Life Lessons That I Learned

by - 9.2.17


Houve uma coisa que me fez escrever sobre isto e, mais para a frente, vão perceber o porquê. O tempo estava meio estranho e tinha chovido ininterruptamente durante quase toda a semana. Pensei que não iria conseguir aproveitar a minha folga para fotografar uma vez que a minha prima também tinha aulas, os seus afazeres e não teria tempo para me tirar umas fotografias.
Mas tudo mudou. Por obra do acaso o tempo abriu. Fez sol e estava um tempo ameno que logo me fez pensar no tempo que costuma fazer na Páscoa. Aquela chegada da primavera, sabem?! Por obra do acaso, também, a minha prima teve furo e ligou-me a perguntar se queria fotografar. Quase deitei as mãos à cabeça com a conspiração favorável dos astros. Não hesitei em responder-lhe que sim e subi ao "closet" para escolher o coordenado que já haveria mais ou menos programado.


Enquanto me vestia, pensei logo no sítio onde queria fazer a "sessão" e naquilo que iria escrever para abordar o post. Sabem que tenho sempre necessidade de contar aquilo que me vai na alma e nos meus parcos pensamentos diários. 1 mês de 2017 já passou e, com ele, chegam uns tantos ensinamentos. Ensinamentos que a vida nos vai trazendo e é, precisamente sobre eles, que me debruço hoje!


Uma das maiores lições que tenho vindo a aprender, e que a minha mãe faz questão de reiterar vezes sem conta é "guarda o melhor para ti". E é bem verdade. Nada há melhor do que guardamos os nossos sonhos para nós, longe de agouros, pessoas com má áurea ou que torcem para que, aquilo que queremos, não venha a ser concretizado.  Dou-lhe toda a razão porque a vida, em grande parte das vezes, fez-me ver precisamente isso. Testei vezes sem conta de forma inconsciente e constatei que quando eu não contava sobre um projeto ou alguma coisa que eu queria muito, as coisas acabavam por acontecer. Sou muito das energias e, a meu ver, têm muita influência em nós. Se foi por acaso ou não, não sei. Mas reparo que recatar o melhor para nós, é o melhor que podemos fazer!


Começando já pelo outfit, devo dizer que este foi o meu achado dos saldos. Mais um perfecto, sim. Em suede que nunca pensei encontrá-lo ainda em loja. É da Zara e bati os olhos nele numa das primeiras idas aos saldos. Na altura ainda estava caro e achei que se tivesse que ser meu, estaria lá, à minha espera, até voltar. E, na verdade, estava mesmo. Trouxe-o por 12€ porque ainda tinha dinheiro em cartão por causa de uma troca que tinha feito. É em camurça, tem um toque super agradável e, mesmo tendo um ar primaveril, aquece bastante. Ajusta-se perfeitamente ao corpo e fluí de uma forma genuína. A cor é perfeitamente conciliável com tudo e foi por isso que não hesitei em pô-lo por baixo dos braços rumando aos vestiários.

Perfecto: Zara (sales); Sweater: Anerjendt; Shirt: Pull and Bear; Jeans: Local Fair; Sneakers: here; Sunnies: Here; Bag: Parfois
Também percebi, com a vida, que as frases clichês fazem todo o sentido e que esta é a que melhor me define: "Começar e o primeiro passo e não desistir é o segundo". Não poderia estar mais certo. Na vida sempre fui de querer, ir e fazer, mesmo que muita gente se opusesse. E daqui advém uma outra lição sobre a qual me tenho vindo a debruçar nas restantes publicações porque "quem acredita, vai". Se nós acreditarmos, se guardarmos para nós e se fizermos o que acharmos que deve ser feito, não existe qualquer margem para erro. Portanto, entregamos à sorte tudo aquilo que somos e tudo aquilo que queremos dar.
Neste sentido, acabei por aprender que, na vida, "quem decide os nossos limites somos nós" e que "dar um passo maior que a perna" pode ser arriscado. Mas o que era da vida sem riscos?! Nada! Claramente devemos ter noção das nossas capacidades e só depois de nos conhecermos bem é que devemos perceber quais os riscos que podemos cometer. Na verdade, o fundamental darmos aquilo que somos. Sem máscaras, rodeios ou tabus. Em qualquer que seja a circunstância da vida!


Falando em termos sociais, chegamos à conclusão de que "as pessoas falam do que não sabem; julgam por aquilo que aparentas e acham-se donas e senhoras do mundo".  Não as condeno nesse sentido. Todos julgamos e acho muito bem que sejamos donos e senhores do nosso nariz. No entanto, há uma linha ténue quando se trata em falarem daquilo que somos sem qualquer tipo de conhecimento de causa. O erro é esse. Mas "errar é Humano" em todos os sentidos... E já pensaram no quão bom é errar e aprender com isso?! Tenho como máxima de vida tirar todos os ensinamentos dos erros que cometo e acreditem que, com 24 anos, ainda cometo muitos. Talvez o meu maior erro, em termos sociais, é o de acreditar demasiado nas pessoas e nas palavras. E sobre as palavras: "leva-as o vento".


Se houve artigo que gostei de receber, esse artigo foram estes óculos pelos quais estou in love. Modelo cat eye e lentes completamente espelhadas tal como se vai usar imenso na próxima estação. Têm sido os meus preferidos e os meus eleitos diários. O facto de as lentes serem espelhadas acaba por dar um maior conforto visual. A armação é em massa mas o toque não é de plástico. São super resistentes e são várias as cores disponíveis aqui. Estou a babar (imeeeeenso) por estes brancos e pretos!!! 
Embora sejam irreverentes - tal e qual como adoro -, são super versáteis e caem bem em qualquer que seja o look.


A vida acabou por me ensinar, que "o tempo é o melhor conselheiro e que tudo acontece por uma razão". Isto faz-me acreditar que o karma existe mesmo. Se damos o melhor, recebemos o melhor em dobro; se nos esforçamos, a recompensa tarda mas não falha. Gosto de pensar desta maneira. Além disso, a espera pelo tempo, fez-me ler as entrelinhas de muita coisa e tornou-me uma pessoa muito mais paciente. Sempre fui de querer as coisas para ontem e isso fazia-me sofrer por antecipação. Nos dias de hoje e, depois de tudo o que aconteceu, gosto da espera e gosto de aproveitar o dia, o momento, a altura. Sei que, mais tarde ou mais cedo, as coisas acontecem... mesmo que tenhamos que trilhar caminhos mais sinuosos!


Optei pela sobreposição de uma sweat de malha mais fina, da Anerkjendt que recebi aqui há uns tempos da Media Glam com uma camisa branca. A malha da camisola é tão díspar... É fluída, tem um toque tão agradável e não é daquelas que alarga, fica feia com o tempo, ou coisa que o valha. A cor da camisola não é a mesma do casaco mas faz parte da mesma paleta de cores. A camisa, já com anos da Pull and Bear, deu o contraste devido e um toque mais clean. Os contrastes, em looks que se estimavam ser mais monocromáticos, acabam por ser algo que aprecio bastante.


E olhem, aprendi que "o amanhã é tarde demais e que é algo longínquo". Isto veio com a forma como lidei com a minha "doença". Optei por fazer tudo no dia de hoje. Dizer o que queria dizer mesmo que, do outro lado, o feedback não fosse tão positivo quanto gostaria. Se me arrependo?! Nada!! Digo e faço o que quero hoje porque, o amanhã, é tão incerto quanto a meteorologia. Amanhã pode não haver tempo e pode nem sequer existir. Sem dúvida que é das coisas que mais me faz pensar precisamente por me mostrar que a vida é o "agora"; o momento; a oportunidade!


Agora: foco nas sapatilhas! Meu Deus!!! Quando as vi na Dresslily não hesitei em as colocar de imediato no carrinho de compras. Achei um espanto o facto de serem metálicas porque é uma das tendências que vai continuar muito em voga. Há em golden, contudo achei que iriam prender mais nos meus coordenados mesmo sendo lindas! Para agora ainda frias porque o tecido é fino. Mas sei que no verão, num look muito clean, vão resultar na perfeição. Achei que combinavam neste coordenado por darem um ar mais urbano e por irem de encontro à mala da Parfois que continua a ser a minha preferida desde o ano passado. Não sei, talvez por ser pequena, compacta e com arrumação sem-fim. 
Os acessórios são os de sempre: o clássico Daniel Wellington e um conjunto de anéis da Parfois que estão em saldo. Muito na vibe do minimalismo.


Basicamente, a vida ensinou-me a viver de forma mais intensa, sem me importar com o que dizem, pensam ou acham. Ensinou-me a viver mais e de forma mais proveitosa. Mostrou-me que inveja é perda de tempo; Ensinou-me que eu sou dono do meu mundo e que posso escolher quem eu quero que entre nele. E vocês, sem margem para dúvidas, fazem parte do meu mundo! Aprendo imenso convosco e tento passar-vos alguma aprendizagem também... Quanto mais não seja um conjunto de aprendizagens diárias e algo furtuítas!

Aprovam o look?
Estão de acordo com estas "lições" ou têm alguma que queiram partilhar comigo? :p

You May Also Like

62 Pieces

  1. Great , casual look, I love your jacket :-)

    ResponderEliminar
  2. É o produto perfeito para um dia de spa né ;) Ainda bem que consegui esclarecer algumas coisas sobre o vegetarianismo e que gostaste da ideia da nova rubrica!

    O post está excelente, estou a adorar este tipo de post em que partilhas mais um pouco de ti. Tens de dizer à tua prima que ela está uma pro na área fotográfica...tem futuro ;)

    Muitos Beijos!
    Stephanie's Daily Beauty

    ResponderEliminar
  3. Concordo com tudo neste post! Adoro o look! O casaco é maravilhoso :)

    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  4. Não podia estar mais de acordo contigo. Eu também tinha e as vezes ainda tenho a mania de ligar aos que as pessoas pensam, tinha a mania de contar certas coisas que ia fazer ou comprar e por algo que não sei, nunca chegava a fazer ou comprar, e lá está as energias negativas vindas das pessoas . A minha mãe também me sempre disse para guardar o melhor para mim. E tenho agora, seguido o seu conselho e acredita que a vida corre as mil maravilhas:)

    Esse casaco e essas sapatilhas são qualquer coisa ♡ :)

    ResponderEliminar
  5. Look aprovado a 100%! O casaco é um must e esses ténis, meu deus!
    O que também está aprovado a 100% são as lições que aqui trouxeste hoje e acho que aquela com a qual mais concordo é a de guardarmos as coisas boas para nós porque "o que mais ninguém sabe, ninguém pode estragar".
    Beijinhos!
    wallflowerbyines.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Gostei muito do outfit, esta não é a minha côr, mas o look está no ponto! Essas sapatilhas fazem-me pensar que tenho um problema assumido com tennis...

    Beijinhos,
    Catarina A.
    http://heartlover16.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Adoro o look! super giro!!
    beijinhos
    http://eyeelement.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  8. oh wow , thats truly an experience u had.
    Looking dope win these sunnies. Ur style is outstanding here.
    New post on my blog . Do drop by soon <3
    ✿thefashionflite

    ResponderEliminar
  9. O look está giro.... a tua mãe tem razão....
    São muitas as pessoas que falam do que não sabem....

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  10. estás lindo e não podia estar mais de acordo com o que escreveste :)

    beijinhos
    ropesofpearls.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  11. Great style Miguel!
    So chic!
    Emma
    www.emmalovesfashion.com

    ResponderEliminar
  12. such a nice look! I love how you mix brown shades)

    KireiKana

    ResponderEliminar
  13. São todas lições muito valiosas mesmo! Gostei muito do look!!
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderEliminar
  14. Andas com umas fotos que sff!!


    http://quase-italiana.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  15. Look muito bem conseguido. Quanto à tua reflexão, estou completamente de acordo!

    Sorteio em parceria com a SMART no My kind of joy

    ResponderEliminar
  16. Falaste tão bem mas tão bem que nem eu o diria melhor, ahaha.
    Escreves sempre super bem e dás sempre uma grande lição em tudo o que escreves.

    Para mim, todas estas lições fazem todo o sentido *

    Beijinho , querido.

    http://cristiana-tavares.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  17. Posso dizer que adorei o look
    e para não falar que te fica bem
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  18. Miguelito, muito elegante e lindo você viu?

    Acredito tb que devemos guardar os nossos sonhos, nem todo mundo que se diz amigo é.
    Nem todos que estão ao nosso redor, torcem por nossa felicidade.
    Então fecha a boca, tem uma frase que diz assim:
    Devemos guardar 3 coisas: qto você recebe de salário, seus sonhos e sua vida amorosa.
    Bem verdade isso.

    bjokas =)

    ResponderEliminar
  19. "O mundo é a tua ostra" - é só nisso que tens de focar ;)

    Abraço Miguel,
    Ricardo
    www.opinguimsemasas.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  20. Não podia estar mais de acordo com esses ensinamentos, com essas lições! Às vezes custa aprendermos isso, custa interiorizarmos essas coisas mas quando percebemos que é mesmo tudo faz mais sentido! Adorei o conjunto!!

    Beijinhos
    That Girl

    ResponderEliminar
  21. Olá Miguel,
    Sim sem dúvida é extremamente prático, nada melhor para o dia a dia :)
    Concordo contigo, quando te referes a ter de fazer e dizer tudo hoje, amanhã é incerto.
    Confesso que sou um pouco como tu :)
    O outfit está lindíssimo, adorei especialmente as sapatilhas :)
    Beijinhos
    http://a-carlota.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  22. what a great outfit - i especially like the sunglasses! x

    ResponderEliminar
  23. This outfit is gorgeous. I love the glasses ♥

    ResponderEliminar
  24. Those sunglasses fits you very well! :D

    ResponderEliminar
  25. Oi Miguel,
    Que saudades! Adoro vir aqui é sempre muito prazeroso, sua mão tem toda razão "guarda o melhor para ti".
    Amei o look sempre lindo e elegante.
    Bjs❤
    Abrir Janela

    ResponderEliminar
  26. Para começar, adorei o look! Os óculos, meu deus! São lindos!
    Quanto ao que disseste (que foi muita coisa) concordo em tudo! Quando não contamos aos outros os nossos projetos, os nossos sonhos, as coisas correm bem, sem qualquer problema! Mas quando contamos... que erro! Nada sai como o esperado! Ao longo do tempo também me apercebi que isso é verdade, agora não conto nada a ninguém e as coisas têm corrido bem, o que eu adoro!
    Beijinho,
    BabyLú
    http://www.luciaffmoreira.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  27. Adorei os ténis.
    E concordo com praticamente tudo o que disseste.
    Beijinhos :)
    https://dailyvlife.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  28. Your jacket looks so nice. I really like the colour and the cut.
    Have a nice evening

    ResponderEliminar
  29. Sometimes I think we share the brain Miguel! Really, I couldn't agree more with your thoughts, it's what I've ever thougt too!!!^^
    And of course I love your outfit, very cool and sttlish as usual, great jacket!
    xxx
    S
    https://s-fashion-avenue.blogspot.it

    ResponderEliminar
  30. Wonderful post! Your photos are always so nice, so beautiful and original but his text is something the best on your blog. Perfect! I enjoyed reading!

    Gotičarka

    ResponderEliminar
  31. Estou 100% de acordo com aquilo que dizes nas tuas "lições"! Nada melhor que pôr as nossas ideias todas em ordem. E esse casaco..! Nem vou comentar de tão giro que é. Beijinho,
    review: MAC D for Danger // neptunesecrets.blogspot.pt // facebook

    ResponderEliminar
  32. I totally agree with you Miguel. We shouldn't worry about what other people think. We need to live our lives for ourselves...our dreams are ours to realize...and what other people think about them is something that shouldn't worry us.

    Great styling. Perfect jeans, so well paired with those sneakers. I also really like that jacket. You look very stylish.

    http://modaodaradosti.blogspot.ba/

    ResponderEliminar
  33. Adorei esta publicação Miguel :) O casaco é taaaaaao giro

    ResponderEliminar
  34. este teu look super clássico surpreendeu-me imenso pela positiva! «3


    http://tehteh25.blogspot.com

    Já conheces a página do TehTeh Uncovered? deixa o teu Gosto! https://www.facebook.com/tehteh25/

    xoxo

    ResponderEliminar
  35. "O tempo é o melhor conselheiro e tudo acontece por uma razão", tenho esta frase presente em mim desde há muito. Se dermos tempo ao tempo, somos recompensados. Eu acredito nisso! :)
    Miiiiguel, tu és mesmo giro! Adoro adoro adoro esse outfit!

    ResponderEliminar
  36. Concordo completamente contigo! Acho que a felicidade deve ser guardada. Quando mais a andarmos a espalhar, mais "olho gordo" vai existir e lá se acaba a felicidade... É como dizes, guardar o melhor para nós!
    Adorei o outfit, principalmente os óculos e as sapatilhas, que lindaaas *.*
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook

    ResponderEliminar
  37. Cada vez mais tenho comprovado isso mesmo, que devemos guardar o melhor para nós. O que as pessoas não sabem, não estragam. E como também acredito que boas energias atraem boas energias, e o mesmo acontece com as más, há coisas que prefiro não partilhar.
    Quando ao look, adorei *.*

    r: O que é um ponto ainda mais a favor!

    As saudades boas enchem o coração <3

    ResponderEliminar
  38. Querido estás mais gordinho? Fico feliz por ver que estás a ultrapassar a doença. A cor do outfit fica-te muito bem. E mais do que guardar o melhor para nós, também devemos guardar o pior, há quem viva com o mal dos outros. Beijinhos

    ResponderEliminar
  39. Fantastic post, I very like your jacket :)

    new post
    https://www.instagram.com/ilijac/
    http://mensfashionobsession.blogspot.rs/

    ResponderEliminar
  40. Adorei o post de hoje, vejo a vida como um aprendizado diário e passamos por dificuldades como desafios para nos transformar em algo melhor e gostei demais do que você escreveu e concordo muito.

    Já quero esses óculos e bolsa para mim, eles estão lindos e estilosos demais, como sempre arrasando nos looks.

    Beijos
    http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  41. Sem palavras para descrever tudo que li aqui. Com certeza, sua experiência emocional e de vida, nos faz parar e refletir tanta sabedoria que vi por aqui! Nem Eu que já vi e vivi tanto e que estou prestes a completar 48 anos, posso dizer o quanto me ensinastes agora. Obrigada! Obrigada!
    Nem dá pra falar desse outfit bárbaro! Lindo, amei as sapatilhas.
    Beijos,
    DMULHERESInstagramFanpage

    ResponderEliminar
  42. wow adoro o teu look estás demais esses óculos são um must have ;) Tenho uns iguais
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  43. O looks está Aprovidissimo, gosto de te ver com tons castanhos e a combinação ficou muito bem! Concordo com as tuas lições mas acredita que com o tempo vais te tornar um sábio e momentos menos bons agora serão o que te irá dar força no futuro!

    Beijinhos

    Beleza De Mulher e Mãe
    Facebook
    Instagram

    ResponderEliminar
  44. Arrasou na escolha das peças, juntas ficaram incríveis!

    https://amebatom.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  45. You look so stylish Hun ! xxx I Love it

    ResponderEliminar
  46. Olá, tudo bem com vc? Achei teu blog muito lindo, o design é uma graça ♥

    Adorei o post, achei muito inovador, nunca vi ninguém falando desse tema :)

    Você já conhece o BQI?

    Meu último post eu falo sobre uma parceria maravilhosa, vem conferir amore ♥

    www.blogueiraqueinspira.blogspot.com.br

    Se me seguir, com muito amor te seguirei de volta :)

    ResponderEliminar
  47. Todos os ensinamentos que referiste fazem todo o sentido meu anjo. No entanto, alguns ainda me são difíceis de aplicar sabes?! Estavas um gato <3

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
  48. Gostei bastante das fotos e da roupa, claro. Mas achei graça ao reflexo da tua prima nos óculos de sol, hehe. Quanto ao querer, ir e fazer, é mesmo assim. Se nos ficarmos só pelo querer, nunca temos nada.

    ResponderEliminar
  49. Very natural and freeconventions look!

    ResponderEliminar
  50. Concordo bastante com tudo o que disseste! A lição que mais tem a ver comigo será provavelmente "tudo acontece por uma razão" acredito bastante nisso e no karma, já tive bastantes exemplos na vida que me fazem cada vez mais acreditar nisto!!

    Adorei o outfit, como sempre!

    Beijinhos!!
    Black Rainbow / Instagram

    ResponderEliminar
  51. É espantoso ver o quanto temos em comum. Tudo o que disseste, tem a ver comigo. Sempre disse e sempre digo que tudo na vida acontece por uma razão, é algo em que acredito, aconteça o que acontecer. É espantoso também, ver o quanto a vida nos ensina em tão pouco tempo. Por vezes acho que lês os meus pensamentos... Esta terça-feira aconteceu algo que me ensinou uma lição, da qual não estava nada à espera. É algo que vou partilhar no blog na próxima segunda, mas basicamente aprendi, da pior forma, que além de vivermos plenamente, temos que dar pleno amor, carinho, apoio e importância àqueles que amamos, enquanto podemos. Concordo que não devemos deixar para amanhã, pois não sabemos o que acontecerá, temos que viver o momento, da melhor maneira possível.

    Estou apaixonada por estes posts em que dás uma parte de ti, para que possamos te conhecer melhor! O look está incrível, como sempre, adoro. Estás lindo, e as fotografias estão ótimas!

    Beijinhos <3

    http://un-faux-pas.com

    ResponderEliminar
  52. Gostei imenso de ler este post! E também gostei imenso do look!
    Sou pessoa de acreditar no Karma, também, e nas energias, e na minha vida só quero positividade :)

    http://mundodablue.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  53. Miguel primeiro o outfit porque eu vi a foto no instagram e soube que tinha de vir ler este post. Adoro o casaco, adoro como te assenta, adoro a maneira como o conjugaste com aquela sweat de malha (que tem uma cor linda) e com a camisa branca a fazer contraste. Depois todo o resto do conjunto, umas peças que achei super a tua cara. Adorei ver.

    Quanto ao post... Realmente essa de ficar caladinho em relação às coisas que queremos que corram bem é uma coisa que me faz cada vez mais sentido. Identifiquei-me bastante com a parte de querer sempre aprender o mais possível com os nossos erros porque essas lições nos fazem crescer.

    Fiz a review daquele BB cream que te deixou curioso :p se quiseres ir espreitar:

    http://buongiornoprincipessa3.blogspot.pt

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  54. Concordo 100% com o post! E acredita que o karma existe mesmo.
    Adoro obviamente o outfit!
    Beijoquinhas 😘

    http://saradagrabah.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest