Get Ready to 2017: How to Wear In the Night Of the Year

by - 26.12.16


Depois do Natal estamos só mesmo a um pé de 2017. Basicamente estamos como os tolos no meio da ponte, sabem?! Um pé em 2016, outro em 2017 e com imensas desculpas porque querem muito ir sair mas ainda não pensaram, ainda, no que vão vestir! É sempre uma enorme indecisão. Eu sei! Por essa mesma razão, decidi criar um guide completo com peças que considero serem as primordiais nesta que é uma noite emblemática. Peças baratas mas que fazem toda a diferença.
Esta é uma noite que se quer de glamor. De brilhos e lantejoulas. De charme e elegância. De vontade de entrar no novo ano no nosso melhor. E não me venham com histórias. Estas é a noite em que tudo se pode. Excessos ou não à parte, o importante é que ao comer as passas, estejamos no nosso melhor para darmos o nosso melhor ao longo do ano! Sou supersticioso nesse sentido e faço sempre questão de vestir algo novo ou mais sofisticado. Nunca se sabe como acaba a noite e começa o ano, certo?!


1 / 2 / 3 / 4 / 5 / 6 / 7 / 8 
Os Homens que não venham com desculpas nem se sintam inferiorizados por não poderem vestir nada espampanante porque, efetivamente, podem! Devem, aliás! Felizmente esta é a noite em que podemos inovar no que vestimos. Mais ou menos formais mas sempre com apontamentos sofisticados. Blazers sempre. De veludo ou de lantejoulas. Com corte direito e, se possível, num tom escuro. A camisa deve sempre contrastar e, se possível num tom mais claro para se poder sobressair. Nas camisas também se pode inovar: podem ser de cetim se o blazer for num tecido mais simples. O tecido, uma vez mais brilhante, acaba por dar um aspeto mais vistoso e um tanto ou quanto sofisticado. 
Caso apeteça algo mais prático, podem sempre optar por uma sweatshirt. É confortável na mesma e podem ser bastante apetecíveis por causa do frio. No entanto, a escolha deve sempre recair por uma peça mais composta. Talvez com uns bordados ou com umas listas diplomáticas assim como na imagem. 
As calças podem ser básicas, de ganga, skinny, e de preferência pretas. Porque preto é sempre preto e fica sempre bem com tudo! Dependendo do espaço, podem optar por umas calças festadas, daqueles mais formais, de fato!
Ties and bow ties: 1 / 2 / 3 / 4 / Jewerly: 5 / 13 / 14 / 15 / Clutchs and Wallets: 6 / 7 / Shoes: 8 / 9 / 10 / 11 / 12

Todos os coordenados podem ser acessorizados. Devo confessar que esta até é a parte que mais gozo me dá. Digamos que, no meu franco entendimento, os acessórios tornam os looks muito mais completos. Se optarem por algo mais formal, como um blazer mais formal, podem optar por uma gravata ou um laço mais irreverente: de lantejoulas, de veludo ou com um estampado. Porem, se escolherem um blazer mais irreverente, aconselho que façam o oposto e que escolham uma camisa mais simples e não usem qualquer acessório na parte superior. Acaba por ser bem mais fácil conciliar acessórios se tivermos noção da sinalização visual. Onde está o "muito" já se pede o "pouco". E vice-versa.
Há acessórios que podem levar sempre, tais como relógios e pulseiras. O anéis pedem-se em looks mais minimalistas. No que toca aos sapatos, isso fica a vosso critério. Há aqueles que são os realmente usados em looks de festa com brilho, em verniz ou com um toque metalizado!

1 / 2 / 3 / 4 / 5 / 6 / 7

Eu juro que me perdi com o departamento feminino. Juro. É tudo tão bonito que se não me controlasse teria um post com uma secção de vestidos para lá de gigante. Optei por selecionar o que acho que não perde graça: os play e jumpsuits e os vestidos mais curtos. A meu ver os vestidos longos não são tão práticos neste tipo de festa uma vez que é uma noite em que todo o mundo tem mesmo de se divertir. Os veludos estão aí e os pretos, por muito que se lhe digam, deixam sempre uma Mulher mais sensual e com um ar mais sofisticado e não tão vulgar. Portanto, se a isso conseguirem aliar a tendência do veludo e algo mais prático como os vestidos mais fluídos, tanto melhor.
Ainda assim, podem sempre substituir os vestidos por pantalonas ou culottes. Aliadas a crop tops porque ficam um máximo. Aí, sim, arrasam tendo em conta que a maioria das Mulheres opta por levar vestido. Sem dúvida alguma que os brilhos são sempre bem-vindos mas em relação a eles há sempre muita coisa a ter em conta: em primeiro lugar, o tecido é desconfortável porque pica; em segundo, é uma peça que dificilmente voltam a vestir e, por fim, podem correr risco de alguém levar o mesmo vestido. Quando assim é nada o pode alterar, entendem?!

Shoes: 1 / 2 / 3 / Jewerly: 4 / 5 / 6 / 7 / 8 / 9 / 10 / Bags: 11 / 12 / 13 / 14 /

Os acessórios podem alterar o look todo e batalho sempre em relação a isso. Imaginamos que alguém leva um vestido idêntico ao vosso... Mas vocês levam uma bijuteria que vos remata o look e o torna mais sofisticado; um cinto que vos delineia a cintura... Só isso já é um ganhar de pontos, certo?! Certo! Não há como falhar na escolha dos acessórios e o truque é completarem o look com este género de acessórios se o mesmo for muito escuro ou se o decote for demasiado longo. Vocês entendem!
O calçado é algo importante e também fica ao vosso critério. Aqui o conforto é o fundamental... Portanto, a opção de escolha é demasiado grande. Ressalvo só que o uso das botas over the knee pode ser perigoso se o vestido se revelar demasiado justo ou se o tacão for demasiado grosso. Sei que vocês entendem. Os stilettos são e serão a opção mais vantajosa!
Nas malas apenas o essencial. Pequenas, marcantes e com um baton bem escuro que vos dê um up ao longo da noite. O iluminador deve ser posto antes de sair de casa e não tenham medo do exagero. Esta é a noite em que tudo se pode. 

O que acharam das dicas?
Já sabem o que vestir na noite de passagem de ano? Eu já!

You May Also Like

51 Pieces

  1. unos consejos estupendos, bonitas elecciones

    ResponderEliminar
  2. Wonderful inspirations, I love all of them :-)

    ResponderEliminar
  3. Great ideas!! I dont know what to wear still...LOL

    kisses dear
    www.aprendiendoaquererme.com

    ResponderEliminar
  4. I have 4 dresses for New Year and can't decide XD
    Have a great celebration!~

    KireiKana

    ResponderEliminar
  5. Tens que ir dar uma vista de olhos no canal :D Adorei as sugestões e eu sempre guardo uma visita às compras para ver o que vou vestir na passagem de ano :) É definitivamente uma altura especial! Estou a ver se preparo um post sobre isso :)

    Beijinho!!!**
    http://www.julieverafter.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Adoro sempre as tuas dicas e sugestões
    confesso que nem sei o que vestir e onde vou passar esse dia
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  7. Tenho que ver o que vou vestir na noite de passagem de ano, ainda não tratei do assunto :o

    Só caiu agora a ficha aqui à desnaturada de que não te desejei um Feliz Natal. Espero que tenha sido tudo aquilo que mais desejaste <3

    r: Exatamente, temos que preservar a nossa sanidade mental, porque ninguém o fará por nós!

    ResponderEliminar
  8. Ciekawy wpis, znalazłam tutaj kilka rzeczy dla siebie. :-)

    ResponderEliminar
  9. A indecisão também anda por aqui. Tantos vestidos, saias, camisas e não faço ideia do que levar. Pelo sim pelo não acho que vou dar um saltinho pelas lojas e quem sabe a resposta não andará por lá :D

    http://ayellowrain.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  10. Feliz natal e ótimas festas para você. Que 2017 seja cheio de realizações para você

    http://www.vivendosentimentos.com.br/

    ResponderEliminar
  11. Fazem sempre óptimas sugestões mas confesso que ainda não sei o que vou vestir.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Eu amei as suas sugestões. Todas as peças super elegantes.
    Esse ano como vamos passar na minha mãe, acho que vou usar alguma coisa mais confortável. No Natal usei um look nada confortável e uma sandália um pouco alta demais hehe

    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderEliminar
  13. Infelizmente sou daquelas que fica em casa na passagem de ano, mas faço a festa na mesma :D adorei o vestido rose gold (pelo menos é a cor que me parece ser) *-*

    ResponderEliminar
  14. Amei a postagem! Ótimas dicas de looks. Eu amei <3

    http://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderEliminar
  15. Que guia fantástico para uma noite super glamorosa ehehe
    Beijinhos :) Espero que o teu natal tenha sido excelente

    Blog ChocoPink / Instagram / Facebook

    ResponderEliminar
  16. Excellent post (as always)!Thank you very much :)

    ResponderEliminar
  17. eu vai ser o pijama ahahaha raramente celebro esta altura!

    espero q tenhas tido um natal excelente :D
    https://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  18. Adorei o post. Sempre com dicas otimas e bastante úteis!!
    Ansiosa para a noite da passagem de ano!!

    Beijinhos e feliz ano novo!
    Black Rainbow / Instagram

    ResponderEliminar
  19. Aqui no Brasil a maioria das pessoas gostam de usar branco para a paz e roupas muito leves para afastar o calor rsrs, amei seu post e assumo que queria me jogar em roupas assim, acho tão chic. Com certeza vou usar algo bem fresquinho e leve para combinar com o calor de 50 graus rsrsrs. Adorei as dicas.

    Beijos
    https://pimentasdeacucar.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  20. Que escolhas tão lindas *o*
    Eu, pessoalmente, não ligo muito à passagem de ano :P Um bom pijama, e está feito ahahahah :D
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook

    ResponderEliminar
  21. Miguel
    Quanto Glamour!Lindas inspirações e você nos mostrou um post completo, como tu pensas em tudo , menino!! Por aqui , principalmente eu, que moro numa cidade litorânea e faz sol e calor o ano inteiro, pensamos em shorts, vestidos e saias, pois passamos sempre a virada na praia, molhando os pés . Então, nada de glamour mesmo! Tudo básico e prático.
    Feliz 2017 e beijos no coração!
    DMulheresInstagram

    ResponderEliminar
  22. Dear this is a very interesting and really helpful post for all the trend lovers. Thanks for sharing :)
    BTW Happy Holidays, And Stay Blessed :)

    ohladymania.blogspot.com

    .

    ResponderEliminar
  23. Amei as sugestões! Bjos!!!
    thaydreams.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  24. Boas dicas! Está quase ai a passagem de ano :p

    http://quase-italiana.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  25. Aquele vestido brilhante da H&M ja me piscou o olho umas quantas vezes :p

    ResponderEliminar
  26. Wow! So lovely. Happy new year to you, friend!

    Bloglovin
    STYLEFORMANKIND.COM

    ResponderEliminar
  27. Adorei as tuas dicas querido Miguel, vão ajudar imenso, porque eu ainda não pensei no que vou vestir(risos) :)

    Beijinhos
    Style Days Blog

    ResponderEliminar
  28. Ótimas dicas Miguel , Nossa que babado essa bota em ? usaria se medo. rs beijos♡

    floordemandacaru.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  29. As usual very useful tips and very stylish selection!!!
    Love that pink sequined dress! :D
    xxx
    S
    http://s-fashion-avenue.blogspot.it

    ResponderEliminar
  30. Adorei as tuas escolhas! Tanto de homem, como de senhora.
    Um bom 2017 para ti! <3
    Xoxo
    http://myheartaintabrain.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  31. Eu procuro um branco como vestido e um prata nos pés, difícil escolher outra cor! Deixo o brilho nos acessórios!

    Beijos!

    EsmaltadasdaPatyDomingues

    ResponderEliminar
  32. gostei tanto, mas tanto das tuas opções, apesar de ser uma pessoa de básicos até as peças com glitter me despertaram curiosidade.
    espero que tenhas um ótimo ano de 2017 e que 2017 ponha o ano de 2016 num bolso (:
    http://arrblogs.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  33. Sempre com sugestões lindas, principalmente para o mundo feminino! :)

    A Marca da Marta

    ResponderEliminar
  34. Produtos maravilhosos, obrigado pela visita.
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderEliminar
  35. penso que vou apostar em veludo ou em brilhos ;) fiquei de olho naquelas botas vermelhas
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  36. Eu admito que ainda não sei o que vou usar! Gostei imenso das tuas sugestões :)
    beijinhos, The Fancy Cats

    ResponderEliminar
  37. Adoro vestifos dourados com lantejolas para a passagem de ano! Mas este ano já decidi que vou usar vermelho
    Por onde anda a Sofia?

    ResponderEliminar
  38. Thank you for sharing your useful ideas. I can testify that all the planning and decision-making can be really challenging.Regarding other tips: keep your sense of humor. Do whatever it takes to laugh together and don't focus on perfection.This is attribute to I bought black and white floral dress.

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest