Nothing Happens by Accident

by - 23.11.17


Pensei, muito sinceramente, e para vos ser o mais honesto possível, que até ao final do ano, não teria mais nada de especial ou de suma importância para vos contar. Mas a vida, uma vez mais, provou-me que nunca, em qualquer altura, devemos ter certezas de nada, tendo em conta que tudo acontece de forma fugaz.
Estou em crer que esta será uma boa novidade para vocês. Já é oficial e foi-me permitido contar-vos. Acho que vão gostar muito. Muito mesmo! E pensarão o mesmo que eu: "nada acontece por acaso". Sou muito ligado a estas coisas mais espirituais. Acredito na força das energias e no karma. Tudo o que damos, voltamos a ter. Tudo o que fazemos, terá um retorno. E foco-me muito nisso!


Neste dia, deixei um pouco os básicos de lado. Sou fã incondicional de looks mais temáticos em que nos focamos em algo ou em alguém. Em que usamos uma paleta de cores que queremos usar; ou em peças que, pelas boas memórias, têm de ser usados naquele dia porque sim. E foi isso que me deu aso a querer diferenciar um pouco daquilo que tenho visto, ao criar este look mais citadino, mais na vibe do faroeste.


Vamos começar pelo início: tudo aquilo que vos vou contar agora, aconteceu no dia em vinha de Lisboa para Lamego. Vá, para ser mais preciso, já havia partido do Porto, e já estava mesmo a caminho de casa. Olhava a janela, e pensava no quão a vida tem sido boa para comigo (e tão bom que é refletirmos sobre o que temos e conseguimos) e o quão me tenho esforçado para conseguir ter aquilo que tenho. Nesse entretanto, pouso o telemóvel, - tiro os pés do assento porque vejo o pica a vir em direção a mim, afim de me picar o bilhete,  numa carruagem sombria e sem ninguém -, e o mesmo soa com alerta de e-mail. Na altura em que o plim soou, desvalorizei porque estou sempre a receber e-mails de spam.


A peça-chave deste look é, indubitavelmente, este blusão de camurça vintage. Retirei-o, como é hábito, do roupeiro do meu pai, antes mesmo que a traça o levasse de mim. Sempre o quis usar. Muito. Mas nunca tinha encontrado a altura ideal para o fazer, ora por ser demasiado quente, ora por me fazer sentir frio. Então, decidi usá-lo num dia mais frio, mas com a ajuda de uma gola alta que me fizesse sentir mais aconchegado. O que me faz gostar dele é mesmo o facto de ser oversized e ser uma peça vintade. A textura faz-me mesmo sentir no outono e a cor não podia combinar mais com a estação.


Sempre que vou de viagem de comboio, procuro sempre carruagens mais vazias para ir só eu e os meus pensamentos. Como que uma ode não à paz, mas à meditação. Ainda assim, e pensado que o plim do e-mail, seria de uma qualquer loja a anunciar descontos sem-fim, algo me disse para ir, pelo menos, ver o remetente. Era uma proposta que, a meu ver, poderia abrir-me portas. Li o e-mail, ainda que de forma muito diagonal. Voltei a ler. Tirei print e não me contive de o mandar à Helena e à Sofia. Aí parei. Refleti. De novo. Outra e outra vez. E percebi que, de facto, nada acontece por acaso e, pelo amor de Deus, levem sempre isto a peito, afim de encararem as coisas de forma positiva na vossa vida.
Coat: Vintage; Turtleneck: Lefties; Jeans: Local Store; Bag: Local Fair; Booties: Camport
Quem me conhece de perto e me sabe de cor, sabe que o meu verdadeiro sonho era ter seguido Comunicação Social, com a vertente de Jornalismo. Contudo, e na impossibilidade de isso acontecer, contentei-me com um curso de Gestão Turística que me deu algumas bases e que me mostrou que o Marketing (uma das componentes no meio) seria o ponto de partida. Daí, surgiu a ideia do mestrado em Comunicação e Marketing que me deu um estofo incrível com o desenvolvimento do blog e que me deu ainda mais vontade pela área da Comunicação que tão inerente está. Isto tudo, só para contextualizar o que vem aí...


Se há coisa que gosto, no tempo mais frio, são mesmo as golas altas. Quero-as todas. Esta é da Lefties e custou cerca de 6€ nos saldos, se não estou em erro. É larga, fluída, e não me faz sentir preso a ela. Achei que daria um ar mais sofisticado pela cor ser mais clara e contrastar em beleza com o castanho escuro do casaco.


O e-mail que me havia caído na caixa de entrada, era da F Magazine Luxury, uma revista vocacionada para clientes que consomem marcas AAA (high brands) e que aborda temas relacionados com estilos de vida, procurando divulgar tendências, sejam elas de moda, ou na decoração interior e exterior da sua casa. A revista é física, e trimestral, e dispõe de um site e de uma aplicação com conteúdos diversificados e atuais. Foca-se muito no publico Português e Angolano e tem sede em Lisboa. Antes mesmo de responder, vi o site e identifiquei-me muito. Imenso. Precisamente pela missão positiva que transmite.


O e-mail propunha-me participar no site, nos conteúdos de beleza para segmentos masculinos e femininos. Como, segundo o e-mail, jornalista freelancer. Fiquei pasmo e não quis crer. O meu sonho. Fui falando com a Sofia, uma das responsáveis, em conversas muito tranquilos a dar-me pormenores mais detalhados do que teria de ser feito. Depois disso, surgiu uma outra oportunidade. Irrecusável. 


Usei como acessórios a minha mala estruturada, o meu Daniel Wellington castanho com mostrador dourado, e uns óculos dourados. Sou fã de detalhes em dourado, quando uso looks menos sóbrios e quando quero conferir um aspeto mais sofisticado. O preto da mala deu um ar mais irreverente que, pessoalmente, não me importei de ver mesmo sendo uma cor que foge da paleta que havia escolhido. "Mala castanha ficará mais do mesmo!", pensei para mim antes de sair de casa!


A Sofia reuniu com a Fátima, a diretora da F Magazine Luxury, e foi-me proposto não só colaborar no segmento de beleza, de forma semanal como vos havia dito, como, também ter uma página escrita por mim, na revista trimestral, com a minha assinatura sobre produtos de beleza masculinos.


Meu Deus! Foi aqui que me caiu tudo! Aceitei com o maior orgulho e, hoje, é oficial: sou mesmo colaborador da F Magazine Luxury. É um desafio e tanto porque produtos masculinos, para quem não está dentro do meio, não é uma temática muito abordada, o que significa que a informação não é tão concisa como a que encontramos no geral e vocacionada ao publico feminino, entendem?!


Finalmente tirei as minhas botas preferidas da prateleira e voltei a usá-las. Embora sejam as minhas preferidas nesta altura, nem sempre as uso. Por pura estupidez ou, conhecendo-me como conheço, por não as querer estragar (risos). Adoro o facto de serem um camel escuro de terem algum salto e por serem mais aguçadas na biqueira. Normalmente este apontamento não me atrai porque tenho o pé grande e, com isto, fico com o é ainda maior. Mas nestas botas parece que não se nota. E a isso, alia-se a intemporalidade delas!


Posto isto, e como sempre, a reflexão serve para vos trazer uma mensagem positiva que tantas vezes tento passar-vos. Tudo aquilo que queremos ou que gostamos - muito aliado aos nossos sonhos e à nossa garra por querer vencer (por nós, sempre!) -, acaba por acontecer. No tempo certo. Na altura certa. Para vos mostrar que o tempo é o melhor amigo. E para vos fazer ver que quando uma porta se fecha, mil e uma janelas se abrem. Sempre! Nunca deixem de confiar em vocês e nos vossos sonhos! Nunca, nunca!


Claramente que, nada disto, seria possível sem vocês. Obrigado, Família! Obrigado, Equipa!
Espero que se orgulhem. De mim. De nós!

O que acharam do look?

You May Also Like

64 Pieces

  1. Wow! Que excelente oportunidade omg! Muitos parabéns!! :) adoro o casaco e as botas! ;)

    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  2. Boa sorte para esta nova colaboração!




    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  3. Parabéns Miguel, muito orgulho em ti :)
    Gostei imenso do look, beijinho :* :*

    ResponderEliminar
  4. Muitos parabéns, Miguel! Que passo importante, e desejo-te muito sucesso!

    Btw, este look está qualquer coisa, o blusão é brutal!

    Jiji

    ResponderEliminar
  5. Great and clean look. Greetings to you.

    ResponderEliminar
  6. Adoro o look e as fotos! Parabéns por essa grande conquista!
    Beijinhooo
    Rtissima Blog

    ResponderEliminar
  7. Muitos parabéns! Mereces tudo de bom! Felicidades e muita boa sorte nesta nova etapa!
    Beijinhos

    http://collectingwaves.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. You look amazing! Love the jacket!!
    xx
    Mónica Sors
    MES VOYAGES À PARIS
    NEW POST: MAXI JUMPER & OTK BOOTS

    ResponderEliminar
  9. Muitos, muitos parabéns meu querido! <3
    ÉS um orgulho (e uma inspiração!) ***

    ResponderEliminar
  10. Muitos parabéns Miguel :) ainda vamos todos ouvir falar muuuuuito de ti por este país fora, algo me diz!
    Muita sorte para o novo projecto *

    ResponderEliminar
  11. OMG! OMG ! OMG! ♡♡♡♡
    Para este look que adorei de coração! É a tua cara chapada, tanto esse blusão como essas botas... estava mesmo giiiro! E OMG ! PARA ESSA NOVIDADE ...
    Tu até mereces tudo de bom que te acontece, mas és tu que lutas pelas tuas coisas, e é como tu dizes, a lei do retorno acontece mesmo ! Fiquei tão contente agora... parabéns coração! Parabéns mesmo ! E sim, fiquei mesmo orgulhosa...

    ResponderEliminar
  12. Adoroooo, o casaco e as botas são os meus favoritos!!

    Beijinhos,
    Inês
    http://www.indiglitz.pt

    ResponderEliminar
  13. Great style!
    Have a nice week!
    Gil Zetbase

    ResponderEliminar
  14. Adoro os óculos! :)
    http://www.fine-alchemy.blogspot.com

    ResponderEliminar
  15. Mais uma vez, muitos parabéns! É só mais uma prova de que, se trabalharmos o suficiente, iremos receber tudo o que merecemos! E tu sem dúvida que mereces

    Beijinhos,
    the-mjournal.blogspot.com

    ResponderEliminar
  16. Muitos parabéns :D

    https://patriciarodriguesmakeup.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  17. Olá Miguel, que história a sua! Parabéns pela conquista na revista, fiquei muito feliz por você, ontem vi uma mensagem no instagram de uma pessoa que sigo assim: um dia é punk e o outro é pink, ou seja, tem dias que nada da certo ou você não está bem, mas passa e um outro dia renasce cheio de oportunidades. É isso ai, tudo tem um tempo para acontecer! Gostei muito da proposta do look, como sempre você dá um show de estilo. Ah, sei que o conteúdo sobre beleza masculina é realmente muito limitado, mas você vai mandar super bem nisso! Sucesso.


    Ari ♥
    www.devoltaaoretro.com.br

    ResponderEliminar
  18. You look gorgeous in this styling my dear :-) That jacket looks so beautiful!

    ResponderEliminar
  19. Oh ah como não gostar do teu cantinho e das tuas partilhas
    adorei o conjunto
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  20. Wow you look flawless dear!

    https://cheremimi.blogspot.com.es/

    ResponderEliminar
  21. OW!! Que notícia incrível. Isso é recompensa dos seus esforços, parabéns! Desejo-lhe toda sorte do mundo nessa nova etapa. Sucesso ♥ Bjos, Guto Dias.

    ResponderEliminar
  22. Desde já, muitos parabéns. Acredito que não caiba tamanha felicidade e emoção dentro de ti!
    É sempre muito importante acreditarmos em nós e nas nossas capacidades. Porque, tal como dizes (e bem), tudo aquilo que queremos, de uma maneira ou de outra, acaba sempre por acontecer.
    Mais uma vez, os meus parabéns e muita sorte para esta nova etapa!
    Um beijinho,
    C'est Filipa

    ResponderEliminar
  23. Oh Meu Deus, Miguel. Parabéns!!! Tu mereces isto e muito mais! Eu disse-te que os blogs do ano te iam abrir imensas portas! Fico tão contente por ti, não imaginas! Muitos muitos parabéns!
    Em relação ao look, obviamente que gostei imenso!

    Beijinhos
    THAT GIRL | FACEBOOK PAGE | INSTAGRAM | TWITTER

    ResponderEliminar
  24. This is absolutely an amazing style, nice combo as well, seems comfy to wear, I like it. Thank you for sharing!!!


    www.modelonamission.com

    ResponderEliminar
  25. Love the whole look! Obsessed with ur bag, it's so chic!

    xoxo,
    Kiko Kim

    ResponderEliminar
  26. Linda mensagem e look :)
    Beijos

    O Mundo de Marina

    http://omundode-marina.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  27. Muitos parabéns fico contente por ti. Adoro o look esse casaco e demais
    http://retromaggie.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  28. You look absolutely stunning Miguel and I love your blog title, it speaks volume.

    Bernie, xx
    The Style Fanatic

    ResponderEliminar
  29. Parabéns pela conquista! Vou passar pelo site da revista porque não conheço.
    O look está lindo.
    Um beijinho,
    http://myheartaintabrain.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  30. Uau, que maravilha! Como estou feliz por você! Te desejo muito sucesso sempre, você merece! <3 <3
    E o look está ótmio, como sempre. A jaqueta está perfeita, amei a cor dela! :D :)

    ResponderEliminar
  31. Adoro o look!

    http://iameleine.blogspot.com/
    http://www.instagram.com/iameleineblog/

    ResponderEliminar
  32. Como já te tinha dito no Instagram, quem trabalha e se esforça recebe o retorno, e tu estás a recebe-lo! Sem dúvida que mereces :D
    Amo o look *.*
    Get Up, Makeup || Facebook || Instagram ♡

    ResponderEliminar
  33. As coisas boas acontecem às pessoas boas! Tem sido um gosto acompanhar-te "ao longe" ;)

    P.S: Adorei o casaco!

    Beijinhooo!

    Bruna do,
    B.lliccious *

    ResponderEliminar
  34. Omg parabéns! Realmente há dias na vida que não estamos tão bem e parece que alguém lá em cima ou alguém nos está a pôr algo à frente. Quanto ao look adoro, eu mesma o usava porque sou friorenta e adoro gola alta nesta altura de frio.
    É ótimo saber desta tua nova fase, é a tua área, é o que gostas e que tudo corra bem. Beijinho 😘

    ResponderEliminar
  35. Parabéns por mais essa conquista. Você será um sucesso na revista.
    O look está lindo demais. Gostei muito da jaqueta e da cor dela.
    Beijinhos!

    galerafashion.com

    ResponderEliminar
  36. You know Miguel? The more I know you (well, at least for how much is possible on line) the more i notice how we think alike! ^^
    I've always believed that nothing happens for chance, and even that you can found good in every situation if your mind is "setted" for it: for make short a long story, I substantally believe that Universe (or God, or Karma, or name it as you like) loves us and try to makes us happy somehow! Unfortunatyely often are ourselves that mess up everything and creating bad situations...
    Anyway I'm so happy for you!!! You're starting to collect the fruits of your job, and that's great! You definitely worth this and more: i can see how much passion,time and work you put in on you blog (and for experience i know how demanding is this job), I'm very happy you're realize your dreams! :D
    Great photos and outfit anyway! Love especially the color combination: casual but classy!
    XO
    S
    https://s-fashion-avenue.blogspot.it/

    ResponderEliminar
  37. As usual great post! Thanks a lot for sharing)

    ResponderEliminar
  38. mais uma vez, muito feliz por ti :)
    tenho a certeza que vão sair daí artigos bombásticos
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  39. O look ficou super lindo
    http://damselme.blogspot.pt/ ,Beijinhos
    Jéssica

    ResponderEliminar
  40. Estou tão feliz por ti! É uma oportunidade fantástica e definitivamente que tu mereces. Muitos parabéns por mais uma conquista e aproveita!
    Gostei imenso do look, fiquei mesmo rendida pelo casaco!
    littlewonderlandxo.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  41. love this look, fab jacket and shoes
    NEW REVIEW ON MY BLOG <<< the best gifts for him >>>
    have an happy day
    kisses

    ResponderEliminar
  42. Dear Miguel, I agree that things happen for a reason and that can only help us grow. I like very much your look, the bag and the jacket are really awesome!
    Wish you a peacefull evening.
    Greetings,
    Flo from
    https://femeieastazi.blogspot.com

    ResponderEliminar
  43. muitos parabéns, é uma ótima noticia (:
    as fotos estão maravilhosas assim como o outfit, adoro o casaco, a mala e as botas.
    Também acredito que nada acontece por acaso e que mesmo os momentos menos bons trazem algo de bom e servem para nos ensinar.

    http://arrblogs.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  44. Adorei esses óculos e gosto muito do blusão!
    E muitos PARABÉNS! Que sejas muito feliz nessa nova fase =)

    MRS. MARGOT

    ResponderEliminar
  45. Ahh que oportunidade incrível! Muitos muitos parabéns Miguel <3 Mesmo! Este look está fantástico, adoro os tons. O casaco é lindo <3

    Quanto à tua questão, gosto muito do exfoliante! :D É ótimo, ainda mais tendo em conta o preço tão acessível. Só não adoro totalmente o aroma mas de resto acho que é top.

    Beijinhos <3, www.thefancycats.pt

    ResponderEliminar
  46. Wow, muitos parabéns Miguel! Tu mereces mesmo! Depois quero ver a tua rúbrica :D
    Btw, o conjunto está fabuloso :)

    https://mundodablue.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  47. Aiiii, que novidade incrível! Muitos, muitos parabéns, meu anjo. Fico tão feliz por ti *.* isto é mesmo mais uma prova de que nada acontece por acaso - como referes, e eu também acredito muito nisso -, e de que os nossos sonhos nunca devem ser desvalorizados.
    Desejo-te as maiores felicidades nesta nova aventura <3

    Quanto ao look, adorei! Acho que entrou diretamente para os meus favoritos

    ResponderEliminar
  48. Muitos parabéns, I'm so proud!!!
    Mereces isto e muitas mais coisas boas que estão por vir, boa sorte para esta nova etapa.
    Beijinhos :)
    https://dailyvlife.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  49. Tu mereces tudo isto e muito mais! Tenho a certeza que os posts que farás para a revista serão tão ou melhores do que os que já fazes aqui para o blog! E acredito também que quando se fecha uma porta várias janelas se abrem! Que orgulho que sinto ao conhecer-te! Continua assim! <3

    ResponderEliminar
  50. Muitos parabéns :) Espero que a experiência corra bem e esteja à altura das tuas expectativas!

    ResponderEliminar
  51. Love the look! I love your jacket and sunglasses. <3
    rampdiary
    fineartandyou

    ResponderEliminar
  52. opa parabens, mais uma vez, mereces!!!

    https://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  53. Fico muito feliz por ti, Miguel! Parabéns! :)
    É tão bom realizar sonhos! E ainda é melhor quando lutamos por eles.
    Também sou como tu, acredito muito que tudo acontece por uma razão, as coisas acabam todas por fazer sentido mais tarde ou mais cedo :)

    Boa sorte e que seja maravilhosa esta nova etapa!

    Beijinhos
    Maria
    Words of Mary

    ResponderEliminar
  54. This is great news Miguel ! Congratulations :)

    ResponderEliminar
  55. Eu ainda não tinha tido oportunidade de ver as novidades mas pelo Facebook eu percebi que seria algo do género. É o que dá acreditar em ti, no teu trabalho! Fico feliz por ti! Até já fiquei com vontade de comprar a revista só para te poder ler! Vive sempre os teus sonhos <3

    ResponderEliminar
  56. Really cool outfit 😊
    www.deriasworld.blogspot.com

    ResponderEliminar
  57. Aww muitos parabéns! Tu mereces por todo o trabalho e dedicação que tens tido ao longo deste tempo!

    Beijinhos querido Miguel <3****
    Double Makeup

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest