Men's Korres: Borage Anti-Shine Moisturiser

by - 14.2.17


Se há pessoa que me tem fascinado e que, cada vez mais, me dá um gosto enorme conhecer, essa pessoa é a Sara, do Un-Faux-Pas. Sabem aquelas pessoas com quem troca comentários quase diários e que parece que conhecem há anos?! Pronto, é basicamente isso que tem acontecido e, com o decorrer do tempo, sinto que vamos percebendo que temos muitas mais coisas em comum. Uma delas, por exemplo, é gostarmos desta área de Skin Care e tirarmos um monte de dúvidas!
Temos um tipo de pele muito idêntico e foi isso que me fez ficar curioso em relação a esta marca, a Korres, sobre a qual, a Sara, falou num dos seus posts de reviews. Nessa altura pesquisei e constatei que, aqui em Portugal não existem pontos de venda próximos, pelo menos perto da minha área de residência. Sei que no Brasil, por exemplo, vendem na Sephora e que se pode encomendar diretamente do site da Korres. Após ter-lhe mostrado o meu interesse, a Sara, cujo coração é enorme, disponibilizou-se de imediato a enviar-me um miminho que, na verdade, foram três.


A encomenda ainda chegou uns dias a chegar mas não tardou. Em todo esse tempo, andei debruçado sobre a Korres: vi e li reviews, pesquisei novos produtos e descobri que dispõem, também, de uma linha de maquilhagem. Bom, contextualizando, a Korres é uma marca grega surgida em 1996 por um farmacêutico ateniense. Todo o trabalho desenvolvido na busca de novos produtos, é feito à base de produtos naturais: ali são criados e desenvolvidos e que possuem total restrição de testes em animais e que têm como base quatro grupos de ingredientes naturais: ervas com propriedades farmacêuticas: selecionadas por possuírem componentes de restauração estética e benefícios à saúde; ervas florais gregas: inseridas cuidadosamente na composição dos cosméticos, pelos seus aromas e benefícios únicos e pelo seu cultivo em solo tão diverso como o grego; ingredientes alimentares: utilizados principalmente para auxiliar no ganho de texturas e estruturas melhores para os produtos; ingredientes naturais de alta eficiência: aqueles que possuem grande poder antioxidante, como a camomila e a hortelã.


Não sabia, de todo, qual o produto que chegaria mas sabia que tinha a certeza absoluta de que iria gostar! Primeiramente porque o packaging é extremamente apelativo e faz lembrar aqueles cremes que vemos pelo tumblr, pinterest e afins (siiiim, os olhos também comem nesse sentido); segundo por ter uma filosofia incrível e, por fim, por estar ligado a produtos naturais, que têm sido os meus preferidos.


Tempos depois e sem eu contar, chegou-me o Men's Korres Borage Anti-Shine Moisturiser e dois chocolates que já não existem (risos). Fazendo aqui um aparte, mesmo não sendo grande apreciador, fiquei fascinado quando provei o de caramelo. Super estaladiço e não tão doce quanto isso! Nota-se que é um produto na vibe farmacêutica porque vem acompanhado por uma "bula" - aqueles papeis informativos com a descrição do produto, formas de aplicação e afins -.


O Borage, é um creme de rosto hidratante dedicado a Homens, anti-brilhos e com FPS 6. Diz ser de fácil absorção e que proporciona um acabamento matte. Contem azeites antioxidantes e polifenóis que protegem e regeneram a pele cansada.  Tem, ainda, propriedades hidratantes e cicatrizantes. Depois de ter lido isto, achei que era o creme ideal para mim.




Passando à review em concreto, que é isso que me traz aqui, devo dizer que me cativou o packaging que é extremamente prático e a fórmula com que o creme é feito. Tem uma textura mais espessa e mais sólida, meio granulada, que o normal, assim como é percetível na imagem mas que, após aplicado, se torna bastante fluída e emuliente na medida em que se adapta ao rosto e permite uma fácil aplicação. Com isto, também é um produto que acaba por render na altura de aplicar
Tem um odor masculino mas adocicado que, após absorção rápida da pele, acaba por se dissipar. Felizmente e devo apontar como ponto extra, não é um produto que deixa a pele totalmente matte. Digo felizmente porque não gosto quando os cremes de rosto retiram aquele nosso brilho natural. É bastante hidratante e vocês sentem isso quando, ao fim do dia, lavam o rosto. Deixa a pele super macia e com a oleosidade controlada. Mesmo tendo efeito matte não nos deixa os poros demasiado obstruídos.


Após três semanas de uso diário - matinal -, consecutivo, não poderia estar mais satisfeito e ter mais vontade de experimentar outros produtos da marca! Decidi incluí-lo na minha rotina de pele, diurna, por realmente ser um creme que tem produzido efeitos positivos a nível de rosto. Para mim é sempre um pouco complicado escolher "o" creme de rosto ideal uma vez que sou extremamente exigente seja pelo cheiro, pela textura ou pelo acabamento. E este cativou-me em tudo!

Resta-me agradecer, novamente e porque nunca é demais, à Sara do Un-Faux-Pas que me encheu total e completamente o coração e que fez com que a minha pele estivesse melhor do que nunca!

Conheciam a marca que é mesmo surpreendente? 😍

You May Also Like

48 Pieces

  1. Não conhecia a marca, mas vou tomar nota!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  2. Looks interesting, I will tell my husband about this poroduct ;-)

    ResponderEliminar
  3. O meu Mais-que-Tudo adora é a gama da Nivea Men, vou-lhe mostrar este ;) Pode ser que goste!

    Beijinhos,
    O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin'

    ResponderEliminar
  4. Adorei o Post!
    beijinhos
    http://eyeelement.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. Uuauu!
    Até eu fiquei com vontade de comprar para mim :D
    Isso é muito fixe! E adorei a forma como partilhaste os produtos!

    www.vitor360.com

    ResponderEliminar
  6. Looks good Miguel!
    Happy Valentine's day!
    Emma
    www.emmalovesfashion.com

    ResponderEliminar
  7. A Sara parece ser mesmo uma querida. Além disso, tem imensa pinta :)
    Não conhecia a marca!

    Sorteio em parceria com a SMART no My kind of joy

    ResponderEliminar
  8. I think that this cosmetics is really great, but I cant'c stop thinking about this delicious chocolate on the photos :D
    Have a lovely day :)
    www.evelinebison.pl

    ResponderEliminar
  9. Confesso que não conhecia mas essa embalagem é bastante diferente do que tenho visto ate agora
    mas é bom saber que o produto resultou
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  10. Também adoro a Sara e ela enche o meu coração. Muito especial!
    Adoro os chocolates Lindt e acho que vou abusar de alguém ;) bjs
    Coco and Jeans by Marisa x My Instagram x My Bloglovin

    ResponderEliminar
  11. Lovely post! xx

    http://jeveuxx.blogspot.com.au/

    ResponderEliminar
  12. great post... have a nice day
    www.soslubadem.blogspot.com.tr

    ResponderEliminar
  13. Eu sou apaixonada pelo produtos da Korres, são simplesmente maravilhosos e qualidade ótima.
    Adorei a resenha, tudo bem explicado.

    Beijos da Kah
    Blog Mundo da Kah

    ResponderEliminar
  14. Que legal, a embalagem qdo se olha lembra de chocolates, ai lembrei que tu não é muito chegado rs...

    bjokas =)

    ResponderEliminar
  15. Eu ainda não conhecia a marca mas parece ótima!
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderEliminar
  16. I love that chocolate!!
    At the moment we are using a face toner by Korres and it is really nice.
    Happy Valentine's Day!

    ResponderEliminar
  17. I've never heard this brand before but seems wonderful!
    Have to check if it's selled here in Italy!
    xxx
    S
    https://s-fashion-avenue.blogspot.it

    ResponderEliminar
  18. Também já ouvi falar super bem da marca! É uma pena que, em Portugal, por vezes certas marcas não estejam tão desenvolvidas :(
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook

    ResponderEliminar
  19. this seems like a great product!
    happy Valentine's Day!

    ResponderEliminar
  20. Resenha maravilhosa não conhecia o
    produto mais amei a dica, obrigado pela visita.
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderEliminar
  21. Great product!
    Happy Valentine's Day!!

    xxBasia

    ResponderEliminar
  22. This product looks nice. Korres products are awesome
    Have a nice day
    XOXO


    Glamorous without the Guilt

    ResponderEliminar
  23. great review but my fave chocolate is kinda distracting from photos, hehe

    Lyosha
    Inside and Outside Blog

    ResponderEliminar
  24. Adorei simplesmente o Post , achei deverás interessante .
    Não conhecia o Teu blog Adorei .
    Segui :)

    https://thedevillprada.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  25. Nunca ouvi falar da marca mas já fiquei fascinada, adorava experimentar!! Ainda mais por ser cruelty free e vegan!!

    Beijinhos!
    Black Rainbow / Instagram

    ResponderEliminar
  26. Não imaginas o quão emocionada fiquei e o quão feliz me senti após ter lido este texto. Este inicio de ano não tem sido fácil para mim, e tu és aquele tipo de pessoa, que mesmo longe, me inspiras e motivas a dar o melhor de mim. Sabes e sabes muito bem que és uma pessoa que admiro imenso, não só pelo teu trabalho árduo de excelente qualidade, mas pela pessoa transparente, humilde, e de grande coração que és. És uma pessoa pela qual tenho imenso carinho, uma pessoa que desejo ver crescer, que desejo acompanhar o percurso e aplaudir de pé. Desejo-te todo o sucesso do mundo, e é com muito prazer que te considero um amigo que quero manter por perto e que quero continuar a conhecer melhor.

    Quando ao que enviei, não foi nada de mais mas fico muito contente por saber que gostaste! Confesso que ao início não sabia ao certo o que escolher porque a Korres tem mesmo produtos fantásticos mas achei que esse creme seria uma ótima opção. Adorei a review, super completa e detalhada, e fiquei com uma vontade enorme de testar! É uma marca que admiro muito pela sua filosofia e pelos produtos de ótima qualidade, é daquelas marcas na qual não tenho medo de investir pois sei que não me vou arrepender.

    Um beijinho enorme e um muito obrigada ♡♡

    http://un-faux-pas.com

    ResponderEliminar
  27. Ooh, here I see Lint chocolates. They are very tasty! ^^

    ResponderEliminar
  28. Confesso que desconhecia por completo a marca!

    r: Sim, concordo contigo
    Não tens que agradecer <3

    ResponderEliminar
  29. Omg não conhecia a marca mas fiquei super curiosa!
    Beijinhos

    http://chocopink89.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  30. Adoro quando seguram a oleosidade sem deixar a pele seca, sem brilho! Ótimos produtos


    Beijos!

    EsmaltadasdaPatyDomingues

    ResponderEliminar
  31. I SHould buy this to my Man :) Thanks xx

    ResponderEliminar
  32. Eu sou uma mulher, mas é muito importante que os homens também têm produtos como estes. Feliz Dia do amor e amizade! :D

    VEGETARIAN COURTESYFACEBOOK

    ResponderEliminar
  33. Não conheci mas fiquei super curiosa ❤

    ResponderEliminar
  34. I really love the brand Korres. Especially the serum with rose!

    ResponderEliminar
  35. Não conhecia a marca, mas gostei imenso da review!

    Beijinhos,
    Catarina A.
    http://heartlover16.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  36. não conhecia a marca gostei do review
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest