Today is D-Day

by - 21.9.17


Não gosto de fazer caixinha com as coisas mas desta vez teve mesmo de ser. É hoje que vos conto e que vos ponho a par daquela "surpresa" sobre a qual vos falei no outfit da semana passada. É um marco e representa, para mim, um dos objetivos que havia delineado e escrito na minha lista de desejos para 2017, corria o último dia de dezembro do ano passado. 
O convite surgiu de forma muito informal. Quase que de um amigo para outro. Hoje. às 20h30 estarei no Palácio das Cardosas, no Porto, para finalmente, assistir a um desfile de moda. Um desfile privado de um estilista pelo qual tenho apreço. O Gio Rodrigues convidou-me, a mim e ao blog, para irmos e foi meio obra do acaso. Estou nervoso. Muito.


Estou nervoso por mim e por ele, porque compreendo que não seja fácil preparar algo tão grandioso. Não conheço o Palácio das Cardosas nem, tão pouco, vi imagens. Vou com a Helena, que muita gente já conhece, e vamos meio na descoberta. Quero ser surpreendido. Já tenho o outfit escolhido para o dress code pedido. Um formal chic. Andei meio indeciso com o que levaria vestido mas, em tão pouco tempo, algumas ideias e ajudas foram surgindo pelo meio. Quero ir discreto mas, ao mesmo tempo, dar o meu eu. Isto significa que terão de estar atentos ao Instagram uma vez que é por lá que vou mostrando tudo.


Este é dos últimos outfits de verão que fotografas?!, perguntou-me a minha prima. Possivelmente sim, respondi-lhe. E custa pensar nisso. Voltei às camisas do meu pai. Mas, desta vez, com a minha favorita de sempre. Bem vintage, dos tempos em que o meu pai se vestia de uma forma mais descontraída. É da Gant numa vibe super oversized assim como eu gosto de ver. 


Não pensei duas vez em fotografar com ela antes mesmo que o verão terminasse. A estrutura e o tom mesmo num ar meio retro atrai-me muito e torna-a num must-have. Sim, daquelas camisas que se têm e que se usam non stop e que ficam bem em looks casuais como é o caso.

Sunnies: here; Shirt: Gant; T-shirt: Lefties; Pants: Pull and Bear; Sneakers: Zara; Bag: Parfois.
Quem me conhece bem e tem partilhado estes dias comigo, sabe o quão difícil tem sido lidar com isto porque, na verdade, não estou a saber lidar com tanto entusiasmo. Ir não significa só ir e sentar na plateia, bater umas palmas e vir embora. Vou com o intento de assimilar tudo. De perceber como as coisas funciona. De conhecer a forma como tudo se processa. Vou com o entusiasmo igual ou. talvez, maior do que aquele que as crianças têm na meia noite do 24 de dezembro. É um sonho. E os sonhos são realizáveis. Sim!


Em relação à mala não quis voltar aos básicos. Dei por mim a ver que estava a fotografar praticamente sempre com as mesmas malas. Optei pela cinza que já grita outono pela textura em camurça. Marca o meu aniversário e a prenda que as minhas colegas de trabalham me deram. quis fazer um matching contrast de modo a cortar o look casual e dar-lhe um ar mais citadino, também.


O convite, como vos disse, surgiu de uma conversa trivial com o Gio que já considero como um amigo. É daquelas coisas que acontecem por acaso mas que, não é pelo mero acaso que acontecem. O Gio é estilista e já me havia convidado para outros eventos cujas minhas idas foram sendo adiadas com as desculpas do trabalho, uma vez que naquelas alturas não dava mesmo. Contudo, desta vez dei oportunidade a mim mesmo de aceitar. Porque, na verdade, somos nós que criamos as oportunidades.


Assim que o convite surgiu falei com a Helena. Alinhou de imediato quando lhe propus ir comigo. E acredito que não o fez somente por ter uma experiência nova. Como minha amiga que é, com A grande, fê-lo por saber o quão importante para mim seria ir. Sem dúvida que a Helena é das pessoas que mais me preenche, sabem?! Aquela que sabe mais de mim do que eu próprio; que é pior que é; que vive de forma intensa; que vai sem medo. Aquela que está sempre lá mesmo que a maioria nos chame loucos. Aquela com quem eu já partilhei e tenciono partilhar mil e uma coisas. 


T-shirts brancas são a minha cena. Vocês sabem. E as da Lefites, no que toca a qualidade-preço, são surpreendentemente boas. Num look básico, nada melhor do que um básico. Nunca fugindo à rega e à linha do Less Is More. Branco para sobressair o ainda bronzeado de verão. Optei por uma gola em bico por sentir que flui melhor e por cair de forma mais simples. Para ficar mais soltinha.


Atei a camisa à cinta, numa vibe de fotografia editorial mais grunge. Pessoalmente não é um apontamento que goste muito de ver. Mas achei que daria um toque fácil e mais fashion. Algo mais desconstruído. Pensando, também que os 80's/90's estão de volta e que me lembro, quando miúdo, a minha mãe prender-me camisolas e casacos à cinta para ser mais autónomo e ela não ter de acartar com as minhas coisas. E faz sentido. Todo. Afinal, desde cedo, a minha mãe tentou incutir-me tudo isto (risos).


Embora o convite me tenha sido feito no início de Setembro, só estes últimos dias é que tenho tentado decidir o que vou levar vestido. No entanto e, ainda assim, consegui escolher bem e creio que todos vão ficar agradados com a escolha. Eu e a Helena vamos em tons neutros. E queremos, de certo modo, marcar algum destaque tendo em conta a nossa personalidade. A mim não me custou muito pensar, para ser franco, já havia mais ou menos planeado e quando eu penso numa coisa, tem de ser essa mesma coisa até ao fim. Gémeos é um signo de teimosos e, nesta senda, faço-lhe jus.


A única coisa dos acessórios que mudei foi o relógio. Apostei num sporty-chic que era do meu pai. O facto de ser todo em prata clarinha atrai-me muito embora nem sempre o use com medo de estragar. Os óculos em formato redondo porque adoro ver-me com óculos desse género. Aliás, eu gosto de ver-me com qualquer tipo de óculo (risos). De resto, as pulseiras de sempre que vocês tão bem conhecem!


Entretanto parece que já é rotina ir ao cabeleireiro uma vez por mês. Voltei ontem e dei uma boa desbastadela. Cortei muito ao volume, tirei a pouca ondulação que tinha e, com isto, ficou mais certinho. Tenciono levá-lo hoje esticado com o intuito de lhe dar um ar mais clássico. O que é certo é que fiquei bem mais leve. Muito mais!


Só me vai cair mesmo a ficha quando chegar lá. Ou, melhor, quando estiver rumo ao Porto. Ter a minha credencial na mão, por ir como blogger, será o colminar de quatro anos de blog. Afinal, acabo por concretizar um sonho. O de ir e, melhor ainda, de poder participar. Um dois em um. Algo que nunca pensei que fosse acontecer tão cedo e desta forma. E os sonhos são mesmo assim. Acontecem quando menos se espera, fazendo jus à célebre máxima "mais do que aquilo que procuras, é aquilo que tu achas". Façam como eu e nunca desistam de nada! Tudo acontece no seu tempo!

Espero que, tanto quanto eu, tenham gostado das novidades!
Contar-vos-ei tudo em breve, e estejam atentos ao insta. Vai acontecer tudo por lá!

You May Also Like

57 Pieces

  1. Não me importava nada de um dia ir assistir a um desfile do Gio Rodrigues!


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  2. Parabéns, Miguel! Bem sei como sabe bem ir riscando da lista os sonhos por cumprir :)

    Adorei o look, really. Tão cool e descontraído, estavas impecável!

    Jiji

    ResponderEliminar
  3. Nice post!
    Hugs!
    https://lolazas.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Olá Miguel! Um arraso como sempre, mas hoje o maior elogio vai para a prima :) as fotos estão cada vez melhores, era um caminho que ela também poderia facilmente seguir, talentosa a moça hein?
    grande beijinho aos dois *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito, muito obrigado querida Marta! Ela queria, sim, mas no ano em que ela poderia mudar o curso fechou :( Ela agradece e manda um beijinho muito grande <3

      Eliminar
  5. Não imaginas como fiquei contente por saber que ias a esse evento :) já o merecias há muuuito tempo! E sei perfeitamente que vais arrasar... Quero estar aqui a ver tudo! Vai com tudooooo ♡
    Em relação a este outfit, A-DO-ROOOOOO... tudo ! Tudo mesmo. Eu bem disse que tens que continuar a ir ao armário do teu pai. Desconfio que ele devia ser um pintas, cheio de estilo ahahahah

    ResponderEliminar
  6. Muitos parabéns:D
    Que consigas aprender e divertir-te muito!!

    ResponderEliminar
  7. Parabéns querido Miguel! Tu mereces isso e muito mais, és realmente um blogger muito dedicado e ver-te a colher os frutos dessa dedicação deixa-me a mim super feliz!
    É óptimo ver, e isso nota-se nestes posts de looks, o quanto melhoraste e ver que realmente a tua fase menos boa já passou, nem pareces o mesmo (atenção, é uma coisa boa. Se é para mudar que seja para o lado bom)!

    Uma beijoca gigante! E aproveita bem esse desfile de moda e conta-nos tudo depois! :D
    <3

    Double Makeup

    ResponderEliminar
  8. Oh querido! PARABÉNS! =D Fico mesmo contente e tenho a certeza que vai ser o primeiro de muitos! =D

    E claro que já sei que vais mega gatooooooooooooo! =D

    Um beijinho dourado,

    Catarina

    ResponderEliminar
  9. Depois quero saber tudo sobre o desfile! Também sonho em um dia ter essa oportunidade.

    Beijinhos :)
    https://dailyvlife.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  10. Que oportunidade incrível! Muitos parabéns, é tão bom quando surgem oportunidades dessas! Que nos deixam ansiosos e com uma felicidade infinita! Adorei o look, a camisa aí fica brutal!
    Beijinho, Ana Rita*

    ResponderEliminar
  11. awesome look - so cool and trendy. You look great

    ResponderEliminar
  12. PARABÉNS PELA OPORTUNIDADE MEU AMOR! MERECES MUITO MUITO! VOU FICAR ATENTA AO INSTAAAAA <3

    *gritando por ti*

    THE PINK ELEPHANT SHOE // GANHA UMA BEAUTY BOX!

    ResponderEliminar
  13. Que giro que o look fica com a camisa atada à cinta. Adoro te ver assim mais "solto"! beijoca
    Coco and Jeans by Marisa x My Instagram x My Bloglovin

    ResponderEliminar
  14. Fico tão feliz por ti, porque eu sei que moda é uma paixão tua. Vai correr tudo bem querido. E todos os dias, são o dia :)

    Beijinho || Daniela Silva | Blog

    ResponderEliminar
  15. O look ficou bem despojado. Gostei! ^^
    Divirta-se hoje a noite!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderEliminar
  16. Primeiramente Parabéns pela conquista e que mais sonhos continuem se realizando!
    Sempre quis ir a um desfile do moda também, apesar de não entender muita coisa relacionada ao tema.

    Look básico, porém lindo. (adorei a mala)

    Beijos

    Blog Lua Soares

    ResponderEliminar
  17. O look está mega giro, adoro a camisa! E boa sorte para essa aventura que tanto ansiavas, vou acompanhar tudo pelo instagram :D

    The Glitter DoorInstagramFacebook

    ResponderEliminar
  18. I'm so happy for you Miguel!!! I'm sure its gonna be a very fun and super interesting experience for you!
    But don't worry too much about, try to just enjoy the event and everything gonna be al right!
    Very nice outfit as well, it's pretty sad that summer is ending, isn't it?
    XO
    S
    https://s-fashion-avenue.blogspot.it/

    ResponderEliminar
  19. You look so great when you are smiling :-) Nice styling and hairstyle :-)

    ResponderEliminar
  20. Que óptima oportunidade, aproveita e diverte-te!

    Beijinhos,
    Inês
    http://www.indiglitz.pt

    ResponderEliminar
  21. Stunning outfit, my dear friend! Love every single item. You look so classy and stylish.

    ResponderEliminar
  22. Não ah como não gostar dos teus look´s
    adorei bastante esse
    continua assim pois tenho cada vez mais adorado o teu trabalho
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  23. I like Ypur style , Miguel. By me outside is sunny but Autumn is here :D

    ResponderEliminar
  24. Muitos parabéns! Certamente será o primeiro desfile de muitos! Tu mereces :)
    Gostei do Outfit!
    Vou acompanhar tudo pelo Insta!
    Beijinho

    http://sosweetgirlythings.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  25. Very fashionable! Very chic! Love such great outfits!


    Carmelatte

    ResponderEliminar
  26. Que incrivel! Você foi convidado para assistir a um desfile!! AAAAh até eu estaria muito nervosa! O look ficou incrível! A camiseta do seu pai caiu super bem em você, a mala super combinou com o look todo! Ai onde voc^mora vai entar outono, mas aqui no Brasil, vai entrar a primavera, eu estou muito empolgada com essa nova estação, porque é a estação do meu aniversário! Ficou básico, mas ficou super estiloso!
    Um beijo grande e muito GORDO
    www.thaissgalbiero.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  27. A white tee looks so stylish!
    Have a good evening

    ResponderEliminar
  28. Fico tão feliz por ti, meu bem! Isso é mesmo uma novidade grandiosa e espero que te divirtas imenso logo à noite <3

    r: Tem mesmo que ser, caso contrário tudo nos parecerá aborrecido.

    Já lá voltei depois daquele episódio e rendi-me às suas paisagens. Acho que criamos determinadas expectativas, sobretudo quando ouvimos tantos elogios, e acabamos por nos esquecer que, naturalmente, como qualquer outro lugar, tem as suas imperfeições

    ResponderEliminar
  29. muitos parabens que convite incrivel!
    adoro o look e ainda estás tão bronzeado nossaaaa adoro
    beijinhos

    Blog ChocoPink / Instagram / Facebook

    ResponderEliminar
  30. É inspirador ver como concretizas-te um sonho com trabalho árduo. e bem o mereces! Parabéns pela conquista! Não te esqueças de partilhar fotos do evento. :)
    Como já é habitual, adorei o look!
    littlewonderlandxo.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  31. Amazing outfit, so mdoern and attractive!
    Like it so much!

    Visit my blog, Maleficent

    ResponderEliminar
  32. Legal, adorei, lindas fotos :)
    Beijos
    O Mundo de Marina
    http://omundode-marina.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  33. Looks really interesting! Have a nice weekend)

    ResponderEliminar
  34. Estou tão mas tão orgulhosa de ti, meu querido! Os sonhos realizam-se, sim! Na altura certa! Muitos parabéns!
    As fotos e os looks estão ótimos!!

    Beijinhos
    That Girl | FACEBOOK PAGE | INSTAGRAM | TWITTER

    ResponderEliminar
  35. Omg como eu estou tão feliz por ti meu bem! É sem dúvida algo que tu bem mereces! :3
    Vais arrasar! Quero ver muitas fotos! <3
    O teu cabelo está lindo, adoroooo, fica-te mesmo bem assim! Posso também dizer que adoro a mala?! :D

    ResponderEliminar
  36. Muito giro o outfit, Miguel!
    Boa escolha :)

    www.trendsandfashionblog.pt

    ResponderEliminar
  37. Que notícia maravilhosa Miguel! Já fui conferir o look no insta e gostei demais!!! Arrasou! \o/

    ResponderEliminar
  38. Nem sei por onde começar, adorei estas fotos , adorei o conjunto, a novidade, tudo !!

    Fico muito feliz por ti , e já espreitei no instagram o outfit e está fantástico !!!
    xoxo ♡
    Watermelon Clouds

    ResponderEliminar
  39. Aproveite o evento.
    O seu look está lindo.
    Beijinhos!

    galerafashion.com

    ResponderEliminar
  40. Muitos parabéns Miguel! Fico feliz por ti e pela realização de um sonho teu!

    O que te desejo é que tudo seja excelente e corra muito bem e que a realização do teu sonho seja ainda mais do que aquilo que alguma vez desejaste :)

    E que muitos mais sonhos também o sejam, assim, realizados :)

    Gostei do outfit ;)

    Beijinho e boa Sexta e um excelente desfile!
    https://demantanosofa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  41. I love the outfit - the bag is so stunning !

    www.pink-purpledots.blogspot.com

    ResponderEliminar
  42. I love this basic look!
    Kisses
    Marina

    ResponderEliminar
  43. I love this basic look!
    Kisses
    Marina

    ResponderEliminar
  44. Bem adorei as fotos, o look como SEMPRE e PARABÉNS por esse convite. E um vestido para mim ahahaha
    Beijinhooo
    Rtissima Blog

    ResponderEliminar
  45. nice puristic look. love the sunnies.

    x
    dahi from strangeness-and-charms.com

    ResponderEliminar
  46. Imagino como te deves ter sentido :) Que bom fico feliz por ti.
    Adorei o look
    https://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  47. Adorei esta outfit. E adorei a outfit que levaste ao desfile.
    Parabéns pelo convite, fico feliz por ti e sem duvida que o mereces.
    Beijinhos, Bruna Silva
    Identical Opinion || Instagram || Twitter

    ResponderEliminar
  48. Oi, Miguel, quanto tempo! <3
    Sou suspeita pra falar dos teus looks, gosto muito deles! Esses acessórios estão um arraso. <3

    Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com ❥

    ResponderEliminar
  49. Wow Miguel ! How amazing :) I am so happy for you. One thing to take off the list.... and its just the beginning. You'll do great.

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest