Cuidados a Ter no Contorno de Olhos

by - 18.2.17

Surgiu-me um e-mail, de Homem, preocupado com os cuidados a ter com o contorno de olhos. Geralmente, os e-mails que recebo por parte do público masculino são em menor quantidade mas, de certa forma, acabam por ter um maior impacto uma vez que pedem ajuda para algo em específico. Olhando bem, nunca tinha falado neste tema de forma mais específica. Falei, sim, neste post, acerca dos cremes que uso/usei na zona de contorno de olhos.
Vai daí, decidi criar um post, meio que informativo e sugestivo acerca dos cuidados que devemos ter nesta que é uma das zonas mais sensíveis e que, por essa mesma razão, carece de um maior cuidado. A pele nesta zona é mais fina, assim como referi, e acaba por ser mais propensa a danos causados por agressões diárias, pela fadiga, pelo cansaço, por fatores internos e outras situações do género. Isto significa que, tendencialmente, fazem com que o envelhecimento e o aparecimento de rugas seja mais precoce, assim como a perda de elasticidade, a desidratação e as olheiras que tanto odiamos.

  • A.G.E Eye Complex, SkinCeuticals: cuidado multi-dimensional formulado para reduzir olheiras e papos e melhorar o aspeto enrugado e flácido da pele. Os sinais de envelhecimento intrínseco, causados por fatores internos, como mudanças hormonais e desaceleração metabólica, são mais evidentes na delicada área do contorno dos olhos. A.G.E. Eye Complex é um tratamento multi-dimensional que contém uma combinação única de ingredientes para ajudar a melhorar sinais de envelhecimento intrínseco no contorno dos olhos.
  • Eucerin Hyaluron-Filler Contorno de Olhos
    Eucerin Hyaluron-Filler: Eucerin Hyaluron-Filler Contorno de Olhos foi concebido especificamente para tratar as rídulas na zona delicada dos olhos. A fórmula, com uma combinação de Ácido Hialurónico com baixa e elevada concentração molecular, actua nas rugas existentes e emergentes, e também contém Saponina Glicina bioactiva. O FPS 15 e a protecção UVA previnem eficazmente o envelhecimento prematuro e o aprofundamento das rugas na zona dos olhos, para deixar a pele mais suave e jovem. 
  • LiftDynamic Eye Treatment:  Creme de olhos antienvelhecimento com múltiplos benefícios, para dar à pele delicada desta zona um efeito lifting e dotá-la de uma capacidade natural para se tornar mais firme. Um creme que dá suporte aos recursos naturais da pele para recuperar a hidratação e a elasticidade. Com um uso continuado, o contorno ocular ganha um aspeto rejuvenescido, as olheiras são  dissimuladas e as rugas visivelmente reduzidas.
  • Gel de Contorno de Olhos, Bioderma: Bioderma Sensibio Gel Contorno de Olhos é um gel de contorno de olhos descongestionante e calmante, para o cuidado da pele sensível e intolerante. Feito à base de ingredientes suaves hidratantes, descongestionantes e anti-irritantes, hidrata o contorno dos olhos, reduz os papos e alisa as rídulas, ao mesmo tempo que acalma as irritações e reforça a barreira cutânea, aumentando a resistência da pele face aos agentes agressivos externos. A pele fica macia e calma, o olhar mais fresco e descongestionado favorecendo o desaparecimento das olheiras.


  • Creme Iluminador, Yves Rocher: Ilumine o seu olhar. Este creme especificamente desenvolvido para o contorno dos olhos: reduz a aparência das rugas e rídulas do contorno dos olhos e ilumina o olhar. A sua textura fresca e hidratante reaviva o olhar: as olheiras parecem atenuadas e os papos descongestionados. Review completa: aqui.


  • Revitalift Laser x3, L'Oréal: Após 10 anos de investigação, os Laboratórios L’Oréal criaram a gama Revitalift Laser X3, integrando pela 1ª vez uma concentração de 3% de Pro-Xylane num cuidado anti-idade L'Oréal. Associado a Ácido Hialurónico Fragmentado e ao LHA, Revitalift Laser oferece uma tripla eficácia: atenua as Rugas, redensifica a Pele e remodela os o rosto.
  • Creme Contorno de Olhos Anti-Rugas, Cien:  A pele em redor dos olhos é especialmente fina e delicada, pelo que requer cuidados especiais. A poderosa fórmula deste creme, minimiza e previne o aparecimento de rugas, respeitando a sensibilidade da pele. Review completa: aqui.
  • Active Genes 30+ Creme Redutor de Sinais, O Boticário: Atua onde começam a aparecer as primeiras linhas de expressão. A sua fórmula foi desenvolvida para suavizar rugas, sinais de cansaço e olheiras, deixando a pele saudável e com uma aparência mais jovem.
É bom que se inclua, o quanto antes, este género de produtos nas rotinas de beleza diurna e noturna de acordo com a necessidade de cada um. Assim, torna-se fulcral estabelecer uma ordem de uso tendo em consideração as várias faixas etárias. Ora, cerca dos 16 anos até aos 24/25 a pele ainda se encontra jovem, pelo que utilizar um creme hidratante específico e que combata as olheiras é o essencial. Não é necessário o uso de produtos que sejam anti-rugas. Assim, depois dos 25, já se recomenda um creme anti-rugas de modo a que previna o aparecimento das mesmas e que comece a retardar o desenvolver das linhas de expressão. Para as peles mais maduras 40, 50, 60+, convém que se use um creme que seja, por assim dizer, mais potente e que proporcione o preenchimento das rugas, seja ele com efeito lifting ou não.

No que concerne, agora, à forma de aplicação, é fácil. Dependendo das texturas e dos produtos em questão, existem uns que já trazem esferas que permitem, não só, aplicá-lo de melhor forma como, também, permitem que se massaje a área (do osso). Quando a aplicação tem de ser feita com a mão (dedo para ser mais preciso), deve utilizar-se o dedo anelar por ser um dedo com menos força com suaves batidas do canto interno para o canto externo do olho.

Marcas mais acessíveis como a Nívea, por exemplo, têm produtos específicos para Homens. A meu ver, acaba por não ser necessário fazer uma compra desse género se se apostar num produto para um determinado problema. Tanta segmentação de produtos no mercado não é necessária.

E vocês, têm cuidados na zona do contorno dos olhos?
Que produtos usam para o efeito?

You May Also Like

37 Pieces

  1. I've never seen this eye cream from Cien in Lidl. :/ Do they sell their products anywhere else?

    ResponderEliminar
  2. To find the perfect eye care product is really difficult. At the moment I am using a roll-on by cnk (Christine Niklas Köln).
    Have a good weekend

    ResponderEliminar
  3. Tenho sempre bastante cuidado com o contorno dos olhos. Tanto de manhã como à tarde aplico um "gel", da Ziaja, que é excelente! É até apropriado para quem usa lentes de contacto, pelo que é o ideal para mim :D
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook

    ResponderEliminar
  4. Very nice products! for now I am using russian creme - ECO, and it is good ;)

    ResponderEliminar
  5. Ora aqui está uma área da qual me esqueço constantemente de cuidar. Tenho que ter mais atenção senão vou arrepender-me mais tarde!
    LA VEINE

    ResponderEliminar
  6. Olá Miguel,
    Adorei o post e a informação, realmente tenho muito aprender no que diz respeito a cuidados, vou ter de mudar os meus hábitos (que são nenhuns mesmo), a ver se começo a ficar com melhor aspecto :)
    Beijinhos
    https://a-carlota.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Boas dicas.
    Aproveito para desejar um bom fim de semana!


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  8. Eu vou ser sincera é uma das zonas em que eu não cuido. Mas a partir de agora vou cuidar mais nessa área. Excelente post!
    O link do meu blog foi alterado e para poderes acompanhar tens que seguir novamente. Desculpa o incomodo
    Beijinhos
    Ana & The Blog

    ResponderEliminar
  9. preisava de isto tudo q os meus papos sao um desastre ahaha mas uso aquele panda da tony moly e é mto bom :)

    https://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Amazing post dear,
    Emma
    www.emmalovesfashion.com

    ResponderEliminar
  11. Fabulous review! I loved your detailed post. Thanks for sharing))

    ResponderEliminar
  12. Confesso que é um produto que já usei mas no momento não estou a usar
    mas adorei cada dica tua
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  13. Por acaso não costumo usar creme específico para contorno de olhos, apesar de aplicar o meu hidratante normal nessa zona.
    Se calhar devia repensar esta minha prática ahah!
    Beijinhos
    wallflowerbyines.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. Confesso que não utilizo nenhum produto específico para esta zona, mas, de facto, merece cuidado!

    r: Era muito raro usar batom, apesar de gostar de ver e achar que faz logo a diferença no rosto. Aproveitei os saldos e resolvi trazer dois para experimentar. Como tinham um preço mesmo acessível (1,90€ cada), se não gostasse o prejuízo também não era grande. O certo é que adorei! Não são muito líquidos, mas duram imenso tempo nos lábios.

    Concordo, meu anjo <3

    ResponderEliminar
  15. O que eu aprendo contigo Miguel! Obrigada pelo post (foi mesmo útil) :D

    A Marca da Marta

    ResponderEliminar
  16. Post super importante! Afinal, quanto mais cuidamos, mais retardamos o envelhecimento...

    https://amebatom.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  17. Sinceramente, este é um dos cuidados que nunca tive! Gostei das dicas, beijinhos

    COME ON SHINE

    ResponderEliminar
  18. Dicas bem legais! Nunca me liguei muito nessa área do rosto.

    Infelizmente não cheguei a fazer review dessa base de O Boticário.

    http://www.biigthais.com

    Beijoos ;*

    ResponderEliminar
  19. Arrasou, Mi

    http://www.ocabeloemeuedai.com.br/

    ResponderEliminar
  20. Ás vezes esquecemo-nos que a pele do contorno dos olhos é uma das mais sensíveis e merece um cuidado especial. Mais um post incrível meu doce <3
    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderEliminar
  21. Eye care is a must, I love the Estee lauder and Lancome eye cream !!
    New post - http://www.sapphireziva.com/2017/02/overcoat-and-sneakers.html

    would u want to follow each other on the blog ?

    have a nice day..
    xx, Kanchan

    ResponderEliminar
  22. Eu sinto muita preocupação sobre essa área , quer a nivel de hidratação , quer em termos de desmaquilhantes e até mesmo maquilhagem que uso na zona.
    A meu ver é uma zona muito delicada que deve ser bem cuidada 😍

    ResponderEliminar
  23. Agora que estou a caminho dos 30, ter esse cuidado é fundamental. Esse da Yves Rocher está na minha wishlist :)

    Com muito carinho,
    Diamonds In The Sky, Daniela SilvaFanpage do blog, põe um gosto!
    Giveaway Mundial, Eau de Toilette Sensual Noz de Coco, Yves Rocher

    ResponderEliminar
  24. great review and countour tips! I didn't know there were so many products available to make our eye area look better.

    http://modaodaradosti.blogspot.ba/

    ResponderEliminar
  25. It is believed that for the eye contour, you can use the cream. If the face cream has a rich texture, it can be suitable for the eye contour

    ResponderEliminar
  26. Confesso que não tenho tido muito cuidado com essa área dos olhos. Num próximo reforço de produtos de face vou comprar um especifico para olhos :)
    ***

    ResponderEliminar
  27. Comprar um BOM creme de olhos é para mim uma das compras mais desafiantes!
    Isto porque a maior parte dos cremes de olhos não são suficientemente hidrantantes; e também porque não é fácil termos provas de que realmente nos ajudam na prevenção das rugas... :(
    Já usei desde mais baratos a mais caros, admito que o meu preferido é o Advanced Night Repair Eye da Estee Lauder. :P
    Haul de Beleza | LIP LOVE BAG DE JANEIRO (SO SUSAN)

    Ukuhamba, Facebook
    |Ukuhamba
    |Ukuhamba, Instagram
    Deixo os meus links ( decidi seguir a tua dica) :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  28. Felizmente não sofro muito de olheiras até porque não gosto de dispensar umas boas horas de sono no entanto e por enquanto utilizo o Lift Instant Q10, que comprei na primor, de manhã e de noite!

    Beijinhos, Hellen ❤
    http://instantesimprovaveis.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  29. Excellent post (as always)!Thank you very much :)

    ResponderEliminar
  30. this gel for eyes from Bioderma is on my wishlist!! thank you for this review

    kisses dear
    www.aprendiendoaquererme.com

    ResponderEliminar
  31. Creme de olhos é algo que não dispenso mesmo! Gosto bastante desse do lidl <3
    Beijinhos, The Fancy Cats | BB CREAM Giveaway

    ResponderEliminar
  32. apenas uso cremes hidratantes não uso nenhum produto em especifico

    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  33. Great post!! Thanks for sharing!! <3 - http://www.domesticgeekgirl.com

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest