esteticista, embora tenha gostado muito de as ter feito a linha, assim como detalhei neste post.

Já quis muito fazer microblading mas o medo que corra mal e o preço elevado - visto que só preciso de preencher a parte exterior, acaba por me fazer demover a ideia. E, depois disso, vem a parte da manutenção que não me parece que seja algo que compense. Mas o bichinho fica aqui para, um dia mais tarde, quem sabe, possa vir a fazer a ficar com as sobrancelhas no sítio. 

Enquanto isso não acontece, opto sempre por as preencher de modo a que fiquem um pouco mais grossas e, visualmente, mais volumosas, se é que me faço entender. Já usei alguns produtos, entre os quais um lápis e uma escova da Essence, se bem que o primeiro acaba por ter um melhor resultado. Sou muito novato nestas lides de preenchimento e sempre que vejo tutoriais de preenchimento, com sobrancelhas de olhos e coisas similares, fico na incerteza de fazer. Só sei se correrá bem se, efetivamente, o fizer. Enquanto me fico pelo básico, andei a cuscar as várias novidades que existem no mercado e acabei por ficar com os da Beneffit - nomeadamente o BROWVO -, debaixo de olho e à espera que faça uma viagem ao Porto, por exemplo.


  • Styling Kit, Kiko: Eyebrow Expert Styling Kit é um jogo completo para o cuidado e o estilo das sobrancelhas. A cera, ligeiramente pigmentada e leve, aplica-se com extremo conforto. A sua fórmula preenche e fixa as sobrancelhas, deixando-as macias e sem colar. A boa pigmentação dos pós possibiilta dosar a difusão da cor. A ótima fixação associa-se a um efeito de esbatimento. As sobrancelhas são preenchidas e definidas com facilidade. Cera e pós têm longa duração. 
  • Sculp Pencil, Kiko: Lápis automático para obter sobrancelhas com 3 tipologias de traço de acordo com a inclinação da ponta: pontiaguda para traçar uma linha fina e precisa; plana para traçar uma linha suave e leve; oblíqua para traçar uma linha mais forte e intensa. A aplicação é modulável e uniforme. A ponta em bisturi retrátil desliza com facilidade e pinta as sobrancelhas de forma natural.O aplicador em escovinha na extremidade do lápis penteia as sobrancelhas com precisão.
  • Mini Brow Kit, Tweezerman: Exiba sobrancelhas fantásticas em qualquer lugar onde vá, com este incrível conjunto Tweezerman Mini Brow Rescue, projetado para as necessidades diárias das suas sobrancelhas. Se está de férias ou se apenas precisa de uma solução rápida durante o dia, este conjunto Tweezerman irá fazer o truque.
  • Ka-Brow, Benefit: Gel-creme completo preenche, modela e define facilmente as sobrancelhas. Além disso, ele tem um pincel angular de cerdas duras embutido que vira um pincel grande num passe de mágica, permitindo um controle preciso e uma aplicação sem esforço! Vem com Dicas & Truques exclusivos! À prova de água. 
  • Browvo Primer, Benefit: Façam o truque do reaparecimento das sobrancelhas com esse primer rico em nutrientes! Usado sozinho, o BROWVO! condiciona e nutre as sobrancelhas. Usado como primer, ele reforça e prolonga a duração de outros produtos para sobrancelhas. Sua fórmula condicionadora contém queratina e proteínas da soja, conhecidas por deixar as sobrancelhas MAIS VOLUMOSAS, SAUDÁVEIS E CHEIAS. Vem com Dicas & Truques exclusivos!
  • Transparent Mask, Essence: máscara em gel para pestanas e sobrancelhas cuida das tuas sobrancelhas e pestanas e dá-lhes uma forma perfeita. testado oftalmologicamente. 
  • Brow Liner Gel, Inglot:  Este delineador em gel à prove de água é o produto perfeito para preencher as sobrancelhas, enfatizar a sua cor e dar um contorno distinto. A sua fórmula, enriquecida com ceramidas nutritivos, garante um efeito de longa duração, proporcionando um efeito definido e completo das sobrancelhas. Além disso, suaviza e dá forma às sobrancelhas.
  • Brow Artist Shapper, L'Óreal: Para um olhar realmente impactante e um rosto com personalidade, descubra a gama nova Brow Artist de L'Oréal Paris. Esculpa e dê forma às suas sobrancelhas!
  • Brow Marker, Essence: Caneta de sobrancelhas em forma de marcador, de longa duração graças ao seu efeito "tint", para acentuar as sobrancelhas de forma precisa e intensa. Disponível em dois tons para loiras e morenas.
  • Eye Brow Brush, Bobbi Brown: Este pincel angular foi projetado especialmente para modelar e definir as sobrancelhas. Uma ferramenta profissional que dá o máximo de controle e precisão, tornando mais fácil a definição das sobrancelhas.
Entretanto, uma das novidades da Maybelline é o Tattoo Brow 3-Day Gel, que, de forma rápida, tatua as sobrancelhas por três dias com um prático aplicador em caneta. A ideia é a de preencherem as sobrancelhas com o produto, deixarem atuar cera de 20 minutis e retirarem como se fosse uma máscara de rosto daquelas peel off! Está, ainda, disponível em 4 tons distintos! Já tinha visto produtos idênticos a este mas com henna, como se de uma tatuagem se tratasse. É arriscado mas também me ficou debaixo de olho de modo a ver o resultado que possa trazer!

Algumas dicas que se insurgem no manuseamento e nas técnicas de as termos sempre no sítio, prendem-se com: medir sempre as sobrancelhas antes de fazer, de acordo com os pontos do nariz e o olho; pentear antes de as fazermos; não usar tons mais escuros antes de as preenchermos; nunca preencher em demasia o início das mesmas e apostar em géis que as fixem no sítio. Também há uma grande necessidade de escolhermos a forma ideal da sobrancelha de acordo com nosso rosto mas, sobre isso, já falei nesta publicação.

E vocês, têm problemas com as vossas sobrancelhas?
Usam algum produto específico?

You May Also Like

46 Pieces

  1. great tips...everyone wants the perfect eyebrows!

    https://modaodaradosti.blogspot.ba/

    ResponderEliminar
  2. O microblading dá-me um pouco de ansiedade, pois parece muito doloroso. Mas quero muito experimentar o ka-brow da benefit, só é pena o preço ahahah
    beijinhos

    |último post|
    https://eyeelement.blogspot.pt/2018/01/coloquei-aparelho-dentario.html

    ResponderEliminar
  3. Não costumo preencher as minhas porque elas não têm falhas quase nenhumas :p

    https://quase-italiana.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Confesso que as minhas sobrancelhas não me dão "grandes problemas" mas, gostei muito das dicas! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Great post, my dear.

    Thank you so much for the recommendation, this is so helpful.

    Have a great day.😊

    Visit my blog, Amaterska Umjetnost

    ResponderEliminar
  6. Muito legal essas dias.

    http://www.blogsecretplace.com/

    ResponderEliminar
  7. Great tips Miguel, I think I will go for Kiko palette :-)

    ResponderEliminar
  8. Eu sempre tive problemas com as minhas, nunca ficavam exactamente iguais ou uma maior que uma mas agora que estou a deixar crescer está bem melhor e como eu gosto! Estou super curiosa para experimentar os produtos que tatuam!
    Gostei do post, como sempre, mega completo meu bem :)
    Vende no Continente o tónico :D

    ResponderEliminar
  9. Confesso que uma coisa que não gosto nas minhas é por ser um pouco finas na qual estou tentar que o pelo tente crescer um pouco para as meter do formato que a quero , mas neste momento o produto que tenho usado é um lápis na qual se torna mais fácil para o dia a dia
    Beijinhos
    Novo post ( Compras & Recebidos ) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  10. The effect is goregus! Unfortunately I can't stylish my eyebrows that well :(

    Best - http://izabiela.pl/

    ResponderEliminar
  11. Very helpfull tips 😊
    https://deriasworld.blogspot.co.at

    ResponderEliminar
  12. Very cool review, thanks for sharing. All the products look very promising :-)

    ResponderEliminar
  13. Oi Miguel,
    Tb vivo brigando com as minhas e eu faço a remoção delas com uma designer de tempos em tempos. Já usei lápis pra preenchê-las e também um kit da Dailus que é ótimo.
    big beijos,
    Lulu
    www.luluonthesky.com

    ResponderEliminar
  14. Felizmente não tenho nada contra as minhas sobrancelhas. Gosto do tamanho e da espessura delas e, assim, a única coisa que faço nelas é tirar os "pelinhos" que vão ficando a mais ahah Mas as tuas dicas são fantásticas!!

    Beijinhos!!
    Black Rainbow / Instagram

    ResponderEliminar
  15. The tinted brow technique looks good and perfect.

    Bernie, xx
    The Style Fanatic

    ResponderEliminar
  16. A minha sobrancelha é bem definida e até cheia. Quando fui à maquilhagem na passagem de ano, percebi que preencher as sobrancelhas fazem toda a diferença! Estou a pensar em comprar o lápis da Kiko. Beijinhos adorei o post! <3

    ResponderEliminar
  17. Gostei das dicas. Já me interessei pela novidade da Maybelline.
    Beijinhos!

    galerafashion.com

    ResponderEliminar
  18. Amei os truques ♡ Post super completo, parabéns!
    http://toobege.blogspot.com

    ResponderEliminar
  19. Good idea with Maybelline, but I use NYX microbrow and MAC Lingering ;)

    ResponderEliminar
  20. Oi Miguel, tudo bem?
    Eu amo minhas sobrancelhas, elas são lindas nem grossas e nem finas. Apenas eu quando era criança fiz o favor de me cortar aí uma das minhas sobrancelhas tem uma falha por causa da cicatriz do corte rsrs
    Te espero em meu blog! 💕
    Beijos
    Desvendando Segredos

    ResponderEliminar
  21. Acho que as minhas sobrancelhas são, neste momento, um ponto critico na minha cara, porque elas são indomáveis e até tem vida própria. Uso o gel invisivel da Essence e até tem ajudado um pouco, enquanto tento perceber qual a melhor forma de encarar o assunto
    Por onde anda a Sofia?-Instagram

    ResponderEliminar
  22. É incrível como as sobrancelhas fazem tanta diferença no nosso rosto. Até há uns anos, confesso, não prestava tanta atenção a esta questão, mas ultimamente tem-me despertado curiosidade.
    Desconhecia por completo os produtos que mencionaste, mas, uma vez mais, adorei esta partilha tão rica e informativa!

    r: Nada que agradecer, meu bem <3

    Sem dúvida! Estou totalmente de acordo contigo. Sem essas asas seria muito mais difícil

    ResponderEliminar
  23. Boa! A tua Mãe vai adorar, de certeza!

    Não conhecia esta técnica da Maybelline, por enquanto não preciso de recorrer ao preenchimento, seja de que natureza for. Há dois anos aproximadamente que faço as sobrancelhas com linha e adoro. Ficam super direitinhas, bem definidas e, embora tenha algumas falhas (consequência dos muitos anos a fazer eu própria com pinça de forma irresponsável), temos conseguido aos poucos ir corrigindo e uniformizando e já quase não se nota!

    Muito interessante este artigo :)

    Beijinho
    Carla

    ResponderEliminar
  24. Cuido muchísimo mis cejas,muy buena elección de imprescindibles para ello.
    Besos!

    ResponderEliminar
  25. Ótimas dicas para cuidar das sobrancelhas :)

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderEliminar
  26. I'm curious about that tattoo brow thing too. I've seen lots of these products but no reviews! Let me know how you go if you end up trying it!

    Sxx
    daringcoco.com

    ResponderEliminar
  27. Confesso que nunca dei muita importância às minhas. Gosto de como elas são e apenas vou tirando uns pelitos que vão crescendo fora do sítio ou preenchendo algumas zonas quando têm um crescimento mais fraco que no resto da sobrancelha. Mas no dia a dia costumo anda com elas "ao natural".

    Yellow Rain

    ResponderEliminar
  28. Gosto tanto!! Tenho esse transparente da essence e gosto :3


    http://aruivablog.blogspot.pt/ N/OOTD

    ResponderEliminar
  29. Eu sempre tive medo de fazer as sobrancelhas, até porque as esteticistas não estavam habituadas e vi cometerem sérios erros em alguns homens.
    Mas no universo feminino, as mulheres têm muita sorte porque têm bastantes opções :)

    MRS. MARGOT

    ResponderEliminar
  30. Preciso muito dessas dicas Miguel, tenho as sobrancelhas super falhadas. Essa tattoo da Maybelline parece ser incrível, fiquei morrendo de vontade de experimentar! Um beijo querido :*

    ResponderEliminar
  31. Acho que tenho sorte com as minhas, porque só retiro alguns pêlos em excesso, mas aqui há tempos fiz a experiência de as preencher com um lápis e... ficaram tão giras que até fiquei com medo de usar fora de casa!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  32. The Tatoo Brow looks really interesting, i'm curious about it!
    xx

    Freak Muffin Blog

    ResponderEliminar
  33. Olá, fofinho!
    Que saudades que tinha de comentar o teu cantinho (sim, porque lê-lo é algo que não deixo de fazer!).
    Percebo perfeitamente que tenhas esse "trauma", mas honestamente, és lindo com mais ou menos pêlos, portanto, toca a valorizar o facto de seres um ser humano fantástico interior e exteriormente, sim?

    Mil beijinhos <3

    Maria Moreira Rato
    Estranha Forma de Ser Jornalista - http://estranhaformadeserjornalista.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  34. Fizeste escolhas brutais meu anjo. Ando super curiosa para experimentar o Tattoo Brow mas ainda não encontrei a minha cor, meeeh!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // Ganha um gekkopod e um comando bluetooth para as tuas fotos!

    ResponderEliminar
  35. Por acaso não tenho nenhum problema com as minhas ;) esses produtos da Maybelline parecem muito bons
    https://retromaggie.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  36. MAYBELLIN's product is so amazing!!
    Thank you for sharing the great information!

    akiko
    www.akikohiramatsu.com

    ResponderEliminar
  37. I love the Benefit Ka-Brow - currently it's been my go to brow product for the last two years. I love Essence brow products too - but haven't spotted the Brow Marker locally - it looks pretty cool though.

    www.pink-purpledots.blogspot.com

    ResponderEliminar
  38. Hola Miguel, I use nothing in my eyebrows! Years ago I use to have them plucked but these days I prefer not to touch them.

    ResponderEliminar
  39. Eu tenho uma opinião pra mim que a sobrancelha é a parte mais especial do rosto, com uma sobrancelha bem feita ela pode moldar totalmente seu rosto e seu olhar.

    Sindrome do Luxo

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest