Acaba Com o FRIZZ do Cabelo

by - 24.4.17


Quem nunca, não é?! Quem nunca se viu sair com o cabelo lindo de casa e, a meio do dia, teve uma enorme vontade de correr ao cabeleireiro para o cortar só porque ficou medonho por causa do frizz. Acho que todos. Ter frizz não é sinónimo de cabelo mal tratado e/ou seco ou estragado.
O frizz é provocado, na grande maioria das vezes, pela humidade, pelo vento e pela eletricidade estática. É inevitável que, tendo em conta estes fatores externos, os cabelos não fiquem eriçados quase que de forma descontrolada. Contudo, há outros fatores que estão ligados aos nossos comportamentos, que tornam os cabelos frizados e com um aspeto menos saudável. Cabelos pintados, quimicamente tratados ou com tendência a serem encaracolados, são muito mais propensos a que isto aconteça!

O post de hoje serve, precisamente, para serem elencadas algumas dicas de modo a contornar este acontecimento que, muitas vezes, nos deixam, literalmente, com os cabelos em pé. Além destas dicas, optei por criar uma lista de produtos que podem ser úteis e que nos ajudam a "domar" o cabelo no sentido de o deixar mais liso, mais tratado e para prevenir este efeito frizado inerente. 

Dicas:

1. Hidrata o cabelo: é fundamental que se hidrate o cabelo com uma boa máscara pelo menos uma vez por semana. Esta é uma das dicas para que cabelos opacos, com frizz, espigados, secos, fiquem mais hidratados e com mais disciplina. 

2. Protetores de cabelo - Sim ou não?: Sim. Para quem seca os cabelos de forma diária, como eu, é fundamental usar um produto que ajude a proteger o cabelo do quente do secador, dos babyliss, das placas de esticar. Geralmente fazem com que a escova deslize melhor e não seja necessário passar o utensílio repetidas vezes para que o cabelo fique liso.  

3. Temperatura: secar o cabelo, de maneira mais célere, exige que se seque o cabelo com uma temperatura maior. Contudo, esse é um dos grandes males e uma das maiores causas de os cabelos ficarem mais secos. O cabelo pode ser seco a quente, sim, mas convém que seja a alguma distância.

4. Sair de casa com o cabelo molhado é um erro: o cabelo fica com mais frizz se se sair de casa com ele molhado e a explicação é só uma "os fios que estão molhados são atraídos pelo ar que está seco". Assim, torna-se fundamental secá-lo mesmo que seja de forma natural. 

5. Não durmas com o cabelo molhado, também: à noite bate o cansaço e secar o cabelo acaba por ser a última tarefa a cumprir. Dormir com ele molhado fará com que o cabelo fique marcado pela almofada, ou pelos elásticos que se usem. Isto fará com que o cabelo também quebre e fique com frizz.

6. Água quente é um perigo: sei que é complicado, pelo menos no inverno, mas lavar o cabelo com água muito quente vai armar o cabelo e deixá-lo descontrolado. Segundo li, podemos fazer o truque do espelho: se o mesmo embaciar após o banho, significa que a água estava demasiado quente!

7. Finalizadores - os melhores aliados: é um enorme sim no que toca aos finalizadores. Principalmente se forem compostos por óleos essenciais como o de argão, por exemplo. Vão hidratar os cabelos e dar um plus de brilho!

Produtos: 

Kérastase Discipline: Escolhe este duo, formado por Kérastase Discipline Bain Fluidealiste Sulfur Free e Maskeratine, para uma abordagem inovadora a um excelente cabelo. Este conjunto contém dois produtos que lhe permitirão iniciar um excelente programa de reparação capilar.

Kérastase Discipline Bain Fluidealiste Sulfur Free (250ml): Suavize, fortaleça, e adicione elasticidade ao seu cabelo, com Kérastase Discipline Bain Fluidealiste Sulfur Free. Este produto trata o cabelo com aminoácidos e ceramida R, para um cabelo mais suave e macio e com um aspeto jovem e vibrante.

Kérastase Discipline Maskeratine (200ml): Este produto deixará o seu cabelo com maior fluidez e maneabilidade, devido à fórmula pró-queratina que restaura o cabelo danificado a partir do interior. Com este produto inovador, a reparação verdadeira do cabelo é possível.

John Masters Organics: Um óleo de tratamento que alisa e suaviza o frizz. Uma mistura de 100% de plantas orgânicas certificadas e óleos essenciais escolhidos pelas suas propriedades protetoras, hidratantes e restauradoras. Este é um tratamento excelente para cabelos secos e crespos. Também é ótimo para uso em pontas duplas.

Redken, Frizz Dismiss: para todos os tipos de cabelo em todos os níveis de umidade; o silicone leve proporciona leveza e suavidade; descarta a estática; maneira portátil para combater frizz e adicionar brilho: com óleo de lavanda infundido.

Phyto Paris, Phytodéfrisant: PHYTODÉFRISANT foi especificamente concebido para desfrisar os cabelos naturalmente encaracolados ou com permanente. Leve e não gordurosa, a sua fórmula original, sem álcool, rehidrata, fortifica e confere um brilho incomparável. Efeito cumulativo: quantas mais aplicações, mais os cabelos ficam alisados. 

Shu Uemura, Shusu Sleek: Shusu Sleek da Shu Uemura é uma colecção de fórmulas para alisar os cabelos grossos e indisciplinados. Enriquecida com óleo de cominho preto para reproduzir o aspeto e o toque do precioso Shusu japones (cetim) no cabelo. Fornece nutrição profunda e disciplina a fibra capilar deixando o cabelo com um toque fluido.

L'Óreal, Condicionador Liss Unlimited: da Serie Expert, indicado para o cabelo rebelde, alisa, suaviza e hidrata o cabelo, deixando-o liso durante um longo período de tempo. 

L'Óreal, Satin Lisíssimo: Nível de fixação forte. Alisa o cabelo e protege-o da humidade. Fragância floral de rosa. Protecção anti-electricidade estática e anti-frizz. Elimina-se com uma simples passagem de escova.   

Como podem ver, acabar com o Frizz não é uma tarefa tão complicada quanto isso. Tudo passa por se aprender a domar, a disciplinar e a tornar o cabelo mais educado de modo a que, em situações de maior "aperto" em que tenhamos de estar com o cabelo irrepreensível, saibamos o que fazer para o dominar.

E por aí, alguém com cabelo frizado?
Usam ou já usaram algum destes produtos?

You May Also Like

54 Pieces

  1. Amazing blog! <3

    everydayema.blogspot.ba

    ResponderEliminar
  2. These arr really cool products.. how was your weekend darling?

    Glowyshoes's blog

    ResponderEliminar
  3. Great post!♥
    New post on my blog: http://vesnamar.blogspot.rs/2017/04/favorite-spring-outfit.html

    ResponderEliminar
  4. Great tips, I don't like my hair when it's frizzy!
    Have a lovely day :)
    Rosanna x
    Rose's Rooftop

    ResponderEliminar
  5. Olá!
    Belas dicas para a minha irmã!
    Beijinhos

    https://unionlineweb.wordpress.com/

    ResponderEliminar
  6. Interesting beauty products and post (as always)!Thank you very much :)

    ResponderEliminar
  7. O meu cabelo é super liso. Confesso que às vezes até gostava que fosse um pouqinho frisado.


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  8. The guy on the left, how curly! Great.

    ResponderEliminar
  9. Amazing post!
    I take care of my hair, so that post was so helpful!
    Emma
    www.emmalovesfashion.com

    ResponderEliminar
  10. Nops! Nunca tive cabelo frisado mas adorei as dicas.


    Ms. Telita | Telita LifeStyleFacebookinstagram

    • novo grupo para divulgação de blogs: blogs Lifestyle Portugal

    ResponderEliminar
  11. Olá querido. Esse produtos são mesmo bons, conheço somente o da Kérastase, que por sinal é ótimo. O frizz é meu companheiro de uma vida. Por ele só deu um tempo da minha vida quando eu usei somente o cabelo aos caracóis, estavam naturais, bem hidratados, por isso não tive frizz. Porém atualmente, que voltei a usar o alisador, o frizz voltou com tudo. Por isso tuas dicas vieram em bom momento.

    Beijinhos!!

    ♡ Blog Life Enthusiast

    ResponderEliminar
  12. Eu costumo dizer que o meu cabelo parece que foi lambido por uma vaca de tão liso que é. Por isso se há problema que não tenho é este frizz. Ao menos isso! eheheheheh

    Beijinho.
    O Meu Dolce Far Niente
    |Facebook| |Instagram| |Twitter| |Sorteio de um Gift Bag a decorrer no Blog

    ResponderEliminar
  13. Que qualidade nesses produtos. Sigo muitas destas tuas dicas ;) obrigada ;) beijoca
    Coco and Jeans by Marisa x My Instagram x My Bloglovin

    ResponderEliminar
  14. É um defeito que tenho, não faça nada ao meu cabelo - shame on me!
    Beijinhoo
    RITISSIMA BLOG

    ResponderEliminar
  15. Very nice products! Have a great day.

    Gemma x
    www.jacquardflower.uk

    ResponderEliminar
  16. Agora já sei porquê que às vezes tenho frizz e não sabia se era disto ou daquilo ao certo :P post super completo, tal como sempre meu bem!

    Eu tenho estado desaparecida porque estive na Madeira umas semanas e mal usava o computador como já tinha os post's guardados estava mais tranquila e mesmo pelo telemóvel não liguei muito, queria aproveitar mais a família porque como digo sempre, não sabemos o dia de amanhã!

    ResponderEliminar
  17. lovely tips Miguel!!
    have an amazing week
    www.mssparkleandglow.com

    ResponderEliminar
  18. I tried collagen, it really helped me to make hair much better!

    xx

    d'star

    *d'star*

    ResponderEliminar
  19. Olha que algumas coisas eu não sabia e fazia
    mas adorei cada dica
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  20. Virgi, eu adoro sair com o cabelo molhado, deve ser por isso que está cheio de frizz kkkkkkkk. Preciso reverter isso! xD

    Beijo!

    ResponderEliminar
  21. Oi Miguel, eu adoro usar finalizadores e atualmente estou usando o Frizz Dismiss da Redken. Estou gostando muito, ele realmente elimina bastante o frizz, recomendo! Um beijo :*

    ResponderEliminar
  22. Graças a Deus não sofro disso. Mas excelentes dicas para quem sofre :)

    Um beijinho com carinho

    Diamonds In The Sky, Daniela Silva

    ResponderEliminar
  23. A minha luta com o frizz é constante, portanto este post é muito bem vindo :)

    ResponderEliminar
  24. I have seriuos problems with my hair with this weather... I must to check them, L'oreal seems interesting.

    kisses dear
    www.aprendiendoaquererme.com

    ResponderEliminar
  25. Very interesting post: D
    Cool products :)

    Follow me? I follow you?:)
    grlfashion.blogspot.com

    ResponderEliminar
  26. O Frizz do cabelo é muito chato :s, fiquei com eles logo na primeira semana que fiz o Hombre hair, mas hidratei bastante e agora eles se controlaram rs !
    Te marquei em uma TAG lá no blog, espero que faça ^^
    beijinhos ótima semana
    http://bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  27. I have used kerastase and l oreal. Great products. Thanks for sharing.
    deryaninsporgunlugu.com

    ResponderEliminar
  28. Olá, Miguel!
    Gravei um vídeo no meu canal com dica pra acabar com frizz usando dois produtos que a gente tem em casa. Depois dá uma olhada.
    Big Beijos,
    Lulu
    BLOG | CANAL

    ResponderEliminar
  29. uau adorei as dicas *__* que post tão completo!
    Beijinhos

    Blog ChocoPink / Instagram / Facebook

    ResponderEliminar
  30. Por acaso não sofro muito com o frizz, mas sei de pessoas que sofrem bastante e vou com certeza passar-lhes este post meu amor <3

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderEliminar
  31. Interesting post (:
    Nice blog!

    CM | XIII.

    ResponderEliminar
  32. Thank you for the tips!
    Very helpful x
    http://imogen-may.blogspot.co.uk/2017/04/derbyshire.html

    ResponderEliminar
  33. Adoro sempre suas dicas.

    Você poderia falar sobre produtos que engrossam o cabelo. Para pessoas que tem cabelos muito finos, que acabam quebrando. E dar algumas dicas :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderEliminar
  34. As usual amazing post ) Thanks for sharing!

    ResponderEliminar
  35. Obrigado pelos conselho. Eu sou muito esquesita com o meu cabelo e acho que devia de ter mais atenção.

    www.anafernandes.ch

    ResponderEliminar
  36. Miguel adorei as dicas...e eu tento a qualquer custo eliminar os meus frizz..eu tenho muito na parte da franja e isso me estressa!
    rsrs

    Beijinhosss ;*
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderEliminar
  37. Wow, wonderful post, love it! ♥
    Maybe follow for follow? :)

    veronicalucy.blogspot.com

    ResponderEliminar
  38. Amei as dicas, essa de não dormir com o cabelo molhado fez muita diferença pro meu cabelo.
    Beijos
    www.infinitafeminice.com.br

    ResponderEliminar
  39. Evito ao máximo ir dormir com o cabelo molhado. Já sair de casa com ele assim é bem mais frequente, confesso. Por acaso, nunca me custou tomar banho com água mais frente e para o cabelo até prefiro.

    r: Fico mesmo feliz por ler isso, meu anjo <3

    ResponderEliminar
  40. Nossa, amei as dicas! Parabéns pela postagem! Sucesso. ❤
    Hey Lou Blog

    ResponderEliminar
  41. Muito bacana as dicas, assumo que faço muita coisa errada mas estou tentando melhorar e quem sabe tomo vergonha na cara e compro um secador para mim o que vai facilitar demais a minha vida rsrs.

    Beijos
    https://pimentasdeacucar.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  42. Olá, Miguel. Adorei suas dicas e as indicações de produtos. Bj

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderEliminar
  43. Como o meu cabelo e rebelde adoro como ele fica
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  44. É um problema do qual não sofro muito mas uma vez por entre outra não escapo até porque a preguiça toma conta de mim e caio na tentação de adormecer com ele molhado, usar a água a escaldar e sair de casa sem o secar!

    Beijocas, Hellen ❤
    http://instantesimprovaveis.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  45. Odeio que o meu cabelo fique frizz mas admito também que não tenho todos os cuidados com o meu cabelo, ainda para mais sendo ele descolorado. Mas este post realmente motivou-me a tirar umas notas sobre este assunto Miguel! Fiquei com imensa vontade de testar o phytodéfrisant, confio plenamente na marca e não conhecia este bichinho ^^ Vai já para a lista de desejos!

    http://mywanderingdayss.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  46. Although I have wavy hair, I hardly suffer from frizz, which is really good :)
    Thanks for your information.
    Have a good day

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest