Velvet Dreams

by - 5.1.17


Incrivelmente já não trazia um outfit desde o ano passado (risos). Este é um marco e tem bastante significado para mim. Foi fotografado no primeiro dia do ano e não poderia estar mais satisfeito com o resultado. Encaro as mudanças de ano como novas oportunidades. Como formas de renascer de novo e cumprir mil e um objetivos que traçamos. Bateram as 12 badaladas e, a cada uma delas, novos desejos surgiram para serem concretizados.
E é isso que nos dá força, sabem?! É a nossa vontade de querer e de fazer que nos torna capazes de descortinar o que quer que seja para que possamos cumprir tudo aquilo que mais desejamos. Sou pessoa teimosa. Tenho objetivos como todos vocês. Uns mais fáceis de alcançar do que outros, é certo. Mas não é isso que importa. O importante, mesmo, é a vontade interior que temos de os ver concretizar quer quem nos rodeiam acredite ou não. Se nos chamarem loucos por termos objetivos que, certamente, poderão ser pouco alcançáveis, não desesperem. Transformem essa negatividade em força interior para lhes mostrarmos que, afinal, os loucos também concretizam objetivos.


Na vida não sou passivo. A ideia de ficar parado e esperar que as coisas me caiam do céu é tão obscura e tão mínima que nem sequer me passa pela cabeça. As resoluções que me propus alcançar este ano vão de encontro às mesmas do ano transato. Quero continuar a trabalhar aqui, no que gosto, mas quero ter uma maior voz. Lutarei para que todos os que me rodeiam sejam tão felizes quanto eu quero ser. Afinal, no meio de tudo isto, só é possível termos mais força para lutar, se todos os que nos rodeiam estiverem bem. É como que uma forma retribuição e de partilha de felicidade, entendem?! E quero viajar. E quero ir mais longe. Quero dar passos maiores que a perna mesmo que me digam que isso não é bom. Testarei, de novo, os meus limites. Sonharei mais além. Porque podemos. E devemos. O limite não é o sonho mas, sim, a forma como nos testamos para o alcançar.


Vocês já me conhecem. Supersticioso é mais ou menos o meu nome do meio. Por essa mesma razão, estrear roupa nova no início do ano é imperativo. E faço-o sempre. Tenho de passar o ano em bom (risos). Geralmente reservo a roupa que me oferecem no Natal para este dia. E este look, tão numa vibe street-chic inclui três peças oferecidas por três pessoas diferentes que me aqueceram o coração. Não pela parte do materialismo, entendem?! Mas pelo reconhecimento, pela entrega, pelo amor e pelo carinho.
O blusão não é recente. Coitado. Já tem uns três anos mas continua fino para as voltas. É de inverno e da coleção motard da Zara, daí os detalhes e o acolchoado. Imaginem bem que dei 20€ por ele quando ainda estudava em Viseu (nem em 2017 continuo menos saudosista. Credo!). É um casaco versátil, é certo, mas também é certo que, visualmente, marca muito daí não o usar de forma tão regular quanto isso.


Tendo em conta que muitos seguidores reclamam (e bem!) que não sorriu muito para as fotos, aqui está! Sorrir é sempre a melhor forma de enfrentar as situações, e podemos vê-lo de várias formas: ou mais amarelo, nervoso ou, assim, espontâneo. Por muito que às vezes custe é esta forma que devemos encarar a vida. E é tão simples... Tão gratificante para quem vê. Sorrir é agradecer a vida, certo?! Então em 2017 vou agradecer mais. Vou partilhar mais. Rir até doer a barriga. Sorrir e acenar, também!Vou afastar as más energias através dele porque isso também é ´possível de ser feito!


Agora calma. Coloquemos toda a atenção em duas peças pelas quais estou in love e que me dizem muito. Os óculos da Parfois. Que foi a Marina que me deu no Natal. Ela conhece-me tão bem... É daquelas pessoas que, eu olho, e me revejo ao máximo. Temos tanto em comum. Temos conversado tanto e sobre tudo. Temos partilhado o mesmo local de trabalho mas, acima de tudo, temos partilhado vida. Conheço-a há pouco tempo... No entanto, sabem aquela sensação de conhecerem uma pessoa desde sempre?! Pronto, é isso! Acho que descobri uma gémea mesmo sem saber! Dava-lhe o mundo!


E a camisa de veludo, da Zara, que estava na minha wishlist de Natal e que, uma seguidora minha, me enviou. Aliás, enviou-me também a versão em preto. É tão quentinha! É tão suave e tão acolhedora que me faz sentir próximo da Maria. Ela foi uma louca! Meu Deus! Jamais pensaria que alguém, a tantos quilómetros de mim, me pudesse surpreender desta maneira. É indescritível. Não tenho como agradecer à Maria o reconhecimento mas, acima de qualquer outra coisa, a amizade. O blog trouxe-me muitas coisas e a possibilidade de conhecer pessoas que me completam foi a melhor delas. Se algum dia pensei que isto tudo seria possível, desenganem-se. Não há como pagar! E a melhor forma de agradecer é continuar aqui. E prometo nunca desiludir ninguém!


Combinei, como acessórios complementares ao look, o meu Daniel Wellington. O clássico. Porque não há como falhar com um relógio tão intemporal. Quando se apostam em peças mais arrojadas como o veludo, é sempre fundamental que todos os outros complementos sejam mais intemporais, visualmente mais "softs", faço-me entender?! Desta maneira o "ruído visual" acaba por ser menor e as peças acabam por ter uma maior harmonia. É muito por aí!


As calças já as conhecem e optei por usar estas que comprei, aqui, numa loja local, por terem uma lavagem básica e por a cor contrastar com todo o coordenado. Não queria que ficasse um look muito darkness daí esta minha aposta! Como o frio está insuportável, apostei numa gola de lã, a da Modalfa, que já tem uma série de anos, mas que continua impecável. Queria algo que me reconfortasse. Contudo, não queria estar a usar um cachecol XXL ou um outro qualquer uma vez que taparia toda a beleza da camisa. Queria algo pequeno mas que evidenciasse a peça-chave de todo o look. E é isso que devem fazer sempre que queiram dar destaque a uma peça: deixar que as restantes sejam visualmente menos apelativas!

Jacket: Zara; Shirt: Zara; Scarf: Modalfa; Jeans: Local Store; Sunnies: Parfois; Booties: XTI; Bag: Parfois
A mala é nova, também, e foi oferta de uma seguidora super querida. É a Maria e vive aqui pertinho de mim. É amiga da prima que me tira as fotos e fica cheia de vergonha quando está comigo. Fui eu que lha vendi aqui há uns tempos na Parfois. No entanto, como não a usava e como sabia que eu a adorava de morte, decidiu oferecer-ma! Fiquei tão de boca aberta! A sério!!! Dei-lhe o maior dos abraços!
E as botas já as conhecem de um outro outfit. Foi a Media Glam que me ofereceu em parceria com a XTI - marca espanhola de calçado -, que adoro e que tem uma relação qualidade-preço belíssima! Valem muito a pena os artigos!


Não há nada melhor do que começar o ano e saber o que realmente queremos para nós, para quem nos rodeia, e para a nossa vida. Delinear objetivos e formas de os concretizar, assim como tenho vindo a referir, não é difícil. Não é difícil nem deve ser público. Lembrem-se, sempre, de guardar o melhor para vocês. Ninguém precisa de saber as vossas lutas, os vossos medos e as vossas conquistas. Muitas pessoas são tão negativistas e tão "para baixo" que acabam por nos tirar toda a nossa força de vontade. O segredo é alma do negócio! Confiem em vocês. Sempre!

Muitos objetivos para cumprir este ano?
O que acharam do look?

You May Also Like

68 Pieces

  1. great shirt!!! I love velvet clothes :-)

    ResponderEliminar
  2. Great jacket and shirt:) Fantastic outfit:)
    Have a lovely day!

    ResponderEliminar
  3. amazing ootd!

    NEW BLOG ! please follow me : YOUNG BLOG

    ResponderEliminar
  4. O look está bem conseguido e as fotos estão giras!
    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  5. Estás lindo! Adorei ;)...Sim muitos objectivo e metas que quero alcançar este ano, por vezes torna se difícil arranjar tempo mas com a vontade acho que consigo ;)

    Beijinhos!
    Stephanie's Daily Beauty

    ResponderEliminar
  6. Muitos objetivos mesmo 😚
    Adorei o look 😜

    ResponderEliminar
  7. Os óculos são lindíssimos, adoro. E devemos ser da mesma família, que "superstição" também é o meu nome do meio xD

    ResponderEliminar
  8. O objectivo é sempre trabalhar arduamente para darmos e sermos o melhor de nós mas sempre com saúde e rodeado daqueles que mais gostamos e amamos. Só assim conseguiremos ser plenamente felizes. Alcançarmos as nossas vitórias pessoais (e profissionais, também) e termos alguém com quem as partilhar.

    Bom ano Miguel
    Abraço,
    Ricardo
    www.opinguimsemasas.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. Fantastic outfit, I like your blog :)

    new post
    https://www.instagram.com/ilijac/
    http://mensfashionobsession.blogspot.rs/

    ResponderEliminar
  10. Muito gira a camisa! :)

    http://batomebotasdatropa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Bardzo fajne połączenie które daje super efekt :)

    ResponderEliminar
  12. Eu também estreio sempre roupa nova no inicio de cada ano :)
    Adorei o look, a camisa é bem gira!

    A Marca da Marta

    ResponderEliminar
  13. essa camisa é tão linda!!! adoro!! :p

    beijinhos
    ropesofpearls.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  14. UAU Miguel!!

    Camisa linda esta!! Amei!!

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderEliminar
  15. Adoro a camisa de veludo! Dá um toque especial ao outfit! =)

    Espero que tenhas um bom ano querido! =)

    www.anafernandes.ch

    ResponderEliminar
  16. O look ficou perfeito, essa camisa é incrível e assenta-te tao bem!
    Que tenhas um ótimo 2017.
    Beijinhos
    abrunagandra.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  17. Adorei, adorei o look! Velvet é uma das mais recentes paixões e não me arrependo nada!!
    Adoro a tua escrita e como te exprimes!! Parabéns!

    Beijinhos!
    Black Rainbow / Instagram

    ResponderEliminar
  18. A camisa é linda, a Maria foi um doce em oferecer-ta! Ficaste incrível nestas fotografias meu querido <3 Eu também não sou nada passiva na vida, aliás, posso dizer-te que acredito que somos nós que criamos a nossa sorte até! Que post incrível meu querido!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderEliminar
  19. Olá Miguel! Faz tanto tempo que não vinha cá! :)
    Adoro adoro adoro essa camisa. Totalmente inesperada mas fica-te super bem :)
    xx, Ana

    The Insomniac Owl Blog

    ResponderEliminar
  20. Adorei o outfit um dos meus preferidos!
    Tens toda a razão em relação ao sorriso!

    Bjxxx

    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  21. Acho que posso dizer que adorei esse conjunto
    não ah uma peça que não goste
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  22. Esse blusão foi um achado!
    Tenho 13 objectivos para este ano :)

    ResponderEliminar
  23. Eu estou tentando levar uma vida mais leve esse ano, mas na primeira semana já quebrei essa promessa. Prometi também que iria entrar na academia e pelo menos esse eu estou cumprindo hehehe.

    Muito elegante esse look, a camisa deu um toque de estilo e ficou perfeito.
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderEliminar
  24. I really like your jacket!
    Have a good evening

    ResponderEliminar
  25. nice post, like it :)
    Kisses :)

    http://itsmetijana.blogspot.rs/

    ResponderEliminar
  26. Eu amo como as cores combina perfeitamente com suas outfits!

    VEGETARIAN COURTESYFACEBOOK

    ResponderEliminar
  27. Hi Miguel, of course you can participate! The giveaway is for everyone :)!
    And very stylish outfit :)
    Have a great evening!
    Enter our giveaway and win Aussie dry shampoo! :)
    Carol and Vero

    ResponderEliminar
  28. Such a dope look!
    Nice shades..
    Do visit
    http://dimplekhadi.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  29. You rock that velvet shirt! It looks so cool! :)

    TheNormcoreRebel

    ResponderEliminar
  30. sempre com uma mensagem positiva nos posts, adoro e adoro o look. bordeaux é vida! (:
    r: muito obrigada, mas ainda tenho muitooo que aprender (também não seria de esperar que já soubesse tudo aos 19) tiraria piada aos anos que ainda tenho pela frente.ahah.
    http://arrblogs.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  31. Meu querido amigo
    Quanta coisa boa li neste post, quanto amor envolvido em tudo, como você é amado por tanta gente! Que coisa boa, desejo que seu ano seja maravilhoso e cheios de realizações, MESMO! O outfit está perfeito e muito giro! As cores lhe caem perfeitamente!
    Beijos e uma excelente semana!
    DMulheresInstagramFanpage

    ResponderEliminar
  32. R: obrigada pelo apoio meu querido, significa muito para mim <3

    Aii, fiquei tão in love com o outfit *.* Essa camisa de veludo?! Sim, sim, por favooooooor! Enfim, brilhante como sempre <3

    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook

    ResponderEliminar
  33. Great outfit <3

    xoxo

    ---------------------------
    http://fashionelja.pl

    ResponderEliminar
  34. Fabulous style ! That jacket is gorgeous :)

    ResponderEliminar
  35. Fico contente que tenhas gostado!
    Miguel, este look está incrível! Essa camisa velvet assenta-te que nem uma luva, conjugaste-a na perfeição. Parabéns :)
    Kiss, Mariana Dezolt
    Messy Hair, Don’t Care

    ResponderEliminar
  36. Que lindas palabras Miguel, totalmente de acuerdo! y me encanta tu look! besos

    ResponderEliminar
  37. Este look está mesmo incrível adoro o bastante ;)
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  38. Adorei essa calça!

    diamanteturquesa.blogspot.com

    ResponderEliminar
  39. Omg é o primeiro blog de um rapaz que encontro!! E adorei! Já estpu a seguir, o look está fantástico e as fotos estão espetacular!
    Beijinhos
    wallflowerbyines.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  40. You are very stylish!

    innakeils.blogspot.com

    ResponderEliminar
  41. loveeeee your outfit Miguel, looking gorg as always
    have an amazing weekend
    www.mssparkleandglow.com

    ResponderEliminar
  42. Świetna stylizacja! Wszystko ze sobą idealnie współgra! :)

    http://fasionsstyle.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  43. Concordo totalmente contigo querido Miguel, acho que não devemos ficar à espera que as coisas nos caiam nos pés, mas sim lutar por elas com toda a garra. E caso corra mal, nada acontece por acaso :)
    Quanto ao look, está fantástico, adorei o tom da camisa, muito gira! :)
    Style Days Blog

    ResponderEliminar
  44. Eu estou apaixonada por esta tendência. Adoro veludo.
    https://dailyvlife.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  45. Que look giro =)
    Bom ano para ti meu querido!

    ResponderEliminar
  46. Eu adorei o look! A camisa é wooow e fica-te tão bem, elegante! Mas também gostei imenso da gola!
    O bom dos blogs são as amizades verdadeiras que se constróiem! :)

    Andaste a falhar mesmo :P eu não sei se tinham a agenda noutras cores mas a minha é rosa com uma mandala cheia de glitter, é a minha cara, mas ontem encontrei uma no continente tão gira de capa dura, cheia de flores (na capa, também é a minha cara pronto ahah) mas custa-me dar 6.50€ por ela e ainda para mais já tenho uma!
    A base é ótima para o preço que é, acho que não te vais arrepender mesmo!
    Aproveitei ao máximo, mesmo com tanta desgraça pelo meio e espero que também tenhas aproveitado e que aproveites mais ainda este mês! <3

    ResponderEliminar
  47. Amei o look!! E essa jaqueta!? Maravilhosa!!
    http://vinipratez.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  48. Essa camisa de veludo é puro charme, ficou maravilhoso esse look


    Beijos!

    EsmaltadasdaPatyDomingues

    ResponderEliminar
  49. Começaste o ano em beleza ! Não sou fã do veludo em mim, mas acho que esse contraste do veludo com o casaco de couro ficou-te lindamente ! E adoro que a gola não choca muito no visual .

    Beijinhos *
    Branca de Neve e os Sete Batons
    Canal do Youtube
    Página do Facebook

    ResponderEliminar
  50. Maravilhoso! A camisa é qualquer coisa!! E conjugada com esse casaco...upa upa adorei!
    Beijinhos

    Blog ChocoPink / Instagram / Facebook

    ResponderEliminar
  51. Happy New Year - Love the post and thoughtful content!!
    MyLyfeMyStory

    ResponderEliminar
  52. Adorei o look, essa camisa é linda =)
    Beijinhos**

    http://anaandstyle.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  53. Oi, Miguel! =)
    Lutar sempre, desistir jamais. Confiarei mais em mim, pode deixar.
    E eu AMEI a foto ali que você tá sorrindo! Ficou demais, por mais fotos assim. Adorei a gola de lã <3

    Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com ❥

    ResponderEliminar
  54. Adoro ver-te com essa camisa de veludo e gostei imenso do conjunto, fica-te super bem. Isso é que é começar bem o ano :)
    Eu não tenho muitas superstições com o Ano Novo mas também gosto de estrear roupa na passagem de Ano. Sabe bem começar o Ano Novo com roupa nova. Espero que tenhas um 2017 maravilhoso!

    Beijinhos

    http://buongiornoprincipessa3.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  55. Adoro o teu outfit Miguel! A camisa é linda, tal como a cor ;)

    Beijinho
    www.opinguimsemasas.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  56. Que look mais lindo! Essa camisa de veludo ficou perfeita em você! E as fotos estão ótimas!
    Eu tenho muitas metas para esse ano, e espero e confio que irei conseguir cumprir todas! :) Ah, sim. Adorei seu sorriso! :D Feliz Ano Novo!

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest