Decoração Moderna: a Cor e a Personalidade

by - 23.2.17


Vocês já me sabem de cor e não estranham, de certo, se eu disser que não me importava nada de me mudar para o Pinterest e viver por aquele mundo de sonhos. Decorações simples, mais rebuscadas, contemporâneas e diferentes. Acima de tudo, a que mais possa ter que ver comigo. Hoje, falo de um estilo atual: a decoração moderna. Num jeito de "como tornar espaços modernos sem gastar"
Embora se pense que para ter uma decoração moderna e preciso gastar este mundo e o outro em dinheiro, a verdade não é essa. Sim, também pensei que assim fosse. No entanto, depois de ter ganho inspiração e de ter pesquisado um pouco, a decoração moderna quer-se total e completamente simplista. Contudo, esta simplicidade não tem, necessariamente, de ser aborrecida. Permanecem as linhas cleans, contudo, dá-se uma maior voz a espaços que se tornam quentes, convidativos  e elegantes.

A decoração moderna prima, ainda, por não se abusar na decoração. O abuso poderá, no entanto, ser feito através de elementos decorativos (poucos) menos sóbrios mas mais chamativos. Como se fosse uma chamada de atenção. A célebre máxima "menos é mais" acaba por ter um maior foco neste que se considera ser um estilo decorativo dos apartamentos its das grandes cidades.


Começando pelos móveis, é fundamental dizer que se querem em linhas direitas e geométricos tanto quanto possível. Este é um dos elementos de foco uma vez que se querem com uma cor que contraste com os restantes elementos decorativos. O contraste acaba por existir desta forma. Se assim optarem aconselho que não coloquem grandes objetos decorativos por cima porque, caso contrário, ficará tudo muito too much. Eles acabam por terem que ter funcionalidade (acima de tudo), daí vermos muito prateleiras abertas, moveis compostos por módulos, entre outros.

Em qualquer decoração, a iluminação talvez seja o elemento-chave. É, ainda, a chave-mestra para se começarem a escolher as divisões corretas. Luz natural é a mais importante e acaba por ser aquela que dá à casa um ar mais clean. Toma uma maior evidência através de uma das características fundamentais da decoração moderna: os espaços abertos.
Ainda assim, quando abordamos a temática iluminação, falamos no colocar à disposição lustres, candeeiros e abajours que falem por si e que confiram personalidade própria.


É precisamente aqui, na parte dos random decor essentials, que entra o low budget. Decorar uma casa moderna não é difícil como puderem perceber até então. Aposta-se muito em objetos decorativos com um pop of color para que se possa chamar à atenção. Isto, claro, em móveis de linhas modernas. Caso os móveis sejam antigos, devem colocar-se, também, estes objetos com maior vida mas deve saber jogar-se com a restante decoração. Não podem existir, a meu ver, grande mescla de estilos. Para quem, como eu, já tem imensos biblôs em casa e não quer gastar dinheiro, só tem de os pintar com uma cor mais garrida e deixá-lo brilhar num hall de entrada, por exemplo. O primeiro impacto será "hum, que espaço irreverente e moderno!". Why not?!
Em relação aos sofás, camas, cabeceiras de cama, tapetes, almofadas e afins, aqui podem apostar-se nos tecidos mais in como os veludos e estampados mais frescos para esta próxima estação. Nas cozinhas, surgem as panelas mais irreverentes com várias misturas de materiais, por exemplo, utensílios de cozinha - colheres de pau, talheres, entre outros -, com cor... Enfim, acaba por ser muito de acordo com a personalidade que queremos atribuir a cada divisão.


É de suma importância falar na paleta de cores que deve ser usada para a divisão em si. Cores entre o branco, o cinza, os beges e os neutros (azuis claros, branco sujo e afins), devem ser as cores de foco uma vez que, com elas, se podem jogar com a restante decoração. Tal como referi, se a divisão tiver uma cor clean e muito simples, conseguimos, tendo-a como base, construir, moldar e mudar a decoração para os estilos que mais quisermos. Aqui, por exemplo, conseguimos que ela seja moderna com os apontamentos de cor nos acessórios decorativos. 

As decorações modernas valem pela funcionalidade e pela capacidade que temos com que elas "falem por si próprias". Os open spaces são evidentes neste género decorativo e permitem que tudo se torne mais simples, entendem?! Acaba por não haver uma maior confusão.


Usar papéis de parede, principalmente, nas zonas de dormir pode ser uma excelente ideia se queremos ter uma decoração moderna. Podem ser alterados de quando em vez, podem refletir o nosso sonhos, podem ser geométricos ou podem, tão somente, ter um aspeto mais rústico que agora está a usar-se imenso. Os quadros são bem-vindos a todos os compartimentos mas não compostos por fotografias. São quadros mesmo: abstratos, com cor, com inspirações. Com frases, também!

A meu ver, acima de tudo, a decoração moderna prima por ser uma mescla de estilos e de muita personalidade. Personalidade, essa, que vem de acordo com aquilo que somos e gostamos e que reflete a nossa imagem numa qualquer divisão. Às vezes faz-se um bicho-de-sete-cabeças, quando se quer decorar alguma coisa. Mas, na verdade, é tão simples que só temos de saber jogar com o que temos em casa. 

O que acham da decoração moderna? Gostam?

You May Also Like

60 Pieces

  1. such lovely photos and style.
    Let me know how your week is going?
    Do have a lovely Thursday.
    http://www.melodyjacob.com

    ResponderEliminar
  2. I always love your deco posts!
    They are very inspiring!
    Emma
    www.emmalovesfashion.com

    ResponderEliminar
  3. Gostei muito das tuas inspirações! Adoro esse tipo de decoração :) Gosto de ter uma parede cheia de fotografias em molduras diferentes e com frases inspiradoras (tenho taaaantas :P).

    Entretanto, já está o look pelo blogue :) Vai espreitar!

    http://entreosmeusdias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. I like this dekoration style 😊.
    deriasworld.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Ótimas dicas de corações amei, obrigado pela visita.
    Blog:https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderEliminar
  6. Acho que nem vale a pena dizer que amei estas decorações e estas "dicas".

    Obrigada meu anjo! Miss u a lot!

    Beijinhos,
    Catarina A.
    http://heartlover16.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Eu adoro decoração moderna e gostei ainda mais das inspirações! Fiquei com vontade de mudar tudo em casa! :)

    A Marca da Marta

    ResponderEliminar
  8. This is such an awesome post! Have a great new week. :)

    http://starlingdays.blogspot.com/2017/02/my-experience-in-art-master-class-in-usa.html
    https://www.instagram.com/mira_shpak

    ResponderEliminar
  9. Completamente encantada com estas imagens!

    http://despertarosonho.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. These are so pretty.
    http://societyfix.blogspot.com.eg/

    ResponderEliminar
  11. Ai adoro sempre cada sugestão de decoração
    tem ai ambientes que adorei
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  12. you've picked some lovely items and decor examples here! xx

    ResponderEliminar
  13. Não é bem assim Miguel, falo por mim e pela minha infeliz história com o meu médico de família, já não sei dizer quantas vezes escrevi no livro de reclamações, e nem sei precisar se alguma vez me tocou sequer.
    Se tens algum problema é porque não existe, inclusive, só quando levei uma carta do privado é que lhe caiu a ficha das asneiras que disse, na altura pedi encaminhamento para a especialidade a resposta dele é que não era necessário, e depois só saiu porcaria.
    Acho que cada vez mais o nosso sistema de saúde está para melhorar, mas enquanto não retirarem os médicos mais antigos, e enquanto permitirem que estes tenham os seus consultórios privados, as coisas não vão longe, porque se eu fosse ao consultório dele particular ele já me dava um P1 para a especialidade, mas como de burra tenho pouco, vou à especialidade trago carta e exigi ser transferida, aí já não pode fazer nada.
    Adorei a simplicidade e elegância das decorações que escolhes-te, estou na fase de mobilar a minha e sem dúvida que aqui consegui algumas ideias.
    Beijinhos
    https://a-carlota.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. Such cool ideas for home decor! Thanks for sharing)) I'll keep this in my mind))

    ResponderEliminar
  15. I love modern decor, the style and everything about it is clean.

    I just don't like that it is expensive.

    http://www.aroundsoweto.com

    ResponderEliminar
  16. Esses móveis pretos são fantásticos :)

    Com muito carinho,
    Diamonds In The Sky, Daniela Silva
    Também estou no facebookFanpage do blog, põe um gosto! e no instagramInstagram

    ResponderEliminar
  17. fabulous rooms, love the black and white proposal, so chic and minimal
    new post on my blog <<< Carnival costumes >>>
    have an happy day, kisses

    ResponderEliminar
  18. Arrasou no post, amei as inspirações e a paleta de cores e linda.

    Beijos da Kah
    Blog Mundo da Kah

    ResponderEliminar
  19. You know, I love your taste and find your home decor suggestions always very very interesting and cool!
    I totally agree about light and neutral shades with some pop of bright color, very inspiring tips and images! :D
    xxx
    S
    https://s-fashion-avenue.blogspot.it

    ResponderEliminar
  20. Decoração moderna adoro e menos é mais como sempre ouvi dizer...
    beijinhos

    NOVO POST>>>> Entrevista com.... Inês Ramos
    Luz do candeeiro|Facebook

    ResponderEliminar
  21. Adoro, que decorações lindas!!!
    Beijinhos

    http://chocopink89.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  22. Adoro este tipo de decoração! Para mim, o simples é sempre o melhor :D
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Giveaway choker a decorrer

    ResponderEliminar
  23. These decorations are lovely i am obsessed with grey, i'm sure by the time i get my house that won't be in trend but i will still want it because i am obsessed with grey lately with the mixture of gold too its beautiful!!
    www.mssparkleandglow.com

    ResponderEliminar
  24. Interesting post my dear, thank you for sharing :-)

    ResponderEliminar
  25. Adoro, adoro, adoro *.*

    r: Verdade! Estou completamente de acordo contigo, meu anjo

    Muito, muito obrigada <3

    ResponderEliminar
  26. Eu também adoraria morar no pinterest, por exemplo. Sonho com uma decoração assim em minha casa, acho incrível e fabuloso demais.

    Beijos
    http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  27. eu sou muito de extremos.adoro minimalista e clean e retro, como adoro cenas super originais e mais txaramm ahahah
    quanto a cores nao consigo ser neutra. o nosso quarto é preto branco e vermelho :p

    https://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  28. Muito bonitas as decorações!

    http://www.biigthais.com

    Beijoos ;*

    ResponderEliminar
  29. Adoro este tipo de decoração, gosto bastante de decorar precisava de imensas casas para ter bastante estilos
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  30. Great inspo! Thanks for your wonderful comment on Qing's Style. Hope to hear from you soon!

    Follow me on Instagram and Twitter

    ResponderEliminar
  31. Love this type of decor. These photos are so making me want to renovate my place.
    Happy weekend!

    www.fashionradi.com

    ResponderEliminar
  32. Lovely photos and inspiration!
    Have a good weekend

    ResponderEliminar
  33. Adoro!
    Beijinhos :)
    https://dailyvlife.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  34. Thanks for the great ideas ) Have a nice weekend)
    http://beyoutiful.com.ua

    ResponderEliminar
  35. I love this post seriously I love decorating! gonna take ideas from it! Love this post, it's my favorite by far!
    Please visit my Blog!

    http://www.alessabernal.com/

    Alessa Bernal.

    ResponderEliminar

  36. Que legal, gostei de saber um pouco mais sobre o assunto. Lindas decorações! Seguindo seu blog ^^
    Adorei. Se puder seguir de volta. Sempre grata. Ab.
    XOXO
    www.deborabrazil.com.br

    ResponderEliminar
  37. Se fores para o Pinterest leva-me contigo(risos).
    Como sabes, adoro as tuas dicas de decoração, já me ajudaram bastante cá em casa e continuam a ser muito úteis, adorei. Sem dúvida alguma que a minha preferida foi a da cozinha, acho que está lindo, adoro esse tipo de decoração mais moderna! :)
    Style Days Blog

    ResponderEliminar
  38. Amazing picks, I think grey looks so classic and chic!
    Have a lovely weekend :)
    Rosanna x
    Rose's Rooftop

    ResponderEliminar
  39. Lots of light, lots of space. I like it!

    ResponderEliminar
  40. Adorei o post e as idéias! Adoro decoracão moderna... queria muito fazer aqui em casa, mas as condicões financeiras são poucas para mudancas. :D Fico aqui só com o desejo! :)

    ResponderEliminar
  41. love this style!

    http://www.thefashionprincess.it

    ResponderEliminar
  42. Deixam a decoração ainda mais linda! Gosto muito dos papeis de parede, mudam demais o ambiente e fica mais fácil de trocar

    Beijos!

    EsmaltadasdaPatyDomingues

    ResponderEliminar
  43. Those photos are super inspiring!!! Thanks for sharing! <3 - http://www.domesticgeekgirl.com

    ResponderEliminar
  44. Que post incrível! Adoro os seus posts com várias inspirações para decoração. E vou ter que concordar que "se mudar" para o pinterest e viver aqueles sonhos seria maravilhoso!
    http://vinipratez.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  45. Sempre com excelentes dicas de decoração! Gosto muito :D
    Beijinhos, The Fancy Cats | BB CREAM Giveaway

    ResponderEliminar
  46. I like this inspiration post. Kisses.
    deryaninsporgunlugu.com

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest