My Own Skin Care Routine and Beauty Pleasures

by - 25.2.17


Como sabem, sou super addicted de cuidados de rosto e, por essa mesma razão, decidi fazer um update dos meus prazeres de beleza. A par de vos apresentar os produtos que uso, de forma muito regular e diária , mostro a forma como os uso e dou ainda algumas dicas que considero serem essenciais a cada um de vocês para que consigam ter uma (possível) pele perfeita... se bem que nem sempre é fácil e/ou possível. 
Cuidar da pele, essencialmente do rosto, é tão essencial quanto comer, isto falando de forma muito direta. Só temos uma pele e, por essa mesma razão, carece de um cuidado imprescindível para, no futuro, as repercussões não serem negativas. Devo confessar que sempre tive imensos cuidados com o meu rosto mas nunca tão detalhada quanto tenho agora.

Limpeza:

Vamos começar pelo início: a limpeza. O segredo para que a pele esteja sempre impecável está, tão somente, neste passo que é de suma importância. O pó, os fumos, as toxinas, os cremes, a maquilhagem e todos os agentes poluentes estão no ar e são crassos para a pele. Assim, torna-se fundamental começarmos e terminarmos o dia retirando e limpando tudo isso. O uso de um gel específico para a pele e um tónico de limpeza - podendo ser substituídos por leites de limpeza, águas micelares e afuns -, são o primeiro passo.


Para mim, e depois de tudo aquilo que testei e testo, os produtos de limpeza da Cien são os melhores. Já não passo sem eles por serem produtos nos quais confio e recomendo a 100%. Lavo sempre o rosto com o gel exfoliante diário que me deixa a pele suave, macia e profundamente limpa. Sinto isso, sabem?! E já fiz uma review detalhada dele aqui quase nos primórdios do blog.


Rosto bem lavado, massajado e seco, é hora de passar o tónico com a ajuda de discos de algodão. Este processo serve para evitar que os poros fiquem obstruídos e para retirar resíduos que possam ter sido deixados pelo gel de limpeza. A par disto, vai neutralizar o ph da pele e auxiliar o passo seguinte: a penetração dos cremes na pele. Claramente que a minha escolha recai no tónico de limpeza da Cien do qual, também, já falei ao pormenor aqui

Cuidados Específicos Matinais:

Apelidei este próximo passo de "cuidados específicos". São cremes que utilizo para controlo de oleosidade, prevenção do aparecimento de borbulhas aliados à matificação e hidratação. Em qualquer um dos casos e dos tipos de pele, após limpeza, é importante que se use um creme específico - diário -, logo após a limpeza. Serve para que a pele possa ficar mais tratada e não desenvolva problemas de irritação, sensibilidade, oleosidade excessiva e afins.


Calma e não se assustem. Apresento, aqui, estes 3 produtos mas não significa que os uso todos ao mesmo tempo e de sorvo. São três produtos específicos, diferentes mas que acabaram por se complementar e fazer parte da minha rotina - anterior e atual -, e sobre os quais preciso de dar um novo feedback e um update daquilo que já havia dito.


Finalmente o meu Effaclar Matt da La Roche Posay, do qual falei aqui, terminou. Digo finalmente não por não ser digno ou não ser bom, porque é. Contudo, agora no final da embalagem, achei que me obstruía demasiado os poros e não estava a chamar piada nenhuma ao efeito. Tenho usado o da Korres cuja review se encontra disponível aqui, que me tem satisfeito muito. Tem FPS e um controlo de oleosidade ótimo. Quando sinto alguma necessidade ou quando faço pele para fotos - com base, corretor e afns -, aposto sempre no uso da água termal da Avéne que sinto que me apazigua mais a pele e que fez parte do post de obsessões de Novembro. 

Cuidados Específicos Noturnos:


A rotina noturna é a minha preferida. Sempre foi. Sinto que é a parte do dia onde a minha pele fica melhor tratada e com um melhor aspeto. A parte da limpeza é exatamente a mesma que a da manhã: gel seguido de tónico da Cien. Após disso é que parto para os cuidados específicos que, no meu caso, estão relacionados com a hidratação. Sim, a minha pele é mista e sinto que tem estado mais seca em alguns pontos. Daí apostar em produtos que me hidratem a pele mas que sejam específicos para oleosidade. Conseguem entender?! Vou tentar explicar melhor.


De todos os produtos de noite que usei, este creme, o Hydro Algae, que comprei no Pingo Doce e cuja review se encontra aqui, foi dos que mais efeito me fez. É um creme noturno, específico para peles mistas mas que hidrata bastante fazendo com que a minha pele fique bem mais firme. No entanto, li algumas reviews acerca do Bio Oil e do uso dele no rosto. Ao início estranhei colocar óleo numa pele mista mas, depois do que li, achei que seria uma boa aposta. Para quem não sabe, o Bio Oil é específico para todo o tipo de pele e tem como intuito remover cicatrizes, tornar a pele mais uniforme, remover manchas, prevenir envelhecimento e hidratar a pele. O uso deve ser feito num período de 3 meses. E assim o tenho feito.
Uso especificamente à noite por a pele ficar com um aspeto mais brilhante. Não é um óleo "oleoso" e, doseando bem, conseguem que a pele fique sem aquele brilho excessivo. Coloco uma gota na mão, esfrego, e aplico no rosto massajando bem. Estou a usá-lo há um mês e meio (mais coisa menos coisa ) e tenho reparado que muitas manchas que tinha de borbulhas no rosto desapareceram e que a minha pele está mais hidratada, firme e flexível que nunca. Se, na altura pensei que me arrependeria de comprar, hoje, vejo que foi a melhor coisa que fiz. 

Máscaras:

A pele fica melhor se, junto dos cuidados pessoais e faciais que temos, aliarmos uma máscara. As máscaras têm como intento - mediante os vários casos -, hidratar, desintoxicar, matificar, tonificar -, dada a sua concentração de ativos que vão dar um up ao rosto. No entanto, acerca delas, estou a desenvolver um post mais específico e mais completo.


Já experimentei as do Lidl (que tenho em review aqui) e de momento estou a usar esta, de argila, do Le Petit Olivier que comprei no E.Leclerc e que também já fiz revisão. Estou super satisfeito com ela porque sinto que me remove todos os pontos negros, acalma-me a pele e torna-a mais uniforme quando falamos no "grão" da pele. Embora já tenham acabado, já usei algumas amostras da Caudalie pelas quais fiquei fascinado, principalmente a "Detox" que é qualquer coisa de extraordinário. 

Cuidados de Olhos:

Tal como falei neste post específico sobre os cuidados na zona do contorno dos olhos, é importante que a nossa skin care routine termine com um creme ou um gel específico para esta zona. A zona do contorno dos olhos é super, hiper, mega sensível e tende a ser a primeira zona a dar conta do envelhecimento.


Assim sendo, para isso, tenho dois cuidados específicos: o da Anthony, que é o meu cuidado diurno com prevenção anti-idade, que hidrata muito bem a zona e que a deixa sem aquela sensação fatigada e cansada durante o dia; e o Q10 da Cien que é dos meus favoritos para a noite que também previne o envelhecimento e que trata das rugas (e sim, tenho nesta zona algumas rugas de expressão). Pese embora tenha todos estes à disposição e em review completa neste post, sinto que são estes os melhores aliados de momento.


Embora não goste, de todo, gastar dinheiro em produtos desnecessários, gosto de investir algum (pouco) em produtos de rosto. Permite-me testar novos produtos e descobrir novas soluções para alguns problemas. Desta forma e, com o tempo, descobri não é necessário gastar dinheiro absurdo ou usar mil e um produtos para ter uma pele "boa". A maior parte destes produtos encontram-se facilmente e os preços são muito convidativos.
Sabem, adoro por completo estas minhas rotinas porque são aquele exato momento em que estou comigo e a cuidar de mim. É, sem dúvida, um ritual que não dispenso... Por muito tarde que me deite ou por muito cedo que me levante!

E vocês, que produtos usam? Quero saber tudo!!

You May Also Like

55 Pieces

  1. Uma boa rotina!para ter uma pele saudável é bem preciso cuidar dela.

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  2. It has a very good routine!!! I use a lot of different creams, serums, masks...:))))))

    ResponderEliminar
  3. So cool dear!
    Happy weekend!
    Emma
    www.emmalovesfashion.com

    ResponderEliminar
  4. very interesting to read about your beauty routine. It is important to take good care of our skin.

    ResponderEliminar
  5. Também gosto muito dos produtos da Cien, relação qualidade preço 5 estrelas :) xx

    https://littleoneoblog.wordpress.com/

    ResponderEliminar
  6. Olá Miguel.Adorei este post super completo. No entanto fiquei com algumas dúvidas.
    1-Em relação ao gel exfoliante da Cien: podemos mesmo usá-lo todos os dias? É que como também tenho a pela mista, julguei que só deveria realizar umas 2 exfoliações semanais.
    2-Já estou há imenso tempo para comprar o BIo Oil. Não percebi como o utilizas. Vais intercalando com o Hydro Algae ou utilizas os dois ao mesmo tempo? Sendo que o Bio-Oil funciona como uma espécie de sérum.
    Desculpa a quantidade de perguntas...Mas tenho pele oleosa, algumas borbulhas e manchas. Lindo, não achas?Ahahahaha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola Rita :') Antes de tudo, muito obrigado pelo feedback e pelo comentário <3
      Em relação às tuas questões:
      1- sim, podes. este gel, tal como o próprio nome indica é para uso diário e, por essa mesma razão, não agride tanto os demais!
      2- acho que fazes muito bem. É um bom "investimento" a nível de skin care. De momento estou só a usá-lo a ele, no entanto, tenho o Hydro Algae como uma opção mais barata e que faz muito bem também!

      Qualquer coisa já sabes <3

      Eliminar
    2. Muitíssimo obrigada.<3

      Eliminar
  7. Adoro esse tónico da Cien! Os produtos da marca são mesmo ótimos :)

    r: Como é bom ler isso!

    ResponderEliminar
  8. Confesso que não conheço de perto mas fascinou-me :)
    Conheço alguns produtos que falas-te aqui outros não, confesso que o La roche posay é o que uso actualmente e gosto, pelo que percebi a tua opinião não foi muito boa no final do frasco, confesso que ainda não cheguei ai :)
    Beijinhos
    https://a-carlota.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Very interesting producys for scin care routine. They look really functional. Thanks for letting us know about it. That's really interesting.

    ResponderEliminar
  10. Que giro, também fiz hoje um post de rotina de pele e agora que vejo somos bastante opostos nisto x) Nunca experimentei nenhum produto da cien, mas vai ser em breve!!!

    ResponderEliminar
  11. Great post dear Miguel! These products are really known to me, cause I used a lot of them!
    I like your post, It's so useful.

    Gotičarka

    ResponderEliminar
  12. Eu cá vou ser muito sincera: não tenho nem metade dos teus cuidados. Até há bem pouco tempo, nem água micelar ou um gel de limpeza eu tinha. Tive de ver a minha pele a ter um break out para me aperceber que algo estava mal! Mesmo assim, continuas a ter mil vezes mais cuidados que eu ahah
    Beijinho,
    sabes o que são tankinis? descobre aqui! // neptunesecrets.blogspot.pt // facebook

    ResponderEliminar
  13. estou ha anos para comprar bio oil acreditas? lol
    bem preciso :P tenho tantas manchas!

    https://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. Tantos produtos excelentes num só post! :D
    LA VEINE

    ResponderEliminar
  15. Olá Miguel,
    Sem dúvida para uma pele bonita o ponto essencial é tratar dela! Não há maquilhagem que faça milagres se a pele não for cuidada!
    A minha rotina assenta basicamente nos mesmo princípios que a tua. Eu adiciono sérum, porque é um cuidado especifico mais intensivo e que absorve rapidamente. Por cima, podes colocar o creme hidratante/cuidado especifico! :)
    Não vou deixar aqui a lista, porque é algo extensa; mas deixo ficar o link do post. Pelo menos 1 produto temos em comum! :)
    Rotina Matinal de Beleza

    ResponderEliminar
  16. Adorei conhecer um pouco da tua rotina de rosto
    confesso que também tenho uma mas nem sempre uso os mesmo
    uso da cien e adoro bastante
    beijinhos

    ResponderEliminar
  17. Adorei o teu post! :D Também tenho pele mista e agora no inverno a minha piora sempre o que é super chato.
    Para lavar o rosto uso os mesmos produtos que tu mas em vez do tónico facial azul uso o rosa xb
    Quanto ao creme, uso o da Gama Aqua da Cien, e agora uso-o até me fartar porque têm feito muito bem à minha pele e já não consigo usar outro.
    Fiquei bastante curiosa com o Bio Oil, pois tenho algumas manchinhas que apesar de estarem a desaparecer continuam a incomodar bastante, podes-me dizer onde o compraste e o preço :) ?
    Quanto às máscaras sempre usei as máscaras de argila verde da Cattier, brevemente até quero comprar um Kit que eles tem com 4 produtos.
    Agora recentemente comecei a usar as famosas black masks tenho estado a gostar.
    Mas quero imenso experimentar as da Cien e as da Garnier.

    Beijinhos
    http://moonsgirlsecret.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  18. A minha mãe já acha que eu tenho e uso muitos produtos mas acho que mesmo assim, tu consegues ter e usar mais produtos que eu!

    Beijinhos, Hellen ❤
    http://instantesimprovaveis.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  19. Interesting beauty products. So precise and detailed thanks!
    xx

    ResponderEliminar
  20. Graças a ti, comprei esse tónico da Cien e adoro-o! Tenho mesmo que experimentar essas máscaras de argila :D
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Giveaway choker a decorrer

    ResponderEliminar
  21. Te todos esses produtos uso e adoro a água termal, o gel de limpeza e o tónico que este último comprei porque disseste maravilhas dele ahah. Fiquei de olho nesse creme de olhos. Gostei de conhecer a tua rotina.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  22. Que fotos tão boas Miguel. E quanto aos produtos tenho muita curiosidade com a Cien...falam tanto dela e qualquer dia experimento mesmo. Fiquei curiosa com os que tu nos apresentaste aqui.
    Outro produto que ando em pulgas para experimentar é esse Bio Oil...mas assim como tu tinha receio numa pele mista. Mas está visto que não tenho de ter problemas :) Vou apostar nele ;) Parabéns pelo post.
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  23. Olá, tudo bem?
    Não conheço nenhum dos produtos que vocês citou, fiquei curiosa para testar. O único que já ouvi falar foi a marca la roche-posay, mas nunca usei também.
    Beijos
    http://amandastale.blogspot.com

    ResponderEliminar
  24. Is so important taking care about skin every day, you are doing very well .Happy Sunday!

    ResponderEliminar
  25. I have never tried any Cien face care products. I only know their hand moisturizer and I really like it.
    Have a good day

    ResponderEliminar
  26. Acho que vou arriscar nos de limpeza do lidl 😚

    ResponderEliminar
  27. Great post! :)

    http://lifebymon.blogspot.sk

    ResponderEliminar
  28. Nice Skin Care Routine!
    At the moment I use Shiseido and Lancome and The Body Shop for cleaning my face!

    ResponderEliminar
  29. Thanks for sharing your routine!
    xx from Bavaria/Germany, Rena
    www.dressedwithsoul.com

    ResponderEliminar
  30. Grat post.♥

    I am a member of your blog if you want returned:
    aleksandrascorner.blogspot.ba

    ResponderEliminar
  31. Fiquei com curiosidade em relação a alguns produtos.
    Beijinhos :)
    https://dailyvlife.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  32. Eu cá só uso o desmaquilhante e o creme de dia, ambos da Cien (adoro, para mim são os melhores).
    Gostei muito do teu blog e da forma como escreves. Parabéns!! Ganhaste uma nova seguidora :D
    Beijos

    http://itsbymeblog.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  33. Adorei a tua rotina! Ainda hoje vi o creme Hydro Algae no supermercado e fiquei muito curiosa :)Também adoro os produtos da Cien são bons e bem acessíveis!

    ResponderEliminar
  34. Adorei conhecer sua skin care routine, não conhecia a maioria dos produtos. Uso a máscara de argila, que é muito boa afinal.
    Beijos <3

    BLOG OCEANOS DE IDEIAS

    INSTAGRAM OCEANOS DE IDEIAS

    ResponderEliminar
  35. Fiquei curiosa com esse Bio Oil, não uso assim muita coisa mas já vi que tens uma excelente rotina
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  36. A tua escolha de produtos é maravilhosa meu doce! Eu tenho mesmo que me render aos produtos da Cien, claramente <3 parabéns meu anjo <3
    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderEliminar
  37. Quando chego a casa á noite e penso que tenho que ir lavar a cara...é um sacrifício...mas como dizes só temos uma pele e tem que ser, hehe
    Adorei o post e adoroooo o bio oil :)

    Beijinhos *
    http://xlittlebitof.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  38. Já vi que também gostas dos produtos de limpeza da Cien, são realmente fantásticos e tão acessíveis! Eu uso o tónico rosa (sem álccol), porque apesar de ter pele mista, também é sensível ;)

    Experimentei (estou quase a acabar) o creme de olhos Q10 da Cien e acho que até hidrata relativamente bem, mas no que toca a olheiras desiludiu-me, pois quase não se notavam e agora pioraram :(

    Gostei de conhecer a tua opinião sobre os outros produtos, que não conhecia :)

    Beijinho* e boa semana
    http://demantanosofa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  39. Olá Miguel,

    Adorei conhecer os seus produtos. O meu namorado usa esse da La Roche Posay.
    Uso um creme noturno manipulado e no dia a dia protetor solar.

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderEliminar
  40. Estou desiludida, pensei que encontraria aqui uma frase como: "sou viciado na Mia..." AHAH
    Estou a brincaaaaar, meu amor! Adorei este post, até a produtos faciais tiras fotos fantásticas!

    ResponderEliminar
  41. Não conhecia nenhum destes produtos O.O
    Por acaso tenho por hábito usar só Garnier na minha pele ^^
    Beijinho**

    https://tinygirlreviews.wordpress.com

    ResponderEliminar
  42. Eu sou uma vergonha! Eu não trato nada bem da minha cara. Só uso um único creme para a cara e está bom. Não sou grande fã de cremes, nem para a cara nem para o rosto! Mas quero mudar isso este ano! Tu tens uns bons produtos e vejo que tratas a tua cara otimamente bem ahah

    Beijinhos
    That Girl

    ResponderEliminar
  43. Nunca fui pessoa de usar tónico, mas depois deste post convenceste-me! E o gel esfoliante, também uso e adoro, aliás, deve estar agora a acabar, tenho de comprar outro :p
    Mas essa combinação, já experimentei e wow, gostei muito :)

    http://mundodablue.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  44. R. agradeço por todas as tuas palavras, és especial e sabes bem. Pois é, é mesmo ridículo mas aqui na Suíça não existe cuidados médicos de graça. Por mês temos que pagar uma "assurance maladie", que é como um seguro medical, que depois de atingirmos um valor (idas ao médico até 1000francos por exemplo), ajuda a pagar uma taxa de cada consulta. Mas até atingirmos um montante de consultas específico, essa segurança não ajuda em nada. Por mês, a minha familia (3 pessoas) paga 1000 francos de segurança, imagina só o quão ridículo é... mas enfim.

    Quanto ao post, adoro posts sobre cuidados de pele! Vejo que tens uma ótima rotina e ótimos produtos. Também tenho imenso cuidado com a minha pele, mas no entanto, ela não está no melhor estado. Tenho imensas manchas de acne, e quando estava a pesquisar sobre cremes anti manchas de acne, vi esse bio-oil mas optei por comprar outro. Adorei a dica, e vou sem dúvida comprá-lo. Também adoro água termal, e costumo usar todas as manhãs.

    Uma coisa que ainda não tenho mas estou mesmo a precisar é um creme para olhos, e esse da marca Cien parece ótimo! Já usei um desmaquiante de olhos dessa marca e adorei.

    Beijinhos <3
    http://un-faux-pas.com

    ResponderEliminar
  45. HALDI also known as turmeric which is considered as antibiotic substance, we have a Haldi Face Pack by Everyuth. Its easy to apply and will give instant glow.

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest