Pele Perfeita Todo o Ano

by - 12.8.17


Por diversas vezes escrevi vários posts acerca de cuidados de pele. Talvez seja, e de certo que é, o tema que mais gosto me dá falar. É através deles que descubro coisas novas para poder adequar às minhas rotinas e, com isto, redobrar os cuidados. Tal como sempre refiro, cuidar da pele, é uma total e completa questão de hábito.
O post de hoje não é diferente nesse sentido. Reuni algumas dicas que considero que sejam extremamente úteis para que a nossa pele fique imaculada todo o ano e em todas as estações. Já sabem que, com a mudança de estação, a pele muda também o que requer um maior cuidado. No entanto, há coisas que não mudam e que devem, sim, ser aperfeiçoadas.
  • Conhece o teu tipo de pele: esta é a dica mais importante de sempre. Fiz vários posts sobre os tipos de pele e os produtos que devem ter uma maior primazia quando escolhidos. Mesmo a nível de maquilhagem, algo que é usado de forma quase diária por algumas pessoas, é importante escolher bem o tipo de base para a pele certa. Contudo, aqui é extremamente necessário recorrer a um dermatologista de modo a avaliar o vosso tipo de pele e os produtos mais adequados.
  • Cuidado com os produtos tendência: tenham muita, muita atenção. Só porque um produto aparece de forma sistemática em vários blogs, não significa que seja o mais indicado para vocês. Isto pode trazer alguns erros para que a vossa pele fique intacta. Ou aparecem borbulhas ou ficam com a pele demasiado seca. 
  • Quantidade não é sinónimo de qualidade: temos de adequar as necessidades que a nossa pele tem à nossa realidade. Usar um sem-fim de produtos não significa, necessariamente, que façam um bem estrondoso à nossa pele. Vamos a ver e nem protetor solar facial usam, e é algo indispensável numa boa rotina de pele. Devem usar os produtos que acharem necessários - e isso vai depender de cada um de nós -, mas não devem abusar dos mesmos. Alternem se necessário, sim, mas não a saturem. Talvez a rotina noturna mereça um maior cuidado ou, pelo menos, um cuidado redobrado (em termos de quantidade) uma vez que a pele está descansada e tem mais tempo e um melhor ambiente para absorver e reagir melhor aos produtos.
  • Deixa os maus hábitos: e por maus hábitos refiro-me ao tabaco, ao álcool, às noites mal dormidas, ao dormir com maquilhagem e à alimentação pouco equilibrada. Não digo que uma pessoa não beba de quando em vez - quando sai com os amigos -, que até é algo "saudável", mas fazer de todos estes maus hábitos, algo regular, fará com que a vossa pele ressinta (e muito). Rugas, pele seca, flácida e manchas, são algumas das consequências que podemos e devemos evitar.
Vichy 3 in 1; A-derma SPF; Termal Water; Refines Skin Texture; Hydro-Boost Dry Skins; Clinique Mature Skins;
  • Faz da água a tua BFF: e não, não é clichê. Beber água é tão essencial para o nosso organismo quanto para a pele. Juro! Faz com a mesma não pareça tão baça e que fique mais hidratada. O recomendável são cerca de 2 litros. 1,5 está ótimo para quem não conseguir mais. Fazendo contas, uns 8 copos por dia e não sabem o bem que vos fazia. Se a pele estiver mal hidrata (e o nosso corpo também) vão começar a aparecer rugas mais rápido.
  • O Stress é Inimigo: de tudo e mais alguma coisa. E faz com que a pele crie uma quantidade maior de oleosidade. Com ela surgem as espinhas. Depois espremem e ficam com marcas. Marcas, essas, que custam horrores a sair. Já viram o quão vicioso é este ciclo?! Nada como relaxar e levar as coisas com alguma relatividade. Deixar de lado o rosto vincado que nos cria mil e uma rugas em 3 tempos.
  • Sono de Beleza: não é à toda, de todo, que este é um dos mais segredos nesta área. Really. Ao dormir a pele descansa e está total e completamente longe de todas as agressões diárias pelas quais, mesmo sem querer, somos sujeitos.  Dormir bem, as horas recomendáveis para jovens-adultos, faz com que o organismo nutra e desintoxique. Repõe-nos, ainda, energia necessária, para que no dia seguinte possamos e queiramos cuidar de nós ao máximo. 
  • Spa Day em casa: é possível, sim, e faz um bem terrível. Devemos adequá-lo à nossa realidade. Máscaras e exfoliações quinzenais ou 2 a 3 vezes por semana (recomendável), vão fazem com que a nossa pele melhore. Exfoliar em excesso não é bom, e há que ter cuidado em relação a isso. Massagem bem o rosto de modo a ativar a circulação. E aproveitem o tempo que este processo demora, para ultimar as últimas tarefas domésticas, por exemplo. 
Creio que estes são os cuidados básicos para que a nossa pele se apresente imaculada o ano todo, de maneira a que não tenhamos preocupações com borbulhas, pontos negros, rugas ou pele ressecada.  Para quem não está habituado pode ser um sacrifício, mas acreditem que tornarem isto um hábito e uma rotina, fará com que a vossa pele, daqui a uns anos, não sofre repercussões de maior gravidade. É uma questão de encontrarem aqueles que considerem ser os "vossos must-haves". 

O que acharam das dicas?

You May Also Like

48 Pieces

  1. Tenho bastante atenção com os cuidados da minha pele mas é sempre muito bom relembrar alguns. Gosto do Spa em casa. Já o fiz e é para repetir. Beijinho


    Coco and Jeans By Marisa

    ResponderEliminar
  2. Excelentes dicas. A água é sem dúvida a nossa melhor amiga!
    Beijinhos

    https://itsbymeblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Great tips Miguel, have a nice weekend :-)

    ResponderEliminar
  4. As dicas são ótimas, Miguel! Já colocarei várias em prática!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderEliminar
  5. Very interesting post, dear Miguel! So nice products, I tried some of them and I can say that I like it. Thanks for sharing.

    Visit me, and follow. See you soon. Maleficent

    ResponderEliminar
  6. Amei as dicas! Desde que tenho seguido à risca os meus cuidados com a pele, tenho notado grande diferença. Está mais macia e sem manchas vermelhas (que antes tinha imenso). Considero as rotinas de pele um ritual e não dispenso nunca!

    ResponderEliminar
  7. Adoooooooooooooooooro as suas dicas para pele!!!!!!
    Sempre coloco em prática.

    Beijos!♥
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderEliminar
  8. Confesso que algumas não sabia muito bem mas agora com o teu post aprendi um pouco mais
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  9. Iam already following you <3 and all of these skin care just way so good <3

    xoxo
    ayu

    ResponderEliminar
  10. Posso dizer que desde que criei o blog e que estou mais atenta a posts e reviews (principalmente as tuas, que para mim são as mais completas e sinceras) tomei mais cuidado com este tema...a pele ! Principalmente do rosto ! Há dicas que toda a gente deveria de saber,outras que devíamos tomar mais atenção e levar em conta... estas são ESSENCIAIS!

    ResponderEliminar
  11. Concordo tanto com "quantidade não é sinónimo de qualidade"! Sou cada vez mais a favor disso, apesar de às vezes ainda me custar não comprar este produto ou aquele :x
    Beijinhos,
    Blog An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar
  12. Excelente post meu bem! O stress anda a dar cabo da minha pele :/ ando a apostar nos spa days!

    Ora essa meu amor! Sim concordo com os relógios DW! Há imensas marcas que são muito parecidas, por um lado infelizmente bae

    ResponderEliminar
  13. Gostei muito das dicas! Eu uso os produtos que mais me adequei e de acordo com a minha pele, e principalmente, protetor solar todos os dias. Ontem fiz uma limpeza de pele com minha esteticista e me senti renovada.

    http://www.biigthais.com

    Beijoos ;*

    ResponderEliminar
  14. This was an absolutely amazing read Miguel! xx I love these tips - no sleeping in makeup is something I've learnt to do over the years but am guilty of from time to time! xx Love it babe! x
    Marina x
    http://marinawriteslife.blogspot.fr/

    ResponderEliminar
  15. Wow, great. Thanks for sharing.
    http://www.easys-tyle.com/

    ResponderEliminar
  16. Arrasou nas dicas! Amei! Amo cuidar da pele! Seguindo aqui!
    Instagram @brunaestiloitgirl
    Blog | Facebook | Twitter | Canal Youtube 
    Beeijos (:

    ResponderEliminar
  17. Interesting beauty products! Have a great weekend!

    ResponderEliminar
  18. Adorei as dicas e vou, sem dúvida, seguir algumas delas, meu querido!

    Beijinhos
    That Girl | FACEBOOK PAGE | INSTAGRAM | TWITTER

    ResponderEliminar
  19. Este post es genial amigo, me encanta. Tomo nota de lo que nos dices aquí.

    http://modernastrega.com/

    ResponderEliminar
  20. Skin problems can cause a headache, so thanks for the post and for sharing. Greetings!

    ResponderEliminar
  21. Thanks for all the tips it´s so true!

    Please visit my Blog!

    http://www.alessabernal.com/

    Alessa Bernal.

    ResponderEliminar
  22. Tenho mesmo de testar o champô, tenho de ver se há por aqui, se não só quando chegar a Portugal :)

    Concordo com o que aqui escreveste e subscrevo, é muito importante conhecer-mos a nossa pele e o que é bom para uma pele, pode não ser para outra! Que interessa ser tendência, se é para pele seca e nós temos pele mista ou oleosa ;)

    Ter hábitos saudáveis é bom para a pele e a saúde em geral e sim, nada como mimarmos-nos sempre que possível! É muito importante tentar seguir o que aqui referes e não arranjar desculpas para fazer o oposto: a nossa pele agradece ;)

    Beijinho, um Domingo feliz :)

    ResponderEliminar
  23. These are all such great points! Water is so important and trendy products don't always work!

    ResponderEliminar
  24. Ótimas dicas. Estou a precisar fazer um spa day :)


    Beijinho
    https://diamonds-inthe-sky.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  25. Those tips are nice! Thanks for sharing this.

    xx,
    Kiko // monochrome-diary.blogspot.com

    ResponderEliminar
  26. Top! Dicas super completas que fazem totalmente a diferença :)
    Beijinhos, The Fancy Cats

    ResponderEliminar
  27. great post- so many great information. HAvea lovely new week xx

    ResponderEliminar
  28. Sempre com excelentes dicas! Confesso que algumas me foram bastante úteis, obrigada Miguel! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  29. OI MIGUEL

    achei maravilhosa as dicas, principalmente ao que diz respeito à maneira de usar produtos pra pele. Não é porque todo mundo recebeu press kit e tá postando que vai funcionar pra gente, né?
    post super legal!

    beijo
    www.beinghellz.com.br

    ResponderEliminar
  30. Algum dia vou conseguir fazer um sorteio internacional! hehehe! ;)

    Adorei as dicas. Estou vendo em boa hora, porque minha pele anda péssima...

    Ótimo domingo!

    Beijo! ^^

    ResponderEliminar
  31. Your blog is beautiful !!! I would love to see you on my blog !! Happy day!!!
    👌👌👌💚💚💚

    ResponderEliminar
  32. Dicas ótimas sem dúvida.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  33. Deixaste bons conselhos e dicas.
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  34. Eu limito-me a usar um creme de manhã e a limpar a pele à noite com água micelar. :P

    ResponderEliminar
  35. I love the Thermale Water from Avene , I use it for almost everything on myself and my kiddo.

    www.pink-purpledots.blogspot.com

    ResponderEliminar
  36. Estou numa fase amando demais cuidar da pele, investindo em produtos e tratando com cuidado e sinto ela renovada. OS benefícios e resultados estão maravilhosos, adorei demais esse post e anotei várias dicas.

    Beijos
    http://www.pimentadeacucar.com

    ResponderEliminar
  37. Lots of water and sleep.... that is what I need the most of course a great cream is a must.

    ResponderEliminar
  38. Wonderful advices! Even nothing to add :)

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest