Mary Kay: TimeWise Matte-Wear Liquid Foundation

by - 27.3.17


A Pede Um Desejo, aqui no Facebook, é minha amiga e foi bom saber que, finalmente, se tinha dedicado àquilo que realmente gosta quando me disse que se tinha tornado Consultora de Beleza da Mary Kay. Já lhe sabia alguns dotes de maquilhadora e de nail artist por algumas fotografias que ia postando na página de trabalho. Entrou em contacto comigo e, sem quê nem para quê, propôs-me uma parceria.
Confesso que não estava nada à espera mas logo aceitei porque seria bom para ambos. Felizmente já tinha tido contacto com a Mary Kay - o que não me fez receber o produto de olhos tapados -, não só através deste post em que testei um dos melhores kits de produtos para o acne aqui há uns tempos como, também, por já ter falado de alguns produtos aqui pelo facebook.


A Joana, do Pede Um Desejo, sabe que não tenho qualquer tipo de problema em experimentar produtos de maquilhagem e, foi por essa mesma razão, que me deu a escolher receber esta base, a TimeWise. A TimeWise não é uma base qualquer uma vez que "possui uma infusão de vitamina E e uma mistura patenteada com péptidos construtores de colagénio para um resultado de uma pele com um aspecto firme, jovem e saudável imediatamente. É a Base de Maquilhagem anti envelhecimento perfeita, para pele mista a oleosa, reduzindo visivelmente a aparência dos poros, linhas finas, rugas e imperfeições da pele. Além disso, controla o brilho e a oleosidade durante todo o dia, sem sentir uma maquilhagem pesada, concede um acabamento mate e duradouro à pele, cor intensa durante horas, disponível em 12 tons perfeccionistas da pele e resistente à humidade."

- ao natural -
Já por aí fiquei curioso. Como sabem, opto sempre por ler as características dos produtos para perceber o que realmente é bom para a minha pele. Achei a base completa e, depois de ter perdido N tempo a escolher a cor ideal, a Joana lá aconselhou de que o Ivory seria a cor mais indicada. O facto de ela saber dos produtos e ter, acima de tudo, testado os mesmo, faz com sintamos uma maior confiança na hora de os escolher tendo em conta que a Joana os explica como ninguém. Disse-lhe que gostava de camuflar todas estas minhas manchas de forma muito natural. Esse é sempre o meu lema quando escolho alguma base.


Assim que chegou não hesitei um experimentá-la de forma a perceber a textura, o tom e o resultado. Quando fiz swatch na mão, achei que era bastante cremosa e realmente muito matte. O tom pareceu-me o ideal e reparei, ao mesmo tempo, que oxidava muito rápido. É bastante leve e não tem odor o que, para qualquer tipo de pele (embora seja aconselhada para pele oleosa), acaba por ser um plus. Sou sempre muito esquisito em relação a isso dos perfumes.


A aplicação faço com o meu pincel-escova por gostar mais do resultado que ele confere. Já usei com a beauty blender húmida mas acaba por não me ser tão prático embora o resultado seja o mesmo. Como referi, oxida rápido mas espalha-se muito bem sobre todo o rosto. A textura é cremosa-fluída, pelo que, também, rende bastante na hora da aplicação. A cor é exatamente a minha e acho que foi a segunda ou a única vez que consegui encontrar uma base com a cor certa.


Falemos, então, dos resultados. A TimeWise é uma base bem seca no rosto pelo que fica verdadeiramente matte. Experimentei-a de duas formas: primeiramente com o meu creme regular, matificante, da Avène do qual falei aqui e denotei que ficava com a pele não tão brilhante quanto eu gosto (relembro que a função desta base é ser mesmo matte). Assim sendo, experimentei com um creme mais hidratante que tenho e o resultado não poderia ter sido melhor: pele unfirme, matte mas bem hidratada. 
A cobertura é excelente e a ideal: média-alta, podendo ser construída conforme aquilo que pretendemos. A minha oleosidade - principalmente na zona T -, acabou por se dissipar ainda mais com o uso da base bem como as minhas rídulas da zona de olhos ficaram mais preenchidas!

 - base aplicada -
Tenho a dizer-vos que, com esta base, não é necessário pó compacto (a não ser que queiram algo muito completo) porque ela dura no rosto sem escorrer, transferir e/ou derreter o dia todo. Fascinou-me o ar natural que ela confere assim como a textura e o facto de não pesar mesmo quando se coloca mais do que uma camada de produto. Durante estas quase 3 semanas a uso, noto a minha pele mais firme e não com tantas imperfeições como podem verificar. Costumo ser super cético em relação a este tipo de resultados que, se estima, que só sejam percetíveis a longo prazo, mas devo dizer que me rendi e que não me importava de ter todos os produtos da marca em casa! 👍👌

A Joana, do Pede Um Desejo, faz aconselhamento na zona de Aveiro, Esmoriz, Porto, Matosinhos e toda essa área, sem qualquer tipo de custo ou compromisso. Podem, efetivamente, experimentar os produtos com ela a fim de perceberem como eles funcionam e/ou que resultados é que têm. 

Contem-me: o que acharam do resultado?
Que produtos usam da marca?

You May Also Like

69 Pieces

  1. These brushes are fantastic:)
    Have a lovely week:)

    http://irreplaceable-fashion.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Great cover, this product is fantastic :-) Have a wonderful day :-)

    ResponderEliminar
  3. Many years ago I liked this brand. But I have not bought this makeup...

    ResponderEliminar
  4. Gostei bastante do resultado e confesso que ando à muito tempo para experimentar produtos da marca e ainda não o fiz.
    Beijinhos

    https://luzcandeeiro.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Então espero que consigas ter todos os produtos que desejas!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  6. Great pictures and a fab looking product!!
    Have a lovely day :)
    Rosanna x
    Rose's Rooftop

    ResponderEliminar
  7. Fica mesmo um ar natural com tudo 'tapadinho' que é o que a maioria pretende quando usamos a base... adorei Miguel!!!
    Adoro adoro as tuas reviews ♡

    ResponderEliminar
  8. Confesso que já experimentei a marca e gosto mas ainda não pude investir. Relativamente ao kit de acne, resultou?

    Beijinho

    https://thebrunettetofu.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. Fiquei curiosa com a base confesso e realmente tem um aspeto bem natural e matte! Eu não posso ver as tuas reviews porque eu digo sempre para mim "tenho que ter isto" ahahaha

    Graças a Deus com a minha agenda e o meu caderninho não sou desleixada mas com um planner assim eu sei que seria e a minha gata anda terrível para comer papel xD

    ResponderEliminar
  10. Confesso que essa marca nunca usei nada
    mas adorei saber a tua opinião sobre o produto
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  11. Uma boa base é fundamental para mim. Gostei muito de ver o resultado na tua pele e a cobertura parece mesmo bastante aceitável. Beijinho
    Coco and Jeans by Marisa x My Instagram x My Bloglovin

    ResponderEliminar
  12. Já fiz um workshop de maquilhagem da MaryKay e gostei imenso. Acho só os produtos um pouco caros (para mim)
    Beijinhoo
    RITISSIMA BLOG
    MAKEUP LOVERS GIVEAWAY participa!

    ResponderEliminar
  13. Interesting beauty products. So precise and detailed thanks!

    ResponderEliminar
  14. Já ouvi falar maravilhas!

    http://quase-italiana.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  15. i want to test it :D have a great light finish
    new beauty review <<< Veet Sensitive Precision Beauty Styler >>>
    have an happy day, kisses

    ResponderEliminar
  16. Olá Miguel!

    Essa base realmente parece muito funcional! Fiquei intrigada!

    www.anafernandes.ch

    ResponderEliminar
  17. Já ouvi falar imenso dessa base, depois de ver o resultado, fiquei bastante curiosa, tenho que ir ver à sephora! :)
    Style Days Blog

    ResponderEliminar
  18. Eu testei recentemente produtos da Mary Kay e estou encantada. Como pode ser tão maravilhosos?
    Eu amei o blush e também o kit de limpeza facial.

    E esse pincel?
    Que lindo Miguel.

    Beijinhosss ♥
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderEliminar
  19. Essa base realmente é maravilhosa , já usei e é uma das minhas preferidas =)
    Bjs
    Aquarela Pink

    ResponderEliminar
  20. This seems a pretty good product, it looks very good on you and the results seems effective.
    My problem is that I've got a normal/dry skin that often doesn't go along with foundations... Well, tester are made for it, isn't it? ^^
    Very good review, as usual, hun!
    xxx
    S
    https://s-fashion-avenue.blogspot.it/

    ResponderEliminar
  21. I have never used a foundation by Mary Kay!
    Have a good evening

    ResponderEliminar
  22. Gostei imenso da review meu querido. Parece-me uma boa base, mas eu confesso que ando a gostar de acabamentos mais luminosos!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderEliminar
  23. These photos are amazing!!
    http://imogen-may.blogspot.co.uk/

    ResponderEliminar
  24. omg parece ser uma base tão boa!!! fiquei mesmo curiosa principalmente porque o meu tipo de pele é igual ao teu *_*!
    beijinhos

    Blog ChocoPink / Instagram / Facebook

    ResponderEliminar
  25. My mum used to love this product, now I am pretty sure she forgot about it :P

    ResponderEliminar
  26. Que prático! Esta semana comecei assim amiúde a maquilhar-me, sabes? agora ando compulsivamente à procura de coisinhas boas e fáceis e esta base pareceu-me super prática! =D

    R: Oh querido, eu tenho uma agenda, mas fica tudo riscado em menos de nada! Não sei como consegues tudo tão limpinho! E quanto à festa de kizomba, é assim, somos gémeos então!! Se formos juntos a uma festa destas temos que levar alguém que nos ajude a libertar os demónios! hahaha!!

    Um beijinho dourado <3

    ResponderEliminar
  27. Também já experimentei vários produtos da marca e adorei! Tenho que experimentar esta base, se dá um ar natural, então, é para mim *.*
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar
  28. É fantástico quando somos aconselhados pelas pessoas certas! Não conhecia a base em questão, mas o resultado fica fabuloso, precisamente pelo ar natural que deixa transparecer.

    r: Sim, é bem verdade :)

    Muito, muito obrigada, meu anjo <3

    ResponderEliminar
  29. Oi Miguel, encontrar a cor certa de base é essencial, que bom que você conseguiu encontrar de primeira! Me pareceu ser um produto ótimo, tenho que dar uma atenção especial aos produtos da marca no futuro. Um beijo :*

    ResponderEliminar
  30. Muito obrigada Miguel!
    Fiquei muito curiosa! Adoro bases matte que sejam confortáveis :)
    Kiss, Mariana Dezolt
    Messy Hair, Don’t Care

    ResponderEliminar
  31. Experimentei esta base (tom bege4) num workshop de auto-maquilhagem e adorei. Trouxe a base comigo e acho-a fantástica.

    (*^ -^*)
    Ana Teles {Telita} | blog Telita LifeStyleFacebookinstagramblogger
    → posts novos todos os dias ✿
    → comento sempre que visito e sigo sempre!
    • novo grupo para divulgação de blogs:
    blogs Lifestyle Portugal/


    ResponderEliminar
  32. I use mary kay timewise foundation and I can say it's a great product.

    Bernie, xx
    The Style Fanatic

    ResponderEliminar
  33. Fiquei super curiosa com esta base :)

    http://mundodablue.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  34. Eu uso essa base e ela é perfeita pra minha pele que é mista.

    Big Beijos
    Lulu on the Sky | You Tube

    ResponderEliminar
  35. Gostei das imagens que partilhas-te no entanto confesso que ainda não sou aquela pessoa que tenha os devidos cuidados com a pele como diversas vezes chamas atenção nos teus post, quanto mais maquilhar-me, confesso que nem hidratante coloco de manhã, mas já sei que tenho de mudar essa rotina:)
    Vou tentar :) um dia :)
    Beijinhos
    https://a-carlota.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  36. Assumo que não sou fã dessa base, eu tenho uma mas me incomoda o tanto de seca e opaca que ela fica, prefiro maquiagens mais leves e que combine com o clima mais quente daqui. Como aí é mais frio acaba combinando e ficando melhor.

    Beijos
    https://pimentasdeacucar.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  37. Ficou muito lindo, bem natural! Uma pena que aqui Mary Kay é caríssimo! :O

    Micaela Ramos
    Wanderlust

    ResponderEliminar
  38. Ainda não experimentei nada da marca mas adorei o resultado
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  39. mary kay me gusta aunque es un poco cara, estos cepillos todavia no me he animado con ellos, no se si me gustarán.

    ResponderEliminar
  40. I used this foundation and I really liked this cosmetics :)
    Great post!
    Have a lovely day :)
    www.evelinebison.pl

    ResponderEliminar
  41. Very interesting product ) Thanks for sharing!
    http://beyoutiful.com.ua

    ResponderEliminar
  42. Que maximo eu amei o resultado ótima resenha, obrigado pela visita.
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderEliminar
  43. I've used a few Mary Kay products and I've always been impressed by them! Great photography xx

    http://www.thatnewdress.com

    ResponderEliminar
  44. Antes de mais muitos parabéns pelo blog, acabei de o seguir e adorei, esta review genial super completa e confesso que agora quero experimentar essa base, as opiniões em relação aos pinceis escova são mais negativas que positivas mas agora quero mesmo experimentar ahah!
    beijinho, continua com o bom trabalho!
    catarinarife.blogspot.com

    ResponderEliminar
  45. What an incredible product, I loved the way you used it. Yhe bruch looks very functional.

    ResponderEliminar
  46. I've always been curious to try Mary Kay. I know they have a hand lotion that I am absolutely in love with. Nothing has ever made my hands as soft as that lotion. I forgot what it's called though. This foundation looks great on you because you have really good skin. I would need something a lot more full coverage because of my acne prone skin/some acne scarring. I wonder if they have more full coverage products?


    xo, Sarah
    Hustla, baby.

    ResponderEliminar
  47. PS- You said you couldn't find my GFC follow me button. It's right under the "About Me" on my right sidebar. 😁💖

    xo, Sarah
    Hustla, baby.

    ResponderEliminar
  48. Really interesting post.
    This product looks so useful and I like it, and if I didn't try it.
    Wonderful photos.

    Gotičarka

    ResponderEliminar
  49. Também adoro café, mas sem açúcar acho que não conseguia! haha :b

    Os resultados parecem ótimos! Por acaso nunca experimentei nada da marca apenas por falta de oportunidade, mas curiosidade não falta!

    www.littlewonderlandxo.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  50. Tenho essa base da MK e amo dar acabamento maravilhoso, adorei sua resenha Miguel.

    Beijos da Kah
    Blog Mundo da Kah

    ResponderEliminar
  51. Nunca experimentei produtos dessa marca.
    A base parece ter um acabamento bastante natural :)
    Beijinhos
    ***

    ResponderEliminar
  52. Great post dear! ♥♥♥
    http://starlingdays.blogspot.com/2017/03/my-travel-to-portland-5-interesting.html
    https://www.instagram.com/mira_shpak

    ResponderEliminar
  53. I like this shade, it really looks great on your skin. Looking forward to trying mary kay.

    www.fashionradi.com

    ResponderEliminar
  54. Eu uso e amo essa base, também fiquei surpresa por conseguir encontrar o tom exato da minha pele, nisso amo a MK. ♡ xoxo, Blog B de Bia

    ResponderEliminar
  55. epa gostei muito do resultado!!
    e as tuas fotos teem tao boa qualidade! que maquina usas se nao é indescriçao? :)

    ResponderEliminar
  56. Essa base é muito elogiada, segura bastante a oleosidade

    Beijos!

    EsmaltadasdaPatyDomingues

    ResponderEliminar
  57. Olá, Miguel. Que ótima resenha. Eu já conhecia esses produtos da Mary Kay, eu tenho essa base e adoro. Que bom que você também gostou! Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderEliminar
  58. It looks like a good product 😊
    deriasworld.blogspot.com

    ResponderEliminar
  59. Por acaso já usei esta base e não gostei nada dela... acho que não tinha boa cobertura e deixou-me a pele oleosa...
    Mas fico feliz por saber que resultou contigo :)
    Beijinho**

    https://tinygirlreviews.wordpress.com

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest