My Cousin Chose My Outfit

by - 7.6.17


Não, não leram mal. E sim, estou de novo de blazer. Este mês tem sido um real sururu, ou seja, um sem-fim de coisas boas a acontecer ao mesmo tempo. No passado mês casou um primo meu e, no domingo passado, um outro primo - por parte da mãe -, fez a comunhão. Como tal, há sempre a necessidade de estar um pouco mais aprumado para este género de circunstâncias.
Contudo, desta vez aconteceu o inverso. Não fui eu a escolher o coordenado. Foi a minha prima que com a máxima "Hoje quem escolhe o que vestes sou eu, para que os teus seguidores vejam que também tenho bom gosto. Aceitas?!". Fiquei perplexo e nem respondi. Pegou em mim e rumámos ao "closet" quase em cima da hora. Sabia, à priori, que a paleta de cores seria escuro ou não vestisse ela preto integral da cabeça aos pés.


Como está fortemente integrada na equipa do blog, sabia que tinha recebido umas coisas novas e que, nesse domingo, teríamos de tirar fotos do look e, assim, adiantar trabalho. Predispôs a t-shirts que tinha recebido daqui sobre o sofá e abriu o gavetão das calças como se na própria casa estivesse - e está, na realidade -, com um à vontade que só ela sabe ter. Surreais eram as abordagens dela enquanto escolhia todo o coordenado e da forma tão clara e evidente como o fazia. Falava para com ela e eu ria-me para dentro.


Confesso que o blazer foi a última peça escolhida mas que ela se lembrava que eu tinha comprado na feira por uma módica moeda de um euro. "Vais com este blazer". Já deduzia. Ela sempre gostou de me ver de blazer e sempre teve um fascínio enorme por me ver de preto. "Ficas elegante", dizia ela com aquela cara de rir que só nós entendemos. Gosto do corte a direito e da forma como flui no corpo. Foi sem dúvida o melhor dos achados aqui da feira e já ansiava por dias mais primaveris - como esteve no domingo - para o usar!!!


A minha relação com a minha prima é muito saudável. Cada vez que penso nisto dá-se-me semelhante nó na garganta que vocês não imaginam. Sou filho único e toda a vida senti que os meus primos - os mais velhos -, eram como se fossem meus irmãos. No entanto, nunca, em qualquer altura, senti que tinha para com eles a relação que criei com a Cristiana. Somos unha com carne e não vivemos um sem o outro. Mesmo que não estejamos todos os dias juntos, sei que ao passo de um telefonema, ela consegue alegrar o meu dia e dar-me aquele apoio incondicional que só ela sabe.

Blazer: Zara (local fair); Jeans: Zara; Shirt: here; Sunnies: here; Bag: Mango; Sneakers: here.
Acaba por ser uma mistura de sentimentos saber que um dia a vida nos separa. Ela vai para a faculdade e eu arranjo uma outra coisa para fazer. Inevitavelmente e, para bem de ambos, isso poderá acontecer. Mas, até lá, tento viver cada momento de forma intensa. Daquela maneira genuína de como nos olhamos e, de forma tão transparente, dizemos as mesmas coisas ou percebemos "o que se passa". O circo fica montado quando ela entra e emana aquela positividade; Quando diz "que era de ti sem mim" ou "despacha-te e vamos fotografar". Quando me manda mensagem a pedir ajuda no último trabalho da escola; ou quando vai embora e se despede. Entendem o que quero dizer?!


Vasculhou a gaveta dos óculos e achou que, mediante a escolha dela, estes eram os ideais. E eram. Olhem, nem eu escolhia melhor. Na altura escolhi-os daqui, ponderando se algo "transparente" ficaria bem no meu rosto. Gostei deles pela lente espelhada e por terem o aro na cor prata. Gosto de óculos irreverentes e vocês já me conhecem em relação a isso. O facto de terem a lente meio quadrada, meio redonda, ajudou na escolha e vocês já os tinham visto na altura do meu último vídeo. Têm sido o save-mood em dias que não me apetece escolher. Os restantes acessórios ficaram ao meu cargo porque quase nunca os tiro por muita coisa que tenha (risos).


Quase a terminar, a t-shirt - que pese embora já está fora de stock -, foi o ponto de partida do look. Vocês sabem, perfeitamente, o quão eu adoro de morte camisolas com manga 3/4 certo?! E que pouco me importa que seja de mulher ou não, certo?! Assim como referi no último vídeo "riscas são vida" e são mesmo. Ficam sempre bem em tudo, com tudo e em qualquer ocasião. Flui super bem e mesmo um pouco curta, colocando-a dentro das calças, acaba por resultar bem. Usei um cinto da Parfois e concluí o look.


Escrever este post soube que nem ginjas, sabem?! Como que uma ode a uma das pessoas mais importantes da minha vida. Alguém que me ampara e que me dá a maior força pela garra que tem de viver. Sonhamos em viajar juntos. E, a par disso, temos mais mil e uma coisas a querer fazer em breve. Num futuro que espero que seja próximo. Talvez algo que nos leve mais além e que lhe dê novas perspetivas de vida a ela. Algo que a faça abrir horizontes. Algo que a sinta mais valorizada mesmo que a personalidade seja do mais afincado que conheço.


As calças já as tenho há muito tempo. Há uns 3 anos. Dos saldos de inverno da Zara. Talvez as mais confortáveis de todos os tempos. São extremamente elásticas e de um tecido super maleável e nada incomodativo. E sobre as sapatilhas: "só queria que calçasses o mesmo que eu". Palavras textuais da minha prima que escolheu as sapatilhas como mote de todo o outfit. Na minha modesta opinião são bem versáteis e a cor acaba por dar um ar clássico mas ao mesmo tempo mais casual. A shopper não estava prevista ser usada, mas precisava de uma mala maior para acartar com todos os materiais que precisava para "trabalhar" durante a tarde. Deu um ar citadino!!!


Não posso redigir mais nada. Não pela vergonha que possa sentir quando ela ler este post - porque entre nós e como irmãos que somos -, não há lugar para isso. Mas porque sobre Ela há mil e uma coisa a dizer e não me posso deixar invadir por isso. Chegou ao fim. A viagem foi boa e, como ela disse "vês como também sei escolher looks giros". E sabe. Talvez porque tem bom gosto. Algo que "é de família" como ela se farta de dizer (risos).

Gostaram do look? 
Têm alguma relação assim tão forte com alguém?

You May Also Like

58 Pieces

  1. Está giro o look e os blazer fica-te bem!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  2. Que blazer maravilhoso.
    Ótimo look e fotos.
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  3. A rapariga até tem jeito ;) Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. A tua relação com a tua prima é amorosa meu anjo. Derreto-me toda! Estavas lindíssimo <3
    THE PINK ELEPHANT SHOE //

    ResponderEliminar
  5. Adorei esse look, realmente acho que devias de pôr a tua prima a escolher-te mais os outfits. Eu adoro de coração blazeres...
    Ao escreveres deparei a pensar na minha, aquela que muitas das vezes também me fotografa, ela é um dos pilares da minha vida, o facto de ela vir para cá para a Alemanha para mim foi uma lufada de ar fresco também. Sabe de tudo e é aquela que está lá sempreeee. Para não falar da boa disposição que trás sempre. Infelizmente agora vou dar um tempo ao blog. Não estou bem , não ando bem... não sei se irei prosseguir, ou desistir. Mas vir aqui e aos blogs que me inspiram é já a minha rotina e não consigo deixar de comentar . Porque vi-me em cada palavra tua, parece de propósito:)

    Estas giríssimo ♡

    ResponderEliminar
  6. Eu tenho uma relação assim com a minha irmã, às vezes brinco com ela dizendo que ela é a minha diretora artística, visto que me ajuda a tirar as fotografias para o blog e dá-me as suas sugestões e críticas o que ajuda-me imenso!
    Btw o outfit resultou muito bem e concordo com a tua prima , ficas elegante de preto.
    Beijinhos:)
    http://dailyvlife.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Great chic outfit, well done to your cousin!!
    Have a lovely day :)
    Rosanna x
    Rose's Rooftop

    ResponderEliminar
  8. Adoro as sapatilhas!! Concordo que dão "ar clássico mas muito casual". São sem dúvida a minha peça preferida do look :)

    Beijinhos,
    Soraia and Other Things

    ResponderEliminar
  9. E que bem que ela escolheu!

    Beijinhos,
    Inês
    http://www.indiglitz.pt

    ResponderEliminar
  10. estas estupendo con esta camisa de rayas

    ResponderEliminar
  11. I love your outfit ♥
    My new post : http://herecomesajla.blogspot.ba/2017/06/turquoise-ootd.html

    ResponderEliminar
  12. E escolheu muito bem :) Gosto muito mesmo! Beijinho

    The Brunette's TofuInstagram

    ResponderEliminar
  13. É uma sorte teres assim um apoio como a tua prima, mesmooo!
    Estás tão girooo, como sempre *.* Essa t-shirt é qualquer coisa!
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar
  14. Confesso que sempre venho cá me surpreendes com o look
    adorei bastante
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  15. Que elegante que estás e esta ultima foto muito poderosa! Adoro a t-shirt! ;) beijoca
    Coco and Jeans by Marisa x My Instagram x My Bloglovin

    ResponderEliminar
  16. wow you look amazing! great outfit xoxo

    http://cheremimi.blogspot.com.es/

    ResponderEliminar
  17. Adoro a t-shirt! É que tudo nela é perfeito, nem sei! O look ficou mesmo cinco estrelas, a tua prima que fique sabendo que está mega aprovado!
    Um beijinho
    wallflowerbyines.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  18. Miguel, fico encantada com os seus outfits!! Muito bonito e está de parabéns.

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderEliminar
  19. Gostei do look, casual e ao mesmo tempo clássico, está aprovado 😄
    Beijinhos.
    welovecr.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  20. lindo esse look! adoro a combinação do preto e branco, amo listras ♥

    www.blogamorarosa.com

    ResponderEliminar
  21. Essa tua relação com a tua prima é tão bonita, pura, genúina. Adoro! Já tive outrora uma relação assim com uma prima mas a vida encarregou-se de nos separar por coisas de família, mas sempre vi a minha melhor amiga como uma irmã, um grande apoio para mim. É bom termos alguém assim na nossa vida :)
    Quanto ao outfit olha que ela realmente tem muito bom gosto! Eu adoro e usaria este look, acho tão a minha cara - se calhar tirava o blazer apesar de que gostei - mas como disse no instagram, estás um gato!

    ResponderEliminar
  22. Sua prima tem bom gosto! Adorei seu look, principalmente seu tênis!

    Beijo!

    ResponderEliminar
  23. Great combo, I love the blazer with the striped tee!
    Love, Paola.
    Expressyourself

    ResponderEliminar
  24. You look very classy and stylish! Your cousin has a great sense of style.

    ResponderEliminar
  25. The cousin dressed you excellently!

    ResponderEliminar
  26. Black and white me encanta este tipo de look no defrauda nunca!
    Besos.

    ResponderEliminar
  27. Amei o look ! Só mudava os óculos, mas isso sou eu que não sou fã de me ver ( a mim) com óculos redondos. Mas a ti completou o look na perfeição!

    x-💖
    Blog
    Página FB
    Youtube
    Instagram

    ResponderEliminar
  28. Love this look! Your cousin did a great job x
    - mikeystyle.com

    ResponderEliminar
  29. This outfit is incredible! The shirt is amazing!!!
    http://imyimyimy.blogspot.co.uk/ <<drop a comment!!

    ResponderEliminar
  30. O look completo está lindo! O que mais gostei foi a combinação do blazer com a camisa listrada :)

    http://www.biigthais.com

    Beijoos ;*

    ResponderEliminar
  31. Beautiful outfit. This jacket is perfect on you and I love your shoes :)

    ResponderEliminar
  32. Your cousin has a great taste!
    xx from Bavaria/Germany, Rena
    www.dressedwithsoul.com

    ResponderEliminar
  33. Relação linda essa sua com a sua prima. E sim, pode contratá-la como personal stylist, o look ficou incrível!!!

    ResponderEliminar
  34. Awww que relação fofinha tens com a tua prima!
    Olha e adorei o que ela escolheu. Estas de facto muito elegante e nem acredito que o blazer custou um euro!!! Omg
    Beijinhos
    Blog ChocoPink / Instagram / Facebook

    ResponderEliminar
  35. Great outfit and pics

    http://www.blackdressinspiration.com

    ResponderEliminar
  36. Adorei as escolhas! A tua prima está, sem dúvida, aprovadíssima nesta tarefa :D
    Também sou filha única. No entanto, os meus primos sempre foram como irmãos. Assim como vocês, nós também podemos não estar todos os dias juntos, mas sabemos que basta uma chamada e a distância diminui. É tão bom sentir isso

    r: Recomendo, meu anjo <3

    ResponderEliminar
  37. Aww, looks fantastic!
    Thanks for sharing)

    ResponderEliminar
  38. Miguel it soo funny because I see we love the same accesories I have this sunnies:)

    buziaki:*
    WWW.KARYN.PL || FACEBOOK || INSTAGRAM

    ResponderEliminar
  39. It s a really good outfit 😊
    deriasworld.blogspot.com

    ResponderEliminar
  40. Great pics. I like the jacket 😊
    deriasworld.blogspot.com

    ResponderEliminar
  41. Great post, I like it
    new post
    http://mensfashionobsession.com/

    ResponderEliminar
  42. Great post, I like it
    new post
    http://mensfashionobsession.com/

    ResponderEliminar
  43. A tua prima sabe perfeitamente o que fez estavas maravilhoso
    adoro bastante o look
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  44. I like this outfit 😊
    deryaninsporgunlugu.com

    ResponderEliminar
  45. A tua prima tem um ótimo gosto, Miguel! Arrasou.
    Gostei das escolhas dos acessórios e achei essa t-shirt linda!! E realmente, tem que aproveitar enquanto vocês dois estão juntinhos, uma amizade com um primo/prima vale ouro! =D

    Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com ❥

    ResponderEliminar
  46. R. Muito obrigada pelo apoio meu querido! Realmente o pior já passou apesar de ainda ter exames até dia 21. O facto das notas serem eliminatórias é uma autêntica estupidez, nem sei como demonstrar o meu desagrado, mas infelizmente não há nada a fazer, mas como dizes, pensamento positivo!

    Quanto a este post, acho que tens uma relação muito bonita com a tua prima. Adoro ver o facto de darem o devido valor um ao outro, e acho ótimo teres alguém assim tão importante junto a ti a apoiar-te e a motivar-te sempre que precisas. Ela deve ser um amor de pessoa, tal como tu, também deve ser de família!

    Quanto ao look, ela tem um excelente gosto, e dá para perceber que te conhece muitíssimo bem. Amei o look, básico mas muito elegante. Adorei a combinação de peças mais clássicas com peças mais simples, resultou num equilíbrio ótimo. Adoro essa camisola, que bem que te fica!

    Um beijinho enorme <3

    http://un-faux-pas.com

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest