The Italian Vibes

by - 18.8.17


Há aqueles dias em que estamos com o mood completo para fotografar. Em que a escolha da roupa - por mais básica que seja -, assenta que nem uma luva, e em que as fotos ficam tal como imaginavas. Embora fotografes na cidade onde vives, tens aquela sensação de que passaste por zonas distintas. Tipo Itália, por exemplo. Mas não. É só o teu consciente a pedir-te que aproveites cada momento ao máximo.
Sendo outfit ou conto parte das minhas histórias ou, então, como ultimamente tenho feito, respondo a tags. Fui nomeado pela Sunshine e pela Daily V Life para responder a uma tag relacionada com o mundo dos blogs. Como ambas têm perguntas distintas, optei por dar-lhes respostas desta maneira. Achei, no entanto, perguntas bem pertinentes. 


Bom, o Pieces of Me nasceu há quase 5 anos, fruto da minha vontade de partilhar os meus gostos e escrever. Sempre fui muito autodidata e, por essa mesma razão, sempre me vi com a necessidade de estar sempre a fazer alguma coisa. Mexer-me. Fazer algo de modo a sentir-me útil para mim próprio. Porque isso é o mais importante. E com o tempo tudo isto cresceu. Cresce a nossa forma de ver as coisas e de procurar por outras coisas novas. Inspiro-me, para o blog, em tudo o que vejo e naquilo que realmente gosto. Revistas, Jornais, na própria Vida. É fundamental andarmos atentos a tua aquilo que nos rodeia.


Assim como referi, sou muito pro-ativo. Gosto de estar sempre a inventar. Fazer e acontecer. Falar, também. Sou muito comunicativo e tenho um sentimento de culpa enorme por não conseguir dizer nada quando devia. Isso tem tudo a ver com o meu signo. Sou Gémeos mas não tenho duas caras. Acredito, sim, no Zodíaco e na força destas energias. Tenho por hábito interpretar o signo de maneira a criar uma perspectiva e encontrar alguma razão para determinadas coisas que acontecem. Diz que no amor existem algumas pedras no caminho, com críticas pelo meio que mesmo desestabilizando o meu estado de espírito, serão alcançáveis. E isto aconteceu esta semana. Nos signos, não encaro a parte do "amor", como um relacionamento amoroso, mas sim como a minha relação com os demais que me rodeiam. A nível profissional, refere eu quero fazer mais do que realmente devo mas que nem sempre tenho forças ou limites para tal. E é tão verdade. Oh Céus! Tão certo como o céu ser azul. Tenho-me desdobrado em imensas coisas e parece que nem sempre temos retorno. Mas sei que o terei. Por mais longínquo que esteja esse momento. Para concluir, ao nível de saúde, pede-me que beba mais água. E falta-me muito isso. Estas últimas semanas ando super desleixado.


Agora que já respondi, pelo menos, a 5 perguntas, vamos começar a falar do outfit. Imaginem uma rua com um cheiro estranho... E sim, foi aí que fotografei... Mas com uma vibe arquitetónica e de backgroud incrível. Tinha de ser ali para dar aquele ar Italian que combinava na perfeição com um look numa onda mais sporty-chic. Algo que, mesmo sendo escolhido por mero acaso, acabou por resultar e fluir muito bem!

T-shirt: here; Sunnies: here; Pants: Pull and Bear; Sneakers: New Balance; Bag and Belt: Parfois.
A nível de trabalho no blog, que essa é uma das curiosidades de muita gente, isto é mesmo um trabalho. Isto custa a fazer. Isto custa a criar. Pelo menos encaro-o dessa forma. Embora tenha de ser feito com prazer - porque só assim faz sentido -, é algo que nos leva tempo. Tenho um programa específico para as fotografias - tanto de reviews como de looks -, que é o Photoscape; e tenho um específico para as montagens, que é o PowerPoint. Depois disso tenho outras tools como as várias fontes de letra ou até mesmo as aplicações para edição de fotografias no telemóvel (VSCO e FaceTune). Isto faz um todo e é sempre com eles que "brinco" quando trabalho... E é tão bom encarar isto desta forma!


Assim como bem sabem, sou fã de looks temáticos. Gosto de brincar com aquilo que visto e de criar personagens reais. Algo que vestiria repetidas vezes. Mais nesse sentido do que vestir só mesmo para fotografar. Sou uma pessoa real. Gosto de vestir bem ou de, pelo menos, vestir algo que me faça refletir a minha personalidade. E é isso que nos dá o estilo e que, de certa forma, acaba por definir a minha personalidade. Optei por algo muito prático mas que, ao mesmo tempo, me fizesse estar minimamente confortável num dia de tanto calor. E por falar em calor... As fotografias refletem bem o meu amor pelo calor e por ficar bronzeado (sempre com a devida proteção).


Muito sinceramente nunca entendi a razão pela qual poucas vezes vesti esta t-shirt. Adoro o corte e adoro a malha. Não, não é da Zara que, por si só, é a minha loja favorita de sempre. É de uma loja online, daqui para ser mais preciso, e tenho-a usado várias vezes. É super flowy e tinha tudo para ser uma camisola casual se eu não a tivesse colocado por dentro das calças - e vêem como dá um outro ar?! Um cinto para dar um pitada clássica e está feito!


Para ser sincero, não sou pessoa que sonhe muito. Faço dos sonhos objetivos e algo mais afincado pelos quais tento lutar. Um grande objetivo ou um desejo que quero concretizar este ano, neste sentido, é estar presente num dia de uma semana de moda em Portugal. Acho que me falta isso neste momento da minha vida. E uma entrada para esse que é dos eventos mais importantes a nível nacional (para quem gosta de Moda) podia ser o presente ideal. Tive oportunidade aos desfiles da estação que passou mas como me foi dito com dois dias de antecedência, não me foi possível fazê-lo.


Eu não tenho uma profissão que possa apelidar de sonho. Se fazemos o que fazemos com gosto, então fazemos bem. Logo, hipoteticamente, poderá ser uma profissão de sonho. Não o sendo, há que não baixar os braços e encarar isso como algo positivo. Algo que vos faça lutar pelo melhor. Claro que gostava de viver só do blog e de me dedicar a isto a 100% mas nem sempre dá, não é verdade?! Então, uma vez que não dá, adoraria trabalhar na área da Comunicação e Marketing que é a área do meu Mestrado. Numa revista, por exemplo. Ou a trabalhar com Medias Digitais (algo que já faço). Ou, então, numa empresa, a criar campanhas de publicidade. Ao fim, ao cabo, a minha profissão de sonho é trabalhar diretamente com a parte criativa e comunicativa.


Eu já não sou eu se não tiver acessórios e essa pode ser uma outra prenda preferida: malas, relógios, anéis e pulseira. Fica a dica (risos). Optei por usar mais pulseiras de maneira a criar mais contraste no pulso moreno. Escolhi os óculos mais chamativos que tinha - quase a pensar nas semanas de moda -, e escolhi a mala mais ready to go de sempre. Nunca pensei que me viesse a ser tão funcional e tão útil. Sério. Das melhores compras de sempre.


Não me levem a mal por ter fotografado com as sapatilhas. De todas achei que estas seriam as que melhor se adequavam ao look que queria criar. Algo sóbrio mas marcante. Mesmo que, para isso, usasse mais cores. Como queria um look sofisticado, nada melhor do que o melhor achado da Pull and Bear e escolher as minhas calças da vida. Estou tão, mas tão fã de calças crop que vocês não têm bem noção. Resultam mesmo muito bem!


É ingrato pedirem que refira um momento mais marcante da minha vida e uma pessoa mais incrível. A vida é feita por momentos e, para cada um deles, existem as pessoas que o fazem. Todas as pessoas que me rodeiam são incríveis e fazem de todos os meus momentos, os momentos mais marcantes. Sabem aquela máxima "faz acontecer que eu faço valer a pena"?!. Pronto, basicamente a minha vida descreve-se nisso. Sinto-me bem sempre com quem estou. Quer seja com a minha família, quer seja com o meu grupo de amigos mais próximos. Eles, sim, embora se contem pelos dedos, são os únicos que me fazem sentir a pessoa mais incrível de sempre.

Começo a ficar cada vez mais fã destes posts! Adoro dar-me a conhecer e desfazer uma série de preconceitos, de ideias e de estereótipos que se vão criando sobre mim. 
Gostaram do look?

You May Also Like

61 Pieces

  1. Great post and very nice outfit!
    Have a lovely day, dear!

    ResponderEliminar
  2. se te ve super parisino, me encanta, y tus gafas son muy chulas, tengo unas de este estilo de material.

    ResponderEliminar
  3. Nice Look! You look Nice!
    May i know the brand of the Sunglasses?

    http://www.happirella.com/

    ResponderEliminar
  4. Eu adoro ler e ver estes teus posts... o look eatava mesmo no ponto. Essas sapatilhas são tão lindas.
    Com imensa pena minha não deu para nós conhecermos estas férias, foi tudo muito rápido. E aconteceu mil e uma coisas ... mas não quero deixar de o fazer. No Natal estou aí e como é inverno, as coisas acalmam um bocadinho e elas pode ser que facilitem mais a mãe:/


    ResponderEliminar
  5. Primeiro que tudo, muito obrigada por responderes às minhas perguntas e segundo adorei o cenário em que fotografas-te este outfit, é super lindo.
    Beijinhos :)
    https://dailyvlife.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Great outfit, I love the photos ! xx

    ResponderEliminar
  7. Que look mais despojado! Ficou ótimo em você!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderEliminar
  8. Adorei o teu look, fiquei "apaixonada" pelas calças, assim como as tuas pulseiras.
    Gosto muito do facto de ao mesmo tempo te dares a conhecer.
    Beijinhos

    https://mundodevanessaa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. You look so stylish! The red and white tees is so Italy!


    xoxo
    ayu

    ResponderEliminar
  10. Realmente um look com toque tão italiano. Tens estilo de italiano mesmo, Miguel! Sou fã de t-shirts vermelhas e brancas e ficou o máximo com as calças cropped! Beijinho
    Coco and Jeans by Marisa x My Instagram x My Bloglovin

    ResponderEliminar
  11. Adorei o look e tudo o que escreveste! Vê-se bem que és fã do sol :P De facto é pena as pessoas não terem a noção do trabalho que dá ter um blog, não é só tirar fotos giras e pronto. Quando digo que tenho um blog a cara de indiferença de algumas pessoas é impressionante, isto é um hobby sim, adoramos o que fazemos sim, mas que dá trabalho dá!
    Gostei muito de saber mais sobre ti, e os signos têm sempre muito a revelar! kiss^^

    Patsilvarte | Giveaway 500 seguidores

    ResponderEliminar
  12. Adoro a forma como escolheste responder às tags, deste-lhe o teu cunho de uma forma incrível! E mesmo a rua cheirando mal deu um ótimo background às fotos!
    Beijinhos,

    A Maiazita

    ResponderEliminar
  13. Opahhhh, assim que abri o post fiquei "bammm" mas que óculos tão giros!

    Acho o outfit super giro e adoro esses ténis! As fotografias ficaram mesmo giras.

    Também adorava trabalhar no blog a 100% e como profissão mas ao contrário de ti não me vejo a trabalhar na área para outras pessoas. No entanto deve facilitar muito o trabalho ter conhecimentos na área :D

    Beijinhos,
    www.ayellowrain.blogspot.com

    ResponderEliminar
  14. Eu adoro este tipo de iniciativas para nos ficarmos a conhecer um bocadinho melhor!! Amei o look, acho que as sapatilhas ficaram super bem! E fique louca com esses óculos, adoro-os com diferentes estilos e esses chamaram a minha atenção, QUERO!

    Beijinhos!!
    Black Rainbow Instagram

    ResponderEliminar
  15. adorei o formato do post, muito bom mesmo!
    adorei saber mais de tudo e as fotografias realmente fantasticas!
    Helena Velez

    Girly World | Último post

    ResponderEliminar
  16. Lindo! Adorei as fotos!

    http://iameleine.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  17. Por mais básico que seja eu confesso que adorei bastante
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  18. You really should be traded for Italian Miguel!^^
    Tanned skin, dark hair and the perfect casual-chic look that we often use here in Italy!
    This look really suit you, love especially your pants and shoes!
    About the rest, well I thing you are a very capable, sensitive and comunicative person, no doubt that you'll be successfull in the web!
    Hope you can realize all your dreams, dear, you really owe it!
    XO
    S
    https://s-fashion-avenue.blogspot.it/

    ResponderEliminar
  19. Eu amei o Look! Essas sapatilhas conquistaram o meu coração! São lindas!! <3 Acho que deverias sim, usar mais essa t-shirt! É muito linda! Quanto aos signos, também dou imensa importância a isso. Estou sempre vendo o que dizem sobre o meu (peixes kkk) e sempre são verdades! Quanto ao trabalho do blog, se não o criarmos com gosto, prazer, não será algo bom mas sim como uma obrigação. Quando gostamos daquilo que fazemos, parece que o tempo anda mais depressa (tenho muitas vezes que estou a trabalhar no meu e a hora voa :O) e parece que não dá trabalho algum (mas é claro que dá! E muito!). Adoro sempre esses posts!!! <3 Gosto sempre de saber mais um pouco sobre ti pois transpareces ser uma pessoa incrível!!

    ResponderEliminar
  20. Damn, those sunglasses are totally amazing! Love your outfit, simple but stylish <3

    xx, keep enjoying your summer :D

    d'star

    *d'star*

    ResponderEliminar
  21. ;D

    Gostei do look! Adoro listras!

    Ótima sexta!

    Beijo! ^^

    ResponderEliminar
  22. You look really great in this styling my dear, I love your t-shirt :-)

    ResponderEliminar
  23. This shirt looks really summery and fresh! Suits you really well.
    Have a good weekend

    ResponderEliminar
  24. e esse bronzeado de fazer inveja?? lindo! as fotos estão estupendas e o modelo cada vez mais fashion e a deixar poses brilhantes.! adoro estes post.porque sem dúvida are e editorial de revista acompanhado por um texto estupendo!
    Beijinho
    Beleza De Mulher e Mãe
    Facebook
    Instagram

    ResponderEliminar
  25. Hola Miguel, I think its important we express ourselves either by writing, dressing, speaking... or all of them :)
    I really like the striped tee shirt and your arm candy always catches my eye. Have a bon weekend.

    ResponderEliminar
  26. You look super stylish and chic! Your sunglasses are so cool.

    ResponderEliminar
  27. The cut and the knit is amazing - I'm a fan of themed outfits too and this one is quite frankly stunningly put together! Also LOVE the sunglasses! xx
    Marina x
    http://marinawriteslife.blogspot.fr/

    ResponderEliminar
  28. Cute style for summer!
    http://fetish-tokyo.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  29. Nice look! I love these vibes!

    http://violettedaily.com

    ResponderEliminar
  30. Wow, dear Miguel! You look amazing! Really really cool outfit! It's so modern and attractive! And you look wonderful, so fashion! Like it a lot! Styling are great!

    Visit me, and follow. See you soon. Maleficent

    ResponderEliminar
  31. Tu estás fantástico. Adoro o cenário, adoro as tuas fotos, e o look! Estás cada vez a tirar fotos mais giras! Adoro!
    Beijinhos

    Blog ChocoPink / Instagram / Facebook

    ResponderEliminar
  32. love the shades and sneakers!

    x
    dahi
    http://www.strangeness-and-charms.com/

    ResponderEliminar
  33. Eu amei esse look! Colorido na medida certa e muito a cara do verão! Amei <3

    http://www.biigthais.com

    Beijoos ;*

    ResponderEliminar
  34. Olá Miguel,

    Gostei muito de conhecer um pouco mais sobre você! E o look ficou fantástico!! Tenho esse par de óculos e adoro.

    Um beijo,

    My Pure Style x My Instagram x My Facebook 

    ResponderEliminar
  35. Miguel você arrasou com esse look e amei a cala como é bonita e ficou linda em você.
    Arrasou nas poses também gato, me ensina hahaha!!

    Beijinhosss ;*
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderEliminar
  36. Oh pá, quando li o título pensei mesmo que tinhas ido a Itália xD Estavas super giro, quero esses
    óculos *.* Achei super verdade quando dizes que o blog é um trabalho, porque é, e é triste as pessoas ainda não conseguirem encarar este facto.
    Beijinhos,
    Blog An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar
  37. Thanks for the really interesting post! Have a nice weekend)

    ResponderEliminar
  38. very nice pics! I would love to see you on my blog !! Happy day!!!
    👌👌👌💚💚💚

    ResponderEliminar
  39. Miguelito todo morenaço! Eu cá acho que as sapatilhas ficaram mesmo bem :) e também estou a gostar destes posts e de te conhecer melhor <3 Aqui na minha cidade também existem ruas dessas de "cheiro estranho" ahah. Mas adoro fotografar nelas!
    Beijinhos, The Fancy Cats

    ResponderEliminar
  40. Oh meu querido, gostei tanto desta publicação! Adorei conhecer-te melhor. E ha frases tuas que me fazem mesmo pensar como: "se fazemos o que fazemos com gosto, fazemos bem". Não podia concordar mais.
    O teu look estava maravilhoso como sempre, adorei a vibe que transmitia!
    Em relação à tua pergunta do meu psicólogo, já fui a mais três sessões e ontem fui a outra. Estou a adorar. Obrigada!

    Beijinhos

    <a href=http://that-g-i-r-l.blogspot.pt/>That Girl</a> | <a href=https://www.facebook.com/thatgirl12345678/>FACEBOOK PAGE</a> | <a href=https://www.instagram.com/melanie_minni/>INSTAGRAM</a> | <a href=https://twitter.com/Melanie_Minii>TWITTER</a>

    ResponderEliminar
  41. As fotos e o seu look ficaram incríveis.
    Foi bom saber um pouco mais sobre você.
    Estou te seguindo também.
    Beijinhos!

    galerafashion.com

    ResponderEliminar
  42. Great outfit, I like your t-shirt and more your shoe.
    You have a amazing blog.
    Thank you very much for visiting my blog and following me.
    Follow you too.
    https://fashionista2020.blogspot.com

    ResponderEliminar
  43. Que fotosss maraaaaa! Abalou meu psicológico, amei o look!

    Beijinhos e ótimo final de semana!
    http://www.barbaradoblog.com

    ResponderEliminar
  44. As fotos estão giras e o look também.

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  45. Opá tu tens um jeitão para modelo! Adorei as fotos e ficas tão bem :D O conjunto estava um espectáculo :)

    Beijinhos,
    Dezassete

    ResponderEliminar
  46. Adoro estas fotos! Ficaram espectaculares!

    www.anafernandes.ch

    ResponderEliminar
  47. I really like your outfit!
    I followed you, if you want please follow me :)
    Visit my blog

    ResponderEliminar
  48. It looks really good! ;) i like your simple t-shirt ;)
    have a nice day ;)

    ResponderEliminar
  49. Gosto bastante do look simplesmente arraste ficou bem cool o cenário :)
    gosto bastante de ler estas tag assim ficam mais criativo
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  50. Que bellas fotos amigo, el rojo se te ve estupendo. Me gusta mucho el outfit.

    http://modernastrega.com/

    ResponderEliminar
  51. Great photos and location as always 😊
    deriasworld.blogspot.com

    ResponderEliminar
  52. I love your outfit! You look amazing dear :*
    And as always the location and photos look stunning :)
    Have a nice day!

    ResponderEliminar
  53. Great outfit ! Your sunglasses are perfect ! :)

    ResponderEliminar
  54. Adoro o look, super casual mas resultou super bem e realmente, as fotografias parecem mesmo Italian Vibes :)

    www.c-lovefashion.blogspot.com

    ResponderEliminar
  55. You look great! And your photos are very colourfull, very alive!

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest