Minimal Shadows

by - 31.8.16


Dizem que o verão veio para ficar e que será até ao final de Setembro. É incrível como é uma estação que não me farta mesmo que os outfits sejam mais simples de fotografar. As vibes são completamente dispares. Não é problema em andar sem casaco, sentimo-nos mais libertos e mais predispostos a estar bem. Não era para fotografar esta semana mas senti necessidade de o fazer por ter uma dúvida para tirar junto a vocês.
A minha prima de Elvas esteve cá em Lamego uns dias. Juro por tudo que tentei aproveitar o máximo de tempo com ela e só espero que tenha sentido o mesmo. Sempre gostei dela. Contudo, de há dois anos para cá (a última vez que cá esteve), o sentimento é maior. É mais velha que eu, tem uma personalidade bem forte. Está sempre tudo numa boa e, mesmo em pouco tempo absorvi imensas aprendizagens. Estava a precisar deste abanão e quando me despedi dela agradeci-lhe por tudo. Ela lê-me, portanto fico na esperança que leia este post e que perceba que já tenho o coração bem apertadinho de saudades.


Bom, fui fotografar este outfit com a minha prima, claro está. A nós juntou-se a Inês e a Maria que se consideram minhas fãs número um. O facto de elas me verem fotografar não me envergonha, muito pelo contrário. É o melhor feedback que posso ter porque me ajudam a escolher os lados que devem ser fotografados e por aí... Como sempre digo, acaba por ser um trabalho de equipa.


Quando me vesti para fotografar (o cabo dos trabalhos) não me sentia minimamente bem. Não sei. Havia ali qualquer coisa que não "orbitava" com esta camisola, talvez o tecido, talvez a cor. Não sei, mas deixei-me ir... Desci as escadas para ir ao encontro da minha prima que se paressou a dizer "estás lindo!". Como é das pessoas mais diretas e sinceras que conheço (mesmo no alto dos seus 15 anos), perguntei se valeria a pena ir fotografar. Quase me batia ao responder afirmativamente que sim!


Se clicarem aqui, conseguem perceber que a camisola não era nada assim. Era extremamente comprida na parte frontal mesmo sendo assimétrica. É um maxi vestido de mulher mas o tecido é fabuloso. Não é chiffon mas é igualmente leve e cai muito bem, a meu ver. As mangas são 3/4 assim como eu gosto e aprecio tanto no verão como nas estações intermédias. A ela aliei a mala da Parfois de forma a criar um coordenado mais simples e mais clean.

Shirt: here; Jeans: Inside; Slip Ons: Deeply; Bag: Parfois; Sunglasses: RayBan.

Não queria um look monocromático. Sim, poderia ter colocado umas calças pretas mas, para ser sincero, de ter usado tanto essa cor, acabei por me cansar. A minha prima continua a dizer que adora ver-me de preto. Disse-lhe que talvez no inverno voltasse a usar mas, no verão, o que preciso é de roupa clara. Depois de ver as fotografias consegui perceber que este azul claro acabou por resultar muito bem porque, lá está, deu uma maior leveza a todo o conjunto!


Uma vez que o look era minimalista, e como entrei nessa personagem, acabei por escolher estes RayBan. Super intemporais e que, segundo dizem, dão um ar extremamente misterioso (risos). Os acessórios foram nessa onda: o intemporal e eterno Daniel Wellington, a minha Pandora e duas pulseiras em aço super especiais. São especiais porque me foram oferecidas por uma blogger e por uma querida leitora: a Nissi Mendes dona de um estilo de cair o queixo. Chorei baba e ranho quando recebi a carta e com o facto de as ter enviado de propósito da Suíça. Fiquei de coração tão cheio que não imaginam!


Estivemos à conversa, eu e as miúdas, no final de fotografarmos o look. Entre este e aquele desabafo, como se de uma conversa de amigos se tratasse, pedi-lhes opinião em relação a uma coisa (que também vos vou pedir a vocês): no outro dia recebi um instadirect a dizer que a fama me tinha subido à cabeça e que eu já não era o mesmo Miguel. Agradeci a crítica e pedi que me fundamentasse a ideia. A resposta foi nula o que me fez rir interiormente. Tal como disse à pessoa, eu não sou famoso nem faço nada para isso. Apenas partilho um pouco de mim e tento "trabalhar" neste meio dando tudo o que tenho e o que não tenho!
Riram-se porque, tal como eu, acharam a crítica descabida. Tenho plena noção que não mudei, mas críticas são sempre bem-vindas. Afinal de contas é isso que nos faz crescer e ver quem realmente vale a pena.

Mas agora, muito diretamente, pergunto-vos a vocês que sempre foram sinceros comigo: acham que mudei? :/
E do outfit, gostaram?

You May Also Like

56 Pieces

  1. Awesome styling as ever!
    Have a lovely day :)
    Rosanna x
    Rose's Rooftop

    ResponderEliminar
  2. Cool outfit! I like the blouse:)
    Have a nice day!

    http://irreplaceable-fashion.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. A tua prima tem toda a razao!! Vale a pena SIM!! Estás super Giro e eu adorei em especial a mala.

    Ohhh lindo!! Tao querido que tu és!! Foi um prazer fofo!!

    Beijinhos ♥ Nissi
    www.nissimendes.ch
    Instagram // Bloglovin

    ResponderEliminar
  4. Great outfit!♥♥♥
    New post on my blog: http://vesnamar.blogspot.rs/2016/08/yellow-red.html

    ResponderEliminar
  5. Realmente a camisola é um pouco diferente do que devia ser mas não te preocupes, ficou super bem em ti!
    Esse look está super bem! Amei! E como sempre, as fotos são lindas.
    Quanto a isso da fama e tal, eu não notei diferença nenhuma em ti, já acompanho o teu blog à uns tempos (tive um blog antes mas por falta de dedicação e uns problemitas deixei-o para trás e resolvi criar este novo para começar logo do 0 e mostrar realmente que estou empenhada...) e nunca vi nada de mal em ti. Normalmente o que costumam associar a fama é a "superioridade" mas de tudo o que leio aqui, nunca achei nada disso de ti, pelo contrário, és uma pessoa super humilde e "dada".
    Não ligues a esses comentários, podem até ser feitos por causa de terem um pouquinho de inveja né :)
    Continua sempre assim do jeito que és!
    Beijos, boa semana*

    Beauty of Shy Shine ♥

    ResponderEliminar
  6. Great look! Everything fits so well together, and I'm kind of in love with your backpack :) Love the pics too!

    ResponderEliminar
  7. Adorei. Muito simples, bem o teu estilo.
    Um abraço

    http://blogsimplethingsofmylife.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. Antes de tudo: Se mudaste então foi para melhor. És uma pessoa fantástica e não me canso de to dizer.

    Adorei o look, mas raríssimas são as vezes que isso não acontece... És lindo por dentro e por fora!

    Xoxo,
    Catarina A.
    http://heartlover16.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. You look really nice in this outfit, I love your t-shirt :-)

    ResponderEliminar
  10. Adoro o outfit no seu todo, mas essa camisola é linda, linda, linda *.*
    É mesmo maravilhoso quando nos surpreendem e quando temos ao nosso lado pessoas que nos enchem as medidas. Fazem-nos sentir que tudo vale a pena!
    Muito honestamente, mudaste: cresceste, estás mais seguro de ti e isso nota-se nas tuas palavras. O que é fantástico, pois é uma mudança bastante positiva. Agora, a nível de tratamento, continuas o mesmo Miguel que conheci, ainda que virtualmente. Essas "críticas" sem fundamento não merecem a preocupação. Nunca duvides do teu valor <3

    r: Obrigada, meu anjo! É mesmo importante ler isso, porque, infelizmente, nem todas as pessoas conseguem ter esse respeito, o que faz com que toda a magia do futebol se perca

    ResponderEliminar
  11. Gostei muito deste post. Espero mesmo que o Verão ainda dure pois lido muito melhor com o calor do que com o frio.
    Em relação à tua questão, eu não te conheço há muito tempo mas, pelo que transparece aqui no blog, não me pareces uma pessoa convencida. As pessoas têm de se convencer que a falsa modéstia é uma mentira. Se sabemos que somos bons em algo, porque não o podemos dizer uma vez ou outra. (e acredita, para quem tem falta de auto estima (ou auto-estima :P) esses momentos de gabarolas sabem-nos pela vida).
    Continua o bom trabalho!
    Só tenho mais uma coisa a dizer: dá-me essa mochila!! :P
    Beijinhos

    http://aboemiacatita.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  12. Olá Miguel!

    Quero dizer-te desde já que adorei todo o outfit... desde os óculos que dão o tal ar misterioso haha, até á mala , e quero te elogiar pela forma como usaste o maxi dress, eu muito sinceramente nem me tinha apercebido antes de ler.
    E realmente ficou um look muito clean, o que eu adoro!

    Em relação á tua pergunta, eu não tenho o direito de opinar porque não te conhecia anteriormente , mas acho que não devias ligar a isso , pareces uma pessoa cheia de confiança e que sabe exatamente o que é ,e o que vale, muita força!

    Beijinhos!

    Sara Custódio

    ResponderEliminar
  13. Nunca diria que essa camisola era um maxi vestido de mulher!! Deste-lhe uma nova vida perfeita!
    Beijinhos,

    A Maiazita
    Back To School Giveaway

    ResponderEliminar
  14. Bem a tua camisola e mochila são demais :D
    Beijinhoo
    RITISSIMA BLOG

    ResponderEliminar
  15. Parabéns pelo blog. Gosto muito dos outfits. Consulto o blog diariamente e aprecio bastante pela boa escrita, pelo facto de não ser presunçoso e pela coragem de ser diferente numa cidade pequena, mesmo, mesmo ao lado da minha. As minhas filhas (de 13 e 15) também já seguem. Gosto especialmente dos posts da yves Rocher, que aprecio bastante (tenho até enviado para uma amiga que vende para que ela partilhe na página dela, uma vez que são reviews bastante interessantes e completas (tem partilhado na página facebook Sónia Monteiro YR caso queira ver).
    Há dias a minha filha foi de propósito à feira de Lamego comigo por causa de um post seu que mostrava um blazer preto da Zara comprado por um euro e passámos a feira toda a ver se o Miguel Gouveia também lá estava.
    Beijinhos e parabéns pela originalidade. Um blog assim atrai pessoas de qualquer idade e sexo, é bastante versátil.

    ResponderEliminar
  16. Miguel falamos de um caso de inveja. A justificação disse tudo!
    Adorei essa mochila! bjs
    Coco and Jeans by Marisa

    ResponderEliminar
  17. That is such a lovely shirt! And the bag fits perfectly.
    Have a nice day

    ResponderEliminar
  18. Great post! Thanks for sharing.

    ** Join Love, Beauty Bloggers on facebook. A place for beauty and fashion bloggers from all over the world to promote their latest posts!


    BEAUTYEDITER.COM
    INSTAGRAM @BEAUTYEDITER

    ResponderEliminar
  19. Bem, a palavra que me veio logo à cabeça depois de fazeres a pergunta foi...Refinamento, talvez pareça uma palavra feia mas é sinonimo de apurar, levar ao requinte. Acho que é o que está a acontecer contigo. Quanto a usares o preto, só em raras ocasiões mas eu sou suspeito, pois devo ser dos poucos portugueses que não tem uma peça dessa cor, não gosto.

    ResponderEliminar
  20. A camisola fica-te super bem! Também qualquer coisa te fica bem :)
    Para ser sincera só te conheço há relativamente pouco tempo mas pelo que pude observar tanto aqui no blog como nas redes sociais tu és uma pessoa incrível, super querida e super atencioso com os teus seguidores, e é isso que me faz vir ao teu blog todos os dias. Posso não comentar mas vejo todos os teus posts.
    Beijinhos

    http://annahandtheblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  21. Adorei o look
    mesmo simples
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook
    Tem post novo todos os dias

    ResponderEliminar
  22. Adoro o look! Lindo lindoooo
    Nao acho que tenhas mudado...nao ligues!
    Beijinhos

    Blog ChocoPink / Instagram / Facebook

    ResponderEliminar
  23. É uma foto mais linda que a outra, acredita que eu ainda não tinha reparado o seu sinal perto da boca? Adorei o look, o ambiente e as fotos! ♥

    http://www.andressacmoraes.com/

    ResponderEliminar
  24. Adoro a mochila! Mas todo o conjunto está lindo, boas escolhas sem duvida, Beijinhos <3

    http://andreiaseraos.wixsite.com/blog

    ResponderEliminar
  25. Olá querido Miguel. Sim, mudaste e para melhor :) Estás sempre a evoluir meu amigo e isso é mudar.
    Adoro o outfit!
    Beijinhos
    Mari

    ResponderEliminar
  26. I love the look, the top is great and I can totally see this working on a woman too. Sincere words mean the most I agree. Gemma x
    www.jacquardflower.uk

    ResponderEliminar
  27. You look amazing, love this minimalist look!
    XO IMKE | Pastellics

    ResponderEliminar
  28. É por isso que quero tanto que este projeto alcance alguma coisa, nem que seja para mostrar às pessoas o quanto o plágio é mau!
    Eu sigo o teu blogue há mais de uma ano e durante esse tempo acho que continuas o mesmo Miguel!

    NOVO POST » Bloggers do momento #4
    http://photographybyvania.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  29. Fotografar os teus looks deve ser uma animação com essa malta toda :p não me canso dessa mala, é linda! :) e também me acontece tanto vestir-me para fotografar e ficar: meeh não sei se afinal gosto disto! Mas no teu conjunto não acho que esteja algo mal, estás muito trendy como sempre! E se mudaste foi para melhor, pareces muito mais sereno e confiante agora. E nota-se que estás realmente aqui a crescer no mundo dos blogs para já receberes hate assim à descarada :p

    ResponderEliminar
  30. I love it! Minimal but so stylish! Gorgeous hairstyle!
    Dora www.BangsBang.com

    ResponderEliminar
  31. o autfil esta sem duvida fantastico, a tua prima tem razao estavas lindo... qt a tua pergunta n possodizer nd visto q n t conheço assim ha tanto tempo

    ResponderEliminar
  32. Wow i love this look! Talk about a perfectly put together outfit x
    - mikeystyle.com

    ResponderEliminar
  33. Não acho que você mudou não. Criticas são sempre bem vindas mas creio eu que você não tenha mudado não.
    Gostei muito do look e tenho uma dúvida, o que está escrito na sua tattoo??
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderEliminar
  34. I've jsut bought a white backpack! Can't wait for it to arrive)
    Nice casual) And I like your bag!
    KireiKana

    ResponderEliminar
  35. Oi
    legal ver que você tem uma amizade forte com a sua prima, gostei do look e adorei essa sua mochila.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderEliminar
  36. Gosto bastante do look essa mala é um mimo
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  37. Amei essa mochila, e o detalhe transparente muito chique.
    Arrasando como sempre!

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderEliminar
  38. Acabei de ver este look no instagram e tive logo que vir aqui comentar.
    É de longe o meu look favorito (até agora porque sei que não paras de surpreender). Ainda bem que a tua prima te incentivou a tirar as fotos!
    Adoro a forma como conjugaste as peças, está tudo tão leve e elegante. Essa bolsa, é um sonho!
    Quanto à tua questão, infelizmente não te sigo à muito tempo (até porque entrei no mundo da blogosfera à menos de um mês), mas acho-te uma pessoa muito simpática, humilde e pés no chão. Não és o tipo de pessoa que rebaixa os outros para subir na vida (até me ofereceste ajuda para conseguir uma parceria), daí não consigo compreender essa crítica sem fundamento.
    Infelizmente hoje em dia as pessoas pensam que só temos um blog porque andamos à procura de fama, mas esquecem-se de que fazemos isto por amor, para partilhar as nossas paixões com pessoas que se interessam pelas mesmas coisas que nós.
    É normal evoluirmos (e ainda bem que evoluímos), e por vezes isso leva as pessoas a pensarem que mudamos e que a "fama" nos subiu À cabeça.
    Admiro o facto de te preocupares com as criticas, mas quando não há fundamento, o melhor é ignorar.
    Um beijinho enorme <3

    http://un-faux.pas.com

    ResponderEliminar
  39. Your minimal style is perfect my dear your story too❤

    ResponderEliminar
  40. UAU que estiloso rs amei.
    Beijos!
    blogcoisasdamaandy.blospot.com.br

    ResponderEliminar
  41. This shirt is so cool!

    -Jerad
    www.neutralnomad.com

    ResponderEliminar
  42. Amo tu backpack

    http://modernastrega.blogspot.com.ar

    ResponderEliminar
  43. Em primeiro lugar, eu amo esse "look". E em segundo lugar, a verdade é que eu não tenha conhecido há muito tempo e nunca em pessoa. Mas apesar de ser de diferentes países e estilos de vida, você me faz um muito bom e eu aprecio a nossa amizade ser tão blogueiros. :) Mesmo se você não fala a mesma língua que você colocar o mesmo esforço como eu; e eu muito obrigado, querido amigo!

    VEGETARIAN COURTESYFACEBOOK

    ResponderEliminar
  44. Adorei o look. As calças de ganga clara ficaram super bem, deram mesmo um ar mais leve e de Verão. Nunca pensei que essa camisola pudesse ter sido um vestido. Fica-te super bem.
    Quanto à tua pergunta, eu não te conheço muito bem e não sigo o blog assim há tanto tempo mas sempre te achei simpático e acessível, sem nenhum dos tiques de alguém a quem a fama subiu à cabeça. Esse género de críticas sem fundamento são mesmo para ignorar.

    Beijinhos,

    http://buongiornoprincipessa3.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  45. Desde que conheço o teu blog, tenho notado algumas mudanças... Mas todas positivas! Nota-se que estás cada vez mais confiante e honesto, sem medo de partilhar o que te vai na alma :) Agora, que a "fama" te subiu à cabeça não me parece, muito sinceramente...

    | i n d e c i s a

    ResponderEliminar
  46. Eu gostei do outfit! Ainda bem que deste ouvidos à tua prima porque ela tinha mesmo razão! Ficou um look minimalista mas muito bonito! Como sempre boas fotos!
    E agora respondendo à outra questão... NÃO NÃO MUDASTE! Estás tal e qual quando te conheci e já faz algum tempo! Quem diz isso não te conhece ou então está com comichão. Não ligues meu bem <3

    ResponderEliminar
  47. Eu por acaso já estou a desesperar pelo tempo mais frio. Eu e o calor nunca nos demos bem. O conjunto ficou super giro, especialmente porque a mochila (que é linda) ficam conjugada na perfeição com a camisola.

    Eu cá não notei mudanças nenhumas. O que as pessoas gostam é muito de criticar quando a dor de cotovelo é muita, e depois quando levam com uma "resposta" ficam sem palavras para argumentarem. É mesmo para seguir em frente se lhe dar importância.

    ResponderEliminar
  48. É incrível como fazes seus textos serem encatadores tais como teus looks. Como sempre gosto muito.
    Parabéns!
    Quanto a crítica, se descabida, deixa pra lá!

    Beijos.

    Blog Jovens Mães

    ResponderEliminar
  49. Lindíssimo look,magníficas fotografias!! Esta semana que começa hoje,dia 12 de Setembro de 2016,as temperaturas estão mais frescas,adoro o tempo assim agradável sem calor nem frio a mais!!

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest