Cronograma Capilar: Produtos Para Cabelos Secos e Pouco Danificados / Dry Hair and Slightly Damaged

by - 9.12.16


Tal como falei neste post, comecei o meu cronograma capilar há sensivelmente uma semana. Como foi um post que suscitou algumas curiosidades e umas tantas dúvidas, decidi, primeiramente, apresentar os produtos que tenho usado. Creio que, deste modo, será mais fácil cada um ver aquilo que tenho usada para trazer, de novo, o brilho ao meu cabelo e deixá-lo mais saudável.
O meu cabelo tem estado seco, áspero e com pouco brilho pelo que necessitei de voltar a reestabelecer todas essas propriedades que tanto gosto. Um cabelo saudável é meio caminho andado para termos uma melhor imagem. É algo que mesmo não querendo, dá logo nas vistas e que conta muito em termos visuais.


O meu cabelo não está saudável mas também não se encontra muito danificado, o que significa que me encontro a fazer o programa para cabelos pouco danificados. Assim, o meu cabelo necessita de cuidados relacionados maioritariamente com a hidratação e estes são os produtos que mais tenho usado e que, de facto, já começam a trazer ótimos resultados. 
1ª Semana
Hidratação
Hidratação
Nutrição
2ª Semana
Hidratação
Hidratação
Nutrição
3ª Semana
Hidratação
Hidratação
Nutrição
4º Semana
Hidratação
Hidratação
Reparação

Lavagem:

Os cuidados com a lavagem são essenciais. É essencial que utilizem os produtos adequados que vos possam trazer os benefícios que tanto querem ao cabelo. Portanto, escolhê-los de forma exímia é o ponto chave. Não é necessário, de todo, despender rios de dinheiro em gamas altas. Estes, por exemplo, comprei-os em promoção. Volta e meia os hipermercados possibilitam boas marcas a preços verdadeiramente bons.
  • Champô Garnier Azeitona Mítica:

Este champô da Garnier está, sem qualquer dúvida, entre os meus champôs favoritos de sempre. É o passo que faço no final de semana e diz respeito à nutrição. Tem um odor extremamente agradável, fresco e após lavar sentem o cabelo logo mais macio. Sim, mesmo naqueles dias em que vos custa imenso a pensar e sentem que o cabelo está exageradamente espigado, seco ou a ficar com pontas duplas. Testei-o em Maio, quando fui a Lisboa, e desde logo fiquei fã. Assim que tive oportunidade de o trazer comigo em promoção, não hesitei porque sabia que seria um plus para as necessidades do meu cabelo.
Cumpre exatamente com o que promete. O cabelo torna-se mais macio e ao mesmo tempo ganha uma maior força! No decorrer das diversas lavagens, vão perceber que as pontas outrora secas, dão lugar a um cabelo saudável. E sim, de momento, só o estou a utilizar como último passo numa semana!
  • Champô Novex Azeite de Oliva:

Gosto da linha Novex e já usei vários produtos, nomeadamente: a máscara de Queratina, o Leave In em Spray e a máscara para crescimento. Fiz reviews e sei que é uma marca com a qual me dou. Tive conhecimento deste champô Hidratante na minha ida à Butterfly Secret, aqui em Lamego, que me deu a oportunidade de o testar. Sendo a Novex uma das minhas marcas capilares favoritas, logo soube que os resultados só poderiam ser positivos. Hidrata e Restaura o cabelo e não tem sal na sua composição o que, por seu turno, acaba por fazer com que não haja tanta agressão nos cuidados capilares. 
Este é o que tenho usado mais. Dia-sim, dia-não assim como manda o meu cronograma. O cheiro não é tão bom quanto o da Garnier. Este tem um cheiro mais orgânico. No entanto, cativa-me o facto de estimular a circulação sanguínea do couro cabeludo e deixar os cabelos sem frizz (sim, o meu de invero aka com a humidade ganha vida própria), macios e com mais brilho. E é verdade! Aqui o fator brilho vem ao de cima porque dá mesmo a sensação de estar brilhante e com maiores reflexos. O cabelo fica mesmo mais hidratado e isso nota-se, por exemplo, quando seco. Não ganha vida própria e as pontas não ficam tão voltadas para cima como quando uso o anterior, por exemplo!

Cuidados Pós-Lavagem:

Ainda no banho, não dispenso produtos da mesma gama que confiram ao meu cabelo um maior conforto. Seja através do uso de máscaras ou condicionadores, o que é certo é que a minha rotina só fica completa e só sinto que o meu cabelo fica bem protegido, depois de massajar, de forma suave, e deixar atuar por algum tempo os cuidados pós-lavagem. Para o caso estou somente a usar duas que me têm trazido os resultados esperados. O facto de cada um dos produtos ser de marcas diferentes não invalida o processo.
  • Máscara Reparadora Gliss com Keratina:

Já usava esta máscara de Queratina muito antes de dar início ao meu cronograma capilar. A da Novex havia terminado e, como forma de reestruturar o meu cabelo de quando em vez (agora somente na 4ª semana) optei por comprar esta. Pelo menos uma a duas vezes por mês, faço esta máscara e deixo atuar por bastante tempo. É o passo logo a seguir a lavar o cabelo. Já errei ao usá-la quase sempre que lavava a cabeça o que me fez ficar com o efeito oposto ao desejado: o cabelo ficou demasiado pesado. Agora, e como referi, duas vezes por mês (no máximo), estou eu a massajar e a deixar atuar o produto. O que é certo é que reestabelece o cabelo e torna-o mais resistente e mais protegido quando o assunto é torná-lo mais saudável. Só não gosto do facto de ser em boião por achar que é pouco (muito pouco) funcional.
  • Condicionador Garnier Azeitona Mítica:

Assim como o champô, o condicionador da Garnier, da gama Azeitona Mítica, tem exatamente o mesmo odor e os resultados são exatamente iguais ao do champô. O cabelo fica super suave ao toque e com um aspeto mais brilhante. Sempre que lavo com ambos (uso-os em conjunto) noto que são uma autêntica bomba no cabelo. Sendo um condicionador não há mal de o usar mais vezes do que uma máscara uma vez que estas últimas são mais abrasivas e mais consistentes.

Cuidados ao Secar:

Tendo em conta que só posso lavar o cabelo dia-sim, dia-não, como manda o cronograma capilar, necessito de cuidados quando o seco (mesmo que no dia seguinte a tê-lo lavado) afim de lhe dar um jeito. Neste sentido, uso dois produtos que não troco por terem tão bons resultados com o meu cabelo e por já os usar faz imenso tempo!
  • Leave In Gliss Million Gloss:

Já utilizei outros spays da mesma marca e de gamas diferentes, nomeadamente o cor de laranja que, supostamente, é para cabelos secos. Comigo, na altura, revelou-se uma verdadeira e autêntica catástrofe. Pesava imenso e tornava o meu cabelo ainda mais seco. Este é para o brilho. Uso-o de forma isolada, todos os dias de manhã de modo a pentear o cabelo e a cor, realmente, fica mais aberta. Vocês percebem isso logo na altura em que o aplicam. O cheiro é doce e fica convosco praticamente o dia todo. O meu cabelo era baço e sempre que o coloco, parece que o pinto por evidenciar a cor natural!
  • Sérum Essentya:

Se vocês repararam, eu não tenho nenhum condicionador com capacidade hidratante que deveria utilizar com o champô de Azeite de Oliva da Novex, certo?! Não tenho porque, de facto, não sinto qualquer tipo de necessidade. Este sérum, da marca Pingo Doce, tem-me ajudado nessa parte da hidratação e torna as minhas pontas verdadeiramente lisas. Uso-o sempre depois de lavar o cabelo com o champô da Novex - o de Azeite de Oliva -, e com ele já meio enxuto se bem que pode ser colocado com ele já seco. Este produto é uma espécie de óleo que reestabelece a hidratação necessária e que faz com que tudo o que esteja estragado seja protegido. Não se preocupem porque, mesmo sendo um óleo, ele não pesa no cabelo nem o torna oleoso. Ele é absorvido pelas pontas - local onde deve ser colocado -, e, por isso, não há problema!


E pronto, digamos que esta tem sido a minha nova rotina capilar e com a qual tenho ficado extremamente satisfeito. Embora só tenha passado uma semana e pouco, já sinto diferença consideráveis  nomeadamente ao nível do toque e da cor o que me faz crer que estou no caminho certo. Este produtos fazem parte de um "cronograma" que eu criei mas podem ser úteis para pessoas que tenham o cabelo seco ou áspero. Assim como referi, não é necessário gastarem dinheiro. Muito pelo contrário... A maior parte das vezes estes produtos estão em promoção nos hipermercados!

E que tal?! Conhecem/Usam algum dos produtos?

You May Also Like

53 Pieces

  1. Looks like a great products, thank you for sharing :-)

    ResponderEliminar
  2. I used to use Garnier shampoos and I still remember that scent. Heavenly

    Sxx
    www.daringcoco.com

    ResponderEliminar
  3. I like when man cares of himself ♥♥♥

    ResponderEliminar
  4. I don't know Ultra Suave shampoo. I know only Ultra Doux :)

    ResponderEliminar
  5. I've tried some Garnier shampoos, but I wasn't very into them =\
    KireiKana

    ResponderEliminar
  6. Miguel, permite-me apenas um reparo neste teu post: champôs sem sal não existem. Isso é um mito! Todo e qualquer champô, independentemente de onde o compres (cabeleireiro, farmácia, supermercado ou por catálogo) tem sal na sua composição, uma vez que este é essencial na formulação de um champô porque confere viscosidade. Normalmente encontra-se numa concentração abaixo dos 2%, pelo que é bastante residual. Tenta ver no rótulo e vais ver que possivelmente encontras cloreto de sódio na formulação. Cuidado com as marcas que alegam na cartonagem que não têm sal pois isso é "publicidade enganosa" e induz o consumidor em erro ;)

    Abraço,
    Ricardo
    www.opinguimsemasas.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Interesting beauty products. We keep in touch.

    ResponderEliminar
  8. I love the look of the products! Great pictures too!
    Have a lovely weekend :)
    Rosanna x
    Rose's Rooftop

    ResponderEliminar
  9. O meu cabelo e uma desgraça completa. Se te contasse tudo o que já fiz com ele até te assustavas! Bem que precisava de fazer um cronograma capilar também mas ainda não entendi bem isso, tenho que ver melhor. Mas desses uso a máscara e adoro, já usei várias e essa foi a que me dei melhor!

    Beijinho,
    http://al-duque.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  10. adoro os produtos da novex, mas confesso que nunca experimentei esse em especifico da garnier.
    R: confesso que para a 1a x não vou entrar nas coisas como sagrada família e assim, porque vou pouco tempo e senão não vejo nada...
    já vi muitas dicas como por ex, o parque guell é pago, mas se entrarmos antes das 8h da manhã não pagamos e assim...
    eu vou ficar umas 3h sozinha num dos dias porque quem vai comigo vai ver um jogo do barça e eu não, eu queria andar pela cidade, mas está tudo a meter-me medo a dizer para não sair do hostel sozinha depois das 6 da tarde, que é a hora em que vou ficar alone e que é perigoso...
    a sério? há lojinhas de recordações no aeroporto? tenho mesmo de trazer algumas para mim e para pessoas que já me pediram (:
    confesso que estou mesmo ansiosa visto que vai ser a minha 1viagem de avião, 1 viagem para fora do pais sem os pais, em que as coisas vão ser mesmo todas organizadas por mim... mas estava a precisar de cumprir algum sonho da bucketlist e sair ainda mais da minha zona de conforto, e renovar energias (:

    http://arrblogs.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Eu não conhecia nenhum dos produtos, mas adorei conhecer, meus cabelos também estão na lista de pouco danificados, e nesse verão que vem pra piorar tudo kkk.
    www.byanak.com.br

    ResponderEliminar
  12. Em relação a estes produtos capilares não gosto da Garnier. Fiquei sempre desapontada com os produtos deles. Tenho o Gliss Million Gloss e apesar de gostar muito dos produtos desta marca não voltava a comprar este spray. Beijinhos e bom fim de semana
    Coco and Jeans by Marisa x My Instagram x My Bloglovin

    ResponderEliminar
  13. What an amazing products!

    http://thedaydreamings.blogspot.com

    ResponderEliminar
  14. A minha marca preferida para produtos de cabelo é sem dúvida, a linha de caracóis perfeitos da Garnier Fructis. O creme de pentear é o melhor que já usei!

    ResponderEliminar
  15. These sound like great products
    have a lovely weekend
    www.mssparkleandglow.com

    ResponderEliminar
  16. these products seem lovely! Thank you for sharing.

    ResponderEliminar
  17. Eu tenho de começar um cronograma capilar após acabar de testar a técnica de low poo! Nunca testei nenhum destes produtos, mas acredito que sejam óptimos especialmente quanto à hidratação porque o azeite de oliva funciona maravilhosamente nesse campo! Adorei meu querido <3

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderEliminar
  18. Fiquei curiosa com o chmapô da Garnier. Ainda não vi à venda!

    ResponderEliminar
  19. Também estou a iniciar esse tratamento grças ati(risos). Eu em vez de utilizar os produtos da garnier, que nunca fizeram grande efeito no meu cabelo, utilizo shampoo de crina de cavalo, deu e continua a dar resultados incriveis ao meu cabelo, sem dúvida um obrigatório. O shampoo da Inovex despertou a minha curiosidade e acho que o cheiro orgânico deve ser interessante.

    Style Days Blog

    ResponderEliminar
  20. Confesso que nunca usei nenhum desses produtos mas adorei o teu post tudo muito bem explicado
    mas confesso que nem sempre uso os mesmo produtos
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  21. Those products look soooo amazing!!! Gotta try that Suave! Happy Holidays babe!
    kisses
    xoBeckerman Girls

    www.BeckermanBlog.com

    ResponderEliminar
  22. Quando o meu shampoo acabar vou logo experimentar o da Garnier 😘👍

    ResponderEliminar
  23. I've tried both the Garnier products and the Gliss mask too and they result pretty good on my hair too.
    Instead I use rarely styling products since they tend to dry my hair and I fear split ends...
    Great review Miguel, as usual, good luck on your hair program! :)
    xxx
    S
    http://s-fashion-avenue.blogspot.it

    ResponderEliminar
  24. I know the Garnier products and I think they are very good for dry hair.
    Have a lovely weekend

    ResponderEliminar
  25. Ufaa, agora que o painel do blog modou, vi-me consumida para chegar aqui e agora já o tenho nos marcadores :)
    Desses produtos, conheço o shampo Ultra Suave, tirou-me o peso do cabelo :) e quando o meu Leave-In acabar, vou usar um desses :)

    Beijinho,
    Daniela Silva
    ❀ Diamonds In The Sky
    No mês de dezembro, todos os dias há um post | Boas festas!

    ResponderEliminar
  26. adoro gliss, justo estos productos estoy usandolos ahora y me encantan

    ResponderEliminar
  27. Produtos maravilhosos para cronograma capilar,
    obrigado pela visita bom final de semana.
    Blog:https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderEliminar
  28. O champô da Garnier é top! Já experimentei e é muito bom!
    Passa pelo meu blog e espreita o novo post*
    www.a-be-atriz.com
    xx, A Be-atriz

    ResponderEliminar
  29. Sim, já percebi que temos muita coisa em comum. ;)

    Este post infelizmente para mim não é indicado já que o meu cabelo é extremamente oleoso. Mas como também ando sempre com as pontas estragadas ando curiosa com esse serum. Um dia destes tenho de experimentar.

    Beijinho.
    Lilium
    O Meu Dolce Far Niente
    |Facebook| |Instagram| |Twitter|

    ResponderEliminar
  30. uuuuh adorei conhecer os produtos que utilizas *_* fiquei com os produtos da garnier debaixo de olho! e esse serum do pingo doce, também fiquei com curiosidade!
    beijinhos!

    Blog ChocoPink / Instagram / Facebook

    ResponderEliminar
  31. Já usei o champô da azeitona mítica e confirmo que é um otimo elemento para quem quer e precisa de hidratar o cabelo. Também já fui utilizadora dessa mascara reparadora gliss para reverter os danos que o meu cabelo mostrou ter depois do verão. No entanto, aclarei mais o cabelo à pouco tempo e agora os cuidados já são outros. Gostei muito do post.

    Beijinhos!
    Blog: Concha

    ResponderEliminar
  32. Interesting products ) Want to try them )
    http://beyoutiful.com.ua

    ResponderEliminar
  33. Tenho que experimentar esses champôs, devem ser uma maravilha mesmo <3
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook

    ResponderEliminar
  34. Gosto bastante destes produtos!! Quero ouvir mais desta tua experiência!

    Beijinhos
    That Girl

    ResponderEliminar
  35. Confesso que no início fiquei um pouco confusa quando vi tantos produtos mas depois fez tudo sentido. Estou há imenso tempo para experimentar os produtos da Novex e o tempo vai passando e vou me esquecendo! Tenho mesmo de os testar :)
    Beijinhos

    http://ayellowrain.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  36. Adorei conhecer seus produtos para seu cronograma capilar,também adoro fazer Miguel
    Beijos
    / Hair & Makeup/
    /Instagram /

    ResponderEliminar
  37. Eu tenho o cabelo oleoso mas que também carece de hidratação, não podia recomendar mais os produtos da Trésemme!
    🦄 http://www.annesperks.com/

    ResponderEliminar
  38. Eu gosto dos produtos da Garnier, são muito bons :)

    http://www.vivendosentimentos.com.br/

    ResponderEliminar
  39. Apesar do meu cabelo ter tendência para oleoso, adoro esse shampo da Garnier! Faz maravilhas no meu cabelo :)

    http://mundodablue.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  40. consideration a bad addiction via nutritionists because we have a tendency to consume loads in the ones 3 food.http://musclegainfast.com/muscle-science/

    ResponderEliminar
  41. Ainda não comecei meu cronograma capilar primeiro preciso descobrir como está o meu cabelo.
    Big Beijos
    Lulu on the Sky
    Conheça meu canal YT

    ResponderEliminar
  42. uso varios produtos da garnier e acreditas q essa gama de azeitona é a unica que me falta experimentar!?

    mas tenho tb esse spray da gliss e ADORO!!
    agora ando a experimentar os produtos da novex pra bombar!

    https://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  43. Me ha encantado el post, ideal para mi pelo

    http://modernastrega.blogspot.com.ar/

    ResponderEliminar
  44. Adoro esses produtos! Aliás, a Garnier é das minhas marcas favoritas! Tinha um cabelo super seco e estragado e, atualmente, está muito melhor! :D
    http://bloguedacatia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  45. O marca Garnier é uma das minhas preferidas e uso o mesmo óleo para o cabelo, mas embora não faça cronograma capilar eu de vez em quando besunto o cabelo (da zona da orelha para baixo) com óleo extra virgem e adoro o resultado! Ainda ontem fiz e o meu cabelo parecia outro, sem duas semanas a não fazer nada! Tens que experimentar :P

    ResponderEliminar
  46. Eu acho que escrevi "óleo extra virgem" se for o caso enganei-me, é "azeite extra virgem" ahaha

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest