Emerald Green

by - 5.10.16


É quarta-feira. Feriado. E, por sinal, sai um look. Quis manter a rotina de vos trazer o meu combinado semanal neste preciso dia. E aqui está ele. Podia estar recheado de coisas a acontecer mas, felizmente, está tudo igualmente bem. Felizmente. Ainda assim, podia falar de uma coisa que me transtornou no outro dia mas, para vos ser sincero, não vale a pena! Não vale porque ia valorizar a falta de educação alheia!
Sim, leram bem. Falta de educação. E não, não são os mais novos a serem mal educados. Podem ser. E são essencialmente entre grupos para se vangloriarem. Mas, falta de educação por parte de pessoas que poderiam ter idade para ser minhas tias?! Desculpem, não consigo conceber. Só não respondi à letra à pessoa em questão, que insinuou algo que eu não gostei, porque consigo ser bem superior a bocas foleiras. De certo que me apetecia mandá-la para baixo de Braga, por exemplo, no entanto a educação que tive em casa vai ao encontro da velha máxima "respeita os mais velhos". E assim o fiz. Sorri de forma amarela. E descartei. Pensei para mim que essa pessoa, um dia, deveria ouvir a mesma coisa ou, quem sabe, pior. 


Fora isso, que já me deu água para barbas, vou falar-vos de uma coisa que me tem irritado: este tempo (risos). Eu gosto de calor e já vos disse várias vezes... Mas bipolaridade durante um dia inteiro é impossível. Já gostei mais de looks de transição: adoro sobreposições, cores escuras e afins mas custa-me sair de manhã com uma roupa e chegar a casa ter de trocar por outra (risos). Este não era o look que queria fotografar, na verdade... Todavia achei que merecia destaque porque esta camisola estou em crer que só veio uma vez à baila.


É de malha e já a tenho faz uns 3 anos. Comprei na Zara, na época dos saldos, e custou-me 9€. Adorei o facto de a malha não ser complemente uniforme na medida em que se vê a camisola que trago por baixo. A cor também me cativa muito. Posso chamá-la de verde esmeralda?! E para criar esse contraste com a camisola interior, opto sempre por uma branca que evidencia mais e que traz uma maior luz. Acho que resulta muito bem!

Sweat: Zara; Jeans: Springfield; Bag: Parfois; Sunnies: Gift; Shoes: Local Store (Espinho).
A escolha dos óculos do sol assim como dos sapatos é sempre complicada. Os óculos acabam sempre por ser da cor da mala e os sapatos sempre de uma cor diferente mas que tenha que ver com o tom das calças, entendem?! A meu ver o dinamismo tende a ser maior e não fica um look monocromático. Ao mesmo tempo também não se torna excessivamente monótono e é isso que devemos procurar fazer quando construímos um look. Ou seja, misturar cores (várias como é o caso) mas que sejam harmoniosas entre elas.


Voltando à questão inicial. Nunca fui muito de responder. Sempre me mantive calado ao que me dizem e talvez esse seja o meu mal. Contudo, dar resposta é descer ao mesmo nível e isso eu não suporto. Que digam e que falem o que quiserem. Posso remoer no momento mas, depois, entre a 100 e sai a 1000. De nada vale dar resposta a pessoas que, por si só, são mal educadas e não têm qualquer tipo de caráter. Comigo é assim! Vejam bem que nem sequer me lembro da cara da mulher (sim, mulher com idade para ter juízo!) mas espero que leia este post e que veja o quão bem fiquei a pensar dela (risos).


Sobre trabalhar na Parfois?! Uma perdição e isso vê-se pela mala nova (ai senhores!!!). Tem imensas divisões mas é suficientemente estruturada para caber tudo aquilo que anda comigo. É da coleção Nylon Fantasy e está disponível em camel. Esta é em pele. Vá, quase! E a camel é como se fosse camurça. Gostei dela logo quando abri uma das caixas que nos chega à loja diariamente. Acreditem que está a ser uma experiência fabulosa.


Os acessórios estão sempre a mudar mas opto sempre pelos meus sempre eternos básicos. Vocês já sabem. Há os que não tiro que é o anel de curso e a minha pandora. E depois tenho os outros que me enchem o coração ou por marcarem uma data ou por me terem sido oferecidos. No caso as escravas prata e dourada foram-me oferecidos pela minha querida blogger além fronteiras Nissi Mendes que adoro de coração. Mesmo! O blog dela vale muito a pena ver!


E pronto. Basicamente é isto. O próximo outfit terá um maior conteúdo uma vez que dia 10 é dia de Psicóloga. Mesmo que não haja nada para lhe contar, há sempre alguma coisa que ela diz que me ajuda e que me abre os olhos. A velha frase de que "os Psicólogos são só para malucos" é tão mas tão errada. A sério. Recomendo a qualquer pessoa consultas esporádicas, por exemplo. Vão ver que se vão sentir melhor por esmiuçarem a vossa personalidade e verem que nós somos tanto!!!

Gostaram do look de transição? Super casual-chic como gosto. Conforto e sofisticação!
E a falta de educação, também vos corrói? Tiveram alguma situação que vos tirou do sério?

You May Also Like

70 Pieces

  1. This colour is so beautiful! I love emerald green!
    Have a good day

    ResponderEliminar
  2. Great sweater and jeans:) Nice look:)
    Have a great day!

    http://irreplaceable-fashion.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. You look fantastic, I love this color combination :-)

    ResponderEliminar
  4. Beautiful colours and great pictures too!
    Have a lovely day :)
    Rosanna x
    Rose's Rooftop

    ResponderEliminar
  5. Mais vale ignorar mesmo...quanto ao look está giro!


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  6. really nice sweater - like this color :)
    xoxo Sandicious

    ResponderEliminar
  7. Os tons desse look estão absolutamente harmoniosos, muito charme!

    Queria que fosse feriado por aqui também!

    Tenha um ótimo feriado, bjs!

    Mandy
    http://www.amandaquerobino.com.br/

    ResponderEliminar
  8. Adorei o look bem estiloso. Eu também não sou muito de responder às pessoas.
    Amei a mala nova ;)
    Mega abraço

    http://blogsimplethingsofmylife.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. Adorei o look! E não ligues a essas pessoas cretinas que não respeitam ninguém.
    Bom feriado!
    beijinhos
    http://eyeelement.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Gostei do look. Em relação às faltas de educação ando farta delas. As pessoas não nos respeitam e nós ainda temos de as respeitar. Tive uma boa educação, mas ultimamente há pessoas que me põe fora de mim. Fizeste bem ao ignorar.

    Sempre é esta semana que vais trazer um DIY?^
    Bom feriado!!

    Beijinhos,
    Catarina A.
    http://heartlover16.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  11. Отличный пост ))

    http://evgenijamir.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  12. Este look é mesmo ideal para o tempo assim! Andar sempre com várias camadas é a melhor solução.
    Adorei as cores :)
    Kiss, Mariana Dezolt
    Messy Hair, Don’t Care

    ResponderEliminar
  13. Tão fofo que és!! Foi um prazer enorme!!!
    Como tu dizes, mesmo com as fronteiras eu também te adoro querido!!

    Ja te quero escrever à alguns dias, mas ainda não tive tempo. Eu mando-te um E-Mail. Beijao lindo!

    ♥ Nissi
    www.nissimendes.ch
    Instagram // Bloglovin

    ResponderEliminar
  14. Olá Miguel, eu não me expressei bem no comentário.. O que eu quis dizer é que para alguém como eu, novo nestas andanças de ter um blogue, as tuas dicas têm sido fantásticas.. Não é fácil os bloguers partilharem conhecimentos. Obrigada por isso! Em relação ao Look, gosto imenso da blusa e da cor.. Também gosto imenso dos teus sapatos!

    Bjos!

    ResponderEliminar
  15. Gostei muito do look , a cor é linda , a mala também ❤

    ResponderEliminar
  16. Faltas de educação tiram-me do sério! Posso não gostar/concordar com determinada situação e/ou pessoa, mas isso não me dá, em nenhum momento, o direito de ser mal educada. Infelizmente, há muitas pessoas a queixarem-se que os mais novos é que são do piorio nesta tema, mas a verdade é que encontramos pessoas sem educação em qualquer faixa etária. Fizeste muito bem em não responder à letra, meu bem <3
    Quanto ao look, adoro! Essa camisola e esses sapatos, principalmente, enchem-me as medidas

    r: Têm músicas incríveis *.*

    ResponderEliminar
  17. Há pessoas que nos tentam tirar do sério mas tu adoptaste uma postura correcta em não desceres ao nível dela. Esquece isso! :) o look ficou muito bonito, tenho algumas camisolas com este tipo de malha e nunca sabia bem como as usar mas a camisola por baixo a ver-se resulta super bem, tenho que tentar! :) sempre cheio de pinta tu!

    ResponderEliminar
  18. Confesso que hesitei quando comprei o vestido porque tinha medo que fosse muito vulgar! Mas depois imaginei logo a t-shirt por baixo e uma maquilhagem muito nude para não haver excessos e passou-me!

    Já te disse no Instagram que adoro esses sapatos! É aquele tipo de sapato que todo homem deveria ter no arm´rio! =)

    www.anafernandes.ch

    ResponderEliminar
  19. Eu gostei bastante do teu look. A melhor resposta que tens a dar essas pessoas, é um sorriso. Ficam roídas por dentro ao saberem que não nos afeta em nada, o que de negativo nos dizem! :)
    Beijinho e bom feriado.

    www.bloguerosa.com

    ResponderEliminar
  20. Nossa adorei o look e as fotos
    adorei essa camisola fica-te mesmo bem
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  21. Querido, não vale mesmo a pena descer ao nível dessas pessoas sem educação. Quando trabalhava em atendimento ao público, o que me espantava mais era o quanto a nossa geração era mais educada e o quanto pessoas com idade para serem meus pais e avós conseguiam desrespeitar uma mulher. Quanto ao look, estás lindíssimo como sempre. Já te disse no instagram que adorei a cor da malha meu querido <3
    THE PINK ELEPHANT SHOE | FACEBOOK | INSTAGRAM |

    ResponderEliminar
  22. Look lindo, adoro seus acessórios tb.
    Quanto a se calar as vezes é a forma mais sábia e elegante.

    bjokas =)

    ResponderEliminar
  23. Love your outfit miguel especially the colour of your knitted sweaterand the two tone colour of the shoes so gorgeous
    Have a lovely day.
    www.mssparkleandglow.com
    Would live it if you could share a few of my posts please ones you love

    ResponderEliminar
  24. Que look tão giro e essa mala é o máximo! Mega mega gira!

    www.c-lovefashion.blogspot.com

    ResponderEliminar
  25. Infelizmente falta de educação é problema generalizado, encontra-se em qualquer idade. Ás vezes apanho cada criatura com idade para serem meus avós com uma falta de educação, de respeito e de civismo que até me questiono como serão os filhos e os netos. Mas a solução é mesmo a que fizeste, levar a coisa a bem e de preferência esquecer rapidamente.
    E deixa lá que não és o único irritado com o tempo. Saio de casa de manhã ainda está frio, ao meio dia está um calor insuportável e a meio da tarde começa uma ventania fria que dura até à noite. Resultado: já apanhei uma bela gripe e ainda mal começou o Outono! Enfim!
    Sobre o outfit, adoro a camisola! Adoro! Adoro a malha, adoro o facto de ser uma malha aberta e acima de tudo adoro a cor. É um dos meus tons favoritos. Também gosto muito da mala. Parece-me um pouco pequena demais para mim, que ando sempre cheia de tralha, mas é tão gira que até se faz o esforço de levar menos coisas.
    E mais uma vez gabo-te a coragem de trabalhar na Parfois! Eu não conseguiria. Pelo menos sem ir à falência! Deve ser como meterem um alcoólico a trabalhar numa adega de vinhos. eheheheheh

    Beijinho.
    Lilium
    O Meu Dolce Far Niente
    Facebook

    ResponderEliminar
  26. Great outfit! Love the colour of your sweater! <3
    Have a nice week!


    www.luciagallegoblog.com

    ResponderEliminar
  27. Três coisas:
    - Adoro a cor dessa camisola! É das minhas favoritas! Fica-te tão bem!
    - sobre comentários estúpidos de gente idiota, sabes o que resulta? Olhares olhos nos olhos dessa pessoa, depois olhares de cima a baixo e depois sorrires. Não há nada que os deixe mais danados do que isso.. provocarem e o que recebem é um sorriso.. "nessa guerra chamada inveja, desarmo inimigos com o meu sorriso"
    - não fazia ideia que dia 10 é dia do psicologo.. acho que tambem vou fazer um post sobre esse assunto, porque é uma das profissões que mais neste momento se precisa e nao se contrata
    Por onde anda a Sofia?

    ResponderEliminar
  28. As ações são para quem as pratica! Adorei o look ❤

    ResponderEliminar
  29. Emerald green looks so good on you (you lucky!)!!!!
    Great outfit, love especially the color combination, very classy!
    xxx
    S
    http://s-fashion-avenue.blogspot.it/

    ResponderEliminar
  30. Muito elegante e confortável seu look, amei a combinação de cores.
    A falta de educação também me deixa doente, mesmo quando não estou envolvida na situação se vejo coisas assim já fico com nojo da atitude da pessoa.
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderEliminar
  31. Adoro a cor, ficou-te muito bem!! :)

    http://batomebotasdatropa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  32. Nice post as always and the emerald green color is looking awesome. Accessories are simple yet chic <3
    http://ohladymania.blogspot.com/

    .

    ResponderEliminar
  33. Quando existem variações bruscas no peso, o cabelo ressente-se normalmente. No meu caso, como tenho bastante cuidado com o meu cabelo, comecei logo desde cedo a prevenir esta situação pelo que não senti muita queda nem diferença no meu cabelo. Só um champô não chega para travar a queda. É necessário o aporte de nutrientes e é aqui que entram os suplementos alimentares que são uma preciosa ajuda para um cabelo nascer mais forte e saudável ;)

    Como sempre, os looks são a tua cara ;)

    Abraço,
    Ricardo
    www.opinguimsemasas.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  34. Green suits you well
    https://theonethattravels.wordpress.com/

    ResponderEliminar
  35. You look super cute and comfy! I really love the sweater. xx

    ResponderEliminar
  36. Arrasou no look amei, obrigado pela visita.
    Blog; https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderEliminar
  37. Olá Miguel,

    Look lindo e super confortável como você disse!!

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderEliminar
  38. Me encanto el look y muy ciertas tus palabras!!! ese bolsito es divino! beso!!

    ResponderEliminar
  39. Não era o que querias fotografar, mas fizeste bem em trazer este look, pois a camisola fica-te muito bem! A cor é mesmo linda!
    E, olha, eu também estou farta do tempo. Sou mais dada ao frio, mas já cansa sair de casa cheia de roupa e andar a morrer de calor durante o dia, ahah.

    Lena's Petals xx

    ResponderEliminar
  40. Esses sapatos são qualquer coisa, adorei.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  41. A camisola é linda! E essa cor fica-te a matar :D
    Beijinhos

    https://annahandtheblog.blogspot.pt/

    https://annahandtheblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  42. Perfect sweater and I love your shoes :)

    ResponderEliminar
  43. Comentários inapropriados dispensamos sempre, mas ouvir e calar não é fácil, mas desde que não fiquemos a guardar coisas que nos matem por dentro, é ouvir e passar ao lado...um sorriso forçado e um adeus, até nunca.
    De qual quer forma gostámos da combinação do look, especialmente da camisola verde esmeralda, e dos acessórios - muito bem escolhidos, como sempre.

    Welcome to 104

    ResponderEliminar
  44. I love the colour of your jumper! It looks great on you! :) xx

    ResponderEliminar
  45. Love your high quality pictures! You look so classy))

    ResponderEliminar
  46. Roupa bonita! O verde esmeralda é a minha segunda cor favorita. :)

    VEGETARIAN COURTESYFACEBOOK

    ResponderEliminar
  47. Gostei imenso do look, essa cor fica-te muito bem! kiss^^

    Patsilvarte | Giveaway Novex

    ResponderEliminar
  48. Estás tão giro Miguel! Adoro o tom da malha :) Eu não adooro calor mas concordo que esta bipolaridade às vezes irrita um pouco :P haha
    beijinhos, The Fancy Cats

    ResponderEliminar
  49. Falta de educação incomoda muito, mas ao contrário de ti, respondo sempre. Não é bom, porque como disseste acabamos por descer ao nível das outras pessoas. Por isso, ignorar é a melhor opção.
    Gostei muito do look, tens muito bom gosto. A cor da camisola muito bonita. Quanto tempo demora a dizer o que vais vestir?

    Beijinho,
    Daniela Silva
    ❀❀Diamonds In The Sky | Daniela Silva❀❀ ❀❀Facebook: Daniela Silva | Blog Oficial❀❀ ❀❀Instagram: Daniela Silva❀❀

    ✹ AMIGO SECREDO | SABE COMO PARTICIPAR✹
    ❝ Há um post novo todos os dias!❞

    ResponderEliminar
  50. Trabalhar com o público faz nos ter uma imagem real e bem diferente do que são as pessoas! Trabalho há 19 anos e garanto que educação e civismo estão cada vez piores! Adorei as fotos e esse look fica te super bem!
    Beijinho e que tenhas excelentes dias no teu novo trabalho!
    Beleza De Mulher e Mãe
    Facebook
    Instagram

    ResponderEliminar
  51. Sou sincera, não consigo ficar calada á falta de educação principalmente quando vem de pessoas mais velhas mas ultimamente, no trabalho tenho presenciado muitas faltas de respeito e tenho de me calar embora o meu consciente grite bem alto o que me dá vontade de atirar cá para fora!
    Posso-te roubar a camisola, é que fiquei apaixonada por ela? Em relação ao restante look, como sempre gostei muito :D

    Beijinhos, Hellen ❤
    http://instantesimprovaveis.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  52. Oláaaaa Miguel!
    Que lindo teu look, um espetáculo, tu tens o dom de combinar as peças de maneira que fiquem tão lindas e harmoniosas, que são um encanto :)
    E a mala??? Tão prática e linda!
    Gostei da denominação "verde esmeralda" e siiim combina demais com a camiseta branca por baixo, o contraste é divino!
    Ahhhh sobre falta de educação... penso que tens razão, uma pessoa com mais idade deveria nos dar o exemplo de uma boa educação, entretanto vejo(cada vez mais)que eles pensam que podem tudo, até serem mal educados :/
    Eu costumo dizer que uma pessoa só pode oferecer aquilo que ela tem, então quem tem educação é educado em qualquer ocasião, quem não tem, não tem como oferecer o que não possui.
    Minha irmã diz que as pessoas não precisam ser gentis, basta que sejam educadas.
    Sobre psicólogos também penso como tu, a frase: são para os malucos, está absolutamente errada.
    São para as pessoas sábias!!!! São uma oportunidade incrível de aprender mais sobre nós mesmos.
    Bjs e uma excelente quinta-feira pra ti
    Luli
    Café com Leitura na Rede

    ResponderEliminar
  53. so polished and chic...love the sweater..

    http://jehanmohammad.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  54. O verde é sem dúvida a minha cor, fica bem com tudo e em todos :D

    Lígia
    Lifestyle&Co.

    ResponderEliminar
  55. Ameiiiii o look e a bolsa é linda e o Sapato também. Bjss

    www.cantinhodalory.blogspot.com

    ResponderEliminar
  56. Um look bastante encantador e formidável,gostei imenso!!

    ResponderEliminar
  57. Eu também daria o meu sorriso amarelo à pessoa e seguia em frente, às vezes é o melhor enquanto que mandava-a à merda mentalmente!
    Adorei o outfit e a camisola é tão gira e fica-te bem! :) combina perfeitamente com a camisola branca!

    ResponderEliminar
  58. Lamento que tenhas ouvido o que tenha sido. As pessoas realmente deviam a aprender a respeitar os outros. E gosta-se muito de dizer por aí que as gerações mais novas são do pior, mas a realidade é exactamente o oposto. Somos educados a respeitar os mais velhos e somos acusados do contrário, mas depois os mais velhos nunca dão a devida demonstração deste respeito.

    Eu também nunca tive por hábito responder a alguém, a não ser que sejam colegas e pessoas da mesma idade; mas os meus olhos sempre falaram por mim, por isso eu penso que as pessoas acabam por perceber o que eu estou a pensar (delas) no momento.

    O conjunto está super giro. Admito que não sou a maior fã de verde, mas adoro esta tonalidade, é super bonita :)

    ResponderEliminar
  59. Adoro o tom de verde dessa camisola, fica-te super bem. E gosto do look mais casual é bom para o tempo esquisito que tem feito (este início de outono anda estranho).
    Quanto às pessoas mal-educadas o melhor é mesmo fazer o que tu fizeste, não descer ao nível delas e não te deixares afectar. Má educação é uma daquelas coisas que tem mesmo de entrar por um ouvido e sair pelo outro, são pessoas que não interessa ter por perto e muito menos estragar o nosso dia.

    Beijinhos

    http://buongiornoprincipessa3.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  60. Adoro a forma como dás sempre a volta a uma situação menos agradável!
    Infelizmente seremos sempre criticados façamos algo bom ou algo mau. Por acaso tambéem escrevi um post à uns dias (em que estou com um casaco amarelo) sobre uma situação nada agradável. As pessoas em questão não tiveram a ousadia de me mandar bocas, mas estavam a gozar dos meus sapatos na minha cara. Fiz exatamente como tu, ignorei, mas confesso que me apeteceu (nem te digo a vontade que me deu), de mandá-las para baixo de braga como mencionaste ahah (adorei essa tua frase).

    Infelizmente hoje em dia já não há respeito, independentemente da idade, cultura, religião etc. Estamos a viver em uma sociedade onde a ignorância e a má educação prevalecem, e tudo o que poemos fazer é ignorar.

    Admiro a tua coragem, por conseguires calar e sorrir. Eu infelizmente tenho tendência a explodir demasiado rápido, apesar de andar a tentar me acalmar ultimamente, porque cheguei à conclusão e que não vale a pena descer ao mesmo nível.

    Fico muito contente que estejas a te dar bem na Parfois, e espero que continues dessa maneira! Quanto ao look, adoro! Esse verde esmeralda fica-te muitíssimo bem e essa bolsa é sem dúvida um sonho!

    Um beijinho enorme <3

    http://un-faux.pas.com

    ResponderEliminar
  61. Cute outfit, I like the sweater.
    Thanks for following, I'm following back.

    Cheers and have a great weekend!

    Victoria

    https://fashionstylebeautyandmore.blogspot.ca/

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest