Everything Starts Now

by - 16.11.17


Obviamente e, sendo da praxe, tinha de deixar um outfit fotografado antes mesmo de ir para Lisboa. Tudo isto, com o intento de, como sempre, vos deixar a par de tudo aquilo que aconteceu, como foi, o que senti e como lidei com o acontecimento. Talvez dos maiores da minha vida e talvez aquele que me fez sentir mais e dar mais de mim. 
Rumei ao Porto na segunda-feira depois do almoço. Desta vez com o seu devido tempo e sem qualquer tipo de atraso subjacente. O trânsito estava livre e foi muito simples chegar à Régua. Pensei que fosse sozinho mas, por obra do acaso, encontrei uma cara conhecida que me deu boleia. Fomos falando de tudo aquilo que se estava a passar de algumas coisas triviais. Logo de início a viagem começou da melhor forma!


Cheguei ao Porto pouco antes das 17h. Saí do comboio firme. Tinha de me desenrascar até a Sofia estar depachada uma vez que iria ficar com ela e rumaríamos juntos até Lisboa. Sim, foi ela que foi comigo à Gala de Entrega de Prémios dos Blogs do Ano. Subi a Rua 31 de Janeiro, que cruza São Bento, até ao Atelier do Gio Rodrigues que tão gentilmente me cedeu o fato para levar ao evento. Depois disso tranquilizei. Desci a rua e fui rever uma amiga e tanto. Conversámos durante uma hora sensivelmente e tão bom que foi! 


A Sofia despachou-se por volta das 19h, hora em que fui buscar tudo de novo ao Atelier do Gio. Jantámos e saímos. Conversámos muito e bom de estarmos juntos é que o assunto nunca acaba. Mostrou-me, de novo, o Porto à noite e que lindo ele é. Sem dúvida que é uma cidade, embora grande, que me faz sentir total e completamente em casa. A conversa, depois de termos saído, fez-nos quase não dormir. O despertador acordou-nos uma hora depois de termos adormecido. Eram 6h da manhã quando, depois de malas prontas no dia anterior, nos levantámos. O comboio até Oriente partia às 8h. O pequeno almoço foi tomado  quase à pressa por entre a compra dos bilhetes.  

Coat: Pull and Bear; Shirt: Zara; Jeans: Zara; Bag: Parfois; Boots: Pull and Bear
Viajámos num Alfa Pendular que demorou cerca de 2h30m a chegar a Lisboa. A comodidade é incrível. Internet, serviço de bar, espaço suficiente para conseguirmos fechar os olhos e descansar o que deveríamos ter descansado na noite anterior. Chegámos a Lisboa pouco depois das 10h da manhã. Fomos cedo para conseguirmos ter tempo para tudo! E tivemos. Chegar foi um desafio. Descemos o Oriente e perguntámos a um dos funcionários da Gare como fazer para chegar ao Hotel Star Inn Lisbon, que gentilmente nos cedeu a noite e cujo post sairá em breve. Com a maior das solidariedades, por ter percebido que tínhamos caído de para-quedas, explicou que o melhor seria tirar um passe diário que nos possibilitava andar de um lado para o outro sempre que quiséssemos e sem limite de viagens nessas 24h. 


Foi aí que apanhámos o metro até ao aeroporto. Fizemos o check in no Hotel (cujas acessibilidades são incríveis), arrumámos as coisas no quarto (que é belíssimo) e seguimos viagem para a Baixa. Os metros estão divididos por linhas. Andámos sempre na linha vermelha (sentido aeroporto - gare - alameda), e na linha verde para ir para a Baixa. Almoçámos com a minha amiga Patrícia na Baixa e fomos até ao Terreiro do Paço. Que incrível aquela vista. Absorvente. Tirámos umas fotografias e fomos recolhendo memórias. Estávamos limitados ao tempo e à distância temporal de que os metros nos limitavam.


Eram 15h quando apanhámos o metro rumo ao Star Inn. Os nervos palpitavam. Muito! Chegámos ao Hotel e era tempo de arranjar para a Gala. Tínhamos cerca de 40 minutos de viagem até ao MAAT, em Belém. Entretanto, fui mantendo o contacto com uma seguidora e, acima de tudo, amiga que também ia para a Gala e que se disponibilizou a ir connosco nos transportes porque o medo de irmos sozinhos, vestidos de uma forma distinta, de saltos e afins, falava mais alto. O metro ao final do dia é caótico mas sempre muito civilizado. Em algum momento temi por alguma coisa que pudesse acontecer, o que me fez ver que Lisboa é uma boa cidade, de facto (mas ninguém me tira o Porto)!


O problemático foi chegar à zona do Cais do Sodré. O passe que havíamos validado de manhã não nos possibilitava entrar na zona de combóios. E bem. O passe que tirámos de manhã, sob coordenação daquele senhor que nos ajudou e que, a meio do dia, nos encontrou e nos perguntou se estava tudo a correr bem (como assim, no meio de tanta gente ele se lembrou de nós?!), dava acesso a viagens de autocarro e era isso que deveríamos ter apanhado na zona do Cais para ir até Belém. Felizmente - e porque Lisboa tem gente muito boa -, estava um senhor à hora certa no sítio certo que nos ajudou a comprar a passagem para Belém. Foi nesta estação que dei o maior abraço à Maria que estava tão nervosa quanto eu. E que bom que foi! Seguidores que se tornam amigos é algo mágico. Juro!


O comboio tardava em não partir. Os nervos tentaram tomar conta de mim, mas quem esteve sempre comigo, conseguiu tranquilizar-me. Até mesmo a Helena que, não estando ali, me conseguiu tranquilizar por pensamento. Quantas coisas incríveis senti!!! O tempo passava e a gala no MAAT estava marcada para as 18h. "Chegar atrasado dá sempre charme", rimo-nos entre dentes. Assim que chegámos, com um atraso de um quarto de hora, praticamente, fomos levados para a zona de cocktail. As estrelas estavam lá. Todas. Desde Rita Pereira (que me surpreendeu pela antipatia), a Ana Sofia Martins que é muito, muito simpática, assim como o Luís Borges que não me negaram uma fotografia, a Fátima Lopes, a Inês Mocho a quem preguei dois beijinhos e perguntei pela criança que nascerá linda! E a minha querida Inês Mocho! 


Entretanto, junto daquele painel, na zona de cocktails, estavam uma série de fotógrafos que pediram que me chegasse à frente para tirar fotografias. O pânico (risos). Gosto de tirar fotografias, mas sentir-me tão fotografado ao mesmo por tanta gente, sob tantos olhares, fez-me sentir minúsculo (risos). Sorri e estive sempre muito positivo. Agradeci a toda a imprensa e retirei-me para o meio de toda a gente para dar lugar a outras tantas pessoas que precisavam de ser fotografadas e entrevistadas. 


Seguimos para a sala onde decorreu o evento. Existiam cadeiras marcas para as caras conhecidas e para a imprensa. Nós, os nomeados, ficávamos onde queríamos. Por obra do acaso fiquei frente às minhas concorrentes. Conversei com a Inês Franco que fez um direto e me pediu para falar (obrigado, querida Inês. Quanta humildade. Juro). Atrás de mim estava o Wuant que ganhou dois prémios, e na fila ao lado, estava a Sofia BBeauty que também foi presenteada. Na mesma fila que eu estava o Davis Gouveia, da Uniarea, que ganhou o prémio para Blog de Educação. Estava muito nervoso!! E a minha ansiedade aumentava cada vez mais precisamente por a minha categoria ter sido a última a ser revelada. 


O espetáculo foi feito de luzes. O Goucha, tão incrível que é fora das câmaras, entrou pelo ar (literalmente) e nunca deu qualquer tipo de show off. Cada categoria era representada por uma figura pública e os resultados surgiam num painel. Todos os nomeados tinham o logotipo do blog presente na categoria indicada. O que aparecesse maior, depois de soar uma música em forma de suspense, ganhava. Era aí que se subia ao palco e que se discursava por entre lágrimas e sorrisos. A música soou e, da minha categoria ganhou a Inês Franco que, já no palco e com o troféu na mão nos dedicou a vitória. Foi aí que eu senti tranquilidade. Foi merecido, sim, pelo trabalho... Independentemente de tudo o que possa ser dito e que possa ter acontecido. 
A Gala terminou e, eu com a Sofia e com Maria acabámos a jantar na Padaria Portuguesa, no Cais do Sodré, onde se come muito bem por muito pouco! 


Bem dita a hora que publiquei a fotografia do look, em jeito de agradecimento, no instagram que rebentou de comentários de amor que se prolongaram pelo facebook. Não fiquei triste, de todo. Foi como se tivesse ganho. E ganhei. Ganhei uma equipa: vocês. Só o facto de ter sido nomeado é um passo enorme para todos nós. Quem sabe novas portas se abram e novos desafios se interponham. Li cada comentário e confesso que alguns me fizeram verter uma lágrima. Daquelas de alegria e que me fizeram perceber que faço o que faço bem. Que me dedico ao máximo e que isso se reflete desse lado. Esse, sim, é o sentimento de dever cumprido. É aquilo que me dá alento. 

Agradeço-vos tanto. Tanto! Estou sem palavras e ainda anestesiado pelas vossas magníficas palavras! E nunca se esqueçam: os braços nunca se baixam e os sonhos nunca são impossíveis!
Para vocês: o melhor do mundo!

You May Also Like

68 Pieces

  1. Great look, I llove every single detail!
    Kisses, Paola.

    Expressyourself

    ResponderEliminar
  2. Nice coat!

    See you on my new blog...
    https://dinamighty.com/

    ResponderEliminar
  3. Miguel, muitos, muitos, muitos parabéns. Era de esperar que a Inês vencesse, mas isso não tira nada à vitória que é ter o reconhecimento do público. E, acima de tudo, esta nomeação prova que ser genuíno vale a pena - todos os blogs fizeram um excelente trabalho, e só podes estar muito orgulhoso de ti! :)

    Jiji

    ResponderEliminar
  4. Miguel, meu vencedor! Não sei mas penso que esta sessão será mesmo a minha favorita! o look está de babar mas encontro em ti uma determinação poderosa! beijoca
    Coco and Jeans by Marisa x My Instagram x My Bloglovin

    ResponderEliminar
  5. Com esta nomeação já és um vencedor! Força para continuares a fazer mais e melhor!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  6. Ficou maravilhoso o look ;)

    https://patriciarodriguesmakeup.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Fico muito feliz por ti, apesar de não teres ganho acho que pelo menos o teu trabalho foi reconhecido e isso já é maravilhosamente bom!

    Em vez de andarem nessa luta com os transportes públicos porque é que não chamaram um uber? Funciona mesmo bem aqui em Lisboa, é super rápido e super cómodo! ;)


    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  8. Adorei o relato do teu dia por Lisboa - os transportes são um bocado confusos acho eu, o metro do
    Porto é um luxo ao lado do de Lisboa ahahaha
    Adoro o look, mais uma vez parabéns pela nomeação e vou ficar atenta aos próximos posts!
    Beijinhooo
    Rtissima Blog

    ResponderEliminar
  9. Love your look from head to toe.. I am in love with your hair and coat.
    Wonderful post dear!
    Beauty and Fashion Freaks

    ResponderEliminar
  10. Opaaa ♡♡ , eu li este post, está história, ou esta aventura com o meu café da manhã ao lado e imaginei todos os passos que aqui descreves parecendo sentir o que sentiste! Tu és um merecedor de coisas boas ... e Sim, acredito que daqui para a frente venham só coisas boas. Pelas quais mereces pelo trabalho que nos apresentas. Eu já aprendi tanto contigo.. e é isso que me faz agarrar ao telemóvel ou PC e ler e absorver. Tirando a tua genuinidade e humildade que transpareces. Já to disse e cada vez tenho mais certeza disso ...
    Btw, esse look estava tão cool ! O casaco deu um ar quentinho já de Outono mesmo e já a precisar dele ! :)

    ResponderEliminar
  11. Não imaginas o orgulho que tenho em ti, meu querido! Muitos parabéns, mesmo! Podes não ter ganho o prémio mas ganhaste algo muito melhor: oportunidades e uma família deste lado que te apoia!
    Prepara que a fama está chegando ahahah

    Beijinhos
    THAT GIRL | FACEBOOK PAGE | INSTAGRAM | TWITTER

    ResponderEliminar
  12. Your outfit looks comfy and chic! Love it on you! Lovin' the boots as well :)

    Anyway, have you heard about Rosegal's ongoing promos and discounts for the whole month of November? If not, you may want to check it out now! https://m.rosegal.com/promo... ♥

    Hear from you soon!

    Love, Airish
    Gorgeous Glance
    http://airishabella.blogspot.com/2017/11/blush-n-pout-activated-charcoal-soap-by.html

    ResponderEliminar
  13. Really cool pictures and awesome styling!!
    Have a lovely day :)
    Rosanna x
    Rose's Rooftop

    ResponderEliminar
  14. Não fiquei triste de saber que não tinhas ganho porque sabia que eras vencedor sem qualquer prémio. És incrível! Tanto como pessoa como blogger! E posso repetir isso milhares de vezes que em todas elas sentirei que estou a dizer a verdade! Não levar o prémio para casa para mim é tão pouco face a tudo o que fizeste no blog face à pessoa maravilhosa que és! Levar o prémio era apenas um detalhe! És vencedor e sabes bem disso. Quem sabe para o ano és vendedor a dobrar? Os sonhos apenas mantém-se e acho que fazes sempre mais do realmente pensas que consegues. Por isso mesmo, acho que deveríamos ser nós, quem te lê, a agradecer por todo o carinho que nos dás, pelas dicas, por tudo! Acima de tudo, como já referi na foto do Instagram: és enorme! E sinto orgulho por poder conhecer alguém tão especial como tu! Um abraço enorme! <3

    ResponderEliminar
  15. Estas lindíssimo e elegante! Adorei as fotos
    Tenho que te dar os parabéns pois ter sido nomeado ja foi uma grande vitória. Para mim foste o vencedor da noite.
    Beijinhos

    Blog ChocoPink / Instagram / Facebook

    ResponderEliminar
  16. Miguel, sue look ficou incrível! Amei esse coturninho!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderEliminar
  17. Miguel, you look awesome!

    https://lolazas.blogspot.com

    ResponderEliminar
  18. The pics are awesome, i love the coat, really stylish!
    xx

    Freak Muffin Blog

    ResponderEliminar
  19. very beautiful look

    https://fashionbyjeje.com/

    ResponderEliminar
  20. Confesso que nunca tinha visto nada assim
    mas adorei bastante esse conjunto
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  21. Adorei tudo acerca deste outfit! Fico realmente feliz que os bloggers estejam a ter mais reconhecimento aqui em Portugal. Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  22. Certamente muitas portas e desafios surgirão!
    Continua com o bom trabalho e com toda essa paixão que nos transmites!
    Beijinho

    http://sosweetgirlythings.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  23. Não imaginas o quão feliz fiquei por ti! Por teres chegado onde chegaste, com tanto esforço e dedicação. Desde o início que estou deste lado e é com muito orgulho que tenho visto toda a tua evolução. I'm a proud reader eheh
    Não ganhaste, mas como disseste, foi como se assim o tivesse sido! Chegar onde chegaste já foi um passo enorme :)

    Kiss, Mariana Dezolt
    Messy Hair, Don’t Care

    ResponderEliminar
  24. Não ganhaste mas tenho orgulho em ti na mesma, sabes bem e não me canso de dizer. Como disse, só fiquei com pena de uma vez mais não podermos ter-nos visto, enfim, fica para uma próxima quem sabe! Adoro o oufit e as fotos estão um arraso amor! Eu já tinha conhecimento que a Rita Pereira é antipática. Ela apenas é simpática para as câmaras a meu ver. O Luís já a conhecia através do Angélico Vieira porque tinham um amigo em comum e contou-me que ela é mesmo antipática e não duvido, tem ar disso.

    ResponderEliminar
  25. Seem you had very interesting and exciting days, Miguel!
    I'm sorry you didn't win, so unfair!
    Really I don't know many Portoguese bloggers but your is one of the better blog I know in general, so you definitely deserved the prize!
    Anyway, don't worry, I bet you gonna have loads of chances again to show off to the world your talent!
    XO
    S
    https://s-fashion-avenue.blogspot.it/

    ResponderEliminar
  26. That is a really nice cardigan!
    Have a good evening

    ResponderEliminar
  27. Eu torci muito pela sua vitória, mas provavelmente outras vitórias irão aparecer. Tenho certeza que a sua participação foi um grande aprendizado.
    O seu look está lindo como sempre. Adorei o casaco.
    Beijinhos!

    galerafashion.com

    ResponderEliminar
  28. ;)

    Adorei essa composição!

    Ótima quinta!

    Beijo! ^^

    ResponderEliminar
  29. Thanks for the interesting information, dear! Have a nice day)

    ResponderEliminar
  30. Só de li até me sentir nervosa e emocionada. Até parece que estive lá!
    Como te disse no facebook, tenho imenso orgulho em ti e no trabalho que tens desenvolvido. Independentemente de existirem vitórias morais, acredito que foi uma conquista. E esta nomeação foi o reconhecimento da tua caminhada. Isto é só o começo. E não duvido que a vida tenha reservadas muitas vitórias para ti <3
    Adoro o casaco e a camisa, meu anjo!

    r: Parar é mesmo fundamental, porque todos nós temos necessidade de repensar certas atitudes, decisões, momentos. Concordo!

    ResponderEliminar
  31. Lindísimo como sempre!

    http://iameleine.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  32. Parabéns parabéns parabéns! Mereces mesmo essa pequena GRANDE vitória pessoal e, como disseste, everything starts now. Continua a ser como és e de certeza que ainda irás ter muitas surpresas assim!

    Beijinhos,
    the-mjournal.blogspot.com

    ResponderEliminar
  33. heey me lei mjuy espectante cada perrafo del texto!,
    lamento que no ganaras pero como dices, seguro que ganaste mucho más que un trofeo!
    y sigue adelante que seguro que se vienen cosas mejores <3
    apropósito el look me encantó, tanto el del dia de la ceremonia como este.
    un beso, saludos

    www.amoriosdelamoda.blogspot.com

    ResponderEliminar
  34. OMG Miguel, amei as fotos, e o look!!
    TOP
    Adoro aquela foto a preto e branco, lindooo

    Kiss kiss.*Jo
    Jo & Company Style

    ResponderEliminar
  35. Que bota maravilhosa!
    Ótimas peças e combinações.
    Beijos.
    https://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  36. You look so lovely. the striped shirt combo with the pants are are just beautiful. I'm a sucker for brogues, always have and it gives off the chic look. P.S. I don't see your follow anywhere. Please let me know on which platform so I do same

    ResponderEliminar
  37. Gostei muito do look!
    Ainda bem que a experiência foi incrível e que gostaste de estar por aqui por Lisboa e que continues com um excelente trabalho =)

    MRS. MARGOT

    ResponderEliminar
  38. Adoro as botas!

    https://quase-italiana.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  39. El abrigo muy chulo...un saludo desde Murcia....

    ResponderEliminar
  40. És mesmo um grande exemplo, Miguel! És humilde, corajoso e escreves tão bem! :P
    Desejo-te o melhor deste mundo, mesmo! :D
    Ah... e adorei o look! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  41. ohhh que lindo!! acho que ainda vais crescer muito e ser um blogger de muito sucesso. Tens tudo para o ser! bj

    https://strawberryleopard.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  42. Love the minimal classy style but I must mention you have gift in posing!
    xx
    http://realgirltalks.com/

    ResponderEliminar
  43. Hola Miguel ! I was sooo nervous reading this and the moments that happened before the award. Congrats for being nominated and remember not all winners get prizes . A big hug.

    ResponderEliminar
  44. Wow, this is fantastic! Love every single items. You have a great sence of style.

    ResponderEliminar
  45. Apesar de não teres vencido na tua categoria acredita que a conquista já foi imensa! Quanto a este conjunto estavas incrível, como é hábito <3
    Beijinhos Miguel, e tem um ótimo fim-de-semana <3 , www.thefancycats.pt

    ResponderEliminar
  46. Sorry you didn't win, but you're right you won the support and friendship of others.
    I love your coat! Looking very sharp.

    www.fashionradi.com

    ResponderEliminar
  47. really cool look! i love your shades so much and i think that boots and shirt look nice on you! :)

    xoxo, rae
    http://www.raellarina.net

    ResponderEliminar
  48. Adorei bastante o look e o teu a vontade nas fotos gosto deste teu registo das fotos
    Esse casaco é demais
    https://retromaggie.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  49. Wow what a trip! Loved your outfit and your images are great too. Have a lovely weekend. xoxo Cris
    http://photosbycris.blogspot.com.au/2017/11/gamiss-wishlist.html

    ResponderEliminar
  50. Parabéns por tudo Miguel, já é uma grande vitória ser nomeado para blogs do ano e tu sem dúvida, mereceste-o!
    Podias ter dito qualquer coisa quando já estavas cá em Lisboa, provavelmente dava para estarmos juntos.

    Um beijinho :*

    ResponderEliminar
  51. Wow Miguel, deve ter sido um dia e pêras! Tu mereceste tudo, tudo!
    Pelo teu trabalho, esforço e humildade. És um exemplo a seguir <3 <3

    https://mundodablue.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  52. I'm loving this look. That jacket is absolutely gorgeous.
    Lippie💋
    http://lippie143.blogspot.co.uk/?m=1

    ResponderEliminar
  53. You look great!

    http://chicglamstyle.com

    ResponderEliminar
  54. I like your coat:* DEAR you look good:)

    buziaki:*
    WWW.KARYN.PL

    ResponderEliminar
  55. Tu merece o mundo, querido! Pode ter certeza que com toda essa tua dedicação tu vai muito longe. Fotos sempre maravilhosas e o look mais ainda. Arrasou! =)

    Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com ❥

    ResponderEliminar
  56. Your cardigan looks so cozy and chic, I love it
    xo
    www.laurajaneatelier.com

    ResponderEliminar
  57. opa adorei ler tudo! mais uma vez, nao tenho comentado mas tenho sempre acompanhado e contnuo a dizer que merecias ter ganho tu!
    a rita pereira ser antipatica nao me supreende nada ahahah

    quanto a tua passagem por lx, deixa me que te diga que tivese sorte, especialmente no metro ahahah a hora de ponta o pessoal costuma ser animalesco :p

    e adoro este look!

    https://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest