Go Ahead As Stripes

by - 15.9.16


Uma semana, duas consultas. Últimos raios de sol e entrada no tempo frio. Pouco importa. As boas energias continuam e os diagnósticos são positivos. Aliás, há quem diga que nunca viu nada assim nem uma recuperação tão célere neste género de casos. É nisso que me foco e que me dá vontade de continuar. Gosto de ter novidades para rechear os outfits que tanto gozo me dão em fotografar!
Este foi fotografado quando havia sol. Estava um tempo mais fresco e, por isso, deu para aproveitar uma ou outra sobreposição. Foi agradável voltar ao Jardim e poder estar com gente que me segue. Sim! Encontrei algumas seguidoras mas sobre isso já falo com vocês.

Então, fui ao médico de família na terça-feira. Já lá não ia desde Janeiro o que significa que esta consulta era bastante importante uma vez que ele veria a evolução. Ficou maravilhado!!! Estou com 63kg de 70 que tenho de ter. Quer que até fevereiro chegue aos 65 e, lá para maio do próximo ano, já estar com o peso ideal!


Acreditem ou não, nunca o vi tão feliz! Notei que lhe tirei um peso de cima e que suspirou de alívio. Deu-me os parabéns e disse que estava orgulhoso. Não quer que eu entre para o ginásio mas recomendou que comprasse uns halteres de modo a fazer alguns exercícios em casa. Tenho os músculos superior pouco desenvolvidos e isso assusta-o uma vez que a caixa torácica acabou por não desenvolver. Vou repetir umas análises que o preocuparam na última consulta para ver se os valores estabilizaram. 


Sobre o outfit, tenho a dizer que sou cada vez mais fã de looks casuais. Já tenho esta camisola, de malha bem fina, da Zara, faz algum tempo e estou em crer que nunca fotografei com ela. Gosto dela por causa da malha e, sobretudo, por ter riscas, mas o facto de ser fina acaba por não ser muito confortável em dias mais frios. Ou a uso à noite ou, então, nestes dias em que está abafado mas céu encoberto.


O calor apertou e, como fã de básicos que sou, a escolha recai sempre por uma t-shirt clean branca. Não sou muito de usar camisolas à cintura sendo que prefiro usar sobre os ombros. É sempre uma forma útil de amparar o frio (risos). Acaba por dar uma maior dinâmica porque juntamente com o branco da t-shirt cria contraste!


Retomei à Psiquiatra ontem que acabou por me dar alta. Disse-lhe que já não tomava medicação há cerca de dois/três meses uma vez que, para ser sincero, nunca notei nenhuma diferença. Apoiou a decisão por notar que estou diferente. Vê que engordei e que consegui retomar algum equilíbrio. Disse-lhe francamente que o que fez diferença foram mesmo as consultas com a Psicóloga e vocês sabem bem disso. Deu-me os parabéns e, ao fazê-lo, perguntei se sabia de alguma instituição à qual eu pudesse ir de modo a estar junto de pessoas que tiveram o mesmo problema que eu. Queria tentar ter uma conversa com essas mesmas pessoas que poderão estar em pior situação que eu com o intento de lhes fazer ver que há uma luz no fundo do túnel. E há mesmo!!!

Sweater: Zara; T-shirt: Lefties; Jeans: Tiffosi; Shoes: Manuel Alves; Bag: Medieval Fair; Watch: Casio.
As calças são velhotas e quase estão nas últimas (risos). Continuo a gostar delas por serem de lavagem escura e porque as linhas da costura são castanhas que acabam por ser bem percetíveis. Os sapatos são do mais confortável que tenho e acho que foi das melhores compras deste verão. A mala já a conhecem assim como os restantes acessórios. Sabem bem o quanto eu gosto de criar contrastes e coisas desse género.


Em relação ao emprego, terei novidades num próximo outfit e juro que estou mega empolgado com o que aí vem. É tudo uma questão de tempo... Tempo esses que nunca é em vão. Aliás, todo o tempo que temos de sobra, nunca o encarem como algo pejorativo mas, sim, como forma de nos encontrarmos e delinearmos bem os objetivos que queremos e que vamos concluir. Já um velho dizia: "não tenhamos pressa mas não percamos tempo".


Assim como vos disse, encontrei algumas leitoras com as quais estive à conversa e que pedi para aproveitar e fotografar o momento. Partilhei com elas que estava à espera dos resultados dos "Prémios Blogs do Ano". Disseram que se passasse que me faziam uma festa (risos). Confessei que estava com uma réstia de esperança mas que não estava com expectativas criadas. "O que vier, veio. O importante é que não se desistam dos sonhos!", disse-lhes. E assim continuámos à conversa. Falámos do regresso às aulas e confessaram-se entusiasmadas! Espero que assim continuem... Elas e vocês!

Obrigado por me lerem, por apoiarem e por acreditarem. Obrigado por fazerem parte da família. Sempre!

Que tal acharam do outfit? E das novidades?
Como está tudo por aí?

You May Also Like

60 Pieces

  1. Eu sei que há homens que gostam de trabalhos manuais e maquilhagem,acho que hoje em dia,tudo é possível. Quanto à tua publicação,gostei imenso do teu look,estás super elegante e as fotografias estão fantásticas e maravilhosas!! Feliz quinta-feira!!

    ResponderEliminar
  2. São mesmo muitos bons, já utilizo a algum tempo.

    Não imaginas o quão eu gosto dessa frase de Saramago, tem muito sentido na minha vida, visto que a li no momento e hora certa.
    Adoro a camisola de malha :)
    Beijinho, Kati

    ossegredosdakati.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Parabéns pelo teu esforço e pela tua força de vontade. És uma inspiração para todos aqueles que desistem por não agarrarem a vida da forma como tu te agarraste, muita força!

    Em relação ao teu outfit, gostei imenso dos sapatos! Vivo a cerca de 2km de um armazém dele, sempre que tenho mais um tempinho livre costumo ir lá dar uns giros :)

    Lígia
    Lifestyle&Co.
    Facebook

    ResponderEliminar
  4. I love stripes. They look so fresh.
    Have a nice day

    ResponderEliminar
  5. Gostei muito do outfit, provaste mais uma vez que com bons básicos se constroem grandes looks. Gostei de saber as novidades das consultas e espero que continues no bom caminho. Em relação ao trabalho/emprego espero que tenhas conseguido aquilo que tanto querias.
    És o melhor, não te esqueças disso!

    Beijinhos,
    Catarina A.
    http://heartlover16.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Great striped blouse!

    http://beautyfollower.blogspot.gr/

    ResponderEliminar
  7. gostei do look. Parabéns pela recuperação e que continues no bom caminho!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  8. Cool outfit:) I like your shoes:)
    Have a nice day!

    http://irreplaceable-fashion.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  9. Gostei muito do look e acho super nobre que queiras ajudar pessoas que passaram/passam pela mesma situação que tu :)

    MY KIND OF JOY

    ResponderEliminar
  10. O conjunto está muito giro !! Também adoro usar camisolas de malha às riscas por cima de uma tshirt neste tempo mais fresquito ;)

    xoxo ♡
    Watermelon Clouds

    ResponderEliminar
  11. Great look! I like it very much ♥♥♥

    ResponderEliminar
  12. Adoro o outfit! O contraste da camisola das riscas sobre os ombros com a T-shirt branca fica muito bem. Tmb adoro os sapatos e a mala.
    Ainda bem que está tudo a correr bem por aí e que os médicos estão satisfeitos com a tua evolução. Só mais uma prova de que estás no bom caminho :)

    Beijinhos

    http://buongiornoprincipessa3.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  13. ADOREI O POST MIGUEL E JÁ SABES, ESTAMOS SEMPRE AQUI PARA TE APOIAR, TU VAIS FICAR MUITO MELHOR :)

    Quanto ao look, está fantástico, adorei!! :)

    www.daysstyle.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  14. Adorei o look e o facto de teres estado com alguns leitores.
    P.S. Claro que vais passar.
    mega beijinho

    http://blogsimplethingsofmylife.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  15. Eu irei dedicar-me mais a esses posts sobre a fotografia como dicas e assim :) Adorei o post! E adorei as novidades! É importante manter a positividade, assim alcançamos sempre os nossos objetivos :)

    NOVO POST » A LOVELY SUNSET {Photography}
    http://photographybyvania.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  16. Estou torcendo para você no prêmio Blogs do ano.
    Muito legal encontrar leitoras, deve ter sido uma experiência muito legal.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderEliminar
  17. Oi Miguel,
    Que outfit lindo, adoro esse estilo casual! Acompanhamentos médicos são muito importantes é muito bom saber que seus objetivos estão sendo atingidos. Sucesso querido e que seus sonhos sejam todos realizados!
    Bjs❤
    Abrir Janela

    ResponderEliminar
  18. Eu também ando com a casa ás costas, mas naquele dia em específico só fomos mesmo fazer compras e passear com o nosso Filho e por isso queria algo mais pratico!

    Adoro riscas! =) Adoro o outfit! E boa sorte para os blogs do ano! =)

    www.anafernandes.ch

    ResponderEliminar
  19. Você é uma pessoa iluminada, sabias? Nunca perca esse brilho, esse jeito de ser!
    Amei o outfit e a conversa com suas leitoras.
    Beijos no coração!
    DMulheresInstagram

    ResponderEliminar
  20. Bastante simples e bonito o look
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  21. Que look lindo, Miguel! Amei as fotos e o cenário. ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderEliminar
  22. Olá Miguel, visito-te, leio-te porque me faz bem. Obrigado. O comentário não é propriamente sobre este post, é mais um comentário genérico de quem visita frequentemente este teu espaço e gosta do que publicas,das fotos que fazes e da tua descrição desta caminhada linda que tens feito. Se conseguir arrancar-te um sorriso então ainda te digo que não passo sem o 'Pieces of Me'. Um abraço grande. P.

    ResponderEliminar
  23. Parabéns! É mesmo bom ver que estás a conseguir superar o problema e seguir em frente, acho muito nobre da tua parte quereres ajudar também os outros, acho que fazes muito bem! Quanto ao look adorei como sempre! Também sou fanática de riscas por isso adoro essa camisola de malha. kiss^^

    Giveaway Back to School | Patsilvarte

    ResponderEliminar
  24. Espero que ganhes. Eu estive para concorrer, mas o blog está no começo, para o ano talvez...

    E a tua recuperação corre bem, deve-se à tua força de vontade :) beijinho e adoro a camisola listada

    ResponderEliminar
  25. Acho que a blusa dá mesmo o toque no outfit, não deixando que fique simples demais. É simples e não é simples ao mesmo tempo, estás a entender? ahah
    Acho que fazes muito bem em querer falar com outras pessoas que passam pelo que passaste, de forma a dar animo e a não desistirem nunca! :)
    Beijinhos ♥

    www.juksmakeup.pt

    ResponderEliminar
  26. Sensational outfit . Super pants and blouse:)

    ResponderEliminar
  27. Fico tão contente por saber que estás quase no peso pretendido e ainda mais por não teres desistido de uma melhora (nem que duvidava que isto iria acontecer, sempre acreditei em ti!)
    Adorei o look e até acho que a camisola fica-te bem na cintura! Uma dia havemos de ser nós assim, sentados à conversa. <3

    É isso, estou sem poder investir ahaha! :p mesmo que mentisses os resultados estão à vista!

    ResponderEliminar
  28. Miguel você está lindo.
    Parabéns e que vc alcance todos os objetivos.

    bjokas =)

    ResponderEliminar
  29. É sempre muito bom quando as pessoas passam vários meses sem nos ver e depois notam melhor as grandes diferenças. E tens sorte de ter um médico de família que se interessa, a minha quando lá vou olha para mim com ar de quem nunca me viu antes e vou lá pelo menos todos os anos. Acho espetacular teres essa vontade de ajudar outras pessoas que possam estar em situações iguais ou até piores.
    Em relação ao outfit gostei, está muito prático e ainda fresco. E riscas horizontais não ficam bem a toda a gente, mas a ti ficam perfeitas.

    Beijinho.
    Lilium
    O Meu Dolce Far Niente
    Facebook

    ResponderEliminar
  30. A very classy and stylish look and beautiful photos, as usual!
    The one with your fans is very very cute, you seem a so sweet and fun person! :D
    xxx
    S
    http://s-fashion-avenue.blogspot.it/

    ResponderEliminar
  31. Stripes are always my favorite! Loving your look!
    Dora www.BangsBang.com

    ResponderEliminar
  32. Oh tão queridas as leitoras! Também gostava de te conhecer um dia! :) parabéns pelas tuas conquistas e fiquei curiosa para saber as novidades a nível profissional :p. Também prefiro ver a camisola pelos ombros, fica sempre bem!

    ResponderEliminar
  33. You look so classy! Love how you have styled this outfit.

    ResponderEliminar
  34. I love stripes, especially with brown or tan! Great styling!!
    Have a lovely day :)
    Rosanna x
    Rose's Rooftop

    ResponderEliminar
  35. Muitos prabéns pela tua recuperação e evolução, que continues assim, saudável.
    Quanto ao look, adorei, dos meus preferido dos últimos tempos, desde as calças, a camisola e principalmente os sapatos...muito bem.
    Beijinhos.

    misscokette.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  36. I really like this outfit. That striped jumper is so cool and it looks great both worn over your shoulder and over that white tee...Plus, I like the colour combo in this styling. Blue, white and brown----so classic, so timeless, so elegant!

    The matching brown bag and shoes look so good! All in all, such a great outfit!


    That last photo where you are all sitting on the grass is very cute.

    www.modaodaradosti.blogspot.com

    ResponderEliminar
  37. É tão bom saber que estás a conquistar os teus objetivos! Aos poucos vais atingindo todas as metas :)
    Adorei o outfit!

    r: O ano passado foi por lá que fui, por isso é que este ano mudamos a trajetória :p

    ResponderEliminar
  38. Miguel, você sempre faz combinações lindas para fotografar!
    Amei a blusa de listras e bolsa <3 E imagino que ótimo deve ter sido encontrar com leitoras do seu blog <3

    Beijos,

    www.rodoviadezenove.com.br

    ResponderEliminar
  39. Adoro o look que fizeste é muito giro! Ainda bem que já estás a ficar cada vez mais dentro do peso ideal! Muito bom esforço, a sério!
    Beijinhos,

    A Cerejinha ♥ Palete NYX

    ResponderEliminar
  40. Arrasou lindo look amei sucesso com o emprego,
    obrigado pela visita volte sempre.
    Blog:https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDAR

    ResponderEliminar
  41. Go go go ! Espero que esta etapa termine em breve e inicies uma outra ainda com mais sorrisos e alegrias.
    É óbvio que adorei o post, já te disse e volto a dizer: adoro a forma como escreves!
    Beijo ❣
    Trovoada dos Sonhos

    ResponderEliminar
  42. Ando desaparecida por falta de tempo (este estágio está a correr muito bem, mas infelizmente não tenho tempo para mim), mas não me esqueci do meu blogger favorito! Fiquei muito mas mesmo muito contente com o teu comentário. És uma pessoa muito especial, e sem dúvida que te considero um amigo. Admiro-te imenso e quero continuar a ver-te crescer.

    Não sabia do teu problema de saúde, mas fiquei muito orgulhosa ao ler este texto (é impossível ficar indiferente ao ler os teus textos, adoro, faz-me sentir as palavras, é incrível), espero do fundo do meu coração que continues esta jornada, e que mesmo que caias, encontres força para te levantar. Espero que alcances os teus objetivos, porque mereces isso e muito mais.

    Fico muito ansiosa pelas novidades, e também muito feliz por ti! Tenho a certeza que a vida tem surpresas muito boas guardadas para ti. Acho também muito bonito da tua parte seres tão chegado àqueles que te acompanham! Por isso não te esqueças que se eu for a Portugal de férias no próximo verão também quero ir passear contigo! E olha que vou cobrar ahah.

    Um beijinho enorme! <3

    http://un-faux.pas.com

    ResponderEliminar
  43. I really love this post.
    Your look is fantastic and the sunglasses really goes with you!

    https://glaringwaves.blogspot.ba/

    ResponderEliminar
  44. I like stripes, but moreover I love your bag!


    KireiKana

    ResponderEliminar
  45. Amei o look! Ótima combinação! Amei os óculos <3
    Fico tão feliz em saber que sua saúde está melhor! Isso é ótimo!
    Amei as fotos, as novidades. É ótima também essa aproximação com os leitores, é gratificante e você merece.
    E é verdade isso que você escreveu: Tempo nunca é em vão!
    Amei tudinho!
    <3
    Beijoss.

    www.chuvanojardim.com.br

    ResponderEliminar
  46. De facto a conjugação da t-shirt branca básica com a camisola de riscas ficou perfeita. Adorei o teu look.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  47. Parabéns, super feliz pela sua melhora e sua alta. Você merece sempre o melhor. O look estava maravilhoso e com um clima super gostoso de se ver.

    Beijos
    https://pimentasdeacucar.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  48. Oi
    que bom que está chegando ao seu peso ideia, uma conquista.
    Gostei do look, parece ser bem confortável.


    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderEliminar
  49. Miguel gostei muito do teu outfit e de te conhecer um pouco melhor. Não sei a história de vida por detrás deste post mas fico feliz por saber que as coisas estão mesmo a compor-se.
    Sinto que és um ser humano fantástico de um grande coração e sensiblidade. Quanto aos blogs do ano nem me lembres porque eu não inscrevi o meu... Mas desejo que o teu passe a próxima etapa e que tenha muito sucesso sempre.Beijinhos Ana, P.s as fotos estão lindas
    http://www.receitasfaceisrapidasesaborosas.pt/

    ResponderEliminar
  50. Muito bonito o look..gostei muito do sapato e da pasta! Show!=)
    Beijoos

    ResponderEliminar
  51. Very nice styling, I love your brown accesories :-)

    ResponderEliminar
  52. Adorei o look, super elegante Miguel :)
    Fico feliz por estares no caminho certo para uma boa recuperação, que continue assim!

    www.c-lovefashion.blogspot.com

    ResponderEliminar
  53. Acho realmente que, se fosses nomeado, seria muito justo! Tu escreves com imensa paixão e nota-se que tens gosto em ter um blogue. A que categorias te candidataste?
    Quanto ao conjunto, muito clean mas bem giro. Adoro esse tipo de malas!

    Marli, do My Own Anatomy ♥

    ResponderEliminar
  54. Fico muito contente por saber da tua recuperação, se tiveres oportunidade de ir a esses centros com pessoas com o mesmo problema e lhes poderes dar essa luz simplesmente é soberbo para essas pessoas ir saberem da tua história poderes partilhar tudo e como tu lhes podes passar essa tua força e energia, dou te os meus parabéns por queres fazer isso.
    Enquanto ao look estás sempre demais.
    Beijinhos
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest