Never Be Enough

by - 12.7.17


Ontem estive com a Sofia. Para quem não sabe, e uma vez que gosto de partilhar este género de coisas para que possamos estar mais próximos, a Sofia é uma amiga de longa data. É daqui e conhecemo-nos pelo hi5. Talvez das melhores pessoas que conheci até hoje. 
É mais nova que eu mas considero-a uma pessoa total e completamente íntegra. É com ela que me abro e com quem tenho as conversas mais pessoais. Temos muito em comum e somos quase almas gémeas. Foi através das conversas que tivemos ontem durante mais de duas horas, que decidi debater sobre o tema de que nada é suficiente. Analisando bem e, pensando de forma racional, não é mesmo.


Em qualquer coisa que façamos não devemos dar, somente, o suficiente. Devemos e podemos dar o nosso máximo. De nada nos vale dizer que gostamos se, na verdade, não mostramos o suficiente; que queremos sem querer o suficiente para se estar a 100%. Se não se provar por A + B o nosso ponto de vista, não será o suficiente para que nos façamos entender. O mesmo se aplica à nossa vida no geral. Se temos noção  que conseguimos, que é aquilo que queremos, por que razão nos acomodamos ao que quer que seja por ser suficiente se, na verdade, merecemos o melhor?! Entendem mais ou menos onde quero chegar?


Fotografei na correria do almoço e do trabalho. Tenho de aproveitar o tempo livre que a minha prima vai tendo para conseguir levar a cabo a regularidade dos looks. Optei por um look leve mas com uma cor com a qual cismei desde o ínicio do verão. Amarelo. Se me perguntassem, há uns tempos se me via de amarelo, a minha resposta seria não. Nunca me imaginei com a cor, embora goste de ver...

T-shirt: Zara / Jeans: Tiffosi / Shoes: Local Store (Espinho) / Bag: Local Fair / Sunnies: here.
Ser suficiente é fazer as coisas por metade. É deixar tudo a meio. É dar só 50 quando se podia dar 99 ou 100%. É dizer as coisas e, quando sozinhos, pensarmos que podíamos ter acrescentado mais. Chego à conclusão que, embora façamos isto de forma pouco consciente, devemos tentar sempre ir mais além e não ser só o suficiente. Por nós. Porque merecemos o nosso melhor. Merecemos que ninguém seja o suficiente connosco para que, de igual modo, não sermos o suficientes com os outros e com a vida no geral.


...Não aquele amarelo piriquito e berrante. Prefiro o amarelo pastel. O corte oversized, o formato e o tom suave, cativou-me e fez suspirar por esta t-shirt assim que a vi na Zara. Foi uma compra por impulso, sou sincero, mas já a usei vezes sem conta o que significa que já a paguei com o uso. Está em saldos e arrependo-me de não ter aguardado mais um pouco.


Usei uns óculos que pudessem dar um ar mais sofisticado e, ao mesmo tempo, leve. Já não saíam da gaveta faz algum tempo. Gosto de óculos marcantes mas não sou grande fã de dourados em grandes apontamentos. Contudo, deixei-me invadir pelo modelo cat eye que está mega em voga nos dias de hoje. Achei que contrastavam com todo o coordenado porque, como referi, queria dar um ar leve e não tão pesado como alguns dos óculos que tenho dão.


Podia escrever mil e uma razões pelas quais não devemos ser suficientes e de maneira a entender que ser suficiente não chega. É preciso dar mais. Mostrar mais e fazer mais. Cruzar os braços nunca mudou o mundo. O suficiente é bom para quem não sabe o que quer, o que, nos dias de hoje, não leva a lado nenhum. É algo que me irrita tal como as respostas que se dão na rua ao "então, está tudo bem?!". As pessoas não são conclusivas. Podiam ser monossilábicas e dizer "sim" ou "não. Limitam-se ao "vai-se andando!". Não. Isso não é suficiente. Logo, não é conclusivo. E temos de ser conclusivos. Ou sim, ou sopas. Ou queremos ou não queremos. Ou tentamos e fazemos ou deixamos para quem queira.


Alerta para pulseira nova. A dourada. Com a folha. Sim, parece pouco consensual ter uma pulseira nova em dourado, uma vez que é uma cor que não gosto assim tanto. Gosto assim: em pequenos apontamentos. Coisas que, entre as outras, fazem a diferença. Usei o tão adorado DW mas que, por ser rose gold, e menos versátil não vê tanto a luz do sol como queria e o meu mix de pratas que não largo.


Criei o lado mais descontraído e casual com as calças que desconstruí super inspiradas na mega tendência e os meus sapatos da vida. Juro que tenho um amor incondicional por eles e pelas memórias que me trazem. Optei pelo castanho de modo a criar contrastes que sempre gosto. O mesmo aconteceu com a mala. Usei a mais estruturada que tenho precisamente por gostar dos traços e, sobretudo, pela textura. Confesso que o dourado também me fez usá-la mediante o pandan que fazia.


Sou sincero e já fui demasiado suficiente na vida. Deixei coisas por fazer por dizer numa determinada altura. Não fiz nem aconteci. Deixei-me ficar no meu canto. Hoje em dia fiz por mudar, precisamente por saber que o "suficiente" não leva a lado nenhum. É só 50 de 100. É só um passo do melhor, entendem?! Basta um esforço para que se possa fazer melhor. E esse esforço não custa assim tanto. Somos capaz de ser e dar o melhor. A nós, por nós, para nós. E aos outros, para que possamos ser ressarcidos disso. 

Que tal este look? 
Confesso que estava de pé atrás para o publicar!

You May Also Like

57 Pieces

  1. i love this look, your bag it`s adorable.
    kisse

    amoriosdelamoda.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Love your look :) Very elegant and stylish :) Wonderful post dear! Stay in touch.
    Beauty and Fashion Freaks

    ResponderEliminar
  3. Great outfit.

    www.pink-purpledots.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Another great casual look!
    Is this background the impressive door of the Carmo Convent in Lisbon?
    Kisses, Paola.
    Expressyourself

    ResponderEliminar
  5. Thanks Miguel!
    I like your look today, yellow is on trend!
    Are the jeans from Zara too? They are really nice
    Have a lovely day
    www.travelera.es

    ResponderEliminar
  6. Yellow is surely this summer trendy shade)

    ResponderEliminar
  7. I like the casual yet stylish look. Never thought yellow would look nice as a basic tee :)

    xoxo,
    SHAIRA
    www.missdream-girl.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. Entendo perfeitamente onde queres chegar :)
    Estas de pé atrás com este look? Está tão giro!

    ResponderEliminar
  9. You're right to say that we should give the 100% in everything we do, Miguel, but you know, we're human and I fear nobody cannot stand those standards for much long...
    I mean, it's totally wrong to feel safe with the bare minimum or even stay still in mediocrity, but for me one should learn to cohabit with moments of less efficiency, it's an healty needing sometimes!
    To give the 100% everytime everyday really could results too stressfull, especially even if the results that you expect don't came (it happens, it's life): so one should do the best, for me, but with priorities: putting the major efforts in the fields that needing more at the moment and maybe changing along the way as needed.
    Anyway, very cool outfit, dear, you look very good in yellow (lucky boy)!
    In love with your bracelets! :)
    XO
    S
    https://s-fashion-avenue.blogspot.it

    ResponderEliminar
  10. Adorei a mala que linda
    o look ficou lindo
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  11. Hi5 !!! Meu Deus já nem me lembrava ! Que preciosidade! Adoro a t-shirt e como te fica bem! beijoca
    Coco and Jeans by Marisa x My Instagram x My Bloglovin

    ResponderEliminar
  12. Absolutely nice! Great post dear.


    BEAUTYEDITER.COM

    ResponderEliminar
  13. That yellow top look so good on you! I also like the bag, i like the vibe of it.

    Nathalie
    www.nathalie-alexandra.blogspot.com

    ResponderEliminar
  14. Gosto dos sapatos!

    Beijinhos,
    Inês
    http://www.indiglitz.pt

    ResponderEliminar
  15. Não sei porque estavas de pé atrás para o publicar... eu gostei bastante do look, principalmente a camisola amarela! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  16. Eu tenho de ser sincera e confessar que já me acomodei algumas vezes - noutras, e embora 90% das forças pudessem ser contrárias, bati o pé e exigi mais (mesmo que esse 'mais', para muitos fosse 'menos', a mim interessava-me que, para mim, e para aquele 10%, fosse bom, fosse 'mais'!).

    [Acho que não disse nada de jeito e não consegui exprimir-me completamente, mas vá!]

    Quanto ao look, porquê as dúvidas? Está ótimo! :)

    A Marta

    ResponderEliminar
  17. I love the combination of outfit. Very stylish and comfy.

    ResponderEliminar
  18. Suas fotos estão ótimas! A pulseira dourada nova é linda! *_*

    Beijo!

    ResponderEliminar
  19. Eu gostei do look e fizeste bem em publicar sim! Essa cor fica-te bem, devias usar mais vezes :)
    Adorei os óculos, o relógio e a pulseira nova :3
    Em alguns momentos eu sinto que não dou 100% de mim às coisas (não é em tudo) e chateia-me mas não cruzo os braços!

    ResponderEliminar
  20. Muy bonitas las fotos! Me encanta la camiseta! 👌👌👌

    ResponderEliminar
  21. Vivemos tempo demais no suficiente, mas a idade mostra-nos que é necessário arregaçar as mangas e fazer mais do dobro do que temos feito. Acho que o máximo não existe, ninguém nunca o consegue dar, haverá sempre mais qualquer coisa. O importante é delinear o nosso máximo e supera-lo sempre.
    Quanto ao look, adoro esse amarelo, mesmo, é o único tom que consigo gostar em roupa amarela e nossa, adorei os sapatos!!

    ResponderEliminar
  22. Great summer outfit Miguel, I love your shoes :-)

    ResponderEliminar
  23. Temos que nos colocar inteiros naquilo que fazemos, caso contrário não obteremos os resultados pretendidos. Lá está, não adianta dizermos que queremos muito isto ou aquilo se nos mantivermos sentados à espera que caia do céu. Não cai. E bem que poderemos continuar à espera que a única coisa que vamos receber é uma valente dor no rabo. Temos que ir à luta, dar o máximo, até sentirmos que realmente era ali que queríamos chegar!
    Adoro a cor da t-shirt e acho que te fica super bem, meu anjo :D

    r: Totalmente de acordo contigo!

    ResponderEliminar
  24. Great outfit! I'm loving your sunglasses and shoes. They are right on trend.
    LaToya
    www.toyastales.blogspot.com

    ResponderEliminar
  25. O teu post deu-me muito que pensar, uma excelente reflexão e compreendo perfeitamente onde queres chegar..
    Adoro o look e as fotos!
    Beijinhos

    Blog ChocoPink / Instagram / Facebook

    ResponderEliminar
  26. Fizeste muitooo bem em publicar! Estás maravilhoso, meu querido!

    Beijinhos
    That Girl | FACEBOOK PAGE | INSTAGRAM | TWITTER

    ResponderEliminar
  27. I think I need a yellow t-shirt :)
    Have a good evening

    ResponderEliminar
  28. Hola Miguel, the look is great, i like the fit of those jeans and the bracelets.
    I must say that I too have left many things aside and should get going on making things happen.
    Oh and thanks for the follow, I am following you via Bloglovin.

    ResponderEliminar
  29. Ainda bem que o publicaste!! Está simples mas muito giro :) Adoro a t-shirt, é amarela (adoroo amarelo). Mas esse é amarelo é mesmo muito bonito <3 E fiquei apaixonada por a tua nova pulseira, é linda :D
    https://bolacha-mariaa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  30. Hi Dear:) How are you?? I love your shoes:*

    buziaki:*
    WWW.KARYN.PL || FACEBOOK || INSTAGRAM

    ResponderEliminar
  31. R: Okay, corri à Zara para comprar as botas e só tinham o 35 --' Quem me manda calçar o 38???

    Oh pa, adoro tanto o look! Esse tom claro de amarelo fica-te um arraso, já para não falar dessas calças :3

    Beijinhos,
    Blog An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar
  32. Wonderful pictures and styling as always!!
    Have a great day :)
    Rosanna x
    Rose's Rooftop

    ResponderEliminar
  33. siiim, não podia concordar mais, temos de começar a dar mais de nós e a esforçarmo nos em tudo o que fazemos
    adorei as calças <3
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  34. Gostei muito do look! O amarelo é uma cor que gosto bastante e caiu super bem em você!

    http://www.biigthais.com

    Beijoos ;*

    ResponderEliminar
  35. Na minha opinião o look resultou super bem não sei porque tinhas receio de o trazer, esse amarelo fica te muito bem
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  36. Muito bom ter uma amiga assim, né? E ah, adorei o look. Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderEliminar
  37. Tens toda a razão meu anjo! Devemos dar mesmo sempre o nosso máximo! Vamos sentir-nos muito mais realizados! <3 Estavas lindoooo
    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
  38. Gostei do seu look Miguel e realmente nunca vão ser suficientes para alguém ou determinada coisa. Sempre haverão pessoas que vão amar do jeito que você é e outras que vão colocar mil defeitos por algo que fez ou ficou faltando no ponto de vista delas. Entende o que quero dizer?
    big beijos

    ResponderEliminar
  39. Amazing!
    xoxo Mon
    https://lifebymon.blogspot.co.uk

    ResponderEliminar
  40. I really love this shade of yellow! And I love your glasses too :)

    ResponderEliminar
  41. Nice post, I love that bag !!

    New post - http://www.sapphireziva.com/2017/07/dungaree-day.html

    have a great week.
    xo, Kanchan

    ResponderEliminar
  42. Very nice style. Your shoes are perfect :)

    ResponderEliminar
  43. Adorei o look!! =D E hi5?? Credo! Há quanto tempo! =P

    Um beijinho dourado,

    Catarina

    ResponderEliminar
  44. Adoro este amarelo!! Antigamente também achava que nunca usaria mas bos últimos tempos adoro 😉

    Beijinhos

    Blogdiariodeumafamilianormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest