Embroidery Satin Bomber Jacket

by - 11.4.17


Sabem que mais?! Estou de férias. Fé-ri-as! Ansiava por este momento faz muito tempo. Não por não gostar do que faço, porque gosto. Mas porque precisava de mais tempo para mim e para aquilo que me apraz. O blog. A minha vida social. Estar por casa só porque sim! Isto, claro, faz com que acabe por ter mais tempo para aquilo que mais gosto.
Tenho rentabilizado o tempo ao máximo aqui no blog. Tenho fotografado non stop, tenho tido o apoio incansável da minha prima que vive isto tanto quanto eu. Quer fazer mil e uma coisa e tem mil e uma ideias. E isso faz-me ver que não estou sozinho e que há alguém pior que eu. (risos).


No domingo passado fotografámos cedo. No sítio onde queríamos fotografar há algum tempo. Numa estrada vazia de carros e, sobretudo, de olhares. Numa vibe meio underground. Vesti-me de acordo com o tempo que tem estado e que me faz querer fotografar vários outfits por dia para que não falhe a cada semana. Nem sempre é fácil fazê-lo, eu sei. E sei que dou muito de mim a cada semana de modo a que consiga trazer conteúdos úteis nestes outfits. Não os quero tornar algo banal, entendem?!


Se há tendência que tenho adoro e que estava mega desejoso por conseguir ter uma peça, era o cetim. Encontrá-las não é fácil. Nada mesmo... Até que vi este bomber. Completamente a minha cara. O tal. De cetim. Branco e azul. Embora tivesse torcido o nariz quando o vi aqui, a verdade é que mal poderia esperar que ele chegasse até mim. Numa estilo meio oriental, literalmente de onde veio. Pensei, para os meus botões, que talvez me desiludisse pelo tamanho ou, até mesmo, pela textura!


Mas não. Cativou-me ainda mais pela textura abrilhantada e por ser todo bordado. Sim, os bordados estão para ficar nesta nova estação e são ótimos por deixarem as peças com um aspeto mais sofisticado. Os acabamentos não são algo transcendentes, ok! E esse é um dos factos que me leva a não o usar dia sim, dia sim (risos). Digam-me se serei o único a pensar no mesmo quando tenho uma peça nova. Creio que não!

Bomber: here; T-shirt: Zara Woman (SS16); Jeans: Tiffosi + DIY; Sneakers: Converse All Star; Sunnies: here.

Tenho sentido, por vossa parte, que alguns temas dos quais falo aqui, vos têm sido úteis. Quanto mais não seja por conseguir trazer uma outra forma de ver os assuntos. Não me custa falar "disto ou daquilo", e muito menos me custa falar sobre aquilo que sei ou por que passei. O bom deste género de partilhas é eu conseguir ver, de igual modo, a vossa perspetiva que, mesmo que não saibam, acabam por ser ensinamentos para mim e fazem com que eu consiga ver o vosso ponto de vista. É nesse sentido que surge o repto de vos pedir temáticas - mesmo que de anonimamente -, sobre temas em particular que gostavam que eu retratasse no meu ponto de vista.


O básico deste combinado é propositado. Quando se usam peças mais chamativas e mais atrativas, é necessário que o restante seja mais soft e mais ponderado. Tendo em conta que o bomber falava por si, fiz jus ao bom tempo e coloquei uma t-shirt básica com uma pequena - mas grande - quote. Pessoalmente, gosto de camisolas que me inspirem a mim e que inspirem quem me lê ou quem me vê na rua. Sou friorente e, na grande maioria das vezes, custa-me horrores esta época de transição.


Mas nem isso me demoveu de voltar a usar uma das t-shirts que mais gosto. Gosto muito dela pela quote - ok, isso depreendo que tenham percebido -, mas porque me lembra Lisboa e o Rock In Rio. Bati o olho nela no Fórum Montijo quando passeava com a Patrícia e quando fui conhecido em plena Sephora (😊😅😱). É da secção de Mulher e isso não me demoveu de correr para os provadores afim de a experimentar. Pelo amor da Santa! Uma t-shirt básica é e sempre será uma t-shirt normal. Ponto. Paguei nem 10€ e vesti logo nessa noite!
Achei que, neste coordenado, fazia todo o sentido precisamente por ser tão clean e por ir de encontro ao que eu tinha idealizado.


Retomando às novidades. A minha prima está com mil e uma ideias, assim como vos disse e temos trabalhado em vários projetos ao mesmo tempo. Eu disse que estava de férias, certo?! Certo. Nas férias costumo aproveitar para fazer aquilo que mais gosto mesmo que não descanse. O resto vem por acréscimo. Ao menos aproveito o tempo ao máximo mesmo tendo que ajudar a minha mãe com as lides de casa para a Páscoa. É sempre aquela azáfama.


"Pronto, lá vens tu com óculos espelhados!", disse-me a minha prima assim que me viu. Desatei a rir-me, como seria de esperar. Não me controlo quando ela exalta este género de piadas matinais com cara de "despacha-te que já ontem era tarde!". Vocês não sabem mas ela não suporta fotografar-me de óculos espelhados por refletir a imagem dela (risos mil). Expliquei-lhe que estes, no caso, me tinham enchido completamente as medidas e que não tinha nenhuns do género. E essa é a verdade. Com uma e outra dica dela, lá conseguimos que passasse meio despercebida por entre as fotos. 


Usei a minha mochila da Parfois, também ela super clean, que já não usava faz muito tempo. Coloquei um colar dourado, o básico e intemporal DW e não larguei as pulseiras.... E o melhor vem aí: as calças. Pois bem. Estava um pouco farto delas por já terem muito uso e não me queria desfazer das mesmas. Atendendo ao facto de adorar os modelos ripped da Zara com a tendência cut hem (e o meu saldo bancários/despesas mensais), não me permitirem gastar dinheiro desnecessário, lancei-me a um DIY. Não sou de modas e cortei-lhe a bainha (mais à frente do que atrás) e dei-lhe um ar de escada. Sarapintei a parte de trás do fundo com tinta branca com a ajuda de uma escova de dentes antiga, e já está! Desfiei um pouco mais e vesti pensando mesmo que tinha umas calças novas!


Em relação às novidades não me posso expandir muito. Foco-me em duas grandes máximas "o segredo é a alma do negócio" e "o melhor guarda para ti". Desde há uns tempos para cá vejo que faz todo o sentido guardar mais as minhas coisas. Sinto que, quanto menos se souber, melhor corre. Contudo, queria levantar a ponta do véu e dizer que é algo que eu já tinha prometido faz algum tempo.
Enquanto isso, caso pretendam e como falado anteriormente, fico à espera de sugestões vossas - relacionadas a temáticas mais pessoais -, para que eu possa fazer uma crónica sobre as mesmas aqui nos outfits e, dessa maneira, criarmos uma maior dinâmica!

O que têm a dizer do outfit? :P 
Aprovam? :P

You May Also Like

68 Pieces

  1. Perfect jacket! You look amazing! :)
    New post on my blog: http://vesnamar.blogspot.rs/2017/04/new-baby-guess-bag.html

    ResponderEliminar
  2. Eu que nunca fui grande fã deste tipos de casaco, tenho visto modelos bem giros! acho que ainda vou mudar de ideias!


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  3. I like the jeans in particular! The cut off work :)

    ResponderEliminar
  4. You look stunning Dear! I'm so obsesed with this look ❤

    ResponderEliminar
  5. This is a very nice look, I like it very much, it looks great on you. The accessories are perfect for this look.
    Wish you a beautiful day!
    Greetings,
    Flo from
    https://femeieastazi.blogspot.it

    ResponderEliminar
  6. Esse bomber e a mala são muitos giros.
    Beijinhos :)
    https://dailyvlife.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Que sortudo amigo! Adoro a t-shirt e esse bomber lindo que já tinha visto no Insta. As fotos estão cada vez melhor. Podes mandar, a sério !? Beijinho
    Coco and Jeans by Marisa x My Instagram x My Bloglovin

    ResponderEliminar
  8. Férias hnfff que sorte XD por aqui trabalha-se e não é pouco! adorei o bomber!!


    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  9. I like the jacket but your shoes are cool too 😊
    deryaninsporgunlugu.com

    ResponderEliminar
  10. You look really great in this styling !!! I love your jacket :-)

    ResponderEliminar
  11. Outfit aprovado! A t-shirt é muito fixe :)
    Temos tempo de saber as news! Trata de tudo e depois cá estamos nós para as receber!
    Este fds voltei a fazer a lasanha de marisco :D para o próximo fds vou fazer o cheesecake que partilhaste ainda há pouco :)
    Beijinho e boas férias

    sosweetgirlythings.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  12. Very nice and comfy outfit dear!!! The colors really suit you:-)

    ResponderEliminar
  13. Adorei bastante o look
    gostei de cada foto
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  14. You are always so on point Miguel , cool bomber!
    Kisses, Paola.
    Expressyourself

    ResponderEliminar
  15. O bomber está em sintonia com o meu último look/bomber ;)
    Kiss
    www.inspirationswithm.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  16. Amei a bombr, super anos 60, sabe! Te cai como uma luva. Estava com saudades daqui. A cada dia te me encantas mais.

    Beijos e uma excelente semana!
    DMulheresInstagram

    ResponderEliminar
  17. Que girooo! Adorei tudo, mas esses óculos são a vida *.*
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar
  18. Gosto imenso do look! E o casaco é super giro!! Tambem gosto muito do cetim mas infelizmente ainda não encontrei nenhum ao meu gosto! E os óculos adoro-os, sou muito obcecada com óculos espelhados!!

    Beijinhos!!
    Black Rainbow / Instagram

    ResponderEliminar
  19. ADORO este look de paixão. Esse BOMBER fica-te top, top, top e eu estou a adorar. Um look 10 de 10.

    Sei que ando desaparecida da net, mas não me esqueço de vir aqui sempre que possível.
    Temos de combinar uma visita bby.

    Boas férias meu anjo!

    Beijinhos e um abraço,
    Catarina A.
    http://heartlover16.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  20. Que bom que estás de férias, assim descansas. A tua prima é uma graça, lol. Eu sinceramente, sou fã dos teus óculos, ele são super giros e modernos. Adorei tua composição, ando louca por uma bomber, depois diz-me onde posso comprar uma aqui em Portugal. Tua calça é muito gira, particularmente sou apaixonada por calças com essas barras,acho giras. Gostei de tudo. Beijinhos e aproveite bem as férias.

    ♡ Blog Life Enthusiast

    ResponderEliminar
  21. Wow adoro o look tens trazido looks bem giros
    Que tenhas umas boas férias
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  22. This is such a wonderful look on you Miguel. Love your satin bomber Jacket.

    Bernie, xx
    The Style Fanatic

    ResponderEliminar
  23. That bomber jacket is amazing! You have styled it perfectly. You look great Miguel.

    https://modaodaradosti.blogspot.ba/

    ResponderEliminar
  24. Adorava uma prima como a tuaaaa :D
    Uma das coisas que me leva a não actualizar o blog é a falta de tempo de um terceiro para o "meu projecto" . De me aturar. Filhas é outro motivo, o nosso tempo fica escasso para nos ... mas pronto ! Estas lindo e esse bomber é lindíssimo ♡
    Agora fiquei super curiosa do que vem aí, sei é que não nos vais desiludir...

    ResponderEliminar
  25. Os bomber jackets estão mesmo de volta!

    (^ .^)
    Ana Teles {Telita} | blog Telita LifeStyleFacebookinstagramTwitterbloglovin'
    → posts novos todos os dias ✿
    → comento sempre que visito e sigo sempre!
    → na página de Facebook publico dicas e todas as promoções que me aparecem à frente!
    • novo grupo para divulgação de blogs: blogs Lifestyle Portugal/
    • passatempo no blog: giveaway



    ResponderEliminar
  26. Aprovadissimo! O bomber é incrível e essa t-shirt nem se fala :)
    De facto, o nosso orçamento nem sempre nos permite acrescentar peças ao nosso guarda-roupa, mas com alguma criatividade e vontade conseguimos reutilizar peças que já não nos diziam assim tanto, mas das quais não nos queríamos desfazer.
    Desejo-te a maior das sortes para essas novidades, tu mereces o melhor <3

    r: Vamooos :D

    ResponderEliminar
  27. Minhas aulas na faculdade mal começaram e eu já estou ansiando por umas férias xD Adorei o post :)

    Conceito Aberto

    ResponderEliminar
  28. O outfit está tão edgy!! Sabe sempre tão bem quando temos alguém que podemos chatear para nos ir fotografar, mas no fundo essa pessoa não se importa nada e fá-lo com todo o gosto!

    Com amor,
    sara

    priceless-ambition.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  29. Somos dois! O Diogo nunca desilude!
    MEU DEUS! Que look é esse? :o ESTÁ MAIS DO QUE APROVADO! De todos os que já te vi este é, de longe, daqueles que, a meu ver, te ficam melhor! Estás fantástico, meu querido :)
    http://bloguedacatia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  30. Adorei seu look! Ficou super despojado!
    Férias é bom demais, né? Aproveite bastante!

    Beijo!

    ResponderEliminar
  31. Amei a camisola e o bomber :)
    Beijinho*
    http://thewhisperofphotography.blogspot.com

    ResponderEliminar
  32. Obrigado querido!

    Reaproveitaste muito bem as calçAs! =) Gostei do resultado!

    www.anafernandes.ch

    ResponderEliminar
  33. O teu bomber é um máximo, adoro! Já para não falar da t-shirt <3 Estás tão giro!
    Beijinhos, The Fancy Cats

    ResponderEliminar
  34. Lookin' awesome! Those jeans r incredible and that satin bomber is hotttt!!! Lovin' your sunny photos!
    kisses
    xoBeckerman Girls

    www.BeckermanBlog.com

    ResponderEliminar
  35. também já estou de férias e sabe mesmo bem ter um tempinho extra para nós, concordo :)
    gosto imenso do casaco e a t shirt tbm é super gira
    otimas fotos btw :D
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  36. OH MY GODDD!!! ADoro! não tens noçãaaaao!! <3 Super bem! <3

    Um beijinho dourado

    ResponderEliminar
  37. Satinand embridered bombers are my fav!!
    I've got a similar one in pink!^-^
    As usual you look very stylish Miguel, mirrored sunglasses are a so cool piece!
    Enjoy your holidays at your best, dear!
    xxx
    S
    https://s-fashion-avenue.blogspot.it/

    ResponderEliminar
  38. Gorgeous jacket and loving your outfit!!
    www.mssparkleandglow.com

    ResponderEliminar
  39. That is a lovely jacket!
    Our give-away is open for our readers in Europe as namesforever delivers within Europe!
    Have a good evening

    ResponderEliminar
  40. ;D

    Achei a jaqueta muito bonita! Estou querendo comprar uma nesse estilo!

    Ótima terça!

    Beijo! ^^

    ResponderEliminar
  41. Eu amei o look <3 Achei essa jaqueta super bonita e super na moda. Gostei mito de todas as peças que usou :) Você sempre acerta nos looks!

    Me siga no instagram @biigthais
    Me siga no twitter @biigthais
    Curta a fan page em facebook.com/biigthaisblog

    http://www.biigthais.com

    Beijoos ;*

    ResponderEliminar
  42. Oi Miguel, gamei nessa bomber também, muito linda. Usaria com certeza. E que ótimo esse apoio (e ajuda) da sua prima com as fotos e o blog ~ é sempre bom contar com uma mão amiga para essas coisas. E acabei vendo um pouquinho dela nessa último foto, através do seu óculos. :)

    Um beijo!

    ResponderEliminar
  43. O casaco não faz muito o meu género, mas sei que está mais que na moda. O resto está fantástico, como sempre. Adoro vir aqui. Faz-me sentir bem.

    ResponderEliminar
  44. Amei o outfit, arrasou com essa jaqueta maravilhosa, babando nos bordados. Acho um tema bacana para ser abordado é como você encontrou o seu estilo e como você adéqua ele com as tendencias e clima.

    Beijos
    http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  45. Eu adorei o look. Também amo peças de cetim e sofro um pouquinho pra encontrar.
    Achei muito legal saber sobre sua amizade com sua prima, é tão bom ter alguém que nos apoia no que fazemos.
    www.infinitafeminice.com.br

    ResponderEliminar
  46. Que jaqueta linda, Miguel! Amei a blusa também.. O look todo na verdade, rs Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderEliminar
  47. Your bomber jacket looks great! I love how it is becoming more of a staple and less of a trend. Your shades are great as well such sleek style :)
    http://www.bauchlefashion.com/2017/04/trend-alert-sunshine-yellow.html
    http://brandobeauty.uk/stripes-attitude-spring/

    ResponderEliminar
  48. Ta gato e lindo nessas fotos em, e esse óculos vc pegou de mim, tenho um igual que comprei no aliex.

    http://www.blogsecretplace.com/

    ResponderEliminar
  49. Olá, tudo bem?
    Gostei bastante bastante do look, mas o meu item predileto é essa mochila linda.
    Beijos
    http://amandastal.blogspot.com

    ResponderEliminar
  50. Amazing outfit ) Thanks for sharing!

    ResponderEliminar
  51. Great look! Approve! :))))))))))))

    ResponderEliminar
  52. Estou super apaixonada por bomber, principalmente as de cetim. Da pra usar com várias coisas e ficam maravilhosas !

    www.sindromedoluxo.com.br

    ResponderEliminar
  53. A sua prima é engraçada "la vens tu com os oculos espelhados"...Isto dito, gostei do look, o blusao é lindo e eu adoro os tenis Converse All Star, uso e abuso. Feliz Páscoa, para si Miguel !

    ResponderEliminar
  54. Gostei tanto deste look! Ando em busca de um bomber jacket também, mas ainda não encontrei o perfeito :p
    :***

    'Get Up, Makeup

    ResponderEliminar
  55. Adorei ,Adorei o Conjunto , nem sou muito de Bomber's mas esse é lindo !
    Quanto a tendência do cetim , também estou desejoso por adquirir uma peça !
    Otimo post , adorei :)

    ResponderEliminar
  56. Great post, I very like it, fantastic blog and beautiful jacket :)

    new post
    https://www.instagram.com/ilijac/
    http://mensfashionobsession.blogspot.rs/

    ResponderEliminar
  57. wooow adoro esse bomber :D

    https://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  58. Adorei este look , gosto imenso da color palette!
    Xo, Sabi
    https://sabi-diary.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest