Low Shampoo: a Forma Revolucionária de Lavar o Cabelo

by - 17.1.17


E porque as tendências não vivem só no mundo da moda, decidi trazer até vocês mais um post informativo sobre uma nova tendência capilar e, como o título do post sugere, uma forma revolucionária de cuidar e lavar o cabelo. Este já é uma temática abordada pelo mundo dos blogs e, após pesquisa, consegui ficar a compreender melhor do que realmente se trata. O low poo marca, deste modo, a nova forma de se lavar o cabelo e de o tornar no melhor aliado diário. 
Contextualizando, o low shampoo é uma ferramenta que garante a limpeza adequada do cabelo aliando e purificação, a hidratação e a nutrição transformando, de modo visível, os fios do cabelo. Estes produtos, denominados de creme de lavagem delicados, criam pouca ou quase nenhuma espuma uma vez que, na sua composição, não comportam sulfatos ou pretolatos (químicos que colocam em causa a saúde dos nossos cabelos). Mesmo não fazendo espuma - algo que nos pode fazer desconfiar num primeiro momento -, agem como realçadores de brilho, protegem a cor e têm como intento dar solução a cabelos pintados, quebradiços, secos e encaracolados. 

Decidi pesquisar alguns produtos que já se podem encontrar à venda no mercado, cujas marcas já os dão como vencidos. Estes produtos fazem com que não se exerça uma fricção abusiva aos fios de cabelo fazendo com, por sua vez, os mesmo não seja danificados. Mesmo não querendo entrar em termos mais técnicos - tendo em conta que não sou, de todo, entendido na matéria -, li que são, precisamente, estes cremes de lavagem delicados que limpam os silicones do cabelo (que surgem como capa protetora) e que o danificam de forma grave!
De certo que nos podem fazer desconfiar devido ao facto de não fazerem espuma mas, assim sendo, só ficamos a ganhar com isso: não escorre espuma para os olhos - que tantas e tantas vezes nos faz chorar -, nem nos faz perder tanto tempo no banho a retirar a espuma absurda que muitos dos champôs criam!



1. Elvive Low Shampoo, Óleo Extraordinário para cabelos secos: "Um cabelo seco e fragilizado exige um maior cuidado. Fica muitas vezes áspero, quebradiço e difícil de desembaraçar. Para conferir-lhe nutrição, suavidade e leveza é necessário uma lavagem delicada, com este creme de lavagem que substitui o champô normal e o amaciador".

2. Elvive Low Shampoo, Óleo Extraordinário, para cabelos pintados: "O cabelo pintado pode tornar-se mais frágil. Colorações muito frequentes, raios UV, água ou fricção podem fragilizá-lo. A qualidade da fibra pode ser afetada, por isso é importante uma lavagem delicada, para cuidar do cabelo, sem o agredir. Basta que use o low shampoo para que tudo se solucione!"

 3. Yves Rocher Low Shampoo, Creme delicado para lavar todos os tipos de cabelo: "Este creme delicado lava, nutre e embeleza os cabelos. Substituímos o champô clássico por um cuidado enriquecido com agentes lavantes - uma nova forma de lavar o cabelo. Surpreenda-se com esta fórmula inédita que não faz espuma. O Low Shampoo - Creme delicado, protege a integralidade da fibra capilar, deixando os cabelos limpos, belos e nutridos. Fórmula sem sulfatos, sem silicone, sem corantes e sem parabenos".

4. Novex Low Poo, Meus Cachos para cabelos encaracolados: A par do low poo, a Novex desenvolveu um no poo especializado para cabelos cacheados - conforme os nossos amigos brasileiros dizem -, cuja lavagem não tem de ser diária, "respeitando a real necessidade dos cachos. Com isso, os cachos ficam muito mais hidratados, cheios de brilho, macios e com um crescimento saudável."

5. TRESSemé, Máscara Detox Capilar: A oferta em relação a estes produtos low poo não é tanta quanto desejaríamos. Contudo, existem opções que, pela sua constituição livre de sulfatos e petrolatos, conseguem incluir-se nesta nova onda de cuidados capilares. Esta máscara detox "ajuda a cuidar das cutículas enfraquecidas e danificadas. A fórmula contém uma mistura de ingredientes botânicos, como chá verde e gengibre, conhecidos pelas propriedades antioxidantes, além de proteína do trigo. Não contém parabenos ou corantes. Para cabelos macios e suaves. Seguro para cabelos pintados".

6. Kérastase Discipline Light Poo Clean: Assim como a anterior, a marca Kérastase desenvolveu uma linha de produtos para cabelos encaracolados cuja função light poo tem como intuito limpar profundamente o cabelo. "Calibrado para proteger a película hidrolipídica, sem silicone ou sulfatos, o Light Poo de Kérastase limpa suave e delicadamente, preservando a beleza dos caracóis e devolvendo a qualidade à fibra. Uma dose extra de agentes condicionadores, limpa suavemente a fibra capilar. O complexo de Pro-Queratina + Elastina proporcionam um revestimento maleável, sem o risco de embaraçar os fios. O cabelo ganha intensa hidratação e movimento."

7. Novex Dex5, Máscara de Hidratação Profunda: "O poder da hidratação do D-Pantenol é o resultado que todas as mulheres procuram nos seus cabelos! Esta máscara promove uma hidratação intensa e imediata, prev​enindo os danos nos fios de cabelo​e reduzindo a formação de pontas duplas".

8. Novex Dex 5, D-Pantenol Shampoo: "Protege o cabelo de danos futuros, reduz a formação de pontas duplas. Traz o volume e brilho aos cabelos".

Incrivelmente e, por obra do acaso, recebi recentemente estes dois produtos da Novex enquanto fazia o post. Obviamente que os experimentei e, assim que reparei que o champô não fazia qualquer tipo de espuma, decidi adicioná-los a esta publicação e dar-vos uma primeira impressão acerca deles com a promessa de, em breve, detalhar-vos com uma review completa! Pois bem... Numa primeira impressão mete mesmo impressão (risos). Lavar o cabelo com um low shampoo faz parecer que o cabelo não fica devidamente lavado e foi isso que senti quando lavei o cabelo pela primeira vez com o champô D-Pantenol. Em relação à mascara, devo dizer que fiquei super agradado com a leveza que traz ao cabelo!

Peço-vos desculpa mas não haveria outra forma de abordar esta temática sem o post ficar extenso. Contudo, tentei ser o mais conciso e compacto possível e mostrar que esta pode ser a solução perfeita para todos os tipos de cabelo. Não há como não gostar de novas formas de cuidar de uma das coisas fundamentais à nossa imagem! Um cabelo cuidado dá um ar completamente diferente à pessoa e, isso, é inegável!

Já conheciam esta nova técnica de lavagem?
O que têm a dizer sobre isto? Expectantes?

You May Also Like

47 Pieces

  1. I love the Elvital products!
    Have a nice day

    ResponderEliminar
  2. Confesso que não conhecia, mas vou tomar nota!
    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  3. Ooo this is something new :-) I must try one from Loreal :-)

    ResponderEliminar
  4. Nunca tinha ouvido falar! Sabia que shampoo que faz demasiada espuma é por conter químicos desaconselhados mas não sabia que existiam estes shamppo's!
    Obrigada pela partilha, beijinhos!
    wallflowerbyines.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Wow, sounds awesome!
    Have a lovely day :)
    Rosanna x
    Rose's Rooftop

    ResponderEliminar
  6. Gostei! quero experimentar, adoro essas coisas diferentes!

    http://virtualparadisee.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  7. São também muito indicados para cabelos crespos, pois os outros produtos acaba removendo a oelosidade natural de nosso cabelo que já é bem ressecado..

    https://blogincensurado.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  8. Fantastic post, I like it :)

    new post
    https://www.instagram.com/ilijac/
    http://mensfashionobsession.blogspot.rs/

    ResponderEliminar
  9. Olá. Na foto pudeste a imagem do condicionador da Novex e não do champô.
    E disseste que ele não faz espuma mas já vou na segunda embalagem e faz...
    Não entendi bem porque é que o puseste nesta lista.

    De qualquer modo, gostei de ler. Já ouvi o termo low poo mas ainda não tinha lido nada assim, que explicasse e mostrasse produtos de várias marcas ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sara :) Muito obrigado pelo comentário. De facto troquei a imagem do champô da Novex pelo condicionador. Eles são extremamente iguais e só o rótulo muda. Vais desculpar-me mas o meu não faz mesmo espuma... a não ser que esteja estragado e eu não saiba. Prova-lo-ei quando trouxer a review :)

      Obrigado! Fico super feliz por saber isso :)

      Eliminar
  10. Nossa Mi eu sou louca para testar a linha Novex mas nunca compro acredita? Sempre vejo e deixo de lado.

    Comecei te seguir no Insta**

    Resenha nova no blog vem conferir ♥

    Beijinhos,
    *Blog Resenhas da Pam*

    ResponderEliminar
  11. Aii que saudades que eu estava de passar por aquii! Como você está Miguel? Adorei o post. Achei super detalhado. Vi muita coisa sobre essa nova forma de lavar o cabelo, mas como você disse, acho meio estranho não fazer espuma hahaha, realmente a impressão que dá é que não está limpo nosso cabelo. Porém acho que tudo é questão de se adaptar não é mesmo? Ainda não usei um Low Shampoo, mas quero usarr!! =)

    Um super beeijoo!
    Marília Merlino Blog

    ResponderEliminar
  12. Epá sou sincera, nunca tinha ouvido falar dessa "técnica".
    Mas gostei de ficar a conhecer.
    Um beijinho*

    ResponderEliminar
  13. Adorei teu post
    das marcas que falas~te ate agora só usei 2 e adorei
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  14. Adoro esses produtos da novex!

    http://quase-italiana.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  15. Nice review. Very informative. The product looks worth to try.

    ResponderEliminar
  16. Já conhecia esta nova forma de lavar o cabelo mas ainda não aderi pois quer me parecer que os produtos são bem mais caros que os habituais!
    Eu sinceramente acho que o shampoo da Novex faz espuma, faz é muito pouca, ainda ontem quando passei a água no cabelo olhei para as pontas e vi espuma (lá está, muito pouca!) mas estou a adorar os produtos!

    Tens toda a razão! Poupas ainda algum dinheiro :D

    ResponderEliminar
  17. Tenho investido muito na linha low, os cabelos agradecem. Aqui tem marcas ótimas e baratas


    Beijos!

    EsmaltadasdaPatyDomingues

    ResponderEliminar
  18. já tinha ouvido falar mas acho que a tua explicação foi a melhor até agora xD agora fiquei a perceber melhor o que realmente é e realmente o shampoo da novex nao faz quase espuma nenhuma e agora já percebi porquê também ahaha
    optimo post
    beijinhos

    Blog ChocoPink / Instagram / Facebook

    ResponderEliminar
  19. It seems like a good product, Thanks for sharing this post <3

    http://ohladymania.blogspot.com/

    .

    ResponderEliminar
  20. Não conhecia a técnica , mas fiquei muito curiosa 💜

    ResponderEliminar
  21. This is such an interesting topic, thanks for sharing these products :)

    ResponderEliminar
  22. Confesso que lavar o cabelo sem espuma é um conceito que me faz confusão...
    então como é que sabes que já tiraste o produto toda dos cabelos?
    Ficar com produto no cabelo, faz-me tanta mas tantaaaaaa confusão... :p

    beijinhos
    www.oblogdadondoca.com

    ResponderEliminar
  23. tenho o low poo da yves rocher, comprei quando eles o lançaram mas ainda esta na gaveta de stock enquanto acabo mais uns quantos que ainda tenho mas este post despertou me a curiosidade :D
    beijinho

    ResponderEliminar
  24. Estou super curiosa!! Acreditas que ainda este Sábado fui à cabeleireira e ela disse que precisava de um champô destes, e acredita que não fazia ideia nenhuma do que ela estava a falar...lool este post veio mesmo a calhar! :P

    Beijinhos querido!
    Stephanie's Daily Beauty

    ResponderEliminar
  25. I've heard of this kind of washing but I've never tried, not very convinced!^^
    Anyway seems pretty effective...Maybe I'll do a try! :)
    xxx
    S
    http://s-fashion-avenue.blogspot.it

    ResponderEliminar
  26. I love shampoos from Yves Rocher. The perfect one for me is nettle shampoo :)

    ResponderEliminar
  27. Já conhecia, mas ainda não experimentei o verdadeiro low shampoo ;)

    Isto porque já experimentei uma marca portuguesa de champô que se vende no Celeiro (e em ervanárias), Elisa Câmara, que não contem SLS e portanto não produz espuma. É bastante bom e tem um conceito parecido, senão idêntico, ao low Shampoo :)

    Beijinho*
    https://demantanosofa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  28. Já tinha lido sobre este tipo de produto e estou a usar um leave in assim. E estou para sortear esse champô da Yves Rocher, mas por agora, vou sortear outra coisa já esta semana. Beijinhol

    ResponderEliminar
  29. Não fazia ideia mesmo! Vou passar a estar super atenta! Obrigada pela partilha de informação! ;)

    Um beijinho dourado

    ResponderEliminar
  30. Ando mega curiosa com o low shampoo da Yves Rocher, já ouvi falar maravilhas dele :o
    Também recebi os da Novex esta semana, mal posso esperar por começar a testar!
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook

    ResponderEliminar
  31. Amo essa técnica, não sou 100% adepta pois tenho ainda muitos produtos que não são, mas toda vez que uso sinto meus cabelos muito melhores e mais leves, é maravilhoso e dá outra vida. Essa linha que você recebeu, eu já usei e amei demais, tenho certeza que vai adorar.

    Beijos
    http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  32. Eu estou a usar o da yves rocher e estou a adorar!
    Beijinhos, The Fancy Cats | KAWAII BOX Giveaway

    ResponderEliminar
  33. Nunca experimentei mas achei super interessante! Vou pensar no assunto!

    www.anafernandes.ch

    ResponderEliminar
  34. Não conhecia Miguel.
    E estou como tu, champô que não faz espuma faz me confusão :) mas já experimentei outras marcas e gostei. Penso ser uma questão de hábito :)
    Obrigada por dares a conhecer a marca.
    Continuação de boa semana.

    ResponderEliminar
  35. Muito obrigada Miguel! Fico contente por gostares :)
    Também já tinha ouvido falar sobre essa tendência mas, até agora, ainda não tinha entendido muito bem! Recebi esses produtos da Novex e também estou a adorar!
    Kiss, Mariana Dezolt
    Messy Hair, Don’t Care

    ResponderEliminar
  36. Tenho imensa curiosidade em relação a estes produtos mas a verdade é que não sei se irei conseguir habituar-me a lavar o cabelo sem espuma!

    Beijinhos, Hellen ❤
    http://instantesimprovaveis.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  37. I am interested in Kerastate products Hun xx <3

    ResponderEliminar
  38. I realized I never bought the shampoos from Yves Rocher. I need to try them))
    www.recklessdiary.ru

    ResponderEliminar
  39. Já tinha ouvido falar destes shampoos mas por alto, agora já fiquei a perceber melhor como funcionam! Fiquei com curiosidade de experimentar! :)
    Beijinho

    http://sosweetgirlythings.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  40. Gosto bastante dos produtos da Elvive
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest