Myths and Truths About Going to a Psychologist

by - 22.2.17


Devo considerar acreditar mais nas minhas premonições e no facto de acreditar mais no meu instinto. Este look data do verão (ai que saudades!) e nunca havia visto a luz do sol. Não porque não o quisesse porque até lhe acho bastante piada mas, principalmente, por saber que me iria ser útil quando não conseguisse fotografar, tal como aconteceu nestes últimos dias.
Voltará a regularidade dos outfits aqui no blog porque hoje entro de férias (finalmente). No entanto, faz sentido este outfit sair agora por abordar um tema que lhe faz sentido. Lembro-me, perfeitamente, de fotografar este outfit em meados de Agosto após uma das minhas consultas na Psicóloga. Lembrei-me, neste sentido, de abordar uma temática que pode ser útil para tirar algumas dúvidas, receios, mitos e verdades sobre "como é frequentar uma psicóloga". É algo tão natural e tão simples que não faz sentido ter tanto tabu envolto do mesmo.


As minhas consultas com a Psicóloga estão cada vez mais espaçadas. Não me importo que assim seja dado que se denota a evolução do meu estado. Contudo, assusta-me o facto de ela, dentro em breve, me querer dar alta. E sobre isso, a Dra. Eugénia viu o meu regalar de olhos quando disse, na consulta da passada semana "ah, pelo que me diz e pelo seu estado, acho que já está pronto a ter alta!". Não. De todo! Jamais! Não me sinto preparado para tal facto. Foi o que ela percebeu quando fiquei calado e de olhos regalados a olhar para ela. 
Um grande mito envolto das consultas de psicologia é que "só os malucos podem frequentar estas consultas". Não, não é. A verdade é que todos podem/devem frequentar consultas de psicologia por vontade própria. Este género de consultas não serve, somente, para tratar de problemas psicológicos como aconteceu no meu caso. Serve, de igual modo, para que nos possamos conhecer melhor.


Sabemos todos como a sociedade é... E muito provavelmente, pessoas que nos rodeiam, poderão pensar que as consultas de psicologia são um capricho. Embora não sejam, as consultas serão ótimas no quotidiano. Aprende-se a gerir a ansiedade, a perceber melhor o que queremos, como queremos e quando queremos. Conhecemo-nos melhor e aí está o desafio. Consoante as conversas que se vão sucedendo em cada consulta, terás sempre mais e mais a dizer. É como uma conversa de café, sabem?! Não há aquele sentimento de que "estou com um médico que sabe mais do que eu!". Porque isso é um mito. O psicólogo sabe do que fala, sim, mas deixa-te intervir e explanar os teus problemas. Vai, junto de ti e com o teu consentimento, provar que "isto e aquilo" podem ser os melhores caminhos e melhores ações. És livre de reclamar e podes interrogar tudo aquilo quanto te perturbe. Afinal, uma das grandes verdades sobre estas idas à psicóloga é que "não vais ser julgado pelo que pensas ou pelo que és"


Um grande mito sobre estas consultas prende-se com o facto de que "o psicólogo te vai receitar mil e um medicamentos para se ver livre dos teus problemas". Nem pouco mais ou menos. O psicólogo deixa esse trabalho para os Psiquiatras ou para outros médicos especializados. Psicólogo com P de profissional maiúsculo vai procurar, contigo, solução para os teus problemas, para as tuas dúvidas e para aquilo que te leva ao consultório. Vai curar-te através da fala. Pode dar-te conselhos, sim. Muitos deles de uma forma tão simples que chegas a pensar "como é que eu nunca pensei nisto antes?", mas és tu, sempre, a pessoa com a palavra final. E não... Uma consulta não chega para que fiques com as ideias em ordem. Tudo leva o seu tempo e o Psicólogo só poderá intervir como deve ser depois de te conhecer e estudar bem. E é por aí que ele vai jogando com o teu psicológico e vai puxar mais por ti.
Ao puxar mais por ti, surge uma das maiores verdades "ele faz-te encontrar o teu novo eu e faz-te perceber que não só és dono do teu mundo como, também, fará com que acredites no teu sucesso". E isso vem total de encontro a este look. Naquela altura, mais magro, psicologicamente desconfortável e confuso. Hoje, firme e com vontade de desbravar este mundo e o outro!

Jacket: here; T-shirt: Lefties; Jeans: Pull and Bear; Clutch: DIY here; Sneakers: Converse All Star; Sunnies: here.
No verão sou super básico naquilo que visto e essa é uma das coisas que mais sinto falta. Um casaco fluído este numa onda mais clássica, uma t-shirt básica, umas calças e está o outfit pronto. Opto sempre por umas sapatilhas leves e, agora, reparo que as minhas All Stars foram a minha verdadeira obsessão. Não me arrependo nadinha de ter dado o dinheiro que dei por elas porque, com as vezes que já as usei, já fiz face àquilo que paguei. 
Lembro-me de ir "assim" para uma das consultas e pensar "será too much?!". Isto no início... Mas achei que não... por refletir tão e tão somente a minha imagem e o meu gosto. O Psicólogo não te vai julgar nunca... muito menos por aquilo que tu vestes. Cheguei a sentir falta de ir às consultas - quando começaram a ser espaçadas -, uma vez que, em cada um delas, eu ficava a conhecer-me melhor.


Acho que, depois disto, o mito "o psicólogo só ouve" cai total e completamente por terra. Tal como já referi, as consultas com um psicólogo ocorrem num consultório, mas como se fosse uma conversa de café. Contudo, é necessário ganhar um pouco de confiança com o mesmo. Não se deve entrar numa consulta com um pé atrás. Afinal de contas, estamos lá para que ele nos possa ajudar logo, devemos também ajudá-lo a trabalhar. É um trabalho de equipa. As conversas fluem e as quase duas horas que lá possas estar, parecem 2 minutos. É muito interessante a forma como ele mas como te interroga e te faz pensar. Ao fazer-te pensar, vai, primeiramente, fazer com que te sintas com papel ativo e com que procures resposta. Este traquejo possibilitar-te-à ter a última palavras ou um último conselho quando, entre amigos, existe um problema... Ou porque tu passaste e experienciaste isso ou porque o psicólogo te fez ver a vida e a situação de acordo com um novo prisma.


Sabem o quão me sinto à vontade em caprichar nos acessórios e, por essa mesma razão, nunca largo os anéis e as pulseiras; os relógios e as malas. Esta clutch é uma pena que não tenha fotografado com ela tantas vezes quanto gostaria porque me lembra um dos momentos do verão com a minha mãe. Para quem me segue desde sempre reparou que fomos nós que a fizemos neste DIY. As calças, embora já velhas e do tempo em que eu vestia calças da Pull and Bear, têm uma das lavagens que eu mais gosto. Além disso não são skinny e são um modelo mais regular, quase semelhante à vintage jeans. Sempre dá para desenjoar um pouco (risos). Denoto, também, que o vício das calças dobradas já não é de agora!!


Por tudo isto, creio que não há razões para medos ou tabus acerca de "ir a um Psicólogo". É uma mais-valia enquanto "utente" e acaba por ser uma maior-valia, enquanto pessoa. Ficamos curados e conseguimos, fundamentalmente, colocar as ideias em linhas e ficar a conhecer melhor o que realmente somos. Vamos sentir-nos parte integrante tendo em conta que vamos ter alguém interessado em conversar connosco, em ouvir-nos, em fazer-nos pensar. Devo, ainda, referir que um dos mitos é que "as consultas são um balúrdio", e não têm necessariamente de o ser. Estou a ser seguido no Hospital de Lamego - pelo Serviço Nacional de Saúde -, e não é por ser público que a Psicóloga, para o caso, tenha menos competência, entendem?! O paralelismo entre público e privado também é um mito. Assim sendo, qualquer pessoa poderá pedir consultas de psicologia - quanto mais não seja para alinhar ideias ou sonhos -, junto dos seus médicos de família!

Despeço-me com a máxima "em mente sã, corpo são!", por fazer todo o sentido!
Acharam útil? Quem já frequentou consultas de psicologia?

You May Also Like

69 Pieces

  1. Aproveito para te desejar boas férias!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  2. Really nice outfit:)
    Have a lovely day!

    http://irreplaceable-fashion.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Amazing pictures, love the style!!
    Have a lovely day :)
    Rosanna x
    Rose's Rooftop

    ResponderEliminar
  4. Já tinha uma ideia parecida, pois uma das minhas melhores amigas já frequentou uma psicóloga devido à ansiedade, e realmente ajuda. Eu sempre tive pavor de qualquer tipo de médico, quanto mais conseguir evitar melhor, é algo que tento mudar com a idade :P

    O teu outfit está perfeito, mesmo ao meu gosto, casual with a twist ;)

    Beijos!
    Stephanie's Daily Beauty

    ResponderEliminar
  5. Parabéns pela coragem de falares tão abertamente sobre um assunto que ainda é tão tabu! E parabéns pela tua maneira de ver as coisas :) Concordo plenamente e acho que todos nós precisávamos de vez em quando dessas consultas, tal como vamos ao dentista de rotina.

    ResponderEliminar
  6. you look fantastic, great outfit! So nice! I like it

    ResponderEliminar
  7. Adoro o look Miguel! Estás super cool! Esse casaco é demais :D
    Beijinhoo
    RITISSIMA BLOG

    ResponderEliminar
  8. Thanks for following my blog I just followed you back.

    Bernie, xx
    The Style Fanatic

    ResponderEliminar
  9. Estas tuas idas à psicóloga e os teus relatos delas fazem-me pensar que é mesmo disto que estou a precisar. Parece que às vezes ninguém me percebe e que acabo por não me perceber a mim mesma.

    Adoro tanto este outfit! Temos estilos idênticos na hora de vestir e acreditas que ainda outro dia imaginei um look assim? Tenho tantas saudades de vestir uma t-shirt com um casaco por cima e não ter frio... Também já apanhei a mania de dobrar as calças, acho que me ando a treinar para quando fizer uma tatuagem...

    E obrigada pelo elogio das minhas fotos, sabes que me inspiro imenso nas tuas fotos?!

    P.s: Desculpa "falar" tanto de cada vez que venho aqui, mas sou mesmo assim...

    Beijinhos,
    Catarina A.
    http://heartlover16.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  10. Felizmente, acho que esses mitos estão cada vez mais esclarecidos.
    Ainda bem que o look chegou a ver a luz do dia :) Adoro o casaco/camisa!

    Sorteio em parceria com a SMART no My kind of joy

    ResponderEliminar
  11. So stylish Miguel!
    Emma
    www.emmalovesfashion.com

    ResponderEliminar
  12. I wish you a good vacation time 😊.
    deriasworld.blogspot.com

    ResponderEliminar
  13. Great post and photoes too. New post on my blog.


    justidream004.blogspot.com

    ResponderEliminar
  14. Adoro bastante cada sugestão de look
    mas este está bastante simples e bonito
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  15. Eu nunca frequentei, mas sou totalmente a favor, desde que seja por livre e espontânea vontade da pessoa!

    Adorei o teu look, principalmente essa jacket ;)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  16. Tudo jeitoso para consulta! Adorei este look já a espreitar a primavera e muito moderno. Beijinhos
    Coco and Jeans by Marisa x My Instagram x My Bloglovin

    ResponderEliminar
  17. You look soo cool with that Vintage casio :)
    Also check Top rated coupons by Fivestarcoupon.com

    ResponderEliminar
  18. És um miudo incrível e admiro-te imenso por essa tua coragem!
    O look está genial, as always, e deves ser suuuper alto porque eu tenho esse casaco, exatamente igual, e ele dá-me pelos joelhos ahahahah xD
    Beijinhos ♡
    Valentinus | Valentinus Facebook | Canal do YouTube

    ResponderEliminar
  19. As usual very interesting post) Thanks for sharing)
    Have a nice day!
    http://beyoutiful.com.ua

    ResponderEliminar
  20. Sim o casaco está fantástico, acredita adorei mesmo.
    Adorei o outfit para começar, relativamente ao post em si, confesso que nem sempre é fácil ser seguido em psicologia pelo SNS, eu própria neste momento tenho noção que precisaria de ser seguida, e nem deveria ser eu a pedir, mas automaticamente o médico de família me deveria ter encaminhado, o que não o fez.
    A minha sorte, é ser muito resistente a quedas, e ser fácil "a falar", acabo por procurar refugio e ouvidos nas pessoas mais próximas, mas também tenho consciência que devia ser seguida pelo psicólogo, mais não seja para me ajudar a manter o meu eu sempre no melhor.
    Beijinhos, e concordo contigo, psicólogo não é de todo sinonimo de "tolos".
    https://a-carlota.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  21. Such an original jacket, great look Miguel!
    My hubby is a psychologist...
    Kisses, Paola.
    Expressyourself

    ResponderEliminar
  22. Sendo da área da Psicologia, gostei muito de ler esta tua publicação. É necessário desmistificar a ideia do Psicólogo e o tabu envolto no mesmo.

    ResponderEliminar
  23. I really like this kind of jacket or whatever it is :P And of course white converse are the best!

    ResponderEliminar
  24. Nice outfit!
    Psychologists are really helpful for so many people!
    Have a good evening

    ResponderEliminar
  25. Miguel thanks for the heartfelt story and tips. I'm a psychologist and I agree

    ResponderEliminar
  26. Miguel querido,

    Sempre lindo.
    Acho que existe um preconceito em torno nos psicólogos.
    Todas as pessoas no meu ponto de vista deveriam ir pelo menos uma vez na vida.
    Supera-se muitas coisas nessas consultas e se tem conhecimento de muitas outras.

    bjokas =)

    ResponderEliminar
  27. Uauuuuuuuuuuuuuuuuuu!
    Arrasou heim Miguel nesse look e amei a dobra da calça, como ficou charmoso!
    Você é modelo???
    rsrs

    Beijosssssss
    ♥ Blog Resenhas da Pâm

    ResponderEliminar
  28. Se há algo que sempre quis fazer foi ter a oportunidade de ir um psicólogo. Não por achar que tenho problemas mas por achar que, tal como dizes, toda a gente devia fazê-lo. Acho que deve ser ótimo ter-mos alguém especializado que nos ajude a pôr as ideias em ordem e a organizar os nossos pensamentos. Parabéns pelo teu sucesso Miguel!
    Quanto ao outfit, adorei! Super fluido. Deixou-me com saudades do verão :)
    Kiss, Mariana Dezolt
    Messy Hair, Don’t Care

    ResponderEliminar
  29. Mais um post maravilhoso. Estou mesmo a adorar esta forma de abordar assuntos, além de interessante, e organizado, é um prazer de ler. Sinceramente sempre, mas sempre tive uma vontade enorme de ir a um psicólogo. Sempre sofri com ansiedade e "over thinking". Nao consigo parar de pensar nas coisas, mesmo que tente me desligar do mundo e acalmar os meus sentimentos. É uma luta constante, principalmente quando me sinto sob stress ou pressao extrema, a ansiedade é algo que nao consigo gerir, tranformando-se por vezes em problemas físicos como dores de barriga ou dores de cabeça.

    No entanto, infelizmente aqui na Suiça nao existem consultas de graça (ridiculo nao?), ou seja, cada consulta custa mesmo muito caro, a nao ser que tenhas algum problema e que sejas visto por um psiquiatra. Talvez um dia mais tarde quando já nao esteja a estudar e esteja a trabalhar, experimente uma ida ao psicólogo. Acredito que sô nos faça bem, que nos faça expandir os nossos horizontes, descobrir coisas sobre nós mesmos que ainda nao conhecemos. Admiro-te por estares sempre em constante descobrimento de ti próprio.

    Quanto ao look, adoro a frescura e leveza, perfeito para o Verao! Estás magnífico. Que nostalgia que sinto ao ver estas fotos, estou mesmo a precisar de uns lindos dias de férias e de praia.

    Beijinhos <3

    http://un-faux-pas.com

    ResponderEliminar
  30. Great style ! Just great !

    http://makeyourperfectstyle.blogspot.ba/

    ResponderEliminar
  31. Concordo totalmente contigo querido Miguel, um psicólogo é para qualquer pessoa, na minha opinião tem é que ir por vontade própria e não considerar uma obrigação. Quanto ao look, no Verão sou como tu, looks simples, a meu ver, no Verão, menos é mais :)
    Eu também quero imenso comprar umas all star brancas, o preço também pensava o mesmo que tu mas depois de comprar as minhas pretas não me arrependi nada. Quanto às brancas, elas não se sujam demasiado?

    Style Days Blog

    ResponderEliminar
  32. Nunca consultei mas ando com necessidades de lá ir, digamos assim,...
    Achei o post super super interessante, obrigada por partilhares a tua experiência connosco, teus seguidores! :)
    Beijinhos,
    BabyLú
    http://www.luciaffmoreira.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  33. confesso que já fui também a consultas (na psicóloga da minha universidade) e sentia que me faziam muito bem. infelizmente a sociedade ainda tem muito a idade "que os malucos é que vão ao psicólogo". não é de todo verdade. aliás, acho que um psicólogo acaba por ser fundamental numa ou noutra fase da vida pelo menos, e que nos ajudam muito. neste momento não estou a ir a consultas, mas caso necessite novamente sei que é algo a que vou recorrer logo(: sei o quão assustador o facto de irmos ter alta nos pode parecer, porque parece "" que ficamos sem chão. o estares quase a ter alta é mais um facto que te mostra que és capaz. muita força sempre ! (:
    http://arrblogs.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  34. Avery interesting and handful post Miguel!
    You're so right there's plenty of prejuduce and myth around psycologists and the people that go there and you did so well disproving it!
    On the other side I'm noticing that more and more people go to the psycologist nowadays, so this figure is (luckily) more and more socially accepted.
    About your outfit, is stylish and very coo as usual (I've got a weak point fo All Star snaeackerstoo, I've collected 12 pairs of it^^) and you were so tanned!
    have great time on your holidays, dear!
    xxx
    S
    https://s-fashion-avenue.blogspot.it/

    ResponderEliminar
  35. Enquadra-se perfeitamente nestes dias bonitos que têm estado.

    ResponderEliminar
  36. A tua espontaneidade e "à vontade" em falar de assuntos considerados tabu é algo que enriquece imenso o teu blog, como sempre adorei!
    Beijo ♥
    Trovoada dos Sonhos

    ResponderEliminar
  37. Eu adoro ouvir falar sobre suas experiências. E concordo com você, todos deveriam frequentar psicólogos. Parabéns pelos seus avanços e quase alta :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderEliminar
  38. I have to say this classic combination is just perfect with the jacket! Keep up the great style. Have a wonderful rest of the week!

    xx,
    Tania
    http://inspiremyfancy.blogspot.com

    ResponderEliminar
  39. Olha eu não podia concordar mais com tudo o que disseste. Eu não só sou estudante de psicologia como também já frequentei consultas de psicologia mais do que uma vez e por mais do que um motivo e é das melhores coisas que há. Ter alguém que ouve tudo sem sacrifício, que não nos julga e que ainda nos é capaz de ir encaminhando para a nossa direção, é das coisas mais fantásticas de sempre. E sentir que, um dia, eu vou ser isso para alguém, enche o meu coração. Obrigada por trazeres esta temática, é mesmo muito importante!
    Um beijinho
    wallflowerbyines.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  40. Amei seu look,amei a combinação das peças e esse óculos é babado !

    ResponderEliminar
  41. As pessoas têm uma ideia muito errada dos Psicólogos, infelizmente. E o mais caricato é que criam determinadas imagens sem nunca terem passado pelas mãos destes profissionais. Nunca recorri a um, porque não senti essa necessidade, no entanto, se sentisse que faria a diferença nem pensava duas vezes.

    Adorei o look, vai diretamente para a lista dos favoritos!

    ResponderEliminar
  42. Very intersting post! Great photos!:)

    xxBasia

    ResponderEliminar
  43. Adorei a notícia da futura alta, sinal da sua melhora!

    Beijos!

    EsmaltadasdaPatyDomingues

    ResponderEliminar
  44. Nice style, love how you play with those fade shades and how it looks nice on you.

    XoXo - Vettae

    www.sofrenchychic.com

    ResponderEliminar
  45. Como pessoa que tirou o curso de Psicologia fiquei muito contente a ler o teu post, pois realmente tens tanta razão e eu gostava que toda a gente percebesse o que tu acabaste de escrever. Existe tanto tabu mesmo..."não sou maluca não preciso de ir" uma mentira tão grande...toda a gente pode e deve ir! Os psicólogos podem ajudar com tanta coisa...Enfim, fiquei mesmo muito feliz com este post. Disseste tudo!
    Beijinhos

    Blog ChocoPink / Instagram / Facebook

    ResponderEliminar
  46. Primeiro, o teu look está demasiado perfeito!! Adorei! Segundo quase todos os meses tenho que ir à psicóloga! Sou tão insegura e tenho sempre tantos problemas e não consigo falar com mais ninguém a não ser com a psicóloga!

    Beijinhos
    That Girl

    ResponderEliminar
  47. Concordo plenamente contigo! A sociedade sabe sempre arranjar pontas por onde criticar e tem "medo" daquilo que desconhece. Ninguém sabe o que são as consultas até passar por uma. Irrita-me tantoooo quando falam sem saber, não imaginas!
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Giveaway choker a decorrer

    ResponderEliminar
  48. I guess I need a new cardigan **
    Looks absolutely stunning!
    KireiKana

    ResponderEliminar
  49. Adorei o post, o look mas principalmente esse papo sobre psicologo, logo eu, que um dia irei fazer psicologia, quando acabar a faculdade de Letras que ando fazendo :*

    https://a-cacheada.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  50. É ótimo partilhares a tua experiência. E o teu conjunto estava fantástico! Fiquei com saudades do verão :P
    Beijinhos, The Fancy Cats | BB CREAM Giveaway

    ResponderEliminar
  51. Sinceramente nunca frequentei consultas de psicologia se bem que agora que penso acho que houve uma altura na vida que bem que precisava delas no entanto psicologia é um tema, sempre foi, que me chamou imenso a atenção não fosse eu apaixonada pela própria disciplina e como a minha mãe sempre disse ‘és uma pequena psicóloga nata’ afinal gosto de falar, ouvir e ajudar a resolver os pequenos e/ou grandes problemas dos outros!

    Beijinhos, Hellen ❤
    http://instantesimprovaveis.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  52. Nunca frequentei um psicólogo mas adoraria porque acho que me faria muito bem. Não só para enter melhor o que quero mas também o que sou. Acho que todo deveriam de experimentar nem que seja apenas uma consulta na vida, acho que ajudaria imensa gente.

    Muitos beijinhos!!
    Black Rainbow / Instagram

    ResponderEliminar
  53. Gostei muito do look! O assunto que você abordou na postagem foi bem interessante. Acho que ir ao psicólogo é algo muito bom para todos, apesar de não frequentar. Tenho muitas amigas que fazem faculdade de psicologia, e por isso entendo a importância do psicólogo na soociedade.

    http://www.biigthais.com

    Beijoos ;*

    ResponderEliminar
  54. Admiro a tua coragem por trazeres este assunto para o teu blogue. Eu também já andei num (vários) psicológo(s) e sim, não e só para quem está maluco.

    Cátia ∫ Meraki

    ResponderEliminar
  55. Gostei imenso do outfit, como sempre arrasaste! Mas melhor ainda estava o texto, muito interessante. Nunca pensei nada de errado quanto a consultas de psicologia e sinceramente por vezes sinto uma grande vontade de frequentar mas sinto que nao seria capaz de me abrir e nem quero "pedir" ao meu pai para la ir, seria estranho e iria tudo andar a perguntar porque. Alem de que a maior parte dos problemas sei a solução, apenas a ansiedade não me deixa fazer o "correto" ou então sao apenas coisas que me deixam triste, acho que no psicólogo seria apenas uma horinha de conversa comigo a deprimir se me conseguisse sequer "abrir" mas nunca dizendo nada desses mitos a cima, claro, apenas sou "difícil" :p
    Mas gostei imenso, beijinhos ^_^

    ResponderEliminar
  56. ooi adorei as fotos, o look ficou lindo !
    Pretendo em breve passar em uma psicologa pois estou enfrentando uns problemas, e espero que ela consiga resolver !
    beijinhos boa semana
    http://bellapagina.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  57. Não to sabendo lidar.

    http://www.ocabeloemeuedai.com.br/

    ResponderEliminar
  58. I agree with you. Talking with a specialist can always be helpful. In the end, we're the ones who have to solve a certain problem but talking about it can help us a lot. It can enable us to see things in a new light.

    You look great. I love this casual styling. That vest jacket is so perfect!!!!

    ResponderEliminar
  59. Look explendido!! Amei!


    Beijos da Nah
    www.oxifalei.com.br
    Instagram: @oxi.falei
    Snap: nath.thamires

    ResponderEliminar
  60. Adoro o look, dos meus preferidos :)

    www.c-lovefashion.blogspot.com

    ResponderEliminar
  61. Dou te os parabéns por teres redigido sobre o assunto dos psicolgos, a minha irmã é seguida por um pois têm uma doença que pode ter picos conforme ela vá estando a nível emocional, já li bastantes coisas relacionadas com a psicologia, custo mo ouvi la e ajuda la não a julgo apenas a oiço e tento ajuda - lá claro que não sou uma profissional mas sei escutar e por me na situação da pessoa em questão, acompanho as idas as consultas pois ela têm 16 anos e claro a minha mãe também vai, o psicolgo dela diz que tenho ajudado muito.
    Percebo te perfeitamente das pessoas chamarem maluquinhos aqueles que vão ao psicolgo isso tira me do sério esse tipo de mentalidades.
    em relação ao look tu estás sempre lindamente adoro
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  62. Adorei a forma como descreveste tudo !
    Eu desde pequena que vou ao psicólogo mas mais recentemente é que ajudou, e as vezes sinto falta para ser sincera. Mas já não há aquela necessidade que havia à uns anos.
    Quero seguir psicologia infantil, acho que é um trabalho espetacular e uma paixão minha :)
    Adorei o teu look!

    Beijinhos
    http://moonsgirlsecret.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  63. Too bad you didn't write this in English, too.. But we support you :) We know it is hard sometimes.
    Have a nice Saturday!
    Carol and Vero

    ResponderEliminar
  64. Adorei o look! É mesmo verdade, também andei no psicólogo há uns 5 anos e lembro-me de na altura pensarem que era só para "doidos", andar lá ter alguém com quem falar sobre as coisas (sim porque a maior parte do tempo era eu a falar e não a psicóloga) foi ótimo e ajudou-me imenso, acho que sem as minhas idas lá não seria a mesma hoje. kiss^^

    Patsilvarte
    Saco Surpresa

    ResponderEliminar
  65. É tão bom ver-te assim, sabes? Confiante nas tuas decisões, nos teus pensamentos, a aconselhar os outros e a desmistificar ideias pré-concebidas... Adoroooooo ver-te bem, resumidamente! <3

    ResponderEliminar
  66. Gorgeous outfit ! Your jacket is perfect :)

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest