10 Dicas para Tornares a Tua Casa Sofisticada

by - 7.10.17


Vira e mexe dá sempre aquela vontade de mudar a decoração e tornar a nossa casa, sei lá, mais sofisticada. Com todo um novo ar moderno e atual fazendo jus ao que vamos vendo nas telenovelas das televisões nacionais. Depois, vem o pensamento de que não queremos gastar dinheiro uma vez que, vira e mexe, anda também fugido. 
E foi isso que me fez pensar em criar esta publicação. A meu ver, posts de decoração nunca serão demais, precisamente por ser uma área que eu gosto tanto, com a qual me identifico ainda mais e que tem uma margem de criatividade sem fim. Com estas dicas seremos todos capaz de mudar a casa praticamente toda e torná-la mais sofisticada sem grandes sacrifícios:




Roupa lavada: E por lavado quero dizer tons neutros. Entre os brancos, os cinzas e os azul bebé. Ter as camas feitas é sinónimo de arrumação e dá logo uma vibração positiva ao dia. Não são necessários muitos minutos para as fazer e trazer-vos-à sensação enorme de relaxamento e faz com que o quarto fique com um ar de novo. 

Luz eminente: As casas têm de ter luz. Todos os compartimentos, neste sentido, têm de estar apetrechados de brilho. Existe muita variedade de tons a usar. Há lâmpadas mais amareladas, há as que são economizadoras e depois existem os leds. Procurem lâmpadas que, sobretudo, confiram aos espaços um ar maior, como as que têm aquela cor mais branca e que, por assim dizer, confiram mais luz. 


Metal: o metal escuro poderá dar um ar mais carregado seja em pequenos detalhes de decoração, ou em candeeiros. Contudo, detalhes em prata ou em dourado (o rosegold já não conta porque já não é tendência), dão automaticamente um ar muito mais cuidado e muito mais sofisticado. 

Texturas: acho que em todos os posts de decoração acabo sempre por falar na importância das texturas. Agora, fundamentalmente, que estamos a entrar para o tempo mais frio, é importante que se usem texturas mais fortes como os pêlos ou as flanelas. Deixá-las dobradas ou sobrepostas nos sofás ou fundos de cama como "quem não quer a coisa" fará com que o espaço ganhe uma nova vida precisamente por criar contraste! A par do mix que deve existir, prefiram materiais mais nobres como os tecidos mais detalhados.


Galerias de arte: não temos de gastar muito dinheiro em grandes artefactos para ter a decorar a casa. Os quadros podem ser predispostos no chão da sala, junto a um canto, ou as paredes podem ser recheadas de memórias com molduras, inspirações, quadros que nos digam alguma coisa. Mas não abusem. Façam um mix de tamanhos e confiram, nesta altura, um mar moderno que também está subjacente à sofisticação. 

Menos é Mais: e não, não estamos perante uma decoração minimalista. Muito pelo contrário. Ter muitos objetos decorativos dispostos pela casa nem sempre é bom. Primeiro, faz com que tenhamos mais coisas para limpar e, segundo, faz com que tudo pareça muito mais desorganizado do que realmente está. Usem só o fundamental e perceberão que o resto será somente isso: resto!


Vasos de Flores: e vasos é mesmo o termo certo. As flores são e serão sempre bem-vindas em qualquer decoração tendo em conta que dão vida à casa. No entanto, os vasos são os que tomam um maior foco nas decorações mais sofisticadas. Apostem e arrojem. Encontrem jarros diferentes e mais avant gard para que tudo fique com um ar mais pensado.

Candeeiros Contam: contam, sim, e querem-se o mais simples possível. De pé alto, se possível, de abajours com grandes aberturas porque, como referi, a luz é fundamental. Não optem pelos candeeiros típicos de escritório que a par de serem de um metal pesado, tornam os espaços igualmente pesados. 

Cuidado com a Decoração: referi que não se devem ter muitos acessórios decorativos. Devem apostar-se em coisas clássicas, com um corte mais rebuscado e com tons mais sóbrios. Contudo, não deixo de ressalvar as velas e os espelhos. As primeiras darão um aroma a "lar" e os segundos farão com que os espaços tendencialmente fiquem a parecer maiores.


Tudo a direito: e em relação a isto falamos do mobiliário. Escolham linhas que sejam fáceis de construir e de predispor. Estas serão as linhas intemporais que vos farão mudar de decoração sempre que vos apeteça. Acabam, ainda, por serem linhas visualmente mais leves que conferem maior harmonia aos espaços.

Claro que tinha de terminar a publicação ao referir que a organização e a limpeza são fundamentais e que, de certa forma, o que para mim é sofisticado para vocês pode não ser. E vice-versa. A decoração é mesmo assim e vai do gosto de qualquer um. O post serve para mostrar que, com pouca coisa somos capaz de fazer muito, e que esse muito poderá, visualmente, fazer toda a diferença!

O que acharam das dicas?

You May Also Like

49 Pieces

  1. Boas dicas. Eu sou adepta do "menos é mais"
    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  2. I think the advice is fantastic. I love beton and stone in the interior :D

    ResponderEliminar
  3. Beautiful interior styling! <3 Love the details :)

    MERI WILD BLOG

    ResponderEliminar
  4. Adorei as dicas :)

    https://quase-italiana.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Achei as dicas MARAVILHOSAS como sempre! De facto, cores mais neutras, iluminação do dia a entrar pelas janelas e camas feitas e quarto arrumado dá até uma sensação de paz ao entrar no quarto. Ahah ADORO! Principalmente quando passamos o spray dos móveis que cheira tãooooo bem! De facto, só mudando essas coisinhas já muda imenso a decoração e todo o bem estar dentro de uma casa. <3

    ResponderEliminar
  6. Miguel, as dicas são ótimas! Quisera eu poder $$$ colocar alguma coisa desses itens em casa! xD

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderEliminar
  7. Looks really sophisticated!
    Have a good weekend

    ResponderEliminar
  8. Olá Miguel!
    Adorei as tuas sugestões... Mesmo... E concordo com todas elas!
    Uma beijoca***

    visita e segue: momentomaravilha.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. Wonderful inspirations my dear! I would love to have a lot plants in my salon but my cat likes to eat them :-/

    ResponderEliminar
  10. Tens ai ambientes que adorei bastante
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  11. Por acaso fiz também um post de inspiração de design de interiores! :)
    Eu já trabalhei como designer de interiores e todas as tuas inspirações estariam de certeza num dos meus mood boards :)
    www.fine-alchemy.blogspot.com

    ResponderEliminar
  12. Wow, amazing ideas, dear Miguel! Thanks for sharing!
    Love these designs, it's so modern and attractive and so beautiful, too!

    New post is on my blog. Visit me, Maleficent

    ResponderEliminar
  13. Amei o post!
    Querido participa no passatempo de encontro de bloggers que está a decorrer em : https://www.facebook.com/trendslovers/?ref=aymt_homepage_panel
    Conto contigo ;)

    ResponderEliminar
  14. A mi personalmente me encanta decorar las casas con plantas, les dan mucha alegría a cualquier rincón, bonito post, un beso.

    http://cheremimi.blogspot.com.es/

    ResponderEliminar
  15. Hi Miguel,

    Neutral colors are my favorites. And if I had to choose a tip, it would be the second option. But at the same time, I liked all the ideas. You did an awesome job!
    Enjoy your weekend!
    X

    ResponderEliminar
  16. As dicas que deste fazem toda a diferença, sem dúvida! Por vezes, basta alterar alguns detalhes e a decoração parece completamente nova. É esta capacidade flexível que tanto adoro

    r: É do jumbo :) acredito!

    Ai, adoro *.*

    ResponderEliminar
  17. Gostei imenso de todas estas decorações!

    ResponderEliminar
  18. Great ideas, I also like white walls because it gives the impression of more space and the plants give energy and joy.
    Wish you a great weekend!
    Greetings,
    Flo
    https://femeieastazi.blogspot.com

    ResponderEliminar
  19. Para mim só de fazer a cama já faz uma difeneça enorme num quarto. São as pequenas coisas que fazem diferença! Eu estou doida para que ganhe o euromilhões para ter tudo como eu quero em cada estação ahaha
    Adorei as dicas bae <3

    Não foi para o teu tipo de pele e deste-te bem, é sinal que não foi mal gasto! Eu tenho que experimentar o óleo de coco, ai tenho tenho!
    E aturo com prazer <3 já agora vais ficar hospedado aonde?

    ResponderEliminar
  20. Such gorgeous home inspo! I want it all xx

    http://www.thatnewdress.com

    ResponderEliminar
  21. Very interesting ideas! I like books and I dream about my own library :)

    ResponderEliminar
  22. Gostei muito das dicas! Vou tentar aplicá-las quando fizer meu quarto novo.

    http://www.biigthais.com

    Beijoos ;*

    ResponderEliminar
  23. Que decorações lindas, adoro.
    Já votei em ti para os blogs do ano, boa sorte.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  24. I love gold and metal furniture, very inspiring post.


    Marisol x
    https://bymarisol.blogspot.com.es

    ResponderEliminar
  25. São boas dicas. Com alguns detalhes já podemos ter uma decoração simples, mas bonita.
    Beijinhos!

    galerafashion.com

    ResponderEliminar
  26. I love a home with a lot of light and beautiful art on the wall. Lovely post!

    www.fashionradi.com

    ResponderEliminar
  27. A passar por cá hoje para desejar bom domingo!


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  28. Hej! Świetny post :)

    obserwuje i zapraszam do mnie :
    milentry-blog.blogspot.com

    ResponderEliminar
  29. Ótimas dicas, acho a luz do ambiente fundamental para tudo. E espelhos e flores em casa, tuda para deixá-la mais aconchegante e bela.
    Beijos e uma semana incrível!
    DMulheresInstagramFanpage

    ResponderEliminar
  30. Finalmente, está quase a chegar a hora de partir para o próximo desafio e voltar para o continente! Estou desejosa de começar a decorar finalmente a minha casa e estes posts vão-me dar um jeitão!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // Giveaway: Ganha 80€ em Maquilhagem!

    ResponderEliminar
  31. Adorei as dicas! E como você disse, esses posts de decoracão nunca são demais...eu sinceramnete adoro! <3 Sou apaixonada por plantas e flores na decoracão, tudo fica mais bonito e elegante com elas. Fico sempre mais inspirada com posts como esse! :D

    ResponderEliminar
  32. Beautiful environments!!

    https://julesonthemoon.blogspot.it

    ResponderEliminar
  33. gostei muito de todas as dicas, especialmente as linhas a direito e as obras de arte :)

    beijinho

    Mimi in the Mirror

    ResponderEliminar
  34. Galerias de Arte é o meu pormenor preferido.
    Beijinhos :)
    https://dailyvlife.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  35. Adorei os teus conselhos e dicas :) As inspirações do set são lindas
    https://retromaggie.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  36. I'm in love with this inspirations. Something I would be having at my home.

    Much Love,
    Zarrah | The Bandwagon Chic

    ResponderEliminar
  37. Great post dear! :)
    Kisses...
    Soslu Badem by Dilek ...

    ResponderEliminar
  38. Love the decor suggestions - I'm redoing most rooms in my home so will definitely check out your ideas.

    www.pink-purpledots.blogspot.com

    ResponderEliminar
  39. I love those selection of interior images!
    Art gallery idea is so great!!
    And green and white color seems so relaxed.

    akiko

    ResponderEliminar
  40. Hola Miguel, thiese are all very good tips. The ones I currently use are lighting, natural mostly, a lot of plants in pots and vases and of course mirrors.

    ResponderEliminar
  41. Adorei as dicas e as fotos que partilhaste!!
    Great job

    Kiss kiss.*Jo
    Jo & Company Style

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest