Cuidados de Cabelo no Outono

by - 3.10.17


Os cabelos têm de ser cuidados sempre. Em qualquer altura do ano e tendo em consideração a estação em que estamos. No caso, aproveitando a estação em que estamos, convém cuidarmos do cabelo dos estragos que o verão fez. Mas não só, convém prepará-lo, também, para a estação mais fria que aí vem. 
Assim sendo, o post de hoje parte, precisamente, nesse sentido. As mudanças de temperatura fazem com que tenhamos de ter um cuidado especial com o cabelo assim como referi. Neste sentido, são vários os problemas que surgem, sendo que o maior deles se prender com a humidade e a poluição que fazem com que o cabelo fique mais opaco face à acumulação de partículas poluentes. A isso alia-se o facto de tomarmos banho com águas mais quentes que tornam os cabelos mais oleosos e menos brilhantes. Não podemos esquecer a célebre temporada em que sentimos uma maior queda de cabelo. Estou certo?!

Neste sentido, tomei a necessidade de, ao cuidar do meu cabelo, e de vos trazer algumas dicas, procurar produtos, segmentados, que nos permitam ter mais cuidados com os fios, fazendo com que os possamos tratar dos estados em que os mesmos se encontram.

Queratina:
Champô Reparador Queratina, Cien: A gama Cien Professional oferece cuidados intensivos de reparação e proteção dos seus cabelos, como os que o seu cabeleireiro lhe proporciona. Esta gama, enriquecida com queratina, repara a estrutura capilar, tornando o cabelo mais flexível e resistente à quebra. Um cabelo nutrido e protegido contra as agressões externas, mais volumoso e com um brilho sedoso, que a faz sorrir sempre que se olha ao espelho.

Máscara Queratina, Novex: A Máscara Novex Queratina Brasileira contém Queratina 100% brasileira e Vitamina E e proporciona uma hidratação ultraprofunda. Está recomendada para cabelos extremamente danificados e quebradiços.

Reconstrutores:
Résistance, Kérastase: Kérastase Résistance reconstrói a matéria interna dos cabelos enfraquecidos, danificados por agressões externas e superprocessados. Tratados, os cabelos recuperam a força e a vitalidade.

Shampoo Reconstrutor Total Repair, Amend: Shampoo Reconstrutor Amend Complete Repair indicado para cabelos danificados. Cabelos sedosos e protegidos de danos futuros. Limpa os fios suavemente. Com Bio-Aminio Reconstrutores que agem na reparação profunda e resgate da vitalidade, resistência e brilho. 

Anti-Queda:
Quinina Anti-Queda, Klorane: Incorporado numa base lavante muito suave, desembaraçante e volumizadora, o extracto de cinchona, associado a um complexo de vitamina B6 torna este champo fortificante com quinina e vitaminas B, uma autêntica fonte de energia, devolvendo força e tonicidade ao cabelo enfraquecido. O Champô fortificante com quinina e vitaminas B6 ativa a microcirculação cutânea e estimula o bolbo capilar, para favorecer o crescimento de cabelos saudáveis e vigorosos.

Energizante/Estimulante anti-queda, Vichy: Uma queda de cabelo anormal, caracteriza-se por uma perda superior a 100 fios de cabelo por dia, durante várias semanas, acompanhada por uma perda de volume, de comprimento e densidade. Como complemento a tratamentos anti-queda, a Dercos desenvolveu o Champô Energizante e Estimulante. À base de AMINEXIL, molécula estimulante da irrigação sanguínea do couro cabeludo e da atividade da raíz, ajuda o cabelo a crescer de forma saudável.



Óleos Nutritivos:
Óleo Extraordinário, Elvive: A sua textura leve, não oleosa que pode ser aplicada de várias formas em todos os tipos de cabelo. Antes do champô: hidrata intensamente; No cabelo humido; Antes de secar: protege o cabelo; no cabelo seco: banho de brilho para um toque final luminoso. Hidratação sem deixar o cabelo pesado, oleoso. Protege do ressequimento.

Óleo Maravilhoso, Garnier: Garnier Ultra Suave com óleos de Argão e Camélia para todos o tipos de cabelo. Segredo de beleza das mulheres marroquinas durante séculos, o óleo de Argão tornou-se uma lenda com virtudes múltiplas. Ultra Suave inspira-se hoje neste ritual e cria o Óleo Maravilhoso, verdadeiro embelezador capilar que associa as propriedades altamente nutritivas do óleo de Argão e a sensorialidade do óleo de Camélia. A sua textura penetra instantaneamente e deixa o seu cabelo com um perfume hipnotizante com notas florais orientais.

Anti-Frizz:
Fluidissime, Kérastase: O cabelo fica protegido de frise humidade até 72 horas. Brushing mais rápido e protecção de calor. Suavidade instantânea, brilho intenso e leve ao toque. Para melhores resultados utilizar com a restante linha.

Spray Anti-frizz, L'Oréal: Desperte o artista que há em si e brinque com o seu cabelo - moldando-o em formas impensáveis com os produtos de styling Tecni.Art de L'Oréal Professionnel. Spray anti-frizz de fixação forte, para cabelos opacos e com eletricidade estática. "Um spray de proteção anti-humidade, anti-efeito frisado, que atua como um verdadeiro "escudo" anti-estático para uma proteção anti-efeito frisado única e de longa duração, mesmo em condições climáticas extremas. Fixação forte de longa duração e sem resíduos." Modo de usar: Aplique sobre cabelos secos ou ligeiramente húmidos. Para obter mais volume, vaporize sobre os crescimentos. Dicas: Ideal para cabelo com tendência para recuperar o efeito frisado em ambientes húmidos.

Insurge-se a necessidade de mencionar algumas dicas que nos ajudam, a par de fazermos uso dos produtos corretos, cuidar deles ainda mais. Essas dicas prendem-se com o facto de usar menos o secador, para que ele não resseque e fique estragado ou com mais frizz e lavar o cabelo dia sim, dia não, ou com água tépida.


Que cuidados têm com o cabelo nesta época?
Usam algum destes produtos?

You May Also Like

53 Pieces

  1. Wow, your post is great for all budgets, from good and affordable products to hi-end brand products.
    Thanks for all these tips, we should really take care of our hair during this season.
    Wish you a fantastic day!
    Greetings,
    Flo from
    https://femeieastazi.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Que ótimas dicas, Miguel! Esses produtos devem ser bons mesmo!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderEliminar
  3. Estou a amar as tuas dicas! cada uma melhor que a outra:O
    Conheço uma pessoa que necessita de um reconstrutor bom para o cabelo e acabei de ver esse da Kérastase que indicaste, estamos muito curiosos!
    Continuo no voto, meu querido :)!! <3

    www.trendsandfashionblog.pt

    ResponderEliminar
  4. Eu costumo fazer um tratamento anti-queda esta altura...


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  5. Obrigada pela partilha amigo. Preciso de levar os meus cuidados mais a sério! ;) bjs

    Coco and Jeans by Marisa x My Instagram x My Bloglovin

    ResponderEliminar
  6. Eu tenho sempre imensos cuidados com o meu cabelo! Adoro o meu cabelo e não aguento vê-lo estragado!!

    Beijinhos
    THAT GIRL | FACEBOOK PAGE | INSTAGRAM | TWITTER

    ResponderEliminar
  7. Your posts are always interesting, thanks for sharing!
    Kisses, Paola.
    Expressyourself

    ResponderEliminar
  8. Tens toda a razão e gostei muito das tuas sugestões :)
    Beijinhos

    Blog ChocoPink / Instagram / Facebook

    ResponderEliminar
  9. I need those anti-frizz products! I agree that the change in season can make the hair prone to all sorts of damage. Dry weather makes my scalp super dry thus my scalp tends to flake and become really itchy and oily!

    Jenn
    The Pink Lemonade Girl
    YouTube
    Bloglovin

    ResponderEliminar
  10. Miguel
    Agora que estou aqui na Europa, vejo essa diferença das estações nos cabelos, meu cabelo no frio fica horrível e a água quente... uuiiii, como queima a cor. Amei suas dica e vou tentar seguí-las e eleger alguns produtos desses.
    Beijos e uma semana incrível!
    DMulheresInstagramFanpage

    ResponderEliminar
  11. ahhhhhh... já votei 3 vezes, viu? A semana passada dois dia e essa semana outra vez. Boa sorte e muito sucesso, você merece.

    ResponderEliminar
  12. Great advices , I would need products for rebuild :-)

    ResponderEliminar
  13. Confesso que já fui mais cuidadosa com o cabelo, mas nesse período de gravidez, estou com pouquíssima disposicão... Gosto muito dos produtos citados, alguns deles já até usei, como os da Kerastase por exemplo. Sinto muito falta dos produtos da Novex por aqui.. Eles são realmente muito bons! Adorei o post! :)

    ResponderEliminar
  14. Great post! I'm following you on Google+!

    Marisol x

    ResponderEliminar
  15. Eu tento sempre ter muito cuidado com o meu cabelo porque pinto-o e estico-o ou moldo quase todos os dias e cai-me imenso cabelo, tenho usado alguns do produtos que colocas-te ai! :)

    https://filipa-goncalves.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  16. Very useful post, Miguel!
    My hair suffers a lot the change of weather and all your tips really came in hand!
    XO
    S
    https://s-fashion-avenue.blogspot.it/

    ResponderEliminar
  17. Confesso que agora como ando com mais queda de cabelo tento tratar mais dele , mas alguns produtos que falas-te nunca testei
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  18. Adorei. Cuido dos meus fios dessa maneira no inverno!

    Beijos,
    Hey, Catheli!

    ResponderEliminar
  19. Estava mesmo a precisar destas dicas, obrigada!

    Beijinhos,
    Inês
    http://www.indiglitz.pt

    ResponderEliminar
  20. Ótimas dicas de cabelo, amei.

    http://www.blogsecretplace.com/

    ResponderEliminar
  21. grande fã desse óleo extraórdinário e da máscara da novex...

    adoro trancinhas, mas agora com o cabelo curto não dá :(

    beijinho

    Mimi in the Mirror

    AH CLARO QUE VOTO EM TI! SEM DUVIDA ALGUMA!

    ResponderEliminar
  22. These are really cool ideas for hair care. Thanks for the useful tips dear.

    ResponderEliminar
  23. Agora ando a utilizar o shampoo micellar. De uma dica que deste também para os cabelos e estou a ficar bastante satisfeita :) tudo graças a ti e ás tuas dicas infalíveis!

    ResponderEliminar
  24. Confesso que utilizo alguns dos produtos que mostraste! :)
    Mais um post super útil, obrigada Miguel! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  25. yo no puedo pasar sin los anti frizz y algunos otros, jeje, gasto muchos productos para el pelo, la verdad

    ResponderEliminar
  26. So amazing and so interesting post, dear Miguel!
    Lovely theme for post! Hair care is so important!
    Lovely products, look so useful! Great hairstyles!

    New post is on my blog. Visit me, Maleficent

    ResponderEliminar
  27. Esse óleo da Garnier é maravilhoso.
    Ótimas dicas, não conhecia algumas.
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  28. As usual amazing post! Have a nice day)

    ResponderEliminar
  29. Eu agora estou exactamente a fazer shampoos para prevenir a queda meu anjo! E estou a fazer uma das tuas sugestões! Adorei coração, um beijinho enorme! <3

    THE PINK ELEPHANT SHOE // Giveaway: Ganha 80€ em Maquilhagem!

    ResponderEliminar
  30. O nosso cabelo merece todo o cuidado que lhe possamos dar! Sempre com excelentes dicas, meu anjo <3

    r: Vale o mundo!

    ResponderEliminar
  31. As usual amazing post! Have a nice day)

    ResponderEliminar
  32. Ótimas dicas! Sempre temos que ficar atentos aos cuidados com os cabelos.

    http://www.biigthais.com

    Beijoos ;*

    ResponderEliminar
  33. Loving the look of some of these products, great post hun xx

    http://www.thatnewdress.com

    ResponderEliminar
  34. A queratina é mesmo uma mais valia para o meu cabelo, já não vivo sem!
    Beijinhos,
    Blog An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar
  35. Ando mesmo querendo explorar melhor os óleos nutritivos ~ vou embarcar nas suas dicas Miguel!

    ResponderEliminar
  36. Interesting post!

    https://julesonthemoon.blogspot.it

    ResponderEliminar
  37. Interesting beauty products. We keep in touch.

    ResponderEliminar
  38. ANTI-FRIZZ é um Must.
    Beijinhos :)
    https://dailyvlife.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  39. Aquela gama da cien é muito boa mesmo! Adorei as tuas sugestões <3
    Beijinhos, The Fancy Cats

    ResponderEliminar
  40. Great products! I love your post:)

    irinathayer.com

    ResponderEliminar
  41. Fiquei curiosa para testar alguns produtos. Há que ter sempre cuidado com o nosso cabelinho :3

    ResponderEliminar
  42. Adorei as tuas recomendações, especialmente dos produtos anti-frizz. O frizz é o meu pesadelo capilar assim que chega o tempo húmido e a chuva e nunca encontrei nada que ajudasse a sério. Fiquei muito curiosa para experimentar um desses, pode ser que realmente encontre um milagre capilar.

    Beijinhos

    Buongiorno Principessa - https://miasteixeirapinto.wixsite.com/buongiorno

    ResponderEliminar
  43. Gostei da indicação dos produtos para os cabelos.
    Votei em você. Boa sorte.
    Beijinhos!

    galerafashion.com

    ResponderEliminar
  44. waoo its amazing..!nice post dear wonderfull product..
    https://wpthemesfree.website wp best

    ResponderEliminar
  45. Absolutely great product!!
    https://clickbystyle.blogspot.in/

    ResponderEliminar
  46. O meu cabelo em qualquer estação está sempre oleoso, porém no outono e no inverno fica mesmo MEGA oleoso! Uma autêntica porcaria e às vezes necessito de lavar 2 dias seguidos porque de outra forma não dá. E o champô seco não funciona muito bem no meu cabelo.

    ResponderEliminar
  47. Klorane products are perfect and I really love Head & Shoulders for my hair. Kisses :)

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest